Conectar

Ver Versão Completa : Duvida entre Suzukis

PMBastos
26/09/2017, 12:57
Boa tarde, abri esse tópico dentro do Suzuki pois a preferencia e duvidas é de Suzukis

Eu e meu marido estamos procurando um 4x4, que seria para uso diário, viagens e trilhas, estamos de olho em Vitara os injetados, Jimny, Gran Vitara e Samurais também, apesar de achar que não é a melhor escolha para o nosso uso. Não temos filhos, então o espaço do porta malas ou banco traseiro não é importante, já que em viagens podemos usar os bancos traseiros para transportar malas.

Vamos as duvidas, um ponto importante para nós é o custo com manutenção e consumo, nosso único padrão é uma TR4 2007 que tivemos a alguns anos atrás, nos atendia em tudo, porém era muito gastona e com manutenção cara e não gostaríamos de cair novamente nesse problema.

No quesito manutenção e consumo qual seria a melhor escolha? Considerando o Vitara 1.6 8v e o Gran Vitara 1.6 16v teria grandes diferenças nesse ponto? E o 2.0?

Para uso diário e estrada o 1.3 dos Jimnys e Samurais são muito fracos? e o 1.6 do Vitara?

Os modelos com adaptação de motores AP seria uma boa alternativa? Quais as vantagens e desvantagens em pegar um com motor AP?

Estamos procurando um carro na faixa de 25.000, muitos nessa faixa, devido ao ano estão com a KM alta, qual a média de KMs costuma durar os motores originais até precisar fazer uma retifica? A Tracker seria uma boa alternativa, considerando que encontra mais novas na mesma faixa de preço? Não seria nossa preferencia, mas se estiver mais no perfil também vamos considerar.

jorgeffn
26/09/2017, 13:07
Boa tarde, abri esse tópico dentro do Suzuki pois a preferencia e duvidas é de Suzukis

Eu e meu marido estamos procurando um 4x4, que seria para uso diário, viagens e trilhas, estamos de olho em Vitara os injetados, Jimny, Gran Vitara e Samurais também, apesar de achar que não é a melhor escolha para o nosso uso. Não temos filhos, então o espaço do porta malas ou banco traseiro não é importante, já que em viagens podemos usar os bancos traseiros para transportar malas.

Vamos as duvidas, um ponto importante para nós é o custo com manutenção e consumo, nosso único padrão é uma TR4 2007 que tivemos a alguns anos atrás, nos atendia em tudo, porém era muito gastona e com manutenção cara e não gostaríamos de cair novamente nesse problema.

No quesito manutenção e consumo qual seria a melhor escolha? Considerando o Vitara 1.6 8v e o Gran Vitara 1.6 16v teria grandes diferenças nesse ponto? E o 2.0?

Para uso diário e estrada o 1.3 dos Jimnys e Samurais são muito fracos? e o 1.6 do Vitara?

Os modelos com adaptação de motores AP seria uma boa alternativa? Quais as vantagens e desvantagens em pegar um com motor AP?

Estamos procurando um carro na faixa de 25.000, muitos nessa faixa, devido ao ano estão com a KM alta, qual a média de KMs costuma durar os motores originais até precisar fazer uma retifica? A Tracker seria uma boa alternativa, considerando que encontra mais novas na mesma faixa de preço? Não seria nossa preferencia, mas se estiver mais no perfil também vamos considerar.

Olá, bem vinda ao Fórum!

iria te indicar o Jimny, mas com a restrição de valor, fica mais complicado pegar um, apenas os mais antigos. Dos carros que você citou, todos tem a robustez e a confiabilidade da Suzuki, os GV mais antigos costumam ser mais problemáticos, não conheço bem esse carro, porém há vários relatos de problemas crônicos aqui no fórum. O Vitara 1.6 é um carro muito bom, manutenção justa, ainda se encontra peças mais comuns com certa facilidade, porém já começa a ter problemas com algumas peças mais específicas... e está começando a ficar difícil achar um em bom estado, mas procurando dá para garimpar. O Samurai é um jipe mais desconfortável, sem DH original, em compensação é bem valente no offroad... mas acho que é o que menos atenderia para seu propósito.
A Tracker, considero o melhor custo benefício dos 4x4 usados... tem uma boa oferta, se encontra aí Tracker 2008/9/10 com preço razoável e as vezes até pouco rodadas... mas não se deixe levar apenas pela KM, o que conta é o cuidado e as manutenções que o carro teve... melhor uma com histórico de manutenção que uma apenas pouco rodada.
O Jimny é um jipe que atende para o uso urbano... vai relativamente bem em estradas (compreendendo sua limitação de motor), tem um consumo de combustível aceitável e não costuma dar muita manutenção....

abs!

VOVÔ DO TROLLER
26/09/2017, 13:39

Só lembrando que o Tracker é exatamente o Suzuki Grand Vitara geração II e é o que também tem a melhor relação custo benefício . Abs

PMBastos
26/09/2017, 18:50
Só lembrando que o Tracker é exatamente o Suzuki Grand Vitara geração II e é o que também tem a melhor relação custo benefício . Abs

Sendo os dois o mesmo modelo também costumam ser mais problemáticos como o outro amigo citou, de terem alguns problemas crônicos, ou isso seria valido somente para a versão 1.6?

jorgeffn
26/09/2017, 19:09
Sendo os dois o mesmo modelo também costumam ser mais problemáticos como o outro amigo citou, de terem alguns problemas crônicos, ou isso seria valido somente para a versão 1.6?

A ressalva que fiz foi para o GV da primeira geração.... já as Tracker não costumam ter problemas recorrentes... Mas isso não impede de achar um GV em boas condições... como disse na outra mensagem, tudo vai do histórico e dos cuidados que os donos anteriores tiveram. Agora, são carros mais antigos né... então a tendência de darem mais problema são maiores... as Tracker já são mais novas...

abs!

VOVÔ DO TROLLER
26/09/2017, 21:26

Os Trackers não têm problemas recorrentes. São pau prá toda obra. Estou falando dos a gasolina. Fuja dos movidos a diesel. Abs

padovanieduardo
26/09/2017, 22:01

Pelos seus relatos acho que o ideal para vocês seria ou um Vitara 1.6 8v ou um jimny 1.3.

Agora a questão do valor vai fazer com que vocês tenham que procurar bastante. Os Vitaras são mais baratos mas vocês vao encontrar só até 1998. Os Jimnys são mais caros mas acho que na questão manutenção serão até mais baratos e servirão perfeitamente tanto para a cidade como para passeios e trilhas.

Quanto ao motor ser 1.3 não se assuste, muitas pessoas falam muito bem dos Jimnys.

Sergio c
26/09/2017, 22:54
Para mim um bom custo benefício, em termos de valor de compra, impostos, manutenção e seguros seria o Vitara 1.6 8V.

PMBastos
27/09/2017, 11:41
Muito obrigada a todos pelas respostas, em questão de consumo e desempenho, o Vitara e o Jimny seriam parecidos apesar de um ser 1.3 e o outro 1.6?

Nossa maior dificuldade está sendo encontrar algo entro do valor e não tão longe, encontra bastante opção em Minas (nas regiões longe de SP) e no Nordeste, que torna um pouco inviável a compra.

Qual é a média de consumo da Tracker? Essa é mais fácil de encontrar por aqui

Outra coisa, com relação ao motor AP que não obtive resposta, não seria uma boa coisa?

VOVÔ DO TROLLER
27/09/2017, 11:54
Muito obrigada a todos pelas respostas, em questão de consumo e desempenho, o Vitara e o Jimny seriam parecidos apesar de um ser 1.3 e o outro 1.6?

Nossa maior dificuldade está sendo encontrar algo entro do valor e não tão longe, encontra bastante opção em Minas (nas regiões longe de SP) e no Nordeste, que torna um pouco inviável a compra.

Qual é a média de consumo da Tracker? Essa é mais fácil de encontrar por aqui

Outra coisa, com relação ao motor AP que não obtive resposta, não seria uma boa coisa?

Olá Bastos. O AP seria um motor adaptado. Eu não arriscaria. O Tracker gasolina com pneus originais dá para fazer de 10 a 10,5 km/l na estrada, dependendo do pé. Na cidade entre 8 e 9, também dependendo do pé e do trânsito. Saudações. Válter

jorgeffn
27/09/2017, 12:09

Sim.... o motor do Jimny é mais moderno e acaba entregando praticamente o mesmo desempenho dos Vitaras 1.6.... falando com base no Jimny 2013 que tive... os primeiros não sei já tinham as melhorias que entregam um pouco mais de potência, se comparado aos 1.3 dos Samurais.....
abs!

João Sidnei de Lima
27/09/2017, 20:18
Boa noite,
Vovô do trolller, não é Bastos! é Sra Bastos. Comprei meu Tracker 08/09 fazem 8 meses, de cara coloquei pneus 225/70 geolandar, viajo fim de semana, asfalto, terra, barro, nota dez. Paguei 31k 72 km. Esta senhora Bastos conhece muito.
Obs. Comprei meu Tracker influenciado pelas opiniões do Valter

João Sidnei de Lima
27/09/2017, 20:29
Desculpe Válter, esqueci do assento.

Abraço

VOVÔ DO TROLLER
27/09/2017, 20:39
Boa noite,
Vovô do trolller, não é Bastos! é Sra Bastos. Comprei meu Tracker 08/09 fazem 8 meses, de cara coloquei pneus 225/70 geolandar, viajo fim de semana, asfalto, terra, barro, nota dez. Paguei 31k 72 km. Esta senhora Bastos conhece muito.
Obs. Comprei meu Tracker influenciado pelas opiniões do Valter

Ops....Valeu João. Tô ficando conhecido aqui no fórum,rsrs.... Apesar de atualmente eu ter um Troller , o Tracker (gasolina), ainda continua sendo o carro 4x4 de melhor relação custo benefício do Brasil e acredito que dificilmente vai ser superado por outros, pois os 4x4 novos, com raras exceções , são verdadeiros carros para passear no shopping, inclusive os fabricados pela Suzuki, com exceção do Jimmy . Saudações.

João Sidnei de Lima
27/09/2017, 21:08
Cinco mil mensagens no fórum, logo você fica conhecido. Sds,

Parapa_Sam
29/09/2017, 21:28
VOVÔ,
Adquiri um GV, 2.0, 4WD, 140 cavalos, 1995 cc, ano 2014/2015.
Eu acho que esse carro é da série Limited Edition,mas não tenho certeza.
Vc saberia dizer o nº do filtro de óleo do cárter da marca Fram ou Wega?
Abçs do Sam!