PDA

Ver Versão Completa : Ajuda na escolha de uma SUV, Dicas dos mais experientes do forum!



lipe_senna
24/09/2017, 19:46
Boa noite pessoalsou novato aqui, e venho acompanhando o forum de vocês esses dias, bem vou contar o que se passa.Moro com minha mãe, e no momento estamos pensando em comprar um carro para uso do dia a dia, ela é aposentada e eu trabalho como professor estagiario em uma academia, no momento nossa renda é de uns 2500 reais, sendo 30% desse valor é para as despesas, totalizando 750 reias. o que sobraria 1750 reais. Com pouca grana, muitos irão falar para pegar um carro mais simples e tals para economizar, só que o problema da minha rua é que ela é de barro e toda esburacada, e carro baixo como hatch ou sedan raspariam e desgastariam a suspensão bem mais rapido, exemplo é dos moradores que passam com esses carro aqui, que me dá muita dó , das raspadas. e o que eu iria economizar em carro mais simples, iria gastar com suspensão e reparos. então as opções de SUV que tenho, analisando alguns posts aqui no forum, cheguei aos seguintes modelos: Lembrando que minha media de kms de segunda a sexta é de 54km, sabado uns 20km e domingo 16km, totalizando mensalmente 1224 km, e anualmente uns 14,688 kms. uso será, 80% Urbano ( cidade ), 15% Estrada ( Asfalto ), e uns 5% rua de barro, não pretendo fazer trilhas ou coisa do tipo.Kia Sorento : ano 2010 ate 2013 valor medio 2.4 = ( de 50k a 58k com 56 a 80 mil km) V6 ( de 65k a 70k )Santa Fé: ano de 2009 ate 2011 valor medio 2.7 = ( de 34k ate 50k com 64 a 70 mil km) Freelander 2 se e s: 2009/2010 valor medio 2.5 e 3.2 = ( de 50k a 53k com 75 e 85 mil km )GM blazer 2001 a 2002 valor medio = ( de 20k a 26 km com 165 a 180 mil km )pensei em sw4 mas, sou meio receoso com esse cambio AT que só vem com 4 merchas.Fora isso queria mais algumas opiniões do custo beneficio, valor de manutenção, revenda, gasto de combustível.Alem disso vi muitos aqui falando que veiculo a diesel só presta para quem viaja muito ou tem uma