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Ver Versão Completa : Pajero GLX 2.8 1994 - Primeira partida da manhã oscilando e com fumaça branca.



PharmaBR
23/09/2017, 22:15
Prezados,

Antes de mais nada, espero encontrá-los bem.
Acabei de adquirir uma Pajero 1994 GLX 2.8 e estou aprendendo com o diesel em carros mais antigos.

Essa menina anda bem, liga de primeira, tem algumas questões de ordem de elétrica para resolver, mas na primeira partida da manhã ela emite muita fumaça branca, oscila na lenta entre 1200 e 800 como se um ou mais cilindros falhassem.
Ao pegá-la substitui todos os óleos e filtros.
Depois de cerca de 8 minutos toda manhã, com afogador puxado, ela finalmente responde à aceleração, estabiliza e passa o dia toda bem comportada.
Mas na manhã seguinte, tudo retorna.

Testei as velas com um mecânico diesel que não as retirou, somente fez um jump entre a bateria e o polo positivo delas e checou se fagulhava. Estou com vontade de remover e checar com um multímetro a resistência das mesmas.

Estou considerando a possibilidade de ar no sistema, mas não sei que procedimentos realizar.

Segue vídeo da ocorrência para apreciação.

Partida fria pela manhã Pajero 4m40 1994 glx 2.8 - YouTube (https://youtu.be/i9bwjBXPbX0)

Qualquer auxílio é bem vindo.

Encarecidamente,

Breno Abreu

Marcelo Bitencourt
25/09/2017, 19:33
Boa noite, geralmente, fumaça branca é junta de cabeçote, (ela baixa muita água no dia a dia), leva ao mecânico e testa a compressão de cada cilindro é rápido e barato de fazer, se tudo estiver certo, parta para bomba e bico, ai um teste sai mais caro

ronaldo est
25/09/2017, 23:01
Breno, verifique primeiro o mais fácil e barato,as velas aquecedoras.Mas não compre as "chinesas baratinhas",não vão durar nem um mês,
Leia o tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/120166-donos-de-pajero-gls-b-se-apresentem.html ,lá tem muita informação das GLS-B mas que se aplicam igualmente às GLX.
Depois parta para os reparos da bomba injetora,eles ressecam,puxam ar para o sistema e dão retorno ao diesel.Quando eles estão bem desgastados o óleo do cárter entra na linha do diesel pela frente da bomba.Se ao retirar o filtro de diesel e ele estiver escuro,os reparos já foram.
Em último caso parta para o cabeçote.
Abraço,
Ronaldo

PharmaBR
26/09/2017, 00:19
muito obrigado pelas informações.
Até o momento ela não baixou água, inspecionei e o tele está passando corrente para as velas, chegam cerca de 11.4 volta a todas e a continuidade está lá. Não tirei para medir a resistência delas mas percebi que o parafuso de sangria do cabeçote do filtro estava espumando. Estou na esperança que ele esteja deixando entrar ar na linha de combustível. Substitui o cabeçote do filtro e amanhã cedo testarei!!
Aprendendo muito por aqui!!

Marcelo Bitencourt
26/09/2017, 11:30
Breno, verifique primeiro o mais fácil e barato,as velas aquecedoras.Mas não compre as "chinesas baratinhas",não vão durar nem um mês,
Leia o tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/120166-donos-de-pajero-gls-b-se-apresentem.html ,lá tem muita informação das GLS-B mas que se aplicam igualmente às GLX.
Depois parta para os reparos da bomba injetora,eles ressecam,puxam ar para o sistema e dão retorno ao diesel.Quando eles estão bem desgastados o óleo do cárter entra na linha do diesel pela frente da bomba.Se ao retirar o filtro de diesel e ele estiver escuro,os reparos já foram.
Em último caso parta para o cabeçote.
Abraço,
Ronaldo

Bom dia.

Ronaldo, para trocar estes reparos da bomba, precisa retirar ela e mandar fazer, estou certo?

ronaldo est
26/09/2017, 18:37
Boa tarde Marcelo.

É isso mesmo,precisa retirar ela.Mas só deve ser retirada por quem sabe colocar ela de volta no ponto.O melhor é levar em um bombista que ele mesmo tira e faz o serviço.Esta bomba é inteiramente mecânica e bem simples para quem mexe com isto.