Conectar

Ver Versão Completa : Válvula Selenóide Corta Diesel - Motor OM314S - Toyota Bandeirante



betosr
22/09/2017, 13:20
Vendo selenóide que interrompe a passagem do diesel e que estava na minha Bandeirante, motor OM314S.

O funcionamento é o seguinte, a válvula permanece fechada caso não esteja energizada, não permitindo assim a passagem de diesel.

Fica instalada antes da Bomba Injetora, no lugar de uma "tampa cega" que existe no lado direito do motor ( lado do carona ).

552314552315552316

A peça fica "embutida", não dando acesso pelo lado de fora. A parte externa tem o mesmo acabamento de pintura do motor ( verde mercedes ).

Nunca deu problema.


R$250,00

betosr
25/09/2017, 13:26
Ainda à venda.

Baixei para R$180,00

betosr
12/10/2017, 23:19
R$150,00 ........!

Ainda à venda.

betosr
28/10/2017, 22:56
Baixando para R$120,00 !

Sergioporto
29/10/2017, 09:21
Esta tampa cega à que você se refere seria a própria tampinha da bomba injetora ?Tentando entender o funcionamento.
Favor esclarecer melhor,se possível.
obrigado

betosr
30/10/2017, 13:33
Vou procurar ( ou bater uma foto no motor do carro ) da tampinha que estou falando e coloco aqui....

betosr
30/10/2017, 23:48
Veja nas fotos. Fiz uma marcação do local onde sai uma tampa e entra a peça que estou vendendo da selenoide.

553287553288

Existem dois parafusos onde a "tampa com a selenoide" é fixada. Sai um fio ( ou dois não lembro ) da ligação elétrica. A selenoide propriamente dita fica na linha de combustível, normalmente fechada.

Como tudo fica dentro da "tampa" só é possivel olhando por baixo do motor ver o fio saindo. A tubulação do diesel fica lá por dentro, não tem como ligar direto.

Espero ter esclarecido mais um pouco.

Sergioporto
31/10/2017, 14:00
Veja nas fotos. Fiz uma marcação do local onde sai uma tampa e entra a peça que estou vendendo da selenoide.

553287553288

Existem dois parafusos onde a "tampa com a selenoide" é fixada. Sai um fio ( ou dois não lembro ) da ligação elétrica. A selenoide propriamente dita fica na linha de combustível, normalmente fechada.

Como tudo fica dentro da "tampa" só é possivel olhando por baixo do motor ver o fio saindo. A tubulação do diesel fica lá por dentro, não tem como ligar direto.

Espero ter esclarecido mais um pouco.
Agora entendi .Esta solenoide deve travar o eixo ou cremalheira da bomba injetora não deixando a bomba injetar diesel para os bicos pois não nota-se nenhuma tubulação de diesel nesta válvula.
Francamente ,muitos anos de mecanica diesel pesada e nunca vi uma válvula deste modelo.

betosr
31/10/2017, 20:05
Eu sei que da maneira que estava instalada, eu precisava girar a chave acionando o pedal de freio. Só pegava assim.

Mas entendi que a instalação da parte elétrica é ao gosto do freguês.

Sergioporto
31/10/2017, 20:16
Belo pega ladrão.

betosr
13/12/2017, 08:54
Favor fechar tópico.

Selenóide vendida !!