Conectar

Ver Versão Completa : AVM 960 (automática)

mflaviorodrigues
20/09/2017, 17:33
Ola Pessoal tudo bem?

estou com algumas duvidas quanto a Roda Livre AVM 960 Automática.

1 E verdade que ele Desacopla quando Desacelera o Motor?
2 E Verdade que ela Desacopla em descida com Freio Motor?
3 E verdade que ela não Acopla na Ré?

estou perguntando por que?
eu tenho uma Gram Sportage ano 2001 (RL manual)
e tenho um Sportage 2000 (pequena) que minha esposa usa, essa esta com as RL originais(vaco) e falhando, esse carro quase não entra no mato, mais vez ou outra minha amada esposa vai dirigindo ate o nosso Sitio, e com isso preciso do 4x4 funcionando, o caminho não e nada extraordinário, mais sempre tem um ou outro atoleiro. se colocar as Manuais a Patroa, não vai descer do Carro para acionar (eu conheço) por isso quero por as automáticas.

mais preciso sanar as duvidas a cima, preciso que o carro seja bom e confiante para a Patroa. e se complicar muito com descida, ré e por ai vai, e melhor trocar o Carro heheh.

EDuarte
20/09/2017, 18:59
Enquanto o eixo estiver girando ela permanece acoplada, tanto pra frente qto pra traz.
Mas se for o caso, vc pode colocar as RLs manuais e qdo sua esposa for pro sitio ja sai de casa com elas acopladas, é só não engatar a tração enquanto estiver no asfalto que não terá nenhum problema, qdo precisar é só engatar a tração que as RLs ja estarão acopladas.

[]s
(DU)

mflaviorodrigues
21/09/2017, 09:28
Enquanto o eixo estiver girando ela permanece acoplada, tanto pra frente qto pra traz.
Mas se for o caso, vc pode colocar as RLs manuais e qdo sua esposa for pro sitio ja sai de casa com elas acopladas, é só não engatar a tração enquanto estiver no asfalto que não terá nenhum problema, qdo precisar é só engatar a tração que as RLs ja estarão acopladas.

[]s
(DU)

Já pensei Nisso, mais são 319Km de asfalto acredito que vai desgastar, e consumir mais combustivel

rDuran
29/09/2017, 08:16
Ola Pessoal tudo bem?

estou com algumas duvidas quanto a Roda Livre AVM 960 Automática.

1 E verdade que ele Desacopla quando Desacelera o Motor?
2 E Verdade que ela Desacopla em descida com Freio Motor?
3 E verdade que ela não Acopla na Ré?

Apartir do momento que você tracionou na caixa, ela vai permanecer acoplada até você engatar o 2H e der a ré.

1 - Não
2 - Não
3 - Ela desacopla quando da ré quando você poem no 2H

j andré
29/09/2017, 11:48
Olá pessoal.
Comprei um par desta avm 960 que chegaram ontem. Tenho uma sportage gran diesel 2002. Vou instalar no domingo quando tenho folga do trabalho. Preciso de algum cuidado especial? Alguma recomendação? Vieram 3 chaves e 4 pequenas peças na caixa junto com o par de RL, para que elas servem?

rDuran
23/10/2017, 10:10
Olá pessoal.
Comprei um par desta avm 960 que chegaram ontem. Tenho uma sportage gran diesel 2002. Vou instalar no domingo quando tenho folga do trabalho. Preciso de algum cuidado especial? Alguma recomendação? Vieram 3 chaves e 4 pequenas peças na caixa junto com o par de RL, para que elas servem?

Lembre de desligar a solenoide do vácuo que fica atrás da bateria, você desliga somente o chicote elétrico, isso é pra evitar que quando ligue a tração sugue sujeira pela roda.

j andré
27/01/2018, 15:17
Para relatar a experiencia:
A minha AVM 960 com pouquissimo tempo de uso ja esta fazendo barulho. Alguns estalos na RL direita. Assim que possivel vou desmontar para ver o que e.

marcelo_sma
07/05/2018, 20:52
Para relatar a experiencia:
A minha AVM 960 com pouquissimo tempo de uso ja esta fazendo barulho. Alguns estalos na RL direita. Assim que possivel vou desmontar para ver o que e.

boa noite André
conseguiu ver qual o problema que está estralando? também quero comprar essa avm 960, mas estou com duvida se vai funcionar bem.

rDuran
08/05/2018, 08:37
Em outros veiculos funciona muito bem,
em relação estalos pode ser N fatores, é dificil uma roda livre dessa dar problema. é Comum o pessoal não deixar o semi eixo na posição correta (puxar o maximo possível pra fora, calcar com arruela e prender com anel elástico)

j andré
10/06/2018, 17:39
boa noite André
conseguiu ver qual o problema que está estralando? também quero comprar essa avm 960, mas estou com duvida se vai funcionar bem.

Quando desmontei ela estava totalmente seca, parece que aqueceu e o lubrificante de fábrica secou. Os rolamentos tive que trocar, estavam colados. Montei com graxa mas com graxa não engrenava, então tive que abrir lavar e montar novamente com óleo de motor, como o fabricante recomenda. Por enquanto esta funcionando, mas não recomendo.

bonfimrock
02/11/2018, 12:02
Bom dia pessoal! A minha lado esquerdo quebrou tudo tbm, e vou comprar um par dessa automatica AVM tbm!! Confesso que estou preocupado pois as originais funcionavam legal ate o lado esquerdo escapar a trava e eu andar uns 200 km com ela solta e batendo(Moel o rolamento e tudo ali dentro!). Mas vou comprar essa da avm 960 tbm..
O que não entendi no modelo MANUAL é se realmente pode deixar ela acoplada sempre e ja fica preparada quando eu acionar o 4x4 la na alavanca original??(Estou pensando pois as manuais custam a metade do preço!!!)

EDuarte
02/11/2018, 13:15
O que não entendi no modelo MANUAL é se realmente pode deixar ela acoplada sempre e ja fica preparada quando eu acionar o 4x4 la na alavanca original??(Estou pensando pois as manuais custam a metade do preço!!!)
Pode, mas não é aconselhável andar no dia a dia com as Rls acionadas, estará desgastando os componentes do diferencial e t-case desnecessariamente.

[]s
(DU)

j andré
02/11/2018, 14:39
Bom dia pessoal! A minha lado esquerdo quebrou tudo tbm, e vou comprar um par dessa automatica AVM tbm!! Confesso que estou preocupado pois as originais funcionavam legal ate o lado esquerdo escapar a trava e eu andar uns 200 km com ela solta e batendo(Moel o rolamento e tudo ali dentro!). Mas vou comprar essa da avm 960 tbm..

Olá companheiro.
O relato que passei acima, sobre ter que trocar os rolamentos, não foi das rls originais e sim das avm960 que tenho instalada.

As minhas estão funcionando, mas não confio 100%. Pense bem.