Conectar

Ver Versão Completa : Jornada pelo sul - PR/SC/RS

adrianrdeitos
19/09/2017, 17:16
Prezados, boa tarde.

Sou novo no fórum e não vi nenhuma postagem recente que possa me ajudar sobre o tema que lhes escrevo agora.

Conforme publicado no tópico sobre a CR-V 4x4, comprei uma unidade desse modelo ano 2009/2010 na semana passada e estou na fase de adaptação.

Sei que o CR-V não é um "4x4 de verdade" como costumam dizer(:grin:), mas os recursos por ele oferecido me atendem perfeitamente em minhas necessidades rotineiras.

Desde 2005 eu planejo uma pequena jornada de 7 a 10 dias pelo sul de nosso país. Percalços e imprevistos me fizeram adiar essa viagem até hoje (pelo que sou até que grato, pois 12 anos atrás não teria maturidade para isso) e de "paulista" virei "paranaense" depois "catarinense" e, recentemente, voltei a ser "paranaense" novamente... Agora chegou a hora de planejar e executar tal passeio. Esse foi, inclusive, uma das razões que me levaram a adquirir o veículo citado. A ideia era conhecer algumas paisagens e, principalmente algumas serras, como a do Rio do Rastro. Para não me estender demais, não detalharei os planos aqui nesse tópico inicial, mas caso tenham interesse posso colocar mais informações futuramente.

A razão pela qual lhes escrevo é para pedir inicialmente uma informação que pesquisei, pesquisei, pesquisei e ainda me continua obscura: Alguém que conheça a Serra do Corvo Branco entre Urubici e Grão Pará sabe me dizer se um CR-V 4WD consegue DESCER ali com relativa tranquilidade?

A ideia é realizar essa "expedição" em 04/2018, uma época que, normalmente, não é nem muito quente e nem muito frio, uma transição de estações.

Desde já agradeço a colaboração dos colegas..

Abraços!

Adrian.

sandro_ventania
19/09/2017, 22:50
Adrian, tudo bem?!

Passei em Maio desse ano pela Serra do Corvo Branco...e apesar das pedras e buracos...tinha até Gol descendo ela!! Então pode ir sossega...basta ter muita cautela e prudência!
Sou do RJ e já fiz 3 viagens ao Sul...a última fiquei 27 dias passeando por lá.
Estou relatando a última viagem aos poucos, aqui nesse Vlog de bordo:

https://www.youtube.com/playlist?list=PLCmmmMMJhvAndt5HuoZ71ZXgMLx982Mux

adrianrdeitos
19/09/2017, 23:14
Olá Sandro.

Obrigado pelo retorno. Me dá mais tranquilidade para planejar.

Verei tua playlist assim que tiver no "wifi". Nossa pequena expedição será bem mais curta. Rsrsrs.

Abraços!

pmarc
04/10/2017, 13:37
Adrian, tudo bem?!

Passei em Maio desse ano pela Serra do Corvo Branco...e apesar das pedras e buracos...tinha até Gol descendo ela!! Então pode ir sossega...basta ter muita cautela e prudência!

Ué, quando passei lá em 2014, estavam fazendo a terraplanagem para asfaltar tudo. Não terminaram ainda?

Samir Matheus
04/10/2017, 17:36
ih... vai demorar, mas sobe e desce em dia de chuva 4x2 lá, tá sossegado!