PDA

Ver Versão Completa : Sportage...



Páginas : [1] 2 3

AndersonPoa
07/10/2004, 12:43
Alguém conhece oficinas em Porto Alegre que trabalhem com o Sportage??

Rosí Elias
07/10/2004, 14:13
Tem a Sun Motors
http://www.kiasunmotors.com.br

Mas eu não sei a qualidade...
Boa sorte.
:roll:

musch
19/11/2004, 22:45
Olá.


Alguém sabe onde posso fazer a manutenção da Sportage em Campinas-SP

felippetti
22/01/2005, 20:17
Alguém tem fotos de Sportages levantadas? Gostaria de ter uma idéia de como fica e qual o tamanho máximo de pneu que dá pra colocar sem ter que mexer muito (meu parametro é meu Vitara 2"+2", com BFGs 31"). Abraço!

Maverickturbo
23/01/2005, 11:46
Minha Sportage com suspensão e carroceria levantada e pneu 31.

felippetti
23/01/2005, 16:16
E qual é a configuração? Qual a receita?

Maverickturbo
23/01/2005, 18:01
Ela ta com uma especie de bucha branca (de polieratano acho) de +/- 2 dedos de altura na suspensão e calços na carroceria feitos de metal de +/- 1 palmo de altura!

Flavio Miranda
24/01/2005, 10:41
Mande um e-mail para o Rodrigo Portugal = www.rc4x4.com.br

Ele faz os calços de aço para molas e amortecedores ORIGINAIS !
aumenta uma ou 2 polegadas...

Se quiser, na traseira, pode colocar os amortecedores da Besta GS 16 lugares que já levanta bem + molas dianteiras da Parati. Com molas do Opala 6 cc fica BEM alto mais é muito dura, evitando que o amortecedor trabalhe....
E os amortecedores da Besta custam SÓ a metade dos originais do Sportage...

abcs.

rossetto13
23/03/2005, 18:54
Minha Sportage com suspensão e carroceria levantada e pneu 31.

cara sua sportage ficou muito linda....

comprei uma esta semana, com medo, pois foi minha mulher quem amou o carro.

muito confortável, só que o motor 2.0 16v não é forte. será q é normal?

apesar que conversei com um amigo mecanico e ele disse que esta desregulada.

em baixa, se o motor não estiver cheio, ela nao vai, mas pelo que vc escreveu, parece que a minha está desregulda mesmo.

bom, mesmo desregulada, vou subir um morro em ubatuba este final e ver se ela aguenta mesmo, com a reduzida é claro!!!

bom se depois puder me dar mais algumas dicas para ganhar potencia no motor dela, agradeço.

rossetto13.

rossetto13
06/04/2005, 14:39
cara, vc sabe se tem mais peças similares?
tenho q fazer o freio e gostaria de saber se tem pastilhas mais baratas.

valeu pela dica da bomba de gasolina, vou ver com o mecanico e se for isso, vou trocar.

ah... na terra, subi um morro com 5 pessoas dentro, na reduzida, em 2ª, e o carro foi na boa!

um samuraizinho e um vitarinha ficaram comendo poeira, e só conseguiram subir em 1ª. É que a sportage não presta....

Maverickturbo
08/04/2005, 00:35
So pra complementar ai vão fotos do interior com 1 autogage (auto meter) de 5 com shift light, um amperimetro da auto meter tbm e o meu sub da falcon de 10.

rossetto13
09/04/2005, 21:14
Flavio, as molas dianteirassa da parati tbém ficam altas?

a minha barril quebrou, e gostaria de colocar uma mais resistente.

se vc tiver mais dicas sobre peças, por favor, mande para mim.

valeu

angelo - rossetto13

Flavio Miranda
11/04/2005, 18:49
O mecanico tinha informado errado...

As molas para a traseira do Sportage, são as dianteiras do Omega.
Do Opala Diplomata ficam mais altas e duras, limitando o trabalho dos amortecedores da Besta. Talvez para Raid ou Trilha fique bom...

[ ]'s

Adilson
13/04/2005, 14:56
Minha Sportage com suspensão e carroceria levantada e pneu 31.

Boa tarde eu conversei com vcs no Ibirapuera e gostaria que vc enviasse o endereço do Rogerio pois n consegui achar estava pensando em levantar um pouco........vc já teve problema com a marcha lenta na Kia me deram uns preços absurdo pelo atuador de marcha lenta será que tem paralelo ou chevrole
abraço
Adilson

Maverickturbo
13/04/2005, 19:04
Putz cara desculpa mas ñ consegui te liga! Tava atolado numas resenhas sobre a acumulação primitiva do capital pra faculdade. Amanha eu te ligo passando o tel do rogerio ou posto aki. Foi mal cara.

Adilson
14/04/2005, 08:47
N esquenta estou dando uma geral primeiro depois pretendo suspender um pouco estou gostando do carro talvez coloque gnv...
abraço

Maverickturbo
14/04/2005, 12:10
O lugar onde eu levantei a minha é na M.C.R aki na zona norte, av. agua fria - 1217. Tel: 62033533 fala com o rogerio ou com o socio que eu ñ lembro no nome agora! haha! so fala da sportage levantada do eduardo que ele deve lembra!

otaviofilho
19/04/2005, 18:30
Maverickturbo, boa noite!

Sou amigo do Adilson e desde que ele comprou a Sportage dele vive falando de levantar a bicha. Eu fui a primeira pessoa que falou pra ele que isto era uma besteira... O problema é que agora, quem tá querendo comprar uma Sportage e levantar igual a sua sou eu... Tô pensando sériamente mesmo, porque eu estou louco pra fazer viagens, passeios e trilhas leves com um 4x4 confortável, com ar, dh e câmbio automático.... Já estou dando uma olhada numas Sportages por aí...

Mas diz aí pra gente, quanto é que vc gastou pra levantar ela, e mais quanto com pneus e rodas? Teve mais alguma outra coisa que você gastou depois disto e tenha sido por causa do levantamento?

Maverickturbo
19/04/2005, 20:13
Pra levanta na M.C.R foi uns 1000 reais. Os pneus e rodas eu colokei em um cara aki perto de casa chama big rodas acho depois eu olho no adesivo e posto o telefone dele, mas devem te custado uns 1500 as 4 rodas e pneus. Tirando isso ñ gastei em relação a levanta! so to querendo muda o sistema de fixação do estepe pq com o pneu 31 akela porcaria fica balançando mais e meu pai odeia o barulho. O resto eu coloquei por gosto mesmo. Os pneus dela são os savero m/t gt radial com rodas mangels direcionais de 5 furos com off-set pra fora.

otaviofilho
20/04/2005, 09:05
Maverickturbo, talvez não fosse necessário colocar no estepe um 31... Poderia ter deixado o original mesmo, ou então procurado um pneu especial com o mesmo diâmetro do 31, porém mais fino... Sei lá, é uma idéia... Afinal, quantas vezes vc irá rodar com o estepe por ano??? Na média, menos do que uma...

Se bem que o suporte da Sportage é bem robusto, e talvez para reduzir ou acabar com o barulho basta vc colocar uns calços de borracha em alguns pontos de contato do metal... É outra idéia...

Aproveitando, o Adilson me disse que o motor 2.0 16v que vai na Sportage é o mesmo do Vectra... Isto é mesmo verdade? Se for, fico mais tranquilo com a questão do custo de manutenção. Vc também mencionou que os amortecedores da Besta são idênticos, porém muito mais baratos... E sobre freios (disco e pastilha) e embreagem? Também tem similares que possam ser usados?

Eu vou querer pegar uma com câmbio automático. Alguém sabe se o câmbio também é do Vectra ou de algum outro carro conhecido?

Desculpe a quantidade de perguntas...

Maverickturbo
20/04/2005, 14:31
O estepe eu peguei pq tava barato e tbm pq se por ventura fura um pneu o carro ia fica manco com pneu menor. O motor ñ sei se é = de um vectra pq eu nunca vi o motor do vectra! hahahaha! Sobre freio, ñ cheguei a pesquisar se tem algum outro parecido mas a manutenção dele ñ é cara ñ! e o freio dela é bem diferente de um carro normal! Ele ñ tem abs mas ñ trava a roda, tem um tal de duplo circuito que quase ñ trava a roda! Embregaem tbm ñ sei de nenhuma parecida!

rossetto13
20/04/2005, 18:37
Maverickturbo, blz?

a minha sportage gasolina esta fraca e gasta muito, por favor se vc tem alguma dica que faça ela andar mais e gastar menos, mande para mim.

já até pensei em vendê-la.

valeu!

zanötto
20/04/2005, 22:05
Ae galera tbm tô nessa. Só que a minha comprei transformada a alcool. No começo foi bem (+- 1 mês) mas agora, putz, falha pra caramba em alta rotação além de tá fazendo 4 Km/L. Procurei aqui em Sumaré ninguém quer mexer, só me aconselharam voltar para gasolina (só q o alcool tá uma tentação $ 1,09). Alguém tem referência do consumo com gasolina? Será que devo desfazer a conversão?

Abçs
Zanotto.

Maverickturbo
24/04/2005, 00:00
A minha era bem fraca quando ñ tinha trocado a bomba de combustivel. Se emparelhasse com um carro 1.0 em subida, eu ficava pra tras. Hj ela ta andando bem, aconselho vc a leva ela na M.C.R onde eu levo a minha quando da algum problema. Consumo medio com gasolina 8-10 km/l! Tente tambem trocar os filtros que ajuda.

Maverickturbo
24/04/2005, 00:16
Brincadeiras em Monte Verde/MG.

zanötto
26/04/2005, 00:52
Agradecimentos ao maverick pela sugestão e informação.
Estou trocando os filtros. Também precisei trocar um bico que travou devido a sujeira no tanque acho. Estou usando os bicos do Astra 2.0 16V.
Ainda não testei o carro, assim que fizer posto info's a quem interessar.

Agora acho q consigo chegar no Star Bar em M.V. sem deixar o carro na caixa d'água.

Abçs.

felippetti
02/05/2005, 12:33
Olá a todos novamente...

Me corrijam se eu estiver errado: a tração da Sportage é acionada por vácuo, certo?
Bueno... me disseram que areia, barro e sujeira podem estragar a vedação do sistema e deixar o carro sem tração na dianteira... Alguém já teve esse tipo de problema? Existe solução?

Abraço, pensando seriamente em comprar uma Sportage...

otaviofilho
02/05/2005, 12:36
Zanotto, boa tarde.

Vc tem como confirmar se o motor da Sportage é igual ao 2.0 16v da Chevrolet, usado nos Astras e Vectras? Até hoje ninguém confirmou isto, porém quase todos os coreanos possuem mecânica Chevrolet. Tenho certeza dos abaixo:

DAEWOO ESPERO: 2.0 EFI DO MONZA
DAEWOO LANOS: 1.6 DO CORSA

Se pudéssemos confirmar esta informação, seria interessante.

sportagecbp
02/05/2005, 22:52
Zanotto, boa tarde.

Vc tem como confirmar se o motor da Sportage é igual ao 2.0 16v da Chevrolet, usado nos Astras e Vectras? Até hoje ninguém confirmou isto, porém quase todos os coreanos possuem mecânica Chevrolet. Tenho certeza dos abaixo:

DAEWOO ESPERO: 2.0 EFI DO MONZA
DAEWOO LANOS: 1.6 DO CORSA

Se pudéssemos confirmar esta informação, seria interessante.

O Motor da Sportage não tem nada a ver com o do vectra.
o 2.0 16v da Kia é o Mazda FE3 que equipa o 626, o Miata e o Mx6, entre outros, na Europa e no Japao.

Maverickturbo
02/05/2005, 23:19
Realmente esse negocio da tração me deixou pensativo, a minha funciona normalmente. Porem, eu tive que rebocar minha vizinha em Monte Verde que tbm tem uma sportage. No carro dizia que a tração estava engatada e a alavanca estava em posição de reduzida porem so as rodas de tras giravam. Ela tinha levado em uma autorizada pra arrumar soq ñ arrumaram nada. Se a tração funcionar te garanto que ela é um cavalo, pq eu subi os morro enlameados rebocando otra sportage que estava com pneu de asfalto e sem tração e subi tranquilamente pra espanto da minha vizinha!

zanötto
03/05/2005, 02:21
Boa noite a todos!!!!!
Otávio essa do motor eu também não sabia. Agora também sei.
Utilizei na última manutenção algumas peças GM.

A quem interessar possa (sei lá!?):
Como havia dito anteriormente aqui vai uma lista das peças que troquei por similares:

Bico injetor: ASTRA 2.0 16V
Regulador de pressão: VW / FIAT / PEUGEOT - DS 1152 – precisa tornear o bico inferior e trocar o anel Oring (R$ 10,00 serviço)
Filtro de combustível: CORSA / VECTRA – WK 58
Filtro de ar: PALIO / STRADA / WEEKEND – C2585

Todo o serviço, troca, limpeza dos bicos, junta da tampa de válvulas, juntas da tubagem escape, etc ficou em $450 entre peças e mão de obra. Nada muito alto pelo que eu ouvia falar.

O conjunto de acionamento à vácuo da tração tem na Donatti parece, e a AVM faz um kit com acionamento manual exclusivo pra sportage.

abçs. :?

felippetti
06/05/2005, 20:00
Então, resumindo... (me corrijam onde eu estiver errado, please).
O carro é parrudo e a manutenção não é cara. Só preciso prestar atenção no sistema de acionamento da roda livre, que é a vácuo.
O preço do seguro é tranquilo, independente da versão.
Pra botar pneus 31" é só fazer 2" de lift na suspensão, 2" de lift na carroceria, desbastar o parachoque dianteiro e tá pronto, certo?
Os kits pra isso eu consigo na RC4x4, com o Portugal.
Ahá! Faltou uma pergunta: os 90cv do motor turbo diesel intercooler "empurram" um jogo de 31", ou o carro vai ficar xoxo como é o meu Vitara? O motor a gasolina eu sei que empurra bem, mas vai fazer qto de média (aprox.)?

Desculpem o excesso de perguntas.
Obrigado a todos pelas informações...

zanötto
07/05/2005, 00:56
Por falar em consumo, a minha ainda tá fazendo 4,3 Km/l (arg!!!) com o álcool. Alguém tem sugestões?

Como que é esse Kit de susp do Portugues? Quanto $$$?

Thanks.

Maverickturbo
07/05/2005, 15:19
Nossa! 4.3 km/l é muito! A minha quando eu boto pra anda faz no maximo 7 km/l (gasolina), mas andando no talo; so trocando marcha acima de 5000 rpm. Talvez o carro esteja desregulado! era bom levar em algum mecanico pra da uma olhada! Eu achei alto esse consumo.

Henrique Josino
07/05/2005, 19:26
Alguem sabe se a t-case dela é boa???

[]'s

Adilson
09/05/2005, 09:54
estou c injeção "de saco"
Bom dia pessoal....
n estou conseguindo acertar o desempenho da sportage outro dia levei p passar no scaner, os caras falaram que era a sonda labida e trocaram vela me arancaram 600 paus fiquei puto e o carro n melhorou dai voltei falaram q era a bomba n deixei trocar 1000,00 só louco, quebrei o pau...mais só sei que o carro n desenvolve em terceira fica amarrado as vezes n pega de manhã tá uma m.... e antes de levar nesses caras estava apenas com o atuador da marcha variando...
Maverick aquele pessoal que vc indicou será que acertaria o carro?!..
outra coisa as pinças do frio estão fazendo muito barulho alguem já teve este problema
obrigado
abraço

Maverickturbo
09/05/2005, 15:44
Com certeza Adilson! Leva la no rogerio que o mecanico la é muito bom! Tudo oq a minha tinha de problema, por exemplo, um range range que tinha; ele falo coloca graxa nas cruzetas. Dito e feito, foi colocar graxa na cruzeta e o barulho paro. Leva la pra eles darem uma olhada.

Adilson
09/05/2005, 16:03
É isso ai, acho que é melhor mesmo...quanto ao consumo na cidade esta fazendo 6,5 a 7 dependendo da gasolina e estrada 9, esta semana comprar pneus vou colocar o bf goldrich 215/75/15, mesmo que eu levante ela um pouquinho só... pois no niva os pneus deram muita alteração de consumo e velô, apesar de me livrar muito bem nas trilhas, por causa da altura.
abraço

Maverickturbo
13/05/2005, 22:01
Fotos na feira do jeep la no Ibirapuera.

Fernando Lages
13/05/2005, 23:22
É impressão ou os pneus sobram um pouquinho pra fora dos para-lamas? Nunca te incomodaram?

Maverickturbo
15/05/2005, 13:06
Não é impressão ñ! Eles saem pra foram sim, especialmente na frente. Eu não me incomodo e nenhum guarda ate agora tbm ñ me incomodo. Ja falaram pra eu manda faze akeles para-lama do lado em fibra, mas eu gosto assim.

Fernando Lages
15/05/2005, 15:47
Eu estava na dúvida se os guardas iam incomodar se o pneu saísse um pouco. Beleza então, qdo eu puser pneus mais largos de repente tb não me incomodam! :D

Bruno Rodrigues
18/05/2005, 07:56
Estou pretendendo transformar o meu Sportage à gás, mas, preciso me munir de informações a respeito do desempenho e durabilidade do motor.
Será que compromete o motor?
Alguém tem Sportage a gás?

:shock:

Maverickturbo
18/05/2005, 13:39
Acho que a sportage com gás deve fica = a carro 1.0! Nunca vi sportage com gás.

garbage!!!
18/05/2005, 20:25
Como fica o desempenho com o pneus grandes? Alguem mexeu na relação? teria como corrigir?
Para por 31 tem que desbastar o paralama? não dá para por só com os calços?
Alguem ai sabe quanto custa os calços da RC 4x4?
Eu vou ir ver uma 99, alguem teria alguma sugestao aos detalhes que deverei ficar atento?

Maverickturbo
19/05/2005, 13:07
EU ñ mechi na relação e ñ mudo quase nada comparado ao original. Eu desbastei o paralama, mas foi antes de colocar os calços. Acho que o body-lift ñ deixa raspa os pneus na lataria mesmo sem eles estarem desbastados. Não sei quanto custa os calços da RC 4x4.

Assero
21/05/2005, 01:04
Pessoal,
Estou chegando agora. Acabei de me registrar.
E o fiz porque estava acompanhando as mensagens sobre sportages levantadas, etc...
Há cerca de dois meses, comprei uma sportage que me pareceu alta o suficiente para fazer trilhas leves e baixa o bastante para não perder estabilidade no asfalto.
Parece-me que a suspensão não foi alterada em nada. Apenas os pneus são 255x75x15 (rodas originais).
Amanhã vou postar umas fotos dela. Quem sabe interessa àqueles que disseram pretender o mesmo que eu (mais na cidade que na trilha).

Agora, um outro assunto, que muito me interessa:
Creio ser interessante criar uma espécie de "banco de dados" com as peças de outros carros que são "iguais", "compatíveis" ou "adaptáveis" à sportage.
Sei da existência de um desses para o Niva.
Talvez pudéssemos fazer o mesmo.

Um abraço.
Assero

Assero
22/05/2005, 01:43
Pessoal,
:) Conforme prometido, aí estão as fotos (clique na foto para vizualizar melhor).

Maverickturbo
22/05/2005, 13:19
Quando eu comprei a minha, tava igual a sua. Hj ta um pouco mais alta!

Topgun
22/05/2005, 13:31
Bem vindo Assero!
Também sou novo no forum, e os pnes da sua Sportage me chamaram a atenção porque também vou trocar os originais da minha.
Gostaria de saber se percebeu alguma alteração na marcação de velocidade?
Certa vez tive um Buggy que tinha um pneu mais largo e de perfil mais baixo que o original ( uns 2 cm a menos de raio) que deixava o carro cerca de 4cm mais baixo, porém a velocidade sempre marcava acima da real, ex: quando eu estava a 110km/h marcados na realidade estava a 100km/h, descobri isto viajando com outros amigos que comentavam a velocidade que estavam, porém o cabo de velocímetro era no eixo da roda, o que provocava essa alteração, na Sportage não sei qual é o sistema de velocímetro, portanto estou apelando para a sua observação ou a de qualquer outro forista, com relação a marcação de velocidade no caso de alteração de pneus, no seu caso são cerca de 7,5 cm a mais de altura em relação aos pneus originais (205/75R15).
Quanto ao banco de dados estou de acordo,vamos abrir!!! Tentarei colaborar no que puder.

Maverickturbo
22/05/2005, 13:48
Sim ela alterou o velocimetro um pouco, soq para menos. Se no velocimentro marcar 35 km/h na verdade eu estou a +/- a 40 km/h. Essa comparação foi feita com akelas lombadas eletronicas que mostram a velocidade e comparando com a velocidade de velocimetro.

felippetti
22/05/2005, 19:23
Maverick tá certo. No meu Vitara tenho 8% a 10% de diferença entre o que tá marcando e o que tá andando na real, aferido no GPS. Isto é, qdo meu velocímetro marca 100Km/h, o GPS acusa 110Km/h...

Assero
22/05/2005, 22:34
:D Oi, Topgun,

Quanto à velocidade, certamente a marcação será alterada. É uma questçao de física. Ainda não cheguei a usar o taquímetro para calcular. Porém, isso não tem me importado muito porque os velocímetros, uma vez que têm os ponteiros acionados por magnetismo, tem sempre uma marcação diferente da realidade, quase sempre para mais. (basta ver os testes de "quatro rodas", onde essa diferença é anotada.
O que costuma ser real é a marcação do odômetro (KM percorridos). Na minha, a alteração foi de 12,5% para menos (a cada 9 KM percorridos ele só está marcando 8).
Isso varia dependendo do tamanho do pneu. No meu caso, o perímetro do pneu empregado (255X75X15) é realmente 12,5% maior que o original (105X75X15).
Quanto ao sistema utilizado para acionamento do velocímetro, é um cabo que sai do câmbio. O cálculo é feito pelo número de voltas do eixo cardã, o que, no fundo, é a mesma coisa que os acionados pelo giro da roda dianteira.
Note que o que vale é o diâmetro do pneu e não a largura. Em tese é assim: Quanto maior for o diâmetro do pneu, menor será a marcação, menor será o torque e a velocidade real será maior que a registrada, bem como a quilometragem percorrida.
Se os pneus tiverem diâmetro menor ( como era moda nos anos 70 ) então teremos velocidade e quilometragem percorrida registradas a mais que a real, porém o torque também aumenta proporcionalmente ( o carro fica mais forte para saídas e subidas, com o motor atingindo giros mais altos para chegar à velocidade final.
Quanto ao banco de dados, vou começar a juntar informações.

Um abraço.
assero

Topgun
23/05/2005, 23:02
Pessoal, obrigado pelas dicas! :D
Assero, obrigado pelas explicações, serão muito úteis!!!
Mas aqui vai uma outra pergunta:
Alguém sabe como corrigir este tipo de altração de velocidade provocada pelos pneus maiores?

Assero
23/05/2005, 23:55
Topgun,
O correto seria você trocar a relação (coroa e pinhão). No caso de pneus 12,5% maiores você colocaria uma relação 12,5 % mais reduzida. Isso faria o carro voltar não só a marcar a velocidade e a kilometragem percorrida com precisão, como também voltaria a ter a mesma relação de torque e desempenho. :twisted:
Claro que isso é quase impraticável!!!
Pode-se também colocar um jogo de engrenagens entre a saída do câmbio e o cabo do velocímetro ( no caso uma engrenagem com 8 dentes e outra com 9, ou proporcionais a essa relação). Neste caso você corregiria apenas a marcação de velocímetro e odômetro, permanecendo o torque menor (menos força) e a teórica velocidade final maior (a relação permanece mais longa).
Ouvi dizer também, mas ainda não encontrei, que boas casas de manutenção de velocímetros podem fazer a correção através de aferição.
Creio que é a melhor solução.
Um abraço.
Assero

Bruno Rodrigues
24/05/2005, 16:29
EStou precisando de informações a respeito da bomba de gasolisa da Sportage/97 gasolina.
Existe uma alternativa?
Ouvi falar que a bomba do santana serve, alguém sabe de algum bom mecânico que possa me ajudar, pois, na concessionária não tem condições de preço.
Só preciso saber de qual santana. :(

Maverickturbo
24/05/2005, 19:49
M.C.R aki na zona norte, av. agua fria - 1217. Tel: 62033533
Essa oficina é de confiança. Só levo a minha la.

Bruno Rodrigues
25/05/2005, 08:12
Obrigado, pela dica.

Levarei-a na sexta feira.

felippetti
25/05/2005, 08:16
Maverick e All,

Estive falando com o Portugal e ele realmente tem o kit de suspensão para +2"... mas e o bodylift? Quem tem, fez onde?

Abraço!!

Maverickturbo
25/05/2005, 12:26
M.C.R aki na zona norte, av. agua fria - 1217. Tel: 62033533
Eu fiz o body-lift nessa oficina, foram os unicos que toparam o desafio. Todas as otras que eu levava, falavam que era impossivel fazer um body-lift na Sportage.

felippetti
25/05/2005, 13:25
E fez de qtas polegadas?
Como ficaram as peças que são presas à carroceira (dutos do ar condicionado, linhas de freio, bocal do tanque, etc.)? Precisou fazer ajustes?
(sim, eu sei... "quanta pergunta!", né?) :) :D

Abraço e obrigado!!

Maverickturbo
25/05/2005, 14:16
Acho que foi de 3 ou 4 polegadas. Quase tudo na Sportage é preso no chassi. O bocal do tanque teve que alongar. O resto acho que, mesmo levantando, ñ teve que mexe. Pra sabe com certeza so liga la e pergunta como ele fez pra levanta a minha Sportage. Acho que ainda foi a unica que ele levanto, mas ja faz um bom tempo que eu ñ vo la.

zanötto
26/05/2005, 15:59
Estou pretendendo transformar o meu Sportage à gás, mas, preciso me munir de informações a respeito do desempenho e durabilidade do motor.
Será que compromete o motor?
Alguém tem Sportage a gás?

:shock:


Só pra comentar: quando tava comprando a minha vi uma que era a gás e tiraram o kit pra voltar com gasolina. Porque num sei!?
A minha tá bem com álcool, e olha que a conversão feita pelo antigo dono é meia-boca, tá gastando bem (4.3/litro - cidade), mas anda legal, pega na 4ª partida cedo c/ carro frio. Só que com o preço do álcool aqui ($0,90) vai ficar assim mesmo. Tô pensano em por um kit flex que a oficina me indicou ($ 450) e faz uma geral na injeção.


Abçs.

zanötto
26/05/2005, 16:16
Alguém aí que entende do assunto pode me dar mais informações sobre esse negócio de body-lift? Como é esse treco? Dá pra aumentar a altura sem o dito cujo ou não? Sou inguinorante do assunto!!!

Valeu.

Maverickturbo
29/05/2005, 23:11
Body-lift é levantar a carroceria do carro. Normalmente é feito para um pneu de perfil e altura maior que o original não raspar na lata do carro. Agora suspension-lift é levantar o carro alterando a suspensão, ganhando mais curso inclusive.

Adilson
02/06/2005, 10:38
Fala Maverickturbo e galera ...então levei a danada na MCR e o Rogerio esta dando o maior trato o cara é 10 e honestissimo ...levante por enquanto só nos calços da mola ele disse que ficou boa, vou pegar amanhã de tarde, agora vou colocar pneus um pouco maiores (quanto a diferença dá mesmo no Niva o calculo é: até 50 km n da diferença, depois dos 60 até 90 uns 10% e a 100km é 20% consumo e kilometragem eu sempre multiplico por 0,6 a mais) ele trocou a bomba coloquei a da blaser 120,00 outros caras queriam me cobrar 800 é mole...mais valeu o toque vc e seu pai são muito queridos lá
abraço

Maverickturbo
02/06/2005, 17:41
Eu passei la na M.C.R e vi a sua sportage verde la! So falta coloca os pneus e vai fica legal. Amanha a minha tbm vai ta por la, trocando os flexiveis do freio.

Bruno Rodrigues
06/06/2005, 13:15
Com referência a Bomba, eu consegui recondicionar a mesma, e foi bom;

Agora é o seguinte pessoal, vai ter o passeio do clube da lama para Campos do Jordão, patrocinado pela KIA, eu já confirmei a minha participação.

Alguém mais esta interessado?

OBS:- 8) É só para Sportage e Sorento

Maverickturbo
06/06/2005, 13:32
Quando vai se esse passeio? Quanto é?

Bruno Rodrigues
06/06/2005, 15:48
Vai ser dia 18/06/05, com início no espaço KIA em Campos do Jordão, entre no site da KIA e faça sua inscrição, tem que ser ligeiro,pois, parece que tem quantidade de veículo limitado.
Não há custo. Só o almoço que é conveniado e vai custar 10,00 p/ pessoa

Maverickturbo
06/06/2005, 15:56
Eu liguei pra kia e a atendente ia manda um e-mail com o convite! Quero ve se eu vo e ainda com minha nova adaptação! 2 amortecedores por roda, pq eu acho ela muito molenga.

Adilson
07/06/2005, 14:47
E ai Maverick eu já peguei o carro ficou bem legal não subi muito mais ficou como eu queria, está até mais estável apesar de mais dura, deram uma bela polida e acertaram o motor esta outro carro valeu mesmo a dica o pessoal da MCR são muito bacana agora vou trocar os pneus e curtir....

Tekozen
28/06/2005, 22:34
Boa noite Galera!!!

Pois é, 20 dias fuçando. Quebrando as galhas nos Feroza, babando na mordomia das Cherokee, vibrando com a rusticidade dos Willys, achando os Suzuki meio antipáticos e enfim a patroa decidiu: Vou de Sportage!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Só tenho uma dúvida: Qual a diferença do MRDI e o outro 2.0 gasolina?

A Gran tem algo de ruim para trilhas até médias.?

Maverick/Assero/Sportagecbp/Flavios Miranda e Bastos, a culpa é de vcs. Agora me dêem as manhas :D :D :D

Obrigado galera, a Kia deve uma menção honrosa proceis (quase entrei na Cheroka)

Quando fechar e ajeitar mando fotos e dicas.

Abraço

Maverickturbo
30/06/2005, 05:38
Tava meio sumido pq tava fazendo + coisa nela! Amanha posto foto doq eu fiz, posso dizer que a frente dela ta com estabilidade = a de um clio, mesmo levantada! hsuahuashuas! Eu acho que ñ tem diferença entre o MRDI e outro 2.0, acho que é so uma designação. A grand é maior na traseira, isso deixa o angulo de saida menor então atrapalha um poco! Mas nada que alguns calços ñ resolvam! husahuashuas!

Tekozen
01/07/2005, 13:12
Valeu Maverick!

Vou comprar a minha a semana que vem e vou na tua receita para levanta-la.

Obrigado pelas dicas....tá tudo anotadinho.... :lol: :lol: ... Teu carro ta show...

Fui no ponto 4x4 ontem e notei a ausência de Sportages mexidas.

Por acaso somos um grupo meio excluido nos 4x4?

Ou têm poucas ajeitadas por ai?

Onde que normalmente os Sportagers se reunem na Net e nos encontros?

Abraço

Teko

Bruno Rodrigues
01/07/2005, 14:10
Teve o evento do clube da lama em campos do jordão que só tinha SPORTAGE'S, entre no site da Kia.

Maverickturbo
01/07/2005, 17:35
Tem poucas Sportages mexidas. Pra fala a verdade so sei de 3 levatandas (a minha,a do adilson que levanto quando viu a minha, e uma no rio de janeiro). De vez em quando eu vo la no ponto 4x4. Acho que vo no proximo ai se quise ve minha Sportage manda alguma mp sei la! E ai vão as fotas doq eu fiz na suspensão da frente! Amortecedores de D-20! shuahuashuashuas! Estabilidade garantida!

Tekozen
01/07/2005, 20:12
E ai vão as fotas doq eu fiz na suspensão da frente! Amortecedores de D-20!


:shock: QUE DEMÔNIO :twisted:

Próxima tamos dentro, certo Bruno!!!

Só pera um pouquinho que ainda preciso comprar a minha!!! :mrgreen:

Vcs já tinham visto essa sportage de um portuga? Achei na net.

Valeu galera!!!

Adilson
05/07/2005, 16:34
Boa tarde pessoal, eu sempre estou no Ibira nas quintas no encontro, bem que poderiamos nos encontrar com as Sportage seria interessante pois fazemos isso com os nivas e outros jeeps...alias maverick no domingo retrasado vc passou por nos na Fernão estavamos em 5 nivas 1 sportage e uma pagerinho, na voltando de Gonçalves fizemos uma festa junina com o pessoal do niva clube do ABC foi 10...a minha agora troquei os pneus 215 75 15 bf long trail ficou muito boa
abraço

Adilson
05/07/2005, 16:53
Então estou mandando a foto com os pneus novos e levantada na mola e tambem do meu niva
abraço

Maverickturbo
05/07/2005, 18:34
Adilson era vc!!!!!!!!!!!!!!! shuahushuashu!!!!!!!! Mano eu e meu pai pensamo e entra no combio de bicão mas dai eu acabei falando vai deles ñ gostarem ou serem de outra região! Dai desistimo da ideia e continuamos a viagem! Pode cre agente tem que combina de se encontra no Ibira! Agora to com um novo sistema de feixo pro estepe que tem 2 travas agora! Agora nem lembro + do estepe! sahuhuuash! Ta ficando boa a Sportage agora!

Maverickturbo
05/07/2005, 20:14
Quinta eu vo la no ibira! Quem ve uma Sportage levantada com pneu mud e adesivo bardahl no capo pode grita! Pq eu so desligado mesmo! husahuasshuahu! Ah, eu tenho 18 anos só, então ñ se assustem! sahuashuasu!

Adilson
06/07/2005, 09:38
Pois é deixou de conhecer uma galera bacana ...quando vc ver adesivos do Niva Clube do ABC se sinta em casa
amanhã é meu rodizio mais se der vou com ela lá pelas 20h
abraço

marzano
08/07/2005, 10:23
Fala ai Pessoal,

Estou procurando um carro pra fazer uma viagem de uns 8000 km e
to querendo pegar um 4x4 a diesel. Como carros a diesel sao caros
pensei em comprar uma sportage.. so que como sou pobre acredito que
so consiga comprar uma 98.
Alguem tem dicas? Sei que é fraco, mas não da nem pra pegar uns 130 km/h? Tem reduzida?
Na volta dessa viagem pretendo vender. É sofrido pra vender uma sportage?

[]s Esperando opiniões sinceras e não apaixonadas.

Bruno Rodrigues
08/07/2005, 11:43
Marzano, tem uma Sportage diesel 2000 para vender em uma agencia na Av. Conselheiro Carrão, e é show, está muito linda, o cara quer R$ 41.000,00.
Com a minha fui para o Rio algumas vezes e não senti o carro fraco, anda a 130 Km/h numa boa, Tem reduzida sim. Referente a venda não sei te dizer, só sei que estamos vivendo um momento agitado de veículos offroad, então ela entra nesta categoria.

Fernando Lages
08/07/2005, 12:16
Sei que é fraco, mas não da nem pra pegar uns 130 km/h?

Mas nem adianta.... é contra a lei... :discordo:

:mrgreen:

marzano
08/07/2005, 13:37
Marzano, tem uma Sportage diesel 2000 para vender em uma agencia na Av. Conselheiro Carrão, e é show, está muito linda, o cara quer R$ 41.000,00.
Com a minha fui para o Rio algumas vezes e não senti o carro fraco, anda a 130 Km/h numa boa, Tem reduzida sim. Referente a venda não sei te dizer, só sei que estamos vivendo um momento agitado de veículos offroad, então ela entra nesta categoria.

Então Bruno,
Infelizmente nao tenho toda essa grana e mesmo se tivesse,
sinceramente, por 41000 eu pego uma L200 2000.

De qq forma obrigado.

zanötto
10/07/2005, 00:47
Boa noite pessoal!

Informações please!
Eu tava usando a reduzida ontem e qdo fui fazer uma curva parece que travava as rodas. Que qué isso :pensativo: Alguém já teve esse problema :?: Ainda num tô bem acostumado cum ela.

Obrigado pelas infos.

marzano
10/07/2005, 13:40
Boa noite pessoal!

Informações please!
Eu tava usando a reduzida ontem e qdo fui fazer uma curva parece que travava as rodas. Que qué isso :pensativo: Alguém já teve esse problema :?: Ainda num tô bem acostumado cum ela.

Obrigado pelas infos.

Zanotto,

Acredito que qdo vc usa a reduzida deva estar com 4x4 engatado.
Como imagino que a sportage nao tenha diferencial central aconselho
a vc usar 4x4 somente em situação fora de estrada caso contrario o carro
sai kicando pq as rodas da frente rodam mais que as traseiras nas curvas.

[]s esperando ter ajudado

Fernando Lages
10/07/2005, 22:19
Você estava usando a reduzida em que tipo de piso?

Maverickturbo
10/07/2005, 23:49
Se voce virar todo o volante com a reduzida engatada, mesmo em pisos de terra seca, e sair manobrando; a sportage faz a manobra kicando, parece que as rodas tão travando e soltando.

marzano
13/07/2005, 09:11
Fala ai Pessoal,

Estou procurando um carro pra fazer uma viagem de uns 8000 km e
to querendo pegar um 4x4 a diesel. Como carros a diesel sao caros
pensei em comprar uma sportage.. so que como sou pobre acredito que
so consiga comprar uma 98.
Alguem tem dicas? Sei que é fraco, mas não da nem pra pegar uns 130 km/h? Tem reduzida?
Na volta dessa viagem pretendo vender. É sofrido pra vender uma sportage?

[]s Esperando opiniões sinceras e não apaixonadas.

Alguem? No way?

coringa_sp
14/07/2005, 07:50
Oi pessoal, sou novo aqui e gostaria de ter uma ajuda de vcs.

Estou vendendo meu carro para comprar uma Grand Sportage e quero levanta-la assim que pegar.

Será que vcs podem me dizer, o que fizeram, onde, e quanto gastaram em cada coisa para eu já ter uma idéia e começar a segurar uma grana ?

Valeu

Maverickturbo
14/07/2005, 08:49
Marzano

Acho que consegue 130 km/h sim e tem reduzida sim. Mas eu prefiro a Sportage a gasolina. Ñ sei a cotação das diesel mas uma gaslina 96/97 sai por uns R$ 25.000,00.

Coringa

Pneus MUD 31X10.5X15 + as rodas = +/- R$4000
Levanatar a carroceria na M.C.R (4 no body lift) = +/- R$1100
Acho que com isso vc ja tem um carrinho legal pra brincar.

Flavio Miranda
14/07/2005, 09:49
Boa noite pessoal!

Informações please!
Eu tava usando a reduzida ontem e qdo fui fazer uma curva parece que travava as rodas. Que qué isso :pensativo: Alguém já teve esse problema :?: Ainda num tô bem acostumado cum ela.

Obrigado pelas infos.

É normal sim....inclusive em qualquer carro 4x4... Na Sportage vc sente mais....
Agora,... a Reduzida é para aclives e declines acentuados e pisos com um mínimo de aderencia.... EVITE o uso em piso plano e duro e com boa aderencia e muito menos com velocidade acima de 30 ou 40 km/h... Veja no manual que tem os detalhes do funcionamento.

[ ]s

Flavio Miranda
14/07/2005, 09:54
Oi pessoal, sou novo aqui e gostaria de ter uma ajuda de vcs.

Estou vendendo meu carro para comprar uma Grand Sportage e quero levanta-la assim que pegar.

Será que vcs podem me dizer, o que fizeram, onde, e quanto gastaram em cada coisa para eu já ter uma idéia e começar a segurar uma grana ?

Valeu


Coringa,

Como vc é novo, sugiro que volte neste tópico e leia desde a pagina 1. 8)
O que é possivel fazer com a Sportage, vc encontra aqui. :D

No Fórum, SEMPRE utilize o botão PESQUISA, antes de abrir novo tópico ou perguntar sobre um tema, pois certamente ele já foi abordado por aqui ou já tem links. Depois da leitura, aí vc posta suas dúvidas que o pessoal terá o maior prazer em te responder... :wink:

Bem vindo e aproveite a troca de experiências e formação de novas amizades. :concordo:

[ ]s

coringa_sp
14/07/2005, 11:25
Obrigado pela dica.

Eu realmente li tudo e vi o que o Maverckturbo fez na dele na MCR, só quero ter uma noção de valores.

Rogério PEIXOTO
14/07/2005, 16:27
Coringa, eu tenho uma Sportage (curta / 97 / gas).
Andei corujando por aqui e aprendi muito com os nossos colegas do fórum...

Como orientado pelo Maverckturbo, já que moro na ZN, levei o carro no MCR pare o Rogério (dono da mecânica) dar uma olhada...e ele me pediu 3.000 para calçar a carroceria e a suspensão, de modo que caibam os 31"...que já são caros...

(se gosta do negócio vai tem que investir pesado, né?!)

Gostei muito do atendimento embora tenha achado salgado o preço. Aí vai do cliente!

Vi a caranga do Maverckturbo...muito linda! e a solução para a trava do estepe foi muito bem sacada!!! (pelo menos isso eu farei lá!!!)

Ainda tô na pesquisa de alternativas e de pneus/rodas para a transformação.

Aproveito para elogiar e agradecer os participantesss...

abçs!

coringa_sp
14/07/2005, 19:51
Obrigado a todos pelas dicas.

Tb já aprendi muito só lendo a conversa de vcs.

Estava com medo de comprar um carro KIA e me dar mal com a manutenção depois poois não conheço ninguem que tenha um.

Pelo que li aqui, acho que não há nada a temer e até perdi o medo de comprar uma Sportage.

Vcs são muilo atenciosos e vamos trocar muitas idéias.

Como disse sou novo e em tudo. No forum e no off road.

Primeiro tenho que comprar o carro, depois vou ter que perder o medo de coloca-lo nas trilhas :D

Uma coisa de cada vez... :twisted:

Maverickturbo
15/07/2005, 13:15
Nossa ta 3000 pra levanta! Que caro! shuahashuashu! Acho que o meu foi barato por ser o "prototipo". Pq ninguem queria ou falava que era impossivel levantar a sportage. Ai o Rogerio foi o unico que topo o desafio, ele falo pro meu pai "agente vai coloca ela no macaco e solta a carroceria e ve oq agente consegue". Um ponto chato dela é que os parafusos que prendem a carroceria ao chassis são prisoneios, estão presos na carroceria, então tem que faze um suporte especial!

coringa_sp
15/07/2005, 13:29
Nossa ta 3000 pra levanta! Que caro! shuahashuashu! Acho que o meu foi barato por ser o "prototipo". Pq ninguem queria ou falava que era impossivel levantar a sportage. Ai o Rogerio foi o unico que topo o desafio, ele falo pro meu pai "agente vai coloca ela no macaco e solta a carroceria e ve oq agente consegue". Um ponto chato dela é que os parafusos que prendem a carroceria ao chassis são prisoneios, estão presos na carroceria, então tem que faze um suporte especial!

Nossa ta 3000 pra levanta! Que caro!


Tb achei caro se comparado ao preço que vc pagou.

Vcs conhecem outros lugares que fazem o mesmo serrviço ?

coringa_sp
15/07/2005, 13:31
Maverickturbo, seu niver´foi ontem ou é hoje não é isso ?

Parabens !!! :P :dance: :palmas:

Maverickturbo
15/07/2005, 13:38
É hj, vlw! So conheço a M.C.R que faz mesmo. Acho que os outros tem medo por ser um carro importado!

Rogério PEIXOTO
15/07/2005, 15:31
Maverickturbo, onde vc comprou aqueles "SEVEROS" 31"??? :?:

Rogério PEIXOTO
15/07/2005, 15:33
...ou seja, aqueles "SAVEROS"...

Maverickturbo
16/07/2005, 10:05
Foi num lugar aki perto do horto florestal, chamado Big rodas. Eu ñ sei se ainda ta aberto, vo ve se consigo o telefone.

Rogério PEIXOTO
17/07/2005, 13:54
Desde já agradeço!

Ah!...se foi na Av. Sta Inês, no "JÔ & GI PNEUS", já fui lá e não tem mais...

Abç.

Maverickturbo
17/07/2005, 16:21
Vixi, foi la mesmo! sahuhuas! Vo da uma olhada nas lojas por aki pra ve se acho.

Maverickturbo
18/07/2005, 14:09
Ae Rogerio, passei no JO PNEUS E RODAS, Av.Eng Caetano Alvares 3224
Tel: 6238-8837/6236-8025 e peguei umas cotações la.
Savero GT - R$500
BFGoodrich(sei la como escreve) - R$550
Hankook - R$ ñ lembro mas era um poco + caro que os BF
Mudzilla - R$680
Esses preços são para cada pneu na medida 31X10.5.
Abraço

Rogério PEIXOTO
19/07/2005, 09:27
Valeu Maverickturbo!
Obrigado pela correria. Eu conheço essa loja...ela me foi indicada por um cliente da MCR...

Vou lá conversar...

Abç!

Flavio Miranda
19/07/2005, 15:15
Cabras,

Vou ser breve porque o trabalho tá hard....

Sportage não é o carro indicado para trilhas. Vc vai gastar muito para levantar, por para-choques, protecoes, estribos, etc e não vai ter um bom desempenho.
Eu tinha a mesma idéia e desisti na primeira trilha de verdade (Roberta Close)... Ao passar pelo mato e ouvir os galhos raspando na lataria .... desisti.

E trilha, começou ... vc quer ir mais e mais... e isso pede alterações de pneus, altura, guincho, amortecedores especiais, etc. Certamente gastarão mais de 5 mil. E se quebrar uma homocinetica ou um simples furo no radiador... esqueça...!! Carro parado por mais de 30 dias para chegar peça...

MINHA sugestão... se for o único carro e quiser manter o mesmo nivel de conforto, compra um Vitara que vc tem muito mais opcoes para levantar e peças substitutas.
Se for para a briga mesmo, com 14 ou 15 mil vc compra um Samurai e com os 5 mil deixa em ponto de bala...!!!

Agora, uma solução barata e rápida... Molas de Omega na traseira + amortecedores traseiros da Besta GS 16 lugares (metade do preco dos Sportage) que tem muito mais curso. Com pneus 215/75/15, a borda do paralamas fica a 1 palmo de distancia !
Na dianteira, amortecedores da Besta GS 16 (tirando apenas uma abinha no corpo dele) e os calços do Rodrigo Portugal - www.rc4x4.com.br - para amortecedores e as Molas originais.
Pneus 31 e tirar os excessos do parachoche dianteiro e caixa de rodas com uma lixadeira.
Fica mais duro um pouco mas o comportamento nas curvas é o mesmo, com boa estabilidade...
CUIDADO em manobras em marcha a ré... vc quase não enxerga o carro atrás....!!!!!!

PS.: Tenho um Sportage 98 Gasolina e um Samurai 95 bem preparado...

[ ]s

Maverickturbo
19/07/2005, 16:57
Ela ñ é muito indicada pra trilhas mesmo, eu imagino eu amassando uma porta dela pq cai em algum buraco e tinha um toco do lado! huashuashuashusahu! Mas como eu so uso a minha para ir e voltar
de MV então ta bom (uso ela + em cidade doq em otro lugar). Mas que é divertido puxa os otros dos atolero com ela é! husahuas! Mas pra trilha hard meu pai vai monta algum cj3 mesmo! Ai pode bate a lataria que ñ ta nem ai.
Eu gosto tbm pq é um carro que quase ninguem tem, ñ tem peças prontas, vc tem que mandar fazer tudo e nunca tinha visto uma parecida com a minha. Mas a sensação de chegar na feira do jeep, parar ela do lado de uma original e ouvir varios comentarios do tipo "nossa que legal fica levantada" e "viu seu burro, falei que dava pra levanta sportage" ñ tem preço! husahuashua! É muito bom! Eu gosto!

coringa_sp
24/07/2005, 17:00
Oi pessoal. fiz as perguntas abaixo para o pessoal das Cherokee's e gostaria da ajuda de vcs para saber a mesma coisa.

Estou vendo uma Cherokee Laredo 98 para comprar e já esta com kit gás.
Este carro é bom ?
Gasta muito ? Qual é o consumo ?
Pensei tb em comprar uma Grand Sportage 99 gasolina, qual é a melhor opção ?
Outra coisa, a manutenção é cara ? Vc podem me dar exemplos de preços para as peças mais comuns ?
Hoje tb vi uma Cherokee Sport 97 mas parece que ela não tem ABS.
Este ano e modelo é bom ? É uma boa opção ? parace que o preço esta bom (R$ 26.000), o que vcs acham ?
Só que não esta com GNV mas o seguro é mais barato pelo que eu andei pesquisando (R$ 2.600 Laredo - R$ 2.200 Sport pelo Itaú). Vcs conhecem alguma seguradora que tenha preço bom para me indicar ?
Que cuidados devo ter ao comprar estes carros (Cherokee Laredo ou Sport) ? O que devo olhar e prestar mais atenção ?
Vcs conhecem algum lugar em SP onde faca a convercao para GNV e que tenha bons precos ?
Ja ouviram dizer ou viram alguem que passou uma Cherokee para alcool ?

Alguém pode me falar alguma coisa da Galloper ?

Desculpe por abusar com tantas perguntas mas é que este será meu único carro e terei que usa-lo no dia-a-dia e estou muito inseguro para comprar um carro importado.

Valeu galera...

zanötto
26/07/2005, 23:10
Olás a todos!
Finalmente consegui voltar ao fórum! Motivo: TCC
Obrigadão mesmo a todos pelas informações! Com certeza foram de muita utilidade, principalmente para um iniciante como eu :oops: .
Pude confirmar tudo isso no curso de direção 4x4 da Goodyear (João R. Gaiotto). Caras o curso é 10, muito prático e pega uma trilha legal. O cara conhece bem do assunto, e mesmo o pessoal mais experiente que fez o curso tirou o chapéu. Fala tudo: guincho, pneus, manilhas, patescas, etc. e até travessia de cursos d'água. Como sabem sou iniciante, mas quem fizer não vai se arrepender.
A Sportage foi bem pra caramba, principalmente em aclives (reduzida nota DEZ), só que é um pouco baixa (tem q levantá memo!!!!).

[ ]'s a todos e até mais!!!!!!!!

zanötto
26/07/2005, 23:21
Só que não esta com GNV mas o seguro é mais barato pelo que eu andei pesquisando (R$ 2.600 Laredo - R$ 2.200 Sport pelo Itaú). Vcs conhecem alguma seguradora que tenha preço bom para me indicar ?




Seguro da Sportage gasolina 97: 1200,00. Aqui em Sré (nº 1 de violência). Vai que é barato. Ah!, e roda legal com álcool, só tem q ser bem feito, a minha não foi muito.

[ ]'s.

Rogério PEIXOTO
27/07/2005, 14:26
zanötto,

Tô aguardando uma cotação de uma amiga pra minha Sportage, que também é 97. Ela disse que na tabela de agosto pode ser que o preço caia (já aconteceu)...portanto aguarde!!!!

O teu seguro seria novo ou é renovação???

____________

Qto morreu $$$$$ no curso da Goodyear???

Abç!

coringa_sp
27/07/2005, 19:11
Tô aguardando uma cotação de uma amiga pra minha Sportage, que também é 97. Ela disse que na tabela de agosto pode ser que o preço caia (já aconteceu)...portanto aguarde!!!!


Meu seguro é uma renovação com bonus 2 (15%)

Flavio Miranda
27/07/2005, 19:46
Coringa,

Se será o seu único veículo, esqueça da Jeep, Kia e Galloper....

Jeep = faz 4 a 5 km/lt de gasolina e as peças são caríssimas ! O carro é ótimo.
Kia = a rede de concessionárias é uma merd@ e as peças são caras. O carro é otimo apesar de motor meio fraco. Prá levantar custa caro e não compensa.
Galloper = conhece mais de 2 pessoas que tem esse carro ?!??!

Vai de Suzuki Vitara ou Gran Vitara que é super confiável, tem uma série de peças substitutas de veiculos nacionais e lojas em SP, RJ, etc.. E os modelos mais antigos é muito fácil levantar e já tem uma 'industria' para isso. O conforto das novas é semelhantes aos outros que vc citou...
Economia tb é um fator que ajuda.
E se quiser motor... tem o V6.
Fora o cambio automático que tb é bão ....

-------

O curso da Dpaschoal com o João é ótimo e não custa NADA !!! É se inscrever e aguardar na fila...!!!

[ ] s

Rogério PEIXOTO
28/07/2005, 10:57
Falô coringa!!!

Eu tinha confundido os remetentesssssss...

Assim que tiver uma cotação eu posto aqui...

Flávio, Obrigado!
("O curso da Dpaschoal com o João é ótimo e não custa NADA !!! É se inscrever e aguardar na fila...!!!")

Abçs a todos!

zanötto
30/07/2005, 16:19
Qto morreu $$$$$ no curso da Goodyear???


É isso aí, o curso é de grátis! Faz o cadastro no site da Goodyear/DPaschoal, escolhe a cidade mais próxima, e espera chamar. Todo material didático incluso, inclusive o livro do João.

[ ]'s t+

Guimarãrs
15/08/2005, 00:38
TENHO UMA À GASOLINA A UM ANO E ATÉ AGORA SÓ PRASERES.EM JANEIRO VIAJEI PARA O NORDESTE (BA, SE, AL, PE, RN, CE) PELO LITORAL (PRAIA, DUNAS E ESTRADAS DE QUALQUER JEITO)ANDEI 15.000 Km E O UNICO PROBLEMA QUE TIVE FOI DESNTERRAR ALGUNS VEICULOS ATOLADOS.
O CARRO E MUITO FORTE TEM UMA MOTORIZAÇÃO MUITO MODERNA E A MECANICA GERAL É BASTANTE DESCOMPLICADA.

Rogério PEIXOTO
16/08/2005, 12:55
Ae pessoal ao qual fiquei devendo a cotação do seguro (Sportage 97 - Gasolina)...

A DORA NÁUTICA SEGUROS (Água Fria - São Paulo) cotou a minha na Porto Seguro em +ou- R$ 1.300,00, em 4X sem juros ou até 12X com jurinhos...

Porém eu tenho 30% de bônus!!!! (recalculem!!!)

A tabela baixou em relação ao mês passado.

Contato, para quem interessar:

Sra Dora - Fone: 11-6996 7001.

Obs.: Não sou vendedor de seguros!!!!

Abraços...

Bica
16/08/2005, 16:54
Pessoal, adquiri uma sportage a diesel ano 2001, o carro é muito guerreiro, pois trabalho com pesquisa para mineração de granito, muito confortável, o motor é ótimo, tem uma boa retomada no asfalto.
Ela tem pneu 225-75 R15, não fica devendo nada para a toyota SW, L200 e outras.

Adilson
12/09/2005, 16:01
Boa tarde pessoal alguém saberia me indicar exatamente a referência de amortecedor e molas que eu poderia comprar sem depender da KIA, lembro que a minha esta com o kit de elevação nas molas ...li aqui no forum sobre molas do omega e amort. da besta seria o ideal?....
abraço

Flavio Miranda
12/09/2005, 19:06
Adilson,

Na traseira = molas de Omega
Na frente = Molas originais
4 amortecedores da Besta GS 16 lugares (só a metade do $$$ dos originais....).

Vai na Zacharias da Av. Santo Amaro que eles fazem um bom serviço e preço.

[] ´s

Adilson
13/09/2005, 09:49
Obrigado Flávio, vou dar uma olhada...pois os traseiros estão batendo, acho que já estavam meio ruins e depois q coloquei o kit de elevação deve ter que forçado mais......
valeu

sportagecbp
14/09/2005, 11:04
É possivel que vc e alguns outros sortudos tambem. Alem do mais lembro que nenhum carro é infalivel. Já vi nego arrancando os cabelos por causa de Golf Confortline zero bala (eu mesmo!) e LR Discovery zero tambem.

GH
15/09/2005, 11:49
Pessoal,

Tenho certo interesse em adquirir um Sportage Grand 2001 a diesel, pra substituir a Zafira da patroa, que tem ótimo espaço, baixa manutenção e consumo bom na estrada mas ruim na cidade.
É um carro confortável, mas muito sem graça :roll:
Temos em casa também, além da minha Camper de findis 8) uma Saveirola 2.0 :twisted: .
A idéia era trocar a Zafira e a Saveiro pela Sportage, pois tô com preoblemas de espaço na garagem. :cry:
Com a Sportage a diesel daria pra eu trabalhar numa boa, devido ao custo do diesel :dance:

Mas daí pergunto: essa turbodiesel anda bem ou é meio amarrada?
Um amigo que mora em SC tem uma e diz que anda melhor que a Ranger 2.5 TDi que ele tinha, pode? :pensativo:

O motor segundo ele é um Mazda 2.0, seria o mesmo da GM Tracker moderna?

Se fôr, tem a vantagem da rede de assistência Chevrolet :palmas:

Maverickturbo
16/09/2005, 11:48
Depende de como vc ekipar elas vc pode deixar ela com muito legal, chamando bastante atenção. Não conheço os motores diesel mas o turbinado é melhor, o outro dizem que fica muito xoxo. O motor a gasolina 2.0 16v é dos mazdas, agora o diesel eu ñ sei.

jlguimarães
21/09/2005, 01:14
No Brasil os amortecedores são fabricados pela Monroe e os dianateiros são os mesmos da besta gs 16 qualquer dúvida entre no site da Monroe que tem uma tabela eletronia de produtos.
quanta as molas dianteiras originais se for pra trilha não aguentam muito tempo eu resolvi com as molas traseiras da Besta gs 9 que é do mesmo tamanho e om pouco mais grossa pra segurar a onda na buracada sem separ (bater elo com elo) e pode colocar pneus 235/75/15 sem susto.

Krioka
27/09/2005, 09:14
Bom Dia Pessoall.

Estou necessitando, com urgência , de comprar as seguintes peças pra sportage 97 MRDI : Correia Dentada, Rolamento Tensor e de Apoio, Anel da Válvula termostática, Junta Suporte da Termostática , Válvula Termostática e Rolamento Tensor do Compressor do Ar condicionado .
Alçguém sabe onde posso adquirir mais barato em SP/SP e as especificações das mesmas (Nº serie) pois estou sem manual ou até se existe algumas destas no paralelo ?????

Maverickturbo
27/09/2005, 11:57
Eu vo da uma olhada no manual da minha e ver quais informações tem nele pra eu te passar.

andre veiga
02/10/2005, 21:21
Ei PessoALL

Alguém já trocou o motor da Sportage 95 diesel?
Poderiam me dar uma luz a respeito de qual adaptar, mesmo - de preferência - a gasolina ?

Meu irmão tem 1, foi roubada, recuperamos depenada e principalmente o motor é caaaaro, e fraaaco...
Será que vender a viatura em partes seria melhor? a demora já esta fazendo o pessoal (os sócios meu pai e irmão) desistir de remontá-la...

Agradeço qq ajuda

[s] André

Krioka
03/10/2005, 14:21
Boa tarde pessoal .

Tô aqui novamente e passo pra vcs os locais em SP onde encontrei as peças pra viatura .
- NetCar : 4352-9137
- Stop Imports : 5542-7330
- Concessionárisa: Kivel,Teleze, Aricanduva e aquela de Jundiai .
- Giaretta : 3622-9009

Por incrivel q pareça os preços mais em contas foram nas concessionárias , dica - Liguem para todas pois até entre elas existe uma gde variação de preços .

Agora a perguntinha :
Já rodei o Google inteiro e não encontrei Estribo e Rack para Sportage 97 . Alguém sabe o Tamanho exato e de qual carro pode-se adaptar ????

Abraços

zanötto
09/10/2005, 16:58
Olá pessoal,
Alguém aí sabe como é o funcionamento da hélice do radiador? É que num sei se a minha tá funcionando certo, e o motor tá esquentando D+ e pra ajudar o sensor de temperatura num tá legal e só marca até a metade do reloginho. Tem algum sensor compatível? Coloquei um do monza, mas com o motor frio já marca 3 traços do relógio (não deu certo). Alguém já retirou a válvula termostática, para rodar sem? É que aqui em Sré não tem peças originais e tudo que precisa tem de ser adaptado.

Maverickturbo
09/10/2005, 17:47
É um tipo de acoplamento que ocorre quando o motor fica quente so, aminha no começo quando eu comprei ela deu problema nessa peça e ela fervia. Meu pau levava ela pra arruma e como ainda tava na garantia, ñ custava nada mas tbm ñ resolvia. So resolveu quando meu pai compro a peça mesmo, apesar de estar na garantia meu pai foi la e perguntou quando custava e comprou. Agora ela ñ esquenta por nada, sempre fica um pouco abaixo da metade.

Rogério PEIXOTO
11/10/2005, 17:47
Ae Maverickturbo e toda rapaziada!!!

A minha 97 também tá com o aquecimento excessivo, principalmente nos congestionamentos...
O que me explicaram é que há um tipo de gel que fica no acoplamento da hélice que atua conforme o aquecimento.
Alguns já travaram a hélice no eixo, mas acho que é gambiarra demais...ela irá girar pra mais, fora o barulho!!!
O negócio é fazer a coisa certa (comprar um novo!!!)

Maverickturbo, a minha tá ficando legal...fiz os BL e SL lá na "Jeep Trip", no Tatuapé.

Tô procurando alguns itens ainda...

Depois posto as fotos aqui...

Maverickturbo
11/10/2005, 17:57
É isso mesmo. A minha chegava a ferve mesmo, tinha que ir buscar agua. Mandava pra autorizada falando de garantia e sempre voltava igual. Depois que meu pai falo que comprava a peça, nunca mais eu vi akele ponteiro passar do meio.

Legal Rogerio, daki a poco agente faz um clube com as sportages! shuahuashu!

Rogério PEIXOTO
11/10/2005, 18:22
...tive que recortar a foto pra diminuir o KB...depois mando o resto...

Falô!!!

Maverickturbo
11/10/2005, 19:09
Rogerio, acho que sabado passo ou retrasado eu sua Sportage estacionada perto de um bar famoso na av.engenheiro caetano alvares, no Bar do Luiz. Vc fez lift de quanto? Vamo marca de se encontra e agente pode ver as viaturas.
Agora eu vi que vc é de santana. Eu so daki do mandaqui, na av.santa ines.

Krioka
11/10/2005, 22:17
Rógério aonde é esta Jeep Trip e quanto ficou o trampo ??????? Tô querendo deixar a minha assim tbém . Amanhã c possível . Tô pra ir no Rodrigo pegar os calços ms não tive tempo ainda .

Ah! use o Irfan View pra diminuir as fotos .

Hélio
11/10/2005, 23:53
Olá a todos ! :D

Bem, entrei para este seleto grupo de proprietários de Sportage. :concordo:

Mas já tenho um problema pra resolver, e to pedindo ajuda aqui do pessoal.

Estou com uma Sportage 97 e ela esta com a marcha lenta oscilando muito...em certos momentos ela vai até 2500 rpm, sem pisar no acelerador :pensativo: . Levei o carro em uma oficina que trabalha com injeção eletrônica, e o resultado foi que o sensor MAF esta com problemas :parede: . Alguém já teve este tipo de problema? tem algum sensor que podemos adaptar? :pensativo:

O consumo tbm esta alto....em torno de 6 km/l

Bem, espero que alguém possa me dar uma luz.

[]'s

Maverickturbo
12/10/2005, 14:45
Nossa ta muito alta sua lenta, com o carro frio a minha fica em 1000 rpms e com ele quente varia entre 700-800 rpm (fica meio estabilizada em 750 rpm). Ñ tenho ideia de qual sensor vc consiga adaptar ali. O consumi da minha pisando muito esticando todas as marchas ate 5500 rpm + ñ fica menos que 7.
Tenta ligar no Ponto Diesel que parece que eles tem umas sportages batidas e vendem peças. Tel: 3688-9009

Krioka
12/10/2005, 20:19
Rogério PEIXOTO,

Onde fica esta Jeep trip, pois estou querendo levantar a minha tbém ?????

Quanto ficou o serviço ????

Abraços

Krioka
12/10/2005, 20:46
Algumas fotos antes das modificações ...

Krioka
12/10/2005, 20:49
Este é o BFG 235 75x15

Krioka
12/10/2005, 20:51
Melhor foto do Pneu 235 75 15

Krioka
12/10/2005, 20:53
querendo encarar a trilha

Maverickturbo
12/10/2005, 20:59
Legal Krioka, daki a poco vc acaba fazendo um body-lift e colocando uns pneus 31x10.5! ashushuasu! Quanto ao estribo que vc tinha perguntando eu to sem trena, mas o meu é da marca bepo.

Hélio
13/10/2005, 20:34
Nossa ta muito alta sua lenta, com o carro frio a minha fica em 1000 rpms e com ele quente varia entre 700-800 rpm (fica meio estabilizada em 750 rpm). Ñ tenho ideia de qual sensor vc consiga adaptar ali. O consumi da minha pisando muito esticando todas as marchas ate 5500 rpm + ñ fica menos que 7.
Tenta ligar no Ponto Diesel que parece que eles tem umas sportages batidas e vendem peças. Tel: 3688-9009

A minha tem um comportamento igual ao que vc falou (escreveu), quando fria fica por volta de 1000 rpm, e depois fica entre 800-900 rpm, mas eventualmente ela vai até 2500 rpm, sem nunhum aviso :parede: .

Bem, obrigado pela informação, vou tentar ligar neste tel, e vou ver o que consigo.

[]'s desregulados

Hélio
14/10/2005, 22:36
Tenta ligar no Ponto Diesel que parece que eles tem umas sportages batidas e vendem peças. Tel: 3688-9009

Ae blz pessoal !

Maverickturbo

Liguei no telefone que vc passou, mas este número não esta correto, caiu em outro lugar. Vc poderia, por gentileza, verificar o número da Ponto Diesel, ou passar o endereço, pois não sei onde fica esta loja/desmanche.

Obrigado,

[]'s :D

Hélio
14/10/2005, 22:57
Já consegui o fone correto

Ponto Diesel 3686-9009


Obrigado


[]'s 8)

Leandro Palermo
17/10/2005, 23:42
Krioka, onde vc arrumou o quebra-mato? Vc já viu algum tipo de adaptação para Sportage colocando uma "mesa" para o guincho-elétrico? :pensativo:

Krioka
18/10/2005, 10:06
Leandro quando comprei já veio e este é original , entre em contato com o Rodrigo Portugal quem sabe ele consegue fazer uma adaptação para guincho . quando eu andava de Vitarinha só ia lá . O site é www.rc4x4.com.br .
Eu só fiz as furações para adaptações dos novos farois .

jlguimarães
18/10/2005, 12:26
É isso ai galera! cada dia as viaturas tão ficando mais iradas.tô com probema nos farois, até agora não consegui acerta-los troquei varias lampadas coloquei relê duplo e não resolveu. o farol de vocês funcionam bem. EU só consigo viajar a noite com os farois ne milha (lampada H4 raly) que coloquei.

Krioka
18/10/2005, 15:52
JLGuimaraes me passa as dicas de como colocar disco nas 4 rodas .

abraços

Rogério PEIXOTO
18/10/2005, 17:08
Fala ai Krioka!
A Jeep Trip fica no Tatuapé, bem próximo ao Shoping Metrô Tatuapé, duas ou três travessas depois, pela Radial Leste...
Fala com o Átila (proprietário), vc será muito bem atendido!
O Cel. dele é 8381-9007.

Maverickturbo, com certeza era a minha, parada na porta do Bar do Luiz...
Vc também anda circulando pela Av. Luiz Dumont Vilares, não é???
Eu moro lá...

Na caranga eu botei 4" de body-lift , mais 2 1/2" de lift na suspensão dianteira com molas originais e molas adaptadas de uma engesa na traseira, sem calço, aumentando umas 3" lá trás...
As adaptações vc já sabe, tubo de combustível, alavanca de câmbio, dutos de ar do motor etc...

Sem problemas com amortecedores e ponta de eixo...(os de tráz foram adaptados - mais longos).

Os lifts são diferentes do seu (eu vi na MCR)...são de um tipo cilíndricos, de nylon.

As rodas eu comprei na Av. Caetano, no "Gi Pneus" (Direcionais 15X8).

Os pneus são meia-vidas Goodyear Wrangler 31X10,5X15 (faltou $$$).

Depois posto fotos das adaptações...

(demorei devido aos compromissos...)

Um abraço a todos!!!

Hélio
19/10/2005, 21:44
Nossa ta muito alta sua lenta, com o carro frio a minha fica em 1000 rpms e com ele quente varia entre 700-800 rpm (fica meio estabilizada em 750 rpm). Ñ tenho ideia de qual sensor vc consiga adaptar ali. O consumi da minha pisando muito esticando todas as marchas ate 5500 rpm + ñ fica menos que 7.


Olá galera ! :D

Vou colocar esta mensagem so pra constar e ficar arquivado aqui no forúm, até que tenhamos uma lista de peças para Sportage.

O problema na minha era a variação de rotação na marcha lenta, que ia de 700 até 2500 sem + nem -. O diagnóstico foi que o sensor MAF esta com problemas.

Este sensor fica proximo ao filtro de ar, dentro de um "te" de plastico e tem um conector ligado a ele com 4 pinos. Este sensor mede o fluxo de ar que entra para o motor e envia um sinal para o môdulo (se alguma informação estiver incorreta, por favor me desculpem, não sou especialista no assunto).

Este sensor MAF é o mesmo utilizado nos motores do ômega ou marea (sistema bosch). A facada não foi fraca não R$ 600,00. Na concessionaria sairia por R$ 1.150,00.

Comprei o sensor na TECNO-INJEÇÃO (distribuidor bosch-magneti Martelli- Delphi - marwall) fone 4238-7609



[]'s injetados corretos

8) 8)

jlguimarães
20/10/2005, 21:53
E ai Antonio é trabalhoso mas não é dificil.
Disco e suporte de pinça da promoção da DONATTI 211,00 (para aplicação traseira nos CJs).
Pinças de Marea traseira.
Flange de acoplamento da ponta de eixo com a roda(feito por toneiro).
espaçador de roda de 5mm.
Parafusos de roda mais longos para compensar o disco e o espaçador (tem uns parafusos maiores com porcas da silverado é o que achei aquí em Brasía vc sabe não é Sampa).
com isso qualquer mecanico monta sem muita dificuldade.
Obs:O suporte da pinça tem que cortar no meio para não retirar o rolamento do eixo ou fazer um suporte especifico.
Obs2:Tem que instalar uma valvula de equalização de frenagem da S-10 para não travar as rodas traseiras.

zanötto
22/10/2005, 22:56
Olá a todos!

Conforme vi no manual, existem pontos para fixação do berço do guincho elétrico no próprio chassis da Sportage. Quem localizar por favor avisem aqui que tbm interesso!

[]'s t+

sportagecbp
23/10/2005, 18:14
Olá a todos!

Conforme vi no manual, existem pontos para fixação do berço do guincho elétrico no próprio chassis da Sportage. Quem localizar por favor avisem aqui que tbm interesso!

[]'s t+

Krioka
23/10/2005, 22:34
Este é o q é fabricado pelo rodrigo (RC 4x4) ?????

C for tô lá amanhã pq ele tá com 02 meus q eram do vitarinha e vou cambiar com ele .
no aguardo de resposta .

Leandro Palermo
24/10/2005, 18:42
Obrigado pelo toque Krioka. Sportagecpb, este é o seu carro? A adaptação foi realizada aqui no RJ? Pode me indicar quem realizou?

Também tenho tido dificuldade de achar um bagageiro p/ a Sportage do tipo da Land Rover ou Toyota.

Liguei p/ alguns fabricantes mas informaram que como não há muita demanda eles não tem interesse de preparar nada... é "flórida".... :?

Krioka
30/10/2005, 11:44
Ae Galera , Bom Dia

Ontem fui na Av. Duque de Caxias Centro - SP, procurar o Estribo e o Bagageiro; a Dica q deram da loja NAPOL foi válida mas em questão do Preço maior furada, vou explicar :

Como fui direto na Napol não fiz uma pesquisa de preços antes e chegando lá o cara falou q tinha o estribo e o bagageiro da Explorer q casa certinho só q na hora da instalação o cara falou q no estoque não tinha e q ia buscar em outra loja , até ae tudo bem só q em paralelo fui fazer a minha pesquisa e ae segui o cara da NAPOL e perguntei na Lj q ele entro quanto eram as peças mais de 100,00 de diferença no bagageiro e 300,00 no estribo .

Resultado tirei o carro da NAPOL e parei na lj Filhas do REI (serginho) q cobrou R$ 340,00 pelo Bagageiro original e 480,00 pelo estribo tubular .

Simplificando a NAPOL é maior furada pois o cara não se interessou nem a igualar o preço da loja em q ele estava pegando o bagageiro ( Filhas do Rei) .

Agora só falta levantar mais o carrinho .......

Leandro Palermo
31/10/2005, 18:37
Krioka, dá pra colocar algumas fotos de como ficou?

Cervelin
31/10/2005, 22:10
Olá amigos,

Acabei de me registrar no Fórum. Já li todas as msg desse tópico e acho que, graças às dicas de vcs, estou menos ignorante. Comprei minha Sportage na semana passada e tb quero saber mais sobre ela. Principalmente ter um bagageiro e estribo :D .
Agora, como já se falou sobre um cadastro de peças equivalentes no paralelo, aqui vai minha pergunta: Passei hoje num mecânico amigo, aqui no Pq. São Lucas e, após uma rápida olhada ele me disse que os amortecedores dianteiros do Fusca/Brasília seriam iguais aos traseiros originais da Sportage. Isso procede ?

Abçs.

zanötto
04/11/2005, 23:28
Boa noite a todos!
Valeu "sportagecbp" pela imagem postada, ao que me parece a furação é a mesma que sustenta o quebra-mato original !? Seu pára-choque ficou chique hein!?
Também queria ver como ficou a viatura do krioka!! Posta umas fotos aí!

[ ]'s.

jlguimarães
08/11/2005, 17:30
Boa tarde galera! as fotos do freia a disco traseiro estão no album

jlguimarães
08/11/2005, 17:33
Antonio as fotos do freio adisco traseiro

vagnermonteiro
16/11/2005, 16:01
Galera,

Estou apenas com dúvida de qual ano e motorização é melhor comprar...

Devo levantar uns 30mil.... mas isto contando a elevação da suspensão e uns pneus bacanas...

Alguma dica???

[]s
Vagner

Maverickturbo
16/11/2005, 18:21
Uma Sportage 97 gasolina deve ta +/- uns R$25.000.
Um jogo de pneu 31x10.5x15 vc deve gasta uns R$2500 com as rodas, isso se forem novos; porque se forem usados vc pode conseguir preõs melhores.
Pra levanta na M.C.R falaram que tava uns R$3000 (com o body-lift de 4 e um coil lift de 1), mas eu ñ sei ao certo.

vagnermonteiro
16/11/2005, 22:04
Ok.. já vi que vou ter que colocar bloqueio manual tb heeeh..

Mas para mim que rodo por dia uns 40km (quem pega a Raposo Tavares até a Av. Paulista todo dia sabe do que estou falando hehe) é melhor pegar uma a Diesel, certo???

[]s
Vagner

Amostardeiro
17/11/2005, 14:48
Maverickturbo

Existe uma maneira mais barata de levantar a suspensão com calços de nylon, como os que fiz junto com meu mecânico, me custaram no ano passado R$ 250,00, para + - 60mm a mais e os 31 já cabem.

Vou colocar as fotos na próxima mensagem.

Abraço a todos

Maverickturbo
17/11/2005, 18:35
Amostardeiro
Eu tbm tenho esses calços na mola, os meus são de 1 polegada. Com 1 polegada, o meu 31 raspava bastante quanso esterçava e por causa do off-set negativo da roda, os paralamas traseiros acabam sentando na roda.
Eu ñ sei o preço dos calços, mas o rapaz que colocou os pneus nela acabando fazendo esse trabalho de graça.

vagnermonteiro
18/11/2005, 06:33
Kit Gás detona muito a potência?

Ou pra quem anda muito em SP vale a pena ($) ?
Se uma Sportage tem kit gás e precisar enfrentar uma lama (tipo castelhanos), pode "chavear" pra gasolina que vai bem?
[]s

Vagner

Maverickturbo
18/11/2005, 10:19
Se voce ñ for correr, com gnv deve ficar bom. Pode chaver sim, e é ate legal que da uma tranco por causa da maior potencia da gasolina!

Rogério PEIXOTO
18/11/2005, 10:41
vagnermonteiro,

O consumo médio de GNV na Sportage, com um cilindro de 16m3, é de:

120 Km / cidade
140 Km / estrada

A potência cai sensivelmente com o GNV, mas como já foi dito há a opção da Gasolina, o que torna normal o desempenho do carro.

Estude bem, pois o investimento está por volta de R$ 2.500,00 o equipamento italiano, que é o indicado.


Krioka,

Onde é essa loja "Filhas do Rei", é na Duque mesmo????


Maverickturbo,

Belê?
Essa Zona Norte é pequena mesmo, né?!
Quase que "colidimos"...seria irônico!!!!

Pena que eu estava na correria, com família, papagaio, sogra...tudo bem, a gente se fala por ai...

Aproveitando...vc notou que, com os 31' o velocímetro passa a indicar exatamente a velocidade que os "totens" de fiscalização indicam??!!!É preciso se acostumarrrrrr...

Um abraço a todos...

Rogério PEIXOTO
18/11/2005, 12:44
Alguém sabe se existe similar à tampa do reservatório de óleo do motor da Sportage gasolina???

Na Kivel tá R$ 40,00 a original...

freitasjr
18/11/2005, 12:49
A potência cai sensivelmente com o GNV, mas como já foi dito há a opção da Gasolina, o que torna normal o desempenho do carro.


Realmente a instalação de qualquer Kit a gás a uma diminuição de Potência, porém quando "Bem Instalado" essa diminuição é muito pouca. O que acontece é que algumas pessoas instalam o GNV com equipamentos de baixa qualidade, ou ainda, não instalam todos(omitem o variador de avanço e outros), ou ainda instalam todos os equipamentos, de boa qualidade, porém quem instala não sabe instalar direito(fazer as devidas regulagens).

Um amigo meu instalou um Kit de boa qualidade na Pajero IO dele e ficou bom, porém depois que o instalador fez a regulagem(saindo com o carro na rua testando e fazendo as alterações), ficou ótimo. A diferença de potência é muito pequena. Eu dirigir o carro dele e pude sentir. Agora a conversão só vale a pena p/ quem anda bastante no carro p/ poder tirar o dinheiro do investimento na economia de combustível.

Abraços, cordialmente Francisco de Freitas...

Maverickturbo
18/11/2005, 17:25
Rogério PEIXOTO,
No meu depois de colocar os 31, indica uma velocidade um poco menor que a do totem! Se o totem marca 40km/h, no velocimetro esta a uns 35-37km/h.

zanötto
18/11/2005, 22:58
Alguém sabe se existe similar à tampa do reservatório de óleo do motor da Sportage gasolina???


Alô pessoal!
Ô Rogério aproveitando sua pergunta: E tampa do radiador similar será q tem?
Meu radiador está soltando muito vapor pelo respiro, tanto que enche aquele bujãozinho do lado de água. Alguém já passou por isso?

Rogério que mola e amortecedor vc usou na traseira?
E o parafuso de fixação da carroceria no chassis como q é :pensativo: ?


[ ]'s a todos!

andre4x4
19/11/2005, 00:03
Peixoto,

estas tuas roas tão beeeeem para fora, como eu gosto... A patroa tem um Sportage 97 diesel que jáfoi meu, quase original, pneu 235/75 e rodas originais, só faz trilha em rampa de shoping e eu sempre imaginei como ficaria com uma roda com offset negativo, o teu é o primeiro que vejo, ficou bemlegal.

Qual a tala e offset destas rodas, são mangels triangular, né?

Abs
andré 4x4

rossetto13
20/11/2005, 13:28
E ai galera!!!
coloquei GNV na minha sportage, ficou bem mais fraca, pois o motor já não é lá grandes coisas... mas realmente vale a pena: costumo ir para ubatuba e saio de são bernardo e volto, gastando menos de $50!!!!!(saio com o cilindro cheio, abasteço em são josé dos campos e na volta também, é muito bom não gastar mais dinheiro com combustível). Lá em ubatuba, onde vou, um amigo tem casa em um morro, que só dá pra subir de 4X4(quando pego trilhas, só vou de gasolina, senão não dá) .
Preciso trocar as molas traseiras, pq arriaram por causa do cilindro(as molas que estou usando são do monza hatch antigo).

PEÇO AJUDA: MINHA SPORTAGE FAZ MUITO BARULHO NOS FREIOS DIANTEIROS, PARECE QUE TEM UMA ESCOLA DE SAMBA NAS RODAS, GOSTARIA DE SABER SE É NORMAL, OU SE DÁ PRA ARRUMAR... SE TIVER COMO COLOCAR OUTRO TIPO DE FREIO, ACEITO SUGESTÕES, POIS ESTOPU DESANIMADO COM O BARULHO..

VALEU!!!(escrevi bastante pq fazia tempo que não postava)

Rossetto13

jlguimarães
20/11/2005, 17:28
Boa tarde galera!
Vagnermonteiro a minha viatura tem um kit de 16m3 se usar na estrada até 120 Km/h faz uma media de 180 Km se apertar mais o pé ou muitas ultrapassagens faz uns 140 Km. Mas se conseguir manter os 100 Km/h faz até 200 Km. Tudo vai depender do peso do pé.Na trilhas uso só pro deslocamento leve na hora do vamos ver passo pra gasolina porque no gas farça muito o motor.
Instalei meu kit no Rio de Janeiro por R$1.800,00 com garantia de um ano.Não pode deixar de obsrvar os seguintes tópicos:o simulador de avanço é especifico para motores que tenham sensor de fluxo de aspiração,tem que instalar simulador de sonda lanbda(a não utilização causa confusão na cenral de injeção).
VC pode tambem colocar o tanque de 20m3 que vai dar maior autonomia.
Uso meu carro para viagens acima de 1.000Km e a economia no deslocamento é muito grande.
Perguntei a galera sobre os farois e ninguem me deu uma dica abraços a todos.

Maverickturbo
20/11/2005, 18:23
rossetto13,
Se o seu grampo que segura as pastilhas pra ñ ficarem pulando quebrou, realmente fica muito barulho vindo dos freios. 1 grampo do meu carro tinha quebrada, o barulho parecia ate que tinha acabo 1 das patilhas e ja tava encostando metal com metal. Verifica se ñ é isso.

jlguimarães,
O que vc perguntou sobre farois que eu ñ vi?

rossetto13
21/11/2005, 08:22
Maverickturbo,

não sei se são as mesmas, mas já comprei na concessionária uns alinhadores de pastilhas e o barulho continuou. O negócio tá crítico mesmo!
Será que existem pastilhas paralelas ou similares, pq se tiver, com certeza são mais baratas....
****
Ei, fiquei sabendo que não tem mais feira do jipe No Ibirapuera, mas agora elas estão acontecendo aqui em São bernardo do Campo. Poderíamos combinar pro pessoal das sportage se encontrar lá e trocarmos idéias. Fica ai minha sugestão,

Valeu!

Maverickturbo
21/11/2005, 14:04
rossetto13,
O pessoal ta se encontrando no Pacaembu se ñ me engano. As pastilhas eu sei que pra sportage de 99 pra frente tem da cobreq.

jlguimarães
22/11/2005, 11:06
bom dia galera quanto aos grampos das pastilhas tive o mesmo problema levei em uma oficina de freios e resolveram usando os do golf geração 2.
Maverickturbo perguntei se os seus farois são bons, pois os meus já troquei varias lampadas e não serve pra viajar a noite, só com os farois de milha que instalei que usam lampadas H4 Raly.

Maverickturbo
22/11/2005, 13:01
jlguimarães,
Os meus farois normais com as lampadas normais são otimos, agora eu estou com akelas lampadas azulada e elas dão um eifeito visual muito bom, mas em relação a luminosidade sãp pessimas. O amarelo é muito mais visivel. Sem farol de milha pra viajar a noite é muito complicado mesmo. Uma solução seria colocar lampadas de xenonio, que deve melhorar muito.

Rogério PEIXOTO
22/11/2005, 13:22
zanötto,

Na suspensão traseira eu usei molas usadas, porém bem fortes ainda, de uma esgesa...

Vc pode também mandar fazê-las sob encomenda, do tamanho e bitola que quizer (na fraguesia do ó tem uma fábrica "10").

Obs.: Quem tem cilindro tem que trocar as molas traseiras!!!

Os amortecedores são os originais, porém o suporte superior foi adaptado (faltou $$$ para a compra de uns mais adequados).


andre4x4,

As rodas são Mangels Direcionais aro 15", tala 8", off set -25, novas estão na faixa de R$ 150,00 cada.

Abraços...FUI!

Amostardeiro
22/11/2005, 15:28
Pessoal

Para informação de todos as rodas do Niva, da F 1000, da Rural ,do Jeep, da pick-up Peugeot, todas tem a mesma furação da Sportage, portanto além de rodas novas é possivel encontrar algumas usadas a um R$ razoável.

Quanto ao barulho no freio na minha 97, não eram os grampos mas umas buchas metálicas da corrediça das pinças que ficaram folgadas e faziam um barulho chato demais, é bom dar uma olhada.

Abraço a todos

jlguimarães
23/11/2005, 19:28
Maverickturbo.
Eu estou com as lampadas azuis erkkooo!! vou colocar as brancas pra ver se melhoram obrigado pela dica.
Maverickturbo seus amortecedores dianteiros são os originais?
Zanotto tenho gas na viatura 16m3 e estou utilizando molas traseira da suprema 2.2 a altura ficou legal e não ficou dura. Um abraço a todos

Maverickturbo
23/11/2005, 19:59
jlguimarães,
Na frente eu possuo os amortecedores originais + amortecedores de d-20 adaptado. Vou postar outras fotos de mais adaptações na minha. O sisteme de feixe traseiro com 2 trancas e uma bateria de 100A no lugar da original.

jlguimarães
24/11/2005, 17:31
Maverickturbo.
Muito boa a adaptação do amortecedor da D20 que tipo de base foi usado na fixaçào superior.
Qual fecho foi usado no estepe.
Fiquei sabendo com a KIA que a relação do diferncial das diesel turbo são mais curta que a gasolina vou tentar colocar na minha viatura para minimizar a perda de potência com os pneus maiores depois da experiencia passo os resultados.
ACHO QUE JÁ ESTÁ NA HORA DE SAIRMOS DA CLASSIFICAÇÃO DE OUTROS. JÁ ESTÁ MAIS DO QUE COMPROVADO QUE ESSE COREANO AGUENTA O TRANCO E COM MUITO CONFORTO.
Um abraço a todos.

Maverickturbo
24/11/2005, 22:15
O suporte de cima foi feito em barras de ferro dobradas. Nessas fotos que eu vou colocar da pra ver melhor a base de cima. O fecho foi uma de ranger, ñ sei de que parte dela (tava jogado na oficina e agente aproveitou).

rossetto13
27/11/2005, 08:08
pra quem possa me ajudar:

coloquei umas molas traseiras mais altas na minha sportage(e mais forte, pois tenho gnv), mas agora as da frente ficaram muito baixas. Onde coloquei as molas traseiras, o cara disse que custaria 600 paus pra deixar a frente igual, o que achei um absurdo!!!

pra não gastar muito e as molas que estão são boas, gostaria que me passasem o tel ou endereço de quem faz calços de molas para a sportage, pois aqui em são bernardo do campo não achei.

não vejo a hora de colocar também uns pneus maiores, pois os meus são 205 e são pequenos (també, com as fotos das sportages erguidas deixa qualquer um doido pra deixar igual!!!)

valeu!!!!! :x :x :x

Rogério PEIXOTO
27/11/2005, 19:00
rossetto13

A minha eu fiz na Jeep Trip...

A ofocina fica no Tatuapé, bem próximo ao Shoping Metrô Tatuapé, duas ou três travessas depois, pela Radial Leste...
Fala com o Átila (proprietário), vc será muito bem atendido!
O Cel. dele é 8381-9007.

Abraço!!

Amostardeiro
27/11/2005, 23:08
Rosseto 13

Os calços dianteiros são muito simples , é só desmontar a suspensão dianteira, o calço deve ser colocado acima do apoio da mola, como nas fotos, para não diminuir o curso das molas, os parafusos de fixação do conjunto devem ser trocados por uns mais longos ( 3 de cada lado ).

Acho que qualquer oficina que trabalhe com suspensão tem condições de fazer os calços, leva as fotos do meu carro e do Maverickturbo.

Um abraço, diz como ficou

rossetto13
28/11/2005, 07:32
Blz,
rogério peixoto e amostardeiro,

vcs me ajudaram muito, vou ver logo estes calços.;

este fórum é essencial para nós.

agora só falta a gente providenciar o encontro das sportages...

valeu!!!! :palmas: :palmas: :palmas:

zanötto
28/11/2005, 15:43
Um grande olá a todos os Sportagers!!!!
Gostaria de agradecer às informações pessoal, parece que não vai ser difícil levantar a minha também. Pelo menos no que depender de info's isso aqui é bom demais :palmas: .
Único problema: qdo levanto um cash tomo uma rasteira. O meu é aquele que faz 4,5 km/litro na cidade, na estrada, com álcool, com gasolina ou mistura de tudo :parede: vai ter que desmanchar toda a conversão feita pelo antigo dono e checar tudo de novo (haja $$$), também vou ter de trocar o cilindro mestre do freio, que o meu já era. Só pra avisar o original coreano tá uns $600,00, porém os caras da Kia desenvolveram um fornecedor nacional (só que não quiseram falar quem) e agora tem original nacional por "apenas" $220,00, legal né!? Nesse caso acho melhor nem pensar em recondicionar o velho que por aqui em Cps fica $150.

Bom deixa eu ir...
[]'s esperando um dia levantar a viatura. Agradctos a todos!

Amostardeiro
28/11/2005, 22:13
Zanötto

Os calços de minha Sportage antiga me custaram, ano passado, R$ 250,00 com tudo incluido, claro que o mecânico é meu amigo, mas o principal motivo é que aqui onde moro este tipo de serviço é mais em conta.

Na atual ainda não fiz nada, tá quase original, qualquer dia destes eu posto uma foto, por enquanto vai anexo uma foto da 97 enterrada na lama em uma granja de arroz perto de casa.

Abraço a todos

caj
29/11/2005, 15:57
olá amigos
o que posso fazer para melhorar a retomada de uma sportage gasolina 5m? é só alterar o chip? existe algum amortec. a gás que de mais estabilidade a sportage?
grato

Maverickturbo
29/11/2005, 22:40
caj,
Para melhorar a retomada, vc pode aumentar a potencia do motor ou reduzir o cambio/diferencial. A alteração de chip ñ ajuda muito em carros aspirados, so mudando a faixa onde o torque aparece. Se ele aparece em 4500, ele vai aparecer agora em 3500 ou 4000, soq vai haver uma queda em regimes mais altos. Há rumores de que o diferencial da sportage diesel é mais curto que o da gasolina. Melhorando a potencia do motor, vai gerar um consumo maior, que pode ñ te agradar depois. A monroe tem os amortecedores a gas, pra sportage e pra besta. Os da besta são mais baratos e devem ser mais duros por se tratar de um veiculo de carga, melhorando a estabilidade. Isso foi so uma suposição.

Amostardeiro
29/11/2005, 23:33
Caj

O maior problema da Sportage a gasolina é que ela tem motor de 16 válvulas, as retomadas são lentas pela própria construção do motor.

Sem fazer nada a solução para melhorar é sempre subir o giro do motor antes da ultrapassagem ou retomada de velocidade, funciona até em carros menores como Palio, etc.

O diferencial da diesel é mais curto, mas aí tu vais ter problema com a final, consumo etc no carro a gasolina.

Faz uma checagem na ragulagem do motor, bicos, etc, etc e vê se melhora.

rcampoy
02/12/2005, 10:32
Bom dia a todos, sou novo no grupo, mas já tenho um problema, alguém pode me ajudar?

Tenho uma Sportage 2000 Automática Gasol/GNV.

O problema é que ela esquenta muito quando enfrento um congestionamento (comum para quem mora em SP) ou quando pego um longo trecho de subida. Isso só acontece se o ar-condicionado está ligado. Quando desligo o ar, a temperatura volta ao normal. Esse problema ocorre tanto na gasolina quanto no GNV.

Li todas as mensagens postadas nesse fórum e verifiquei que o Zanötto, o Maverickturbo e o Rogério PEIXOTO tiveram o mesmo problema. Vocês conseguiram resolver? Tem alguma indicação de mecânico onde eu possa fazer o reparo?

Levei a minha na Teleze e decepção total, além de não conseguiram diagnosticar o problema, "desconfiam" que o problema seja no cabeçote.

Agendei um orçamento na 2ª. Feira na Practical, que fica na Av. Sumaré. Mas se alguém tiver alguma indicação aqui pelos lados da zona Sul eu agradeceria.

[ ]s

Amostardeiro
02/12/2005, 12:37
rcampoy

Comigo aconteceu algo parecido, foram dois defeitos que causaram o aquecimento:

1- A ventoinha elétrica do ar condicionado que fica na frente do radiador atras da grade trancou, a solução foi fácil pois a ventoinha estava somente trancada;

2- A hélice do radiador é acionada com o aumento da temperatura e dilatação do gel que há na hélice não funciona pois o tal gel perde a função com o tempo, soluções possiveis trocar o conjunto da hélice ou trava- la para que gire sempre.

Mas de qualquer modo tu tens que verificar se a hélice esta ou não funcionando antes de qualquer coisa.

geasir
03/12/2005, 13:48
Boa tarde, sou novato com este carro e no primeira viagem a limeira fiquei na estrada , motivos queima de junta do cabeçote com medidor de temperatura acusado tudo normal, como poderia
melhorar o sistema de refrigeração deste carro, se alguem tiver a resposta aguardo .obrigado

Amostardeiro
05/12/2005, 11:33
Geasir

Não sei que ano/ modelo é a tua Sportage, mas por experiencia o marcador de temperatura não funciona lá muito, pelo menos na minha anterior a gasolina não, por duas vezes o carro ferveu sem "avisar" por sorte não queimou a junta.

Tens que dar uma boa revisada no sistema de arrefecimento, limpeza do radiador, ventoinha do radiador e, do ar condicionado ( ver mensagens acima ).

geasir
05/12/2005, 17:52
Antonio, desde já muito obrigado pela sua atenção, e pela sua resposta
as minhas duvidas , quanto a sportage e uma grand td -2001, tive
duas L200 e nunca me deixou na estrada, mas por motivos de seguro
muito caro, sobrou a esportage , no ponto potencia de 87 cv achei
que ela respondeira na mesma altura já que as duas tema mesma
potencia, mas nao foi o que aconteceu, o carro nao responde de acordo
com o que eu imaginava. Fiz varia viagem pelo norte e sul do BRASIL
e nunca tive problemas com a minha L200 e na primeira viagem que
eu faço fico no meio da viagem sem poder fazer na a nao ser chamar
uma guincho e o taxi para minha familia, obs. queimou a junta so que
a agua entrou dentro da camara de combustao e quando dava-se parti-
da vazava agua pelo cabeçote do lado externo e pelo escapamento,
por sorte so queimou a junta e que este carro esta ate hoje na oficina
peguei ele dia 17/11 e ele quebrou no dia 19/11. ate mais. obd.

jlguimarães
06/12/2005, 13:18
Ola galera!
estou com problema de bico da injeção, alguem tem conhecimento de uma possível nacionalização desse sistema.
Uma dica pro rolamento de apoio da correia dentada é trocar só o rolamento, aproveitando a capa e a bucha interna.
Coloquei o bagageiro do Eco esporte e ficou irado(R$400,00).

rossetto13
06/12/2005, 13:49
para quem possa ajudar:

troquei as pastilhas da minha sportage 97 para ver se melhorava o barulho, mas o mesmo continua, apesar dos freios funcionarem bem.

se possível, quem tem uma com o sistema de freio 97, por favor, mande uma foto para que eu possa ver se há algo de errado na minha,

obrigado!!

rossetto13 :twisted:

zanötto
06/12/2005, 16:08
Olás a todos!
É, parece que temos um problema em comum amigos.
Rcampoy acabamos de chegar da Fortrac (Piracicaba). Levamos para regular injeção e ver a causa do aquecimento. Não fizeram nem um e nem outro. Quanto ao aquecimento dizem que é a ventoinha pois o tal do gel perdeu o efeito expansivo, solução 1: trocar a ventoinha -$420,00, solução 2: travar o eixo da mesma e deixar girando na rotação do motor, optei pela 2. Tirei a válvula termostática pra liberar o fluxo da água embora ela não estava travada como disseram. Outra possível causa é mesmo o cabeçote com junta queimada (verei depois).
Geasir, quanto a ferver com o medidor marcando temperatura normal o meu também fez isso. Fica esperto com o sensor do marcador do painel, pois qdo ele pifa marca a temperatura só até a medade da graduação do relógio e parece que tá normal, mas na verdade tá fervendo. Possivelmente terá de trocar o sensor que não é o mesmo da injeção, é um que só tem um terminal.

[]'s ainda sem resolver o problema da injeção.

jlguimarães
06/12/2005, 16:29
Ola rossetto 13! eu estava com mesmo problema fui a uma oficina especializada em freios e instalaram as prisilias do golf antigo (R$30,00) e acabou o barulho. :concordo:

geasir
06/12/2005, 19:22
Zanötto, obrigado pelas dicas e as informações sobre o marcador de
temperatura, agora vou ficar mais esperto. Outra duvida comprei
este carro pensando em fazer uma viagem em julho/06 ate Bariloche
sera que ele aguenta.

Amostardeiro
06/12/2005, 22:26
Zanötto

Tirar a válvula termostática não é muito bom,pois o motor vai trabalhar muito frio, claro que no verão não tem problema, acredito que ai em Sumaré também não já que normalmente faz calor na região.

Eu coloquei na minha uma semelhante, porém que abre a uma temperatura menor do que a original, funcionou muito bem, só tivemos que tornear a válvula para caber no lugar da original.

Quanto a fixar a hélice o problema é o barulho que faz, fora isso funciona legal.

full_sportage_strength
07/12/2005, 00:27
Opa galera,

Antes de dizer qualquer coisa queria agradecer todo mundo que fez desse tópico aqui um dos melhores conteúdos que eu já vi online sobre Sportage.

Comprei uma sportage ha 2 meses atrás, por um preço que parece estar bem razoável comparado o que a galera disse nesse tópico anteriormente. O preço médio que se encontram as sportages diesel gira em torno de 29 30 mil reais, mas eu consegui uma por 25.900 reais (bancos de couro inclusive volante, ar condicionado, direção hidraulica, resumundo, o mesmo que as outras possuem). Porém quando comprei notei que saia muita fumaça do escapamento, e coincidindo com o caso do Maverick ela parecia um carro 1.0 se comparada com outros 1.0 em subida e tudo mais, o que eu fiz foi levar ao mecanico que me fez um preço inicial de 3.600 reais por uma bomba injetora nova, reparo na caixa de cambio e sangria no conjunto de direção hidráluca mas por ser muito caro tive que pedir para que apertasse o orçamento usando uma bomba de diesel de carro batido, ele acabou trocando a bomba e fez a sangria na caixa de direção fazendo apenas ajustes no cambio por 1.600 reais. O carro mudou, apesar de o carro ser fraco como já disseram aqui pelo fato de ser diesel ele ficou mais forte e a taxa de consumo esperado foi atingida, ja que comprei o carro com o objetivo de fazer VIAGENS LONGAS (ir para o chile, peru, ceará, bahia, rio grande do norte).

Na primeira prova de testes do carro (trilha em ilha bela) ele se saiu não tanto quanto eu esperava: deslizava com as rodas da frente, sofria nas subidas e não tinha estabilidade nas descidas, pois era de se esperar que nessas situação eu utilizasse o 4x4 (eu achava que estava usando, afinal estava engatado). Em uma descida, bati em uma pedra e um barulho persistiu até que eu levasse em um mecânico de lá mesmo (mecânico de confiança que já mexe em um willys e vitara que são da minha familia) e ele acabou constatando que o rolamento havia estourado e junto com isso ele descobriu que o antigo mecânico que havia montado o sistema de roda livre montou o sistema errado de forma que o 4x4 não estava engatando, arrumando esse problema por apenas 200 reais (troca do rolamento danificado, check up na tração).

Resolvido esses problemas eu dava pau no Vitara (que eu sempre achei problemático por ter o entre eixos muito curto, junto a isso o fato de ele ser mto leve fez com que eu o atolasse em um lugar em que eu não atolaria nem se eu quisesse com a sportage).

Quando eu digo trilha em ilha bela eu quero dizer uma rua que leva para a casa da minha familia em ilha bela, é uma estrada em um morro de ilha bela não asfaltada com alto acumulo de agua e lama que se compara ao nivel de dificuldade de castelhanos quase (minha irmã já chegou a destruir a lateral do willlys com pneu MUD ao deslizar quase 200 m ladeira a baixo pelo fato do willys só ter freio motor e por um mero deslize dela, e isso eu garanto que não foi por falta de habilidade já que ela dirige esse willys pra la e pra ca ha 5 anos). Desafiando meu Vitara com outra pessoa dirigindo, eu via ele sofrer para subir para casa e andar naquelas condições árduas de terreno, a sportage já fazia aquilo com vontade.

Depois de um mes voltei para ilhabela e resolvi fazer a trilha de castelhanos com o carro lotado. As situações naquela semana estavam muito especiais, chovia ha 7 dias toda hora, a trilha que levava para minha casa dava agua na boca de qualquer jipeiro mas com aquele gostinho de medo, poque estava CASCA GROSSA. E depois de sair de são paulo e chegar em ilha bela percebi que meus pneus estavam CARECAS, afinal eu nunca troquei os pneus e já comprei o carro com eles usados bem no final.

Chegando no inicio da trilha de castelhanos (as 9 da manhã), perguntei como sempre quais eram as condições, e como eu já previa, o rapaz me respondeu que estava pessima e que só 2 pessoas tinham ingressado mais cedo. Perguntei para ele se ele achava que eu passava com a sportage naquelas condições e ele me disse que achava que não, ainda mais com os estados dos meus pneus urbanos e carecas.

(perguntei apenas para dar aquele gostinho de 'FIZ PORRA! ta vendo?!' no final pq no fundo eu sabia que conseguiria sim, afinal, eu já fiz aquela trilha de CLIO, sem chover por uma semana logicooo, mas tbém ja fiz aquela trilha de vitara e willys mais de 5 vezes)

Eu estava no carro com 2 amigas que nunca tinham ido para castelhanos, então durante a trilha elas se impressionavam demais com os trechos dificultosos e pediam para eu parar o carro e elas sairem antes de eu passar, e eu irritado sempre pq precisava do peso delas para o carro tracionar melhor, mas nada que o sportage não tirasse de letra.

Na ida encontrei todas as dificuldades possíveis, enchi o carro de lama, perdi a placa dianteira (naquele trecho de rio na chegada na praia, passei la muitooo rapido).

Na volta, me assustei muito.. resolvi voltar as 17 horas e o terreno estava muito pior do que na ida.. haviam cavado tudo por lá, facões gigantescos de ser dficil para até uma pessoa a pé passar. Na volta tive 2 momentos críticos...

um deles foi mais ou menos no 1/4 da trilha quando um degrau lateral de mais ou menos uns 60 cms reduzia a trilha para a metade do normal fazendo você passar muito perto do barranco, nos deixando como única alternativa passar com as duas rodas laterais da direita por cima do degrau, deixando as outras duas 60 cms abaixo. No meio desse degrau eu parei de medo, pois era obvio para mim sentindo por dentro do carro que o carro iria virar, a minha porta estava quase encostando no chão galera, maior angulo de inclinação possivel de se imaginar antes do carro tombar.. pensei que tivesse fodido a lateral do carro ou que estivesse pra foder... mas foi só deixar as rodas retas e pedir para quem estava fora do carro fazer peso nas duas rodas semi suspensas no ar que saimos sem dano algum a porta. NOTA: após esse trecho tinha uma pajero estac que parou antes de prosseguir, ou seja, DESISTIU.

o segundo momento critico, sem dúvida o mais dificil que eu já enfrentei, era um trecho que na ida não encontramos dificuldade alguma pelo fato de ser uma descida, mas na volta, era uma ladeira mole que parecia um pudim. De inicio tentei duas vezes essa subida, mas quando chegava no meio da subida o pneu careca patinava e eu ficava sem chance a não ser voltar até o inicio da subida, tomar embalo e tentar de novo, só que isso se provou quase impossivel já que parecia HORA DO RUSH dos jipeiros de willys que voltavam com turistas de castelhanos. Resolvi então esperar algums jipeiros passarem, mas no meio disso, enqto eu voltava a descida de costas, ouvia alguma coisas dos jipeiros como 'porra, NÃO ATRAPALHA MEU TRABALHO' e eu respondia com 'não fiquei nem 5 minutos tentando', e era fato isso, até então eu havia tentado subir apenas 2 vezes e não tinha gastado nem 7 minutos tentando. Resolvi observar alguns jipeiros tentarem, mas todos eles travavam, a solução deles foi passar com um willys muito alto e cheio lotado, mesmo assim esse travou e soh saiu por causa dos pneus especiais, e a partir desse eles rebocavam os outros jipes que não estavam conseguindo. Enquanto observavamos isso na beira da subida estacionados na lateral dando espaço para os jipes que estavam com o grupo que subiu inicialmente subirem, houve um acúmulo de outros veiculos atras da gente como uma pajero, uma s10 4x4 e uma hilux sw 2005 novinha... A Hilux foi a primeira a tentar passar, sem exito algum, após isso, tentei mais uma vez e ouvi mais uma vez desaforos dos jipeiros que já estavam lá em cima só que dessa vez só estavam lá rondando para saber quem iria pagar para eles rebocarem. Eu não queria gastar 1 real para ser rebocado, afinal, cá entre nós, esse é o tipo de coisa que se faz por uma cerveja, ou até mesmo pura camaradagem. Me pediram 100 reais, justificando que se eles 'tivessem um problema na caixa de marcha do jipe deles, sairia quase 5 mil reais para consertar', dava vontade de rir, quebrar o pau, xingar, mas fazer o que? O pessoal da pajero riu deles quando eles pediram 100 reais, mas acabaram tendo que pagar.. eles rebocaram então a hilux e a pajero por 100 reais cada um.... Quando eles já estavam indo embora e eu vi que já estava tarde (18:20) e que não iria conseguir favor de ninguem, resolvi oferecer 50 reais.. eles toparam e eu subi. Nunca mais pego uma trilha com pneu careca (lógico, que puta desafio), pq se for para depender de mercenário de plantão vocês já sabem, mas eu acredito que esse trecho eu só não passei pois não estava com um pneu legal. O engraçado foi imaginar como eles devem visualizar cifrôes naquelas lamas.

A sportage provou para mim que ela é o carro que eu estava querendo: extremamente confortável, faz trilha pesadissima na BUENAA e só um clio 1,0 poderia ser mais economico numa viagem de longa distancia.

Nessa minha viagem que fui para castelhanos, fui de são paulo para ilha bela com 120 reais de diesel (um tanque cheio e nem mais 1/4), uma média, contando com as duas trilhas que fiz (castelhanos e jabaquara) nessa viagem de 9km por litro... andei uns 550 kms... e na estrada eu pegava de velocidade final 120 facil e 130 com ela sofrendo um pouco.

Recentemente o carro deu continuidade a uma série de problemas elétricos que parecia já ter, tais como: o acelerador do parabrisas não funciona, o farol de milhas liga com a laterma e não com o botão dele, as travas nem sempre travam todas as portas, as luzes do painel não funcionam corretamente não podem ser ajustáveis e o velocimetro parou de funcionar 2 semanas atras.

Minhas dúvidas são (desculpa pela quantidade delas):

1- onde será que eu posso encontrar uma auto eletrica que seja especializada ou apenas tenha experiencias com sportages?

2 - Rogério PEIXOTO, eu li esse tópico de cabo a rabo já e vi que você fez o BL e SL da sua sportage na Jeep Trip, mas não vi você falando o valor que pagou.

3. Seria interessante mesmo para mim comprar um pneu 31"? Ou um pneu menor, "all terrain" pode satisfazer tanto as minhas necessidades quanto esse na vantagem de ser economico (ajudando no consumo e no proprio preço do pneu)

4. Alguem já ouviu a possibilidade de usar pneu urbano com correntes para fazer trilhas de lama mais pesada ou é besteira?

5. Alguem me recomenda em SP algum lugar aonde será que eu posso comprar um guincho que se adapte na sportage? Pois estou pensando em fazer a adaptação para guincho da RC4x4 com o Rodrigo.

Antes de tudo, para os que chegaram até aqui, muito obrigado pela paciência e muito obrigado antecipadamente pelas respostas, e obrigado mais ainda por esse tópico que deixa qualquer dono de sportage muito contente.

ps: para quem diz que o seguro da sportage é barato, só queria compartilhar com vocês o valor do seguro da minha. Com certeza o fator que faz com que ele seja tão elevado é o motor a DIESEL e o fato de eu ter um irmão de 19 anos que tbém usa o carro. Me pediram 4.200 reais de seguro.. Eu ainda não o fiz pelo dinheiro. Se alguem tiver uma dica para sportage diesel iria agradecer

rcampoy
07/12/2005, 12:21
Bom dia a todos,

Amostardeiro, obrigado pelas dicas, e realmente você tinha razão, o problema estava na hélice do radiador.

Zanötto, optei por trocar a hélice do radiador e a válvula termostática. As peças ficaram em R$ 450,00 (Practical/SP). Espero que realmente fique bom, pois não ficou barato.

zanötto
10/12/2005, 00:04
Boa noite senhores!
Pô, o cara escreveu um livro!!! (full sport... strength). Legal seu relato, vai ajudar muito quem pegar por lá uma situação semelhante. Quanto aos pneus tem uns remolds para lama que "dizem" ser muito bons e mais baratos, parece kichute. Só que não pode pegar mais de 100 km/h (precisa confirmar) no asfalto.
Amostardeiro eu também coloquei uma válvula semelhante (Escort acho) e precisei tornear. Realmente no frio vai dar trabalho, pois agora que a ventoinha tá travada demora pra esquentar o motor. Vou esperar chegar o sensor do marcador da temperatura e quando trocar vou coloca-la (válvula) novamente. Ah antes vou trocar a junta do cabeçote. Alguém sabe o preço? Aqui tá estranho, já achei por $ 45,00 ; $ 100 ; $ 160. Tô meio perdido.

T+.

jlguimarães
10/12/2005, 10:52
Bom dia galera!
Alguem tem ideia de qual bico nacional pode substituir o original. Ou substituir todo o sistema de injeção por algum nacional.

Rogério PEIXOTO
10/12/2005, 17:07
jlguimarães,

Eu tive que trocar um dos bicos (preto e verde) e durante a pesquisa, conclui que tem que ser o original mesmo. Me parece que conhecido, só a BMW Z3 usa aqueles bicos...

Comprei um usado com garantia, por R$ 350,00!!!

Na concessionária tinha por 500,00...[/b]

geasir
11/12/2005, 15:48
Boa tarde camaradas

Zanötto, referente a junta de cabeçote tem uma distr. de peças da kia em sbcampo, preço de peças 82,08.

full sportage strength, quanto ao seguro o perfil e que manda, fiz o seguro no bb. e pediram 2.600 pagando + 45, p/m de rasteador (grand
sportage tb 2001).

rossetto13
12/12/2005, 07:47
Geasir,

sou também de sbc e se possível, passa o telefone ou o endereço da distribuidora de peças da kia que vc conhece, vai ajudar muito.

valeu!!!!


rossetto13 :concordo:

Hélio
12/12/2005, 08:02
Olá a Todos !


Passa o tel do distribuidor e mecânicos tbm, pois não dá pra confiar em qualquer um.


[]'s 8)

zanötto
12/12/2005, 19:31
Alô a todos novamente!

Geasir será que esta distribuidora manda por SEDEX? Posta o fone se possível!

Jlguimarães, a minha tá com bicos do Astra 2.0/16V desde que a comprei, mas não sei dizer se presta porque tá desregulada e trocaram os bicos pra rodar c/ álcool (burrice).

Walleu!

geasir
12/12/2005, 22:13
Boa noite camaradas

:!: -Zanötto a questão e ligar e verificar se a auto peça manda por sedex o tel.(011) 4239-6013 -Rima peças - Edna.
:!: Helio/Rossetto, quanto ao tel. do mecanico -(011) 4339-5848 - falar c/Henrique
especialista em Kia e Mitsubishi.


:D FLW...

jlguimarães
14/12/2005, 00:29
E AI GALÉRA!
ROGERIO PEIXOTO E ZANOTTO MUITO OBRIGADO PELA COLABORAÇÃO MAS ACABEI RESOLVENDO PELO ORIGINAL QUE CONSEGUI NOVO AQUÍ EM BSB POR R$480,00.VALEU.
FUI FAZER UMA TRILHA NO FINAL DE SEMANA EM CASIMIRO DE ABREU RJ. COM UMA L-200 E FOI A MAIOR DECEPÇÃO NA SUBIDA REDUZIDA SOU MUITO MAIS A SPORTAGE E NA DESCIDA COM CHUVA NO MINGAU A DANADA JOGAVA A TRASEIRA TODA HORA DEU O MAIOR TRABALHÃO.

Eduardo Marques
14/12/2005, 12:32
Caros,

gostaria de saber onde encontrar algumas peças para minha sportage. Trata-se de um modelo 97/98 e preciso de alguns itens.

São eles:
Jg de pastilhas de freio
Balança esq e Balança dir
Retentor diferencial
Filtro combustível

Qualquer ajuda será bem vinda.

Outra dúvida que tenho é se, caso não seja possível encontrar alguma dessas peças, posso substituí-las por outras de outros modelos de carro mais fáceis de achar? Quais modelos.

Abração a todos.

sportagecbp,

Bica
16/12/2005, 14:12
Aí pessoal, estou com a minha TD 2001 desde agosto de 2005 e foi só alegrias, o carro é muito bom na lama, coloquei pneus 235/75r15 novo modelo da firestone - destination.
Trabalho com pesquisa em mineração e já rodei quase 40.000 km nesses meses e não fiz quase nada.
Uma trava da porta do lado direito quebrou, fui na autorizada R$235,00, levei num conhecido meu e coloquei uma genérica R$25,00 mais 10 de mão de obra, show.
O consumo médio de diesel é de 10 km/l, andando no arrojo 120, 130 km/h.
Aqui em Vitória tem algumas lojas que suprem bem em relação as peças.
Tive problemas com o braço auxiliar de direção, batendo pra caralho, na concessionária queriam trocar o braço, mas foi só as buchas R$30 mais R$ 40 de mão de obra.

Bica
16/12/2005, 15:00
Mais cenas de trabalho com a minha TD2001.

Rogério PEIXOTO
16/12/2005, 15:05
Ae pessoal!

Pra moçada que "tá fervendo"...

Após consultar preços de uma nova ventoinha (só encontrei o conjunto completo hélice e miolo), variando entre 450,00 e 500,00 $, acabei por optar no travamento do conjunto no eixo do motor...
(valor do serviço: R$ 50,00).

Adeus vapores!!!

Temperatura OK!

Só acho que no inverno talvez tenha que recolocar a válvula termostática (que no verão é dispensável!!!).

Abraços!

robson17
17/12/2005, 11:35
Olá,

Aproveitando este tópico, queria saber mais sobre a Sportage a gas natural. Estou comprando uma MRDI 2.0 16v gasolina 2000 e estou pensando em colocar gas natural.

Ela fica muito fraca no gas?
ALguém tem alguma experiência de problemas com esta conversão?

Obrigado a todos...

Robson

Andre Canario
18/12/2005, 20:15
Pessoal,

Sou novo no forum e estou estudando qual veiculo 4X4 comprar. Depois de acompanhar esse topico, por enquanto a Sportage tá na frente na preferencia. Mas tirem-me uma dúvida... Li que as diesel mais antigas são bem frouxas, etc, etc... mas a pergunta: Não dá p/ colocar um turbo? Sou do RJ e nao conheço bem SP, mas sei que em Guarulhos existia a Meca Turbo... já fiz vários serviços com eles, na época eles turbinavam até bicicletas... hehehe

Abraços

André

Linconl Cesar
19/12/2005, 10:08
Pessoa estou com um grande problema, gostaria que alguem me ajudase, a minha sportag esta deslizando o disco de embreagem quando esquenta, o problema e que o conjunto de embreagem é novo colocado apenas a 10 dias, desliza e falta embreagem no pedal, e o quatro por quatro dela não esta entrando, o modelo da minha é disel 99, alguem sabe dizer se o sistema dela é avacuo e como funciona esse sistema.

agradeço a todos................................... :oops:

Amostardeiro
19/12/2005, 12:18
Linconl Cesar,

A embreagem é hidráulica, o 4x4 não tem muito a ver com a embreagem, já que não é necessário acionar a embreagem para engatar a tração, ver o manual do carro.

rcampoy
20/12/2005, 12:28
Robson,

Tenho uma Sportage MRDI automática convertida para o GNV, e estou muito satisfeito, mas com a economia, pois mesmo antes da conversão eu já a achava meio fraca, talvez por ela ser automática.

Aproveito para postar algumas dúvidas: a Sportage MRDI 2.0 16V. automática, realmente é fraca? Tem algo que possa ser feito para melhorar a potência? Alguém conhece um bom mecânico na zona sul de São Paulo?

[ ]'s

Maverickturbo
20/12/2005, 13:04
rcampoy,
A sportage 2.0 16v ñ é muito forte ñ. Ela é comparavel a TR4, pro exemplo. A sua por ser automatica deve ser um pouco pior que a manual. Se vc esticar bem as marchas ela tem um desempenho bom até, mas vai elevar um pouco o consumo. Vc pode preparar ela tbm, ai potencia ñ vai ser o problema, soq o consumo vai ser. Vc pode substituir o silensio original que ja da uma mudada no desempenho, no meu caso eu estou usando um sicap e ja usei de opala, em ambos os casos a sportage parecia mais solta que com o original. Vc pode tirar o catalizador, coloca um filtro esportivo, mandar fazer um coletor de escapamento dimensionado, turbinar e por ai vai. Soq lembre-se que o aumento na potencia aumenta o consumo tbm.

Amostardeiro
21/12/2005, 14:45
rcampoy

A Sportage a gas é meio fraca mesmo com câmbio manual, troquei a minha por uma T, sem dúvida é melhor de tudo na questão desempenho.

juniorvrz
23/12/2005, 17:59
Fala pessoal das Sportage!!!

Tenho um Niva com motor Sportage Tdi, só não sei se é 2.0 ou 2.2, existe esses dois motores a diesel?? Só sei que o bicho anda pra caramba!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
O Nivão eu não vendo, mas quando trocar o meu Celta, com certeza vai ser por uma Sportage a diesel.

Abraços

Amostardeiro
23/12/2005, 18:19
Junior

Um parceiro meu tem um Niva com o 2.2 aspirado, igual ao da Besta, também anda bem, já a Sportage com ele não é grande coisa.

Abraço a todos

Amostardeiro
24/12/2005, 19:03
Pessoal

Feliz Natal a todos.

zanötto
26/12/2005, 22:34
Boa noite senhores!

Espero q estejam todos bem, inclusive as viaturas.
Mais dúvidas :pensativo: :
- Quando vcs param num engarrrafamento (o que é raro) o que acontece com a temperatura do motor?
- Se a hélice quando acionada pela temperatura (o tal do gel) gira na mesma rotação do motor, quando esse está em marcha lenta, não haverá superaquecimento?
- Li no manual alguma coisa como observar se há barulho de ventoinha qdo se desliga o carro. Tem algum acionamento elétrico nas de vcs?
- Penso eu q seria o ideal um motor elétrico para os casos de resfriar o motor em caso de se ficar parado no trânsito. Como nos carros em geral.
- Muito embora como sou fã do opala e o funcionamento é o mesmo do q eu uso agora, ou seja, ventoinha travada no eixo e girando na rotação do motor, mas nunca vi opalão ferver, e já tive 5 opalas.

Agora só a título de informação:
- Na Donatti tem calha de chuva pra Sportage em acrílico fumê. Só q achei o preço meio salgado: $80,00 (tbm, tô meio sem $ :oops: ). Quem se interessar veja no site.

[]'s a todos!!!

zanötto
26/12/2005, 22:41
OOPPSS!
Esqueci de uma coisa.

Ô moderador q acontece q não recebo meu adesivo? Já faz uns 6 meses q pedi!!!!

t+ (esperando adesivos).

rcampoy
27/12/2005, 10:43
Zanöto,

Eu tive o mesmo problema de aquecimento em congestionamentos (o que para mim não é raro). Levei a uma concessionária e eles falaram que o gel perdeu o efeito, e que seria necessário trocar a hélice do radiador. Fiz a troca, paguei R$ 450,00 em peças (fora mão de obra) e depois fiquei sabendo por um mecânico que esse gel pode ser aplicado na sua hélice antiga. Não sei o custo e nem se é possível, mas de qualquer forma fica aí o registro.

PS: O problema do aquecimento foi resolvido.

Quanto ao adesivo, também estou aguardando o meu !!!

Amostardeiro
27/12/2005, 12:30
Rcampoy

Pelo que sei não é possível "trocar" o gel do ventilador da Sportage, acho que o ideal, apesar de não ser original, seria um ventilador elétrico.

Também gostaria de saber sobre os adesivos???

Abraço

Fernando Costa
28/12/2005, 22:51
Olá Pessoal,

Depois de meses lendo este tópico, finalmente comprei a minha desejada Sportage, uma curta, cor branca, ano 2000, TD, único dono, com 59.000 Km comprovados e muito nova.

Como de praxe, iniciei as devidas revisões, bem longe da concessionária, onde somente comprei o conjunto de filtros (01 diesel + 02 óleo + 01 ar) por R$ 132,00, 20% a menos que nas lojas de autopeças. Ponto para a autorizada.

Contudo, a mesma autorizada quer cobrar absurdos R$ 379,00 :parede: por uma simples correia dentada (só a peça), que devo trocar aos 60.000 Km!!! Acho que tal assalto visa forçar os proprietários a consumirem seus serviços caríssimos, pois só eles têm a peça.

No mercado paralelo daqui só encontro a correia da sportage diesel 2.2, que é a mesma da besta, por R$ 74,00. Pergunto aos colegas se esta serve para a 2.0 TD ou não. Caso não, alguém sabe de um preço mais acessível em outro lugar?

Atenciosamente...

Amostardeiro
29/12/2005, 12:50
Fernando

A correia dentada da TD 2.0 é a mesma do Vitara TD, troquei este ano, custou R$ 115,00 em uma loja de correias, a referência é 162STP8M254H, procura em uma especializada por este número que dá certo.

Abraço

Fernando Costa
30/12/2005, 01:10
Valeu Amostardeiro,

Achei esta correia num distribuidor daqui; a da sport. TD 2.0 tem 162 dentes, enquanto a da antiga 2.2 tem 164. A minha saiu por R$ 96,00, bem mais em conta do que os R$ 379,00 que a "autorizada" queria me extorquir. Mais alguns preços:

Rolamento tensor correia dentada: R$ 103,00 (01 un);
Rolamento do altenador: R$ 53,00/un x 02 = R$ 106,00.

Mão-de-obra, incluindo troca dos filtros: R$ 100,00.

Isto só prova o que verifiquei aqui neste tópico desde o início: a manutenção das nossas sport's, além de descomplicada, é bem mais em conta do que outros 4x4, como S-10, Ranger ou Mitsubishi! :concordo:

Até mais.

jlguimarães
31/12/2005, 22:28
E ai galera! Feliz Ano Novo.
qualquer peça que precisarem consultem a concecionara de Goiania pois os preços são muito bons e eles enviam pela tam com um preço bom. comprei as bobinas de ignição a R$120,00 cada e recebi em brasília com um custo de R$24,00 em menos de 24:00h é só falar com Demetrius. Um Abraço à todos.

Fernando Costa
10/01/2006, 01:35
Olá pessoal,

Minha transmissão dá um leve "click" metálico (leve mesmo) quando solto a embreagem, principalmente da 2a. para 3a. marcha. Um mecânico disse que tudo está ok com as cruzetas traseiras, sendo o ruído proveniente de uma leve folga no diferencial. Ainda não descartei a hipótese das cruzetas, buscarei uma segunda opinião.

Será que tal folga é aceitável? Nunca tive veiculo com transmissão traseira e eixo cardã, então pergunto se tal ruído é normal.

Maverickturbo
10/01/2006, 15:30
se for uma leve folga no diferencial acho que ñ tem muito problema. A minha ja teve um problema em umas das cruzetas, mas fazia uma especie de "nhec, nhec" principalmente em primeira e em subida.