PDA

Ver Versão Completa : Preparar motor 3000 , vale a pena ?



João Gabriel Merrichelli
13/09/2017, 22:12
Estou terminando de colocar no meu bf 161 cabeçote dupla carburação do aero Willys , e pensei em quando este motor abrir o bico passar o cabeçote para um 3000
Alguém sabe se ficaria bom ?
Motor bf 184 + dupla carburação + 6x2 + comando preparado + igniflex

Ganharia algo potente ?

Sydney66
14/09/2017, 20:19
Boa noite João. Acredito que sim pois a diferença destes motores está no curso do pistão, mas vale lembrar que o cabeçote do 3000 precisa de coletor de admissão, diferente dos 2600 que o coletor e cabeçote são uma única peça.
Então terá que arrumar o coletor desse cabeçote que é para carburador de corpo duplo. A taxa de compressão vai aumentar também, de 7,6 para 8,0.
Abraços

Sergio c
14/09/2017, 20:46
Já vi esse motor 3.0 instalado em uma Rural de trila, com carburação dupla e bem afinada, roncava bonito e era forte. Não sei se tinha alguma preparação ou era original.

Adrian Rueckl
04/03/2018, 20:56
Estou terminando de colocar no meu bf 161 cabeçote dupla carburação do aero Willys , e pensei em quando este motor abrir o bico passar o cabeçote para um 3000
Alguém sabe se ficaria bom ?
Motor bf 184 + dupla carburação + 6x2 + comando preparado + igniflex

Ganharia algo potente ?

De tudo que você citou, só não usei comando.
Mesmo com 3 marchas na época que usava essa configuração, o jeep era muito forte.
Vou desmontar ele pra reforma e acho que vou aproveitar e colocar o cabeçote novamente. É muito bacana o desempenho.

Mas.. caminho pra quem prefere algo das antigas ( tirar leite de pedra dos velhos e queridos BF´S).
Que é meu caso!

Abraços

josé carlucci
14/05/2018, 17:17
Boa tarde amigos, se possivel gostaria de uma informação sobre o peso ideal para o volante de massa. eu coloquei no meu CJ5 ford o famoso motor opala maritimo 181 3000, com 140 HP, olhando por fara é identico ao nosso 2.5, ele não veio com o volante de massa e tentei os utilizados aqui nos opalas e C-20 e as furações não batem, sendo a que ficou praticamente proximo foi o da blazer V6, só tive que alargar um unico buraco do parafuso e usinar o burado original de balanceio para o motor V6, usinei e tirei bastente material e no final ficou com peso de 14 kilos que ainda acho muito em comparação aos disco de massa das C-20 que tem 11 kilos, vou utilizar o cambio da C-20 2205 de 5 marchas, embora o motor seja bem forte mesmo, qual seria o peso ideal para meu jeep.