PDA

Ver Versão Completa : Fusca montagem - motor ap 2.0



luizlive
13/09/2017, 18:08
Boa tarde galera, sou novo no forum, mas já li alguns topicos por aqui.

Estou com um projeto de FUSCA CROSS. Comprei um fusca 1300 1975. Comprei também um SANTANA CLI 2.0 para ser o doador de peças.

Quem vai fazer o serviço é um mecânico amigo meu. Ele é das antigas, trabalhou com fusca no tempo em que eram viaturas da PM kkkk, mas não tem muito conhecimento sobre essas adaptações.

Gostaria de algumas dicas para montagem.

A caixa do santana não tem como usar, estou correto?
Qual a melhor posição para colocar o radiador?
Compensa colocar a direção hidráulica e o freio? (O ar não precisa kkk)


Toda ajuda é bem vinda

Obrigado

Flávio Cadore
14/09/2017, 01:04
Luiz, não tem como usar a caixa do Santana no Fusca.
O radiador tem que instalar numa posição que pegue vento direto, se não pegar vento vai ficar com a ventoinha ligada direto...o que não é bom.Se vc for "capar" o Fusca, retirar os vidros e tal...uma posição perto do vidro traseiro seria uma boa para pegar mais vento.
Direção hidráulica não tem necessidade e é pura incomodação para instalar uma.

Flávio Cadore
14/09/2017, 13:03
Esqueci de comentar que no Mercado Livre tem flanges para vc adaptar o motor AP na caixa do Fusca.

digobrazil
14/09/2017, 18:04
Boa tarde galera, sou novo no forum, mas já li alguns topicos por aqui.

Estou com um projeto de FUSCA CROSS. Comprei um fusca 1300 1975. Comprei também um SANTANA CLI 2.0 para ser o doador de peças.

Quem vai fazer o serviço é um mecânico amigo meu. Ele é das antigas, trabalhou com fusca no tempo em que eram viaturas da PM kkkk, mas não tem muito conhecimento sobre essas adaptações.

Gostaria de algumas dicas para montagem.

A caixa do santana não tem como usar, estou correto?
Qual a melhor posição para colocar o radiador?
Compensa colocar a direção hidráulica e o freio? (O ar não precisa kkk)


Toda ajuda é bem vinda

Obrigado

colocar freios a disco nas 4 rodas e com servofreio tambem vai bem

luizlive
24/09/2017, 23:14
Boa noite

Seguindo as dicas, comprei um subchassis e flange TNT na internet. Deve chegar em 7 dias, ai vou começar os trabalhos...

Quando começar posto fotos aqui

Flávio Cadore
24/09/2017, 23:54
Olha aí o cara!!!! Kkkkkkkk.

OSBRI
27/10/2017, 19:05
colocar freios a disco nas 4 rodas e com servofreio tambem vai bem

Boa noite digobrazil e demais camaradas!

Taí uma peçinha que por opção (levando-se em conta o peso da gaiola que é similar ao peso do fusca), não coloquei na minha viatura, e agora com tudo prontinho, sinto falta do hidrovácuo adaptado no cilindro mestre do fusca :parede:

Apesar do peso de ambos serem similares tem-se que forçar um pouco mais o pé para parar "o trem" e o pior é que não há espaço físico para adaptá-lo :discordo::discordo:

Tenho andado com cautela na cidade e estrada e procuro não grudar atrás de ninguém, evitando assim alguma colisão :fight:

Mas acho também que é questão de adaptação, pois até ao trocar as marchas tenho apanhado um pouco, quando fico mais de uma semana sem "desfilar" com a viatura :safari-rig:

Até breve moçada!

Fábio A.Brisolla