Conectar

Ver Versão Completa : PAJERO 3.0 v6

guilherme cuadro
13/09/2017, 09:00
boa tarde.

tenho uma pajero 3.0 v6 a um tempo atras eu estava indo para casa e meu radiador estouro e fico sem água, mandei fazer o radiador e depois de pronta vi que as mangueiras estão ficando muito inchadas, retirei a valvura termostática para ver e mesmo assim quando ligo o ar quente ela volta o problema, mas eu notei que quando ligo a ignição escuto barulho de água dentro do carro.

OBS.: ELA NÃO SUPERAQUECEU..

moskamoc
19/01/2018, 13:46
Cuidado. Esse carro estoura radiador, anda sem água, queima junta mas o ponteiro não sai do meio. É defeito proposital. Comigo chegou a travar o motor, mas o ponteiro nao marca acima do meio. O motor foi projetado p locais com temperaturas abaixo de 0. Pra neve. E nao foi reformulado o países como o nosso. Esse motor trabalha com a água acima de 100 graus no motor e com ela a 60 no radiador. O tempo frio resfria o radiador. Mas no nosso Brasil, a água no radiador fica com 100 graus ou mais. Nao esfria com a nossa temperatura. O mostrador no painel so mostra graduaçãoas nao mostra valores. No meio ele está marcando 100 graus. Teria q normalmente estar bem abaixo do meio. Acima do meio é o fim do motor e o marcador nao mostra. O mostrador so vai até o meio mesmo. Nem com o dedo empurrando ele nao vai alem do meio. Cuidado com essa referência do painel. Qd o meu travou quase explodindo, o ponteiro estava no meio

Tio Eddie
19/01/2018, 18:27
boa tarde.

tenho uma pajero 3.0 v6 a um tempo atras eu estava indo para casa e meu radiador estouro e fico sem água, mandei fazer o radiador e depois de pronta vi que as mangueiras estão ficando muito inchadas, retirei a valvura termostática para ver e mesmo assim quando ligo o ar quente ela volta o problema, mas eu notei que quando ligo a ignição escuto barulho de água dentro do carro.

OBS.: ELA NÃO SUPERAQUECEU..

EU trocaria TODAS as mangueiras, colocaria uma válvula termostática nova, trocaria a tampa do radiador, água desmineralizada e aditivo de boa qualidade e observaria. Tenho uma 3.0 V6 que não me incomoda com questões de temperatura.
My 2¢