Conectar

Ver Versão Completa : Preciso de trocar o motor do Jeep Willys



Mauricio Peloso
06/09/2017, 11:04
Bom dia pessoal, infelizmente o motor 3000 do meu Willys partiu o bloco, agora é hora de partir pra outro motor

Minha vontade é colocar um motor MWM 2.8 no jeep, mas infelizmente no momento não dá, ainda mais que acabei de colocar um eixo flutuante na viatura e lá se foi R$: 2,500,00

Não quero gastar muito, quero um motor que ande bem, que ande um pouco mais que o 3000, quando pegava estrada, ele perdia muita velocidade nas subidas, caindo de 80/90 p/ 60 km/h, não quero correr, mas quero que consiga manter a velocidade

Pensei no motor da 3.9 da F1000 ou do Opala 4.1, o que vocês acham? o consumo é bem maior?

Achei um motor de opala 4 cilindros por apenas 500 reais, mas na estrada ele vai ser mais fraco que o 3000, ou estou enganado?

Christen Eagle
06/09/2017, 11:15
O motor de opala 4cil vai ter o desempenho semelhante ao do original, mas com a vantagem de ser um pouco mais leve e ter consumo mais razoável.
Os 6 cilindros, tanto o falcon da Ford, quanto o de Opala te oferecerão um torque bem mais bacana, mas custam mais caro e o consumo mais alto, tudo depende da proposta e quanto vai usar o jeep para saber se vale a pena.
Mas tenha muito cuidado ao comprar motores parados, o que parece barato pode sair bem caro se precisar de uma retifica.

João Gabriel Merrichelli
07/09/2017, 18:41
Andava bem o 3000 ?

Mauricio Peloso
08/09/2017, 10:31
Andava sim, o motor é forte

tuna
08/09/2017, 10:40
90 para 60 na subida com 3000...:roll: tinha coisa errada aí, isso é toada de jeep com bf. Se achar um falcon pode abraçar sem medo, é um motor leve, robusto e muito forte, tem muito torque em baixa (a partir de 1200 rpm) e na minha humilde opinião, o mais equilibrado para jeep além de ser ford.
Todo mundo (que não tem falcon) fala que é ruim de achar peças e tals, o meu está comigo só levando esfrega desde 2006, e nunca me deixou na mão.
Veja bem o cambio que pretende usar e de preferência rolete e reforce a carcaça da reduzida, motores com mais torque costumam moer o conjunto de transmissão original.
[]´s