Ver Versão Completa : Finalmente Frota Completa
emerson_dickel
03/04/2006, 18:09
Boa Tarde pessoal
É com profunda alegria que informo que adquirimos mais uma ranger
nossa velha conhecida de guerra eh uma
Ranger XLT 2002 CD 2.8 completinha + Bancos de couro
Agora trocarmos o meu Astra Advantage 2005, pela ranger para o meu pai, ou seja agora pai e filho de Ranger.
A nova eh uma
Ranger XLT 2006 3.0 CD completinha (- couro, o meu pai não gosta pois sua muito, mesmo com ar ligado)
Bom era soh para anunciar que agora temos 2 exemplares desse bicho lá em casa, qualquer ajuda em relação a 3.0 é bem vinda, impressões etc para cuidarmos da bicha.
Um grande abraço
fala Émerson
Parabéns pelo novo brinquedo!!! :dance: :dance: Assim que você der umas voltas, gostaria de ver uma comparação entre a 2.8 e a 3.0. Estou justamente decidindo se vale a pena a diferença de preço (entre uma 2.8 na faixa de 55-60 mil pra uma 3.0 na faixa dos 85 mil) para finalmente trocar a minha.
emerson_dickel
03/04/2006, 20:09
Claro companheiro, vou fazer inumeros testes com ela e depois te falo, no caso o unico teste que não vai ser feito vai ser o off road pois meu pai acho que nem vai sair com ela na chuva quem dirá lama :)
Agora vou fazer uns 2000 km com ela numa viagem semana que vem, dai ja posto media, impressoes etc,
[..] ansioso pela chegada da bruta, previsão de entrega 06/04/2006 Quinta feira
Jean Carlo
07/04/2006, 11:57
PARABÉNS PELA AQUISIÇÃO :dance:
E FALE PARA O TEU PAI DEIXAR VOCÊ DAR UMAS VOLTINHAS . :palmas:
emerson_dickel
18/04/2006, 10:08
Primeiras impressões após andar uns 1200 KM, ela é mais macia do que a outra ranger XLT 2002, um pouco mais confortavel e mais alta, no entanto um pouco mais perigosa pois ela "dança" mais facilmente na pista em algumas curvas em pouco mais de 120 KM/H sente se uma tendencia de ela desasestabilidar um pouco (obviamente que curvas bem abertas, de BR, não seria louco a ponto de me meter a alta velocidade em vias secundarias), consumo segundo o computador de bordo de 12,4 KM/L no entanto pelo velho método do tanque completo constatei o consumo de 10,4 KM/L (Percurso de uns 600 KM de BR, e uns 100 KM urbano e estradas de chão etc.
Aparentemente ela tem menos arrancada (ausencia do TGV) mas dois que enche um pouco a turbina vai que é uma blz.
Cambio extremamente longo, sendo desconfortavel (motor apanha) no plano em menos de 100 KM/H em quinta marcha, sendo que assim que abaixava de 100 KM/H eu colova quarta marcha e dai 100 % em 140 KM/H ela fica em 2500 RPM em quinta marcha, e em 120 KM/H ela fica em uns 2100 RPM, mas depois dos 120 KM/H ela eh super esperta, levantando vem as velocidades, mas pra ultrapassar etc, normalmente tem que reduzir :(
Um grande abraço a todos, qualquer coisa estamos ai.
Jean Carlo
19/04/2006, 14:52
Oi Emerson
Foi impressão minha, :pensativo: , ou você esperava mais da nova ranger :?:
tudo na vida é uma questão de costume.
Um abraço
Jean.
Fala galera!!!
sou novo no forum, esse é meu primeiro post!
a gente tá com uma 3.0 2006 aki em casa tb.
nós tb temos uma cab simples 97 gasolina e uma diesel cab dupla 2000.
pra falar a verdade a que eu mais gosto é a "velhinha" 97. ela é mt + macia, mais gostosa de dirigir.
a ranger nova, anda mt se vc esticar as marchas. ganha velo mt rapido! quase num faz barulho, parece à gasolina qnd se anda a 80-100km/h. é tb mt macia se comparada à 2.5 diesel.
só uma coisa que na minha opiniaõ a ford deveria rever, a relação de marchas. são mt longas! em 5a marcha só se anda com conforto a partir dos 90km/h, antes disso o carro fica tremendo um pouco. mas com essa relação de marchas fica ótimo para viajar. to gostando mt do carro! mil vezes superior à 2.5 diesel. quanto às saidas de traseira, ainda não notei isso. to achando ela mais segura que a 97 e a 2000.
é um ótimo carro! recomendo para quem está com duvida em qual carro comprar. sou mt mais a ranger do q a hilux,s10,frontier. a l200 fica no pareo!
flwsssss
emerson_dickel
23/04/2006, 22:48
Dae meu amigo Jean, quanto ao que esperava, sinceramente achava que a revolução ia ser maior do que da 2.5 para a 2.8, mas no geral a caminhonete tá se comportando bem.
Fizemos 2 viagens com ela (1 ja descrita)
2 - Saindo de Concórdia - SC até Palotina - PR , total de uns 1300 KM sendo que o consumo segundo o cumputador de bordo registrava 11,6 KM/L e o constatado na bomba foi de 10,7 KM/L.
Acho que o consumo dela esta bom, tende a melhora um pouco conforme o amaciamento (agora ela sta com 2800 KM) mas no geral estou gostando, nessa nova viagem agora por regiões mais planas, sem tantas serras etc, o cambio dela se mostrou muito bom, não tendo de trocar tantas vezes de marcha como nas serras gauchas, mas no geral acho que vou me acostumar, como nosso amigo ai também disse, muito vai de costume.
Um grande abraço
emerson. Qto ao desempenho da ranger creio ser satisfatório para contentar qualquer picapeiro. Em relação das marchas, creio que somente exigirá do condutor para usar a 5a acima de 90 km, como diz no manual. Portanto, ler manual é bom!!!
tenho uma 2005 e está com 22k km. Ela apresentou alguns probleminhas como vibrações no compartimento do motor, principalmente nas rotações entre 1200 a 2000 rpm. Preste atenção que vc irá perceber. Foi sofrido, mas consegui eliminar o problema. No filtro de ar existe uma curva de plástico que conecta o mesmo com a caixa de ar. Qdo o motor esquenta, a absorvição de ar aumenta e causa uma espécie de "golpe de ariete" que são trancos em tubulações. Simplesmente retirei esta curva de plástico e o barulho parou. Não percebi nenhum prejuizo na vazão de ar. Outro problema apresentado foi o sensor de embreagem. No más é só alegria, também pudera, pelo preço da bichinha.
boa sorte
emerson_dickel
24/04/2006, 11:19
Portanto, ler manual é bom!!!
Bom eu li o manual, não estou me queixando que a ranger tenha esse problema, estou me referindo que é um "problema" de projeto, para quem mora em regiões planas, 100 % agora eu que morro em serras :) é triste, mas em 90 KM/H a ranger nova (pelo menos a nossa) ela apanha se eu colocar a 5 marcha, tenho que passar a quinta marcha só depois dos 105-110 KM/H.
No mais percebi uma vibracão também mas é algo no acabamento, ou seja algum encaixe etc, vai ser verificado essa semana, agora a impressão que ela dá é ser mais economica (talvez uma leve ilusão)
Pois com a 2002 eu ando 500 KM e dai começa a entrar na reserva, nunca deu pane seca, mas sempre nessa base em 500-550 KM entra na reserva, e a outra andei com ela 718 KM para dai abastecer e ainda não tinha entrado na reserva. sendo que ambas tem capacidade de 75 Litros não entendo essa diferença (a não ser algum problema na boia do tanque, marcador (ponteiro) que ja foi verificado.
PS- Isso no mesmo trajeto usando diesel do mesmo posto
Um grande abraço