Ver Versão Completa : Pinça traseira do Kadet
EduardoLang
03/04/2006, 17:38
Galera,
Encontrei em um desmanche um par de pinça traseira do Kadet. O Kra está pedindo R$ 150,00 no par, porém em uma delas está faltando aquela mola espiral que fica presa na haste do cabo do freio de mão. Acredito que esta mola seja para o retorno do freio de mão.
Pergunto:
Esta mola tem nas duas pinças ? ? ? ( pois somente uma delas tem a mola )
Este preço está bom ? ? ?
Estive pesquisando o preço dos reparos, e encontrei ORIGINAL VARGA por R$ 30,00 cada lado, este preço não está caro não ? ? ?
ABS
Edu
Thiago Rodeghel
03/04/2006, 18:04
Tá sumido hein Eduardo
O preço tá bom sim, paguei 160 cada, isso já faz uns 2 anos... Novas.
Ambas as pinças tem a mola espiral...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/2d436607d71159a14faa3c0e0c6be55b.jpg
[s]
Cláudio Brasília
03/04/2006, 19:26
Beleza; o preço está bom mesmo. Ainda neste ano paguei 190 nas duas em um desmanche. Foi um pouco mais porque peguei, também, o cabo do freio de mão e uns terminais de fluído. Será que com dois cabos independentes poderá atuar como um bloqueio? A mola tem nas duas; se for manoplando o embolo vai saindo, como não queria voltar fácil como os dianteiros (acho que tem ualguma catraca), prendi na morsa e dei uma boa cacetada (voltou bonitinho); será que quebrou? Será que vou precisar de reparos? O prezado amigo poderia informar onde posso encontrar os reparos? Obrigado e abraços a todos.
Luiz_akium
03/04/2006, 19:42
Eduardo.
Corre lá pois essas pinças naum sao mais fabricadas o Garra vendia por 450 o par das pinças novas !!!!!
Claudio cuidado pois esses embolos daspinças de kadett elas naum entram e saem como dos outros carros elas entram como parafusos rodando se vc bateu nelas até entrar provavelmente fudeu algo !!!!!
Abraços
luciano Rodrigues
08/04/2006, 18:22
Olá Tiago Rodegel tudo bem, vi a a instalação de suas pinças, ficou bom, porém, vi que você não fez uso dos flexiveis, e na verdade existe uma movimentação dos suportes quando acionado e o flexivel em meu ponto de vista :pensativo: , deve existir, pois esta movimentação por minima que seja, poderá comprometer o tubo que conduz o óleo :parede: . Faça um pequeno suporte e solde no eixo e aí coloque o flexiveis, é recomendável e é mais seguro ! Caso queira fotos é só pedir que posso tirar aqui do meu, mas não tem segredo são semelhantes as do freio dianteiro (uma chapinha com um furo que passa só a ponta do flexivel)
Claudio Brasilia, tudo tranquilo ! Se você realmente bateu os rebolos, acredito que estourou tudo por dentro, pois como foi dito ele é diferente dos da Kombi, pois eles são rosqueados com uma chave especial. Quando fui instalar os meus fui atrás desse reparo que é vendido total (com tudo, inclusive rebolos, na época $90 ltas cada) e o parcial só os vedantes e alguns orings (25 ltas) cada lado, conclusão, os reparos completos saem mais caros que as pinças. Detalhe fui muito bem atendido pelo Mauro (gente boníssima) da SBD, ele fez a revisão nas minhas pinças, ficou 10. Espero ter ajudado :wink: !
luciano Rodrigues
08/04/2006, 18:58
:D Segue foto do suporte do flexivel :concordo: