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Ver Versão Completa : F1000 4x4 TDI.



netão
03/09/2017, 11:56
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Já faço parte do fórum desde 2006 mas nunca tinha começado um tópico por não mexer muito na F, mas agora já dei alguns UP's r irei compartilhar.
Trata-se de uma F1000 4x4 comprada zero e passada pra mim, ou seja, único dono visto que veio do meu pai e sem custo nenhum pra mim.
Sempre usava pra trabalhar, mas de uns dois anos pra cá resolvi investir nela pra brincar nas dunas.
Em resumo:
Motor 229 TDI hoje com 170 CV nas rodas, conta com um Turbo Master Power R494-1, intercooler de F250, BI ajustada em bancada e em breve bicos do 7110 com 21% a mais de vazão, com isso espero 190 CV nas rodas. Uso radiador de F4000 Cummins, sistema selado da F250.
Na suspensão fiz SL com molas de F4000, rebaixando suportes das tesouras e tirantes. Conto também com uma Traction Bar pra segurar a traseira.
Na tração, apenas a substituição do motor elétrico pelo Easy Traction, e sim, vale a pena pagar o Easy Traction!!!!
Pneus 33" com rodas tala 10, Snorkel (hoje desativado), rádio amador e antena no lugar da original.
Tem hoje seus 1.8 milhões rodados STD com muita saúde e vigor.
Em breve entrará na reforma!!!
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netão
03/09/2017, 11:57
Algumas fotos foram repetidas, peço desculpas pois meu celular não é dos melhores e faz essas doideiras!

netão
03/09/2017, 12:05
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EduTrierweiler
04/09/2017, 09:15
Que nave! Parabéns!

Supercharger
04/09/2017, 10:25
Tem hoje seus 1.8 milhões rodados STD com muita saúde e vigor.

:shock: É isso mesmo? Quase dois milhões de km? Carai!

ricarvalhal
04/09/2017, 21:55
Parabéns Neto !!! mantendo a tradição F !

netão
04/09/2017, 22:05
:shock: É isso mesmo? Quase dois milhões de km? Carai!

Sim, KM registrada desde zero. Meu pai pegou na CSS em 95 é de lá pra cá temos o registro completo.

netão
04/09/2017, 22:06
Parabéns Neto !!! mantendo a tradição F !

Mantenho embora tenho planos de vende-la.

Rubens Linhalis
05/09/2017, 14:13
Linda F1000... eu tenho uma motorhome com esse motor mwm229 4cilindros maçarico. Um dia penso em dar um up nele e aumentar a cavalaria..visto que hoje o bixo é lento! Gostei dos 170cv ! O meu esta com 88cv..rs

netão
05/09/2017, 17:22
Linda F1000... eu tenho uma motorhome com esse motor mwm229 4cilindros maçarico. Um dia penso em dar um up nele e aumentar a cavalaria..visto que hoje o bixo é lento! Gostei dos 170cv ! O meu esta com 88cv..rs
Tenho uma boa receita, entre em contato comigo que lhe passo detalhado.

netão
06/05/2018, 15:17
Após um tempo sem entrar, conto que modifiquei os bicos. Entraram bicos com 52% maior vazão e me renderam 193cv e 52 kgfm na roda. Acrescentando 20% vamos pra 231cv e 62kgfm. Já rodei muito e a picape está totalmente estável e sem quebras.

netão
06/05/2018, 15:19
atualmente está assim.

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netão
06/05/2018, 15:21
Suspensão tá show com o projeto que fiz, absorção altíssima sem transmissão pra cabine.

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netão
06/05/2018, 15:31
Mais uma de atualmente. Fiz uma reforma geral na qual troquei parabrisa, vidro traseiro que faltava e tava um de acrílico. Instalação dos retrovisores americanos e banco do motorista da Dodge ram.
Penso numa venda pra partir pra ranger 3.0 CS é um novo projeto, veremos no que da.

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dudu83
06/05/2018, 18:30
Mais uma de atualmente. Fiz uma reforma geral na qual troquei parabrisa, vidro traseiro que faltava e tava um de acrílico. Instalação dos retrovisores americanos e banco do motorista da Dodge ram.
Penso numa venda pra partir pra ranger 3.0 CS é um novo projeto, veremos no que da.

558160

cara, nao faz isso, tenho uma ranger cs 3.0 e vou te contar, encostei, minha desde 0km e eu mesmo faço a manutençao, depois dos 170.000 vira uma quebraçao, e ar condicionado, pivo, embreagem, ct... o motor nao emcomoda muito, mas o resto..

netão
07/05/2018, 18:03
cara, nao faz isso, tenho uma ranger cs 3.0 e vou te contar, encostei, minha desde 0km e eu mesmo faço a manutençao, depois dos 170.000 vira uma quebraçao, e ar condicionado, pivo, embreagem, ct... o motor nao emcomoda muito, mas o resto..

A meta é eixo rígido dianteiro, vi o Dana 35 da Grand Cherokee, sendo mesma bitola e furação, usando a 3.73 no lugar da 3.54 poderia usar 33" que ficaria na mesma relação original. Outra opção é a troca pelos do Troller.
Embreagem eu já trocaria pela Displatec.
CT me conte o que aconteceu, eu sei que não é tão forte como da F1000.
Enfim, acredito que deixaria bem arrumada.

Sergio c
07/05/2018, 18:46
Netão, parabéns pela máquina.

netão
07/05/2018, 19:09
Valeu, tem um tempinho que quebro cabeça pra chegar nesse nível.

Netão, parabéns pela máquina.

Coophamat
08/05/2018, 12:41
Parabéns pela caminhonete, está muito linda e com as melhorias feitas deve estar bem divertida de andar.

dudu83
10/05/2018, 21:32
A meta é eixo rígido dianteiro, vi o Dana 35 da Grand Cherokee, sendo mesma bitola e furação, usando a 3.73 no lugar da 3.54 poderia usar 33" que ficaria na mesma relação original. Outra opção é a troca pelos do Troller.
Embreagem eu já trocaria pela Displatec.
CT me conte o que aconteceu, eu sei que não é tão forte como da F1000.
Enfim, acredito que deixaria bem arrumada.

na ct entupiu a bombinha e estragou as correntes, fiz uma vez o mecanico fez merda, depois coloquei uma de explorer que e a mesma, agora o acionamento ta ruim, liga o 4x4 mas nao acende a luz... e praticamente a mesma ct da f1000... meu problema foi o motor de aranque que quebrou dai moeu o volante e embreagem..enfim e tanta coisinha que enche o saco, o compressor do ar estragou com 170.000 agora com 250 ja esta ruim denovo

netão
11/05/2018, 06:21
Parabéns pela caminhonete, está muito linda e com as melhorias feitas deve estar bem divertida de andar.

Valeu cara. Tá gostosa de andar mesmo, muito tempo pra aprender a fazer uma suspensão boa mas valeu a pena.

netão
11/05/2018, 06:24
na ct entupiu a bombinha e estragou as correntes, fiz uma vez o mecanico fez merda, depois coloquei uma de explorer que e a mesma, agora o acionamento ta ruim, liga o 4x4 mas nao acende a luz... e praticamente a mesma ct da f1000... meu problema foi o motor de aranque que quebrou dai moeu o volante e embreagem..enfim e tanta coisinha que enche o saco, o compressor do ar estragou com 170.000 agora com 250 ja esta ruim denovo

Acredito que isso seja normal de todo veículo com certa idade e uso mais intenso.
Como eu disse, tem peças inferiores mas dá pra deixar bem forte corrigindo as principais.
Sobre entupir a bomba da CT, a minha eu troco óleo com boa freqüência por conta do uso justamente pra não entupir nem nada, nem folga na corrente eu tenho.

Rodrigo Baratti
13/05/2018, 21:20
Curti a faixa “TURBO” e as rodas!

[]’s

netão
15/05/2018, 13:00
Curti a faixa “TURBO” e as rodas!

[]’s

Faixa eu achei show.
Essas rodas são lindas!!!
Gostava das rodas 10" por andar nas dunas e deixava baixa pra 5 libras na frente e 3 atrás sempre tranquilo.
Vou fazer um BL de 2" daqui uns meses, agora estou montando o diferencial 406 pra por.

netão
21/05/2018, 22:35
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406 no lugar, agora vou fazer o Axel truss com base pra traction bar central

Coophamat
22/05/2018, 10:36
Netão, vc precisou modificar o encaixe dos amortecedores no novo diferencial?

netão
22/05/2018, 12:59
Netão, vc precisou modificar o encaixe dos amortecedores no novo diferencial?

Não, esse é da 4x4 com motor X10. Mudei cardan, flange que pega na CT pra usar a cruzeta grande.
De resto tudo igual.