Conectar

Ver Versão Completa : Líquido de Arrefecimento

weidlich
28/08/2017, 08:10
Bom dia!

Ontem andei na cidade com a minha Cherokee 5.2 V8 1995 e depois de uns 30 minutos após chegar em casa e ao desligar o carro, percebi um barulho "pipocando" dentro do capô. Ao abrir para identificar de onde vinha o barulho, percebi que era próximo ao reservatório do líquido de arrefecimento do motor. E como se estivesse borbulhando/fervendo alguma coisa. Ao abrir para checar o nível do reservatório não percebi nada de anormal. Alguém já passou por isso? Saberiam me dizer do que se trata? Ps.: ontem estava um dia bastante quente, mas a temperatura do motor não subiu além da normalidade .....

Falcon-MG
29/08/2017, 09:26
pode ter entrado ar no sistema de arrefecimento, verifique a tampa do radiador.

mfdomingues
29/08/2017, 09:50
Bom dia!

Ontem andei na cidade com a minha Cherokee 5.2 V8 1995 e depois de uns 30 minutos após chegar em casa e ao desligar o carro, percebi um barulho "pipocando" dentro do capô. Ao abrir para identificar de onde vinha o barulho, percebi que era próximo ao reservatório do líquido de arrefecimento do motor. E como se estivesse borbulhando/fervendo alguma coisa. Ao abrir para checar o nível do reservatório não percebi nada de anormal. Alguém já passou por isso? Saberiam me dizer do que se trata? Ps.: ontem estava um dia bastante quente, mas a temperatura do motor não subiu além da normalidade .....

Pode ser coisa simples como tampa do radiador frouxa ou com vedação ruim, ou pode ser algo complicado como junta de cabeçote indo embora.

Faça um teste simples, ela possui aquele reservatório anexo ao radiador, correto? Se este não for aquele pressurizado dê a partida no motor, pegue uma garrafa d'agua (com água) retire a mangueira do reservatório e coloque na garrafa, veja se faz bolhas, se fizer é porque está vindo ar do radiador e pode ser a tampa ou a junta, neste caso troque a tampa e veja se pára de fazer as borbulhas.

weidlich
03/09/2017, 11:18
Obrigado pessoal. Notei que isso só aconteceu pois andei com o ar condicionado ligado .... vou checar e avaliar. Valeu!