PDA

Ver Versão Completa : Acelerador estranho



Eduardo Thum
03/04/2006, 11:40
Pessoal !!! Olhem só ....
Tem acontecido uma coisa estranha na viatura (1.6/16v). Ligo o carro de manhã e o pedal do acelerador esta bem solto (livre e macio) ai ando um pouco e várias vezes quando vou ligar de novo durante o dia o pedal do acelerador da uma trancada inicial. É como se o pedal estivesse trancado e na 1ª apertada ele destrancasse e a partir dai segue macio. É como se destrancasse um "vacuo". Alguem já teve algum sintoma parecido. ou se arrisca a chutar o problema ????
Valeu galera - baita abraço
Thum

Morcego
03/04/2006, 12:17
Já tive um problema parecido e era o cabo do acelerador, foi só trocar e a pressão no pedal ficou normal.... O cabo de aço estava desgastado por dentro e agarrava algumas vezes.

Eduardo Thum
03/04/2006, 15:02
Valeu Fernando !!!
Alguem sabe dizer qual cabo de acelerador da pra adaptar no 1.6/16v. Um mecânico aqui em POA que tem o original (trouxe do Chile) tá pedindo 300 latinhas :shock: :shock:
Valeu
Abração
Thum

mir000
03/04/2006, 19:37
Se não me engano, do Gol mi serve!!!

Falaram na Suzuki-net!!!

O meu, a mais de 1 ano arrebentou e, no susto e sem saber que tinha opções, paguei R$180 num cabo original também!!!

Acho que comprei um de prata e o que seu mecânico truxe deve ser de ouro!!! hahaha :parede:

Quando for trocar, tenta tirar o seu, levar numa auto-peças e comparar com o do gol e outros veículos!!! Com certeza teremos algum semelhante!!!

[s] e boa sorte

xadventure
10/04/2006, 13:08
Fala Pessoal

De uma olhada se o cabo não esta se rompendo ou se o conduite não esta sujo, é só tirar e ver!!

Salvador Arruda
10/04/2006, 18:47
Caro amigo nao jogue dinheiro no lixo e nao perca seu tempo em experiencias com seu precioso SUZUKI. Leve para quem conhece tudo da viatura, so cuida de suzuka e e honesto. Japanautoparts, fale com Paulo, av Interlagos em frente ao shopping.
Levei o suzuki da patroa para revisao geral troca de amortecedores pastilhas filtros limpeza de bicos etc etc la observei estoque de pecas, e pessoal profissional, ex funcionario Dealer com preco honesto e rapido atendimento. Faco aqui a sugestao pois ""estou cansado de levar passa moleque de mecanico safado"" boa sorte

Luiz_akium
10/04/2006, 23:03
Eduardo.

Cabo do acelerador gasto ou a capa !!!!! Tire limpe e de uma olhada se estiver desfiado só novo se for lubrificaçao ai vc mesmo faz em casa !!!!! Na pior das hipoteses ligue na Alternativa4x4 (6221-5359) q eles tem cabo de acelerador para vender !!!
Abraços