PDA

Ver Versão Completa : Cambio do JPX



Caixeta Araxá
25/08/2017, 17:35
Amigos sou novato no ramo e to tomando um "coro" danado do cambio impreciso do meu JPX .
Já Tiramos as folgas daqueles "bracinhos" (bielas do tramulador) e nada. Sugestoes sao bem vidas.
To usando o motor 1.9, bomba mecanica.

J.Ohia
26/08/2017, 18:47
Estava com o mesmo problema no meu cambio peugeot, pensei também que era folga nas bieletas mas era apenas questão de fazer a regulagem da folga da embreagem, pois o sistema chapéu chinês tem que trabalhar bem justinho senão as marchas não engatam.

Caixeta Araxá
26/08/2017, 22:18
Ontem vimos isso com o mecanico...colocamos até uma mola (adaptamos pedal hidraulico) e ficou bem justo....mas tinha hora que nao engatava...tinha que desligar, vamos regular de novo ou afrouxar a mola. Mas ainda me incomoda a "imprecisao" do cambio.

Caixeta Araxá
11/09/2017, 23:40
J.Ohia; a 1ª, 3ª e ré sao que me dao côro!!!

J.Ohia
16/09/2017, 16:10
Pode ser anel sincronizador, teria de desmontar para ver. Se precisar de peças, teria na Casa do JPX, com o André.

Caixeta Araxá
10/12/2017, 22:09
J.Ohia, só falta ver o anel do sincronizado. O resto já fizemos. Quase nao andei nesse JPX. Estourou a mangueira da turbina qdo trazia de Sp para MG (Maio/2017); com a boia do tanque quebrada, o tanque estava com impurezas e detonou 3 bicos - troquei os bicos.Fia revisao estrutural - reforço em chassi, troca de pivos do triangulo etc... Fiz revisao eletrica, e logo ele aqueceu mto (mesmo com motor 1.9 TD) e queimou junta. Achei as peças no Paraguai - troquei valculas, bomba d'agua, juntas, correiras, tensores... - entao acho que volto a andar nele na proxima semana.

Caixeta Araxá
19/01/2018, 17:45
Ainda to apnanhando pessoal. Fomos fzer manutençao nna embreagem o plato é VW, e o disco é peugeot. Comprei o conunto do Peugeot 508 e a embreagem ficou "enforcada"...longe. Alguem pode me ajudar em dizer como ajustar e quais peças comprar.

Caixeta Araxá
26/01/2018, 15:27
Vamos retirar a embreagem higraulica

Caixeta Araxá
26/01/2018, 15:32
Pra quem duvidas sobre a reduçao do velocimetro (troca de cambio, troca de relaçao ou pneus) vejam ai:
http://reisluz.com.br/CATALOGO_SOLDIESEL/PAGINAS/130.pdf

Roberto Vasconcelos
13/04/2019, 20:55
J.ohia, vi em um outro tópico, você perguntando sobre um Troller t4-m, militar, que estava indo a leilão..

Vc tem ou teve notícia sobre o leilão, ou onde tem um p vender ? Qualquer tipo de detalhe...

Se puder me chama no WhatsApp
83 98866-6666

Roberto