Conectar

Ver Versão Completa : Freelander II 2.2 Diesel Correia Dentada dicas de troca



carlosbco
22/08/2017, 05:35
Beleza pessoal, adquiri uma Freel 2, diesel 2014 que está com 80 mil km, como já fui Mecânico, e gosto de "futucar" os carros, estou pensando seriamente em trocar a correia dentada da minha, estou estudando sobre o assunto na internet, comprando as peças, tambem pela internet e assim que chegar tudo em casa, inclusive eu, estou em alto mar, pretendo meter a mão na massa, mais por enquanto, vou postar aqui algumas dicas que já encontrei até agora:
OBS: Moderador, se algo estiver fora da política do forum, favor remover, se algum colega tiver algo a acrescentar, fique à vontade, se tiver alguma coisa errada, tambem favor avisar.

1 - O tempo para a troca, segundo este site, When is your Freelander due a timing belt (cambelt) change? << FreelanderSpecialist.com (http://www.freelanderspecialist.com/freelander-1/fl1-service/when-is-your-freelander-due-a-timing-belt-cambelt-change),
Freelander 1:

1.8 Petrol: Every 72,000 miles (120,000 km) or 6 years (http://www.freelanderspecialist.com/freelander-1/fl1-service/freelander-1-8-k-series-timing-cam-belt-replacement-service)
2.0 DI: Every 48,000 miles (80,000 km) or 4 years (http://www.freelanderspecialist.com/freelander-1/fl1-service/freelander-2-0-td-l-series-diesel-timing-cam-belt-replacement)
2.5 V6 Petrol: Every 72,000 miles (120,000 km) or 6 years (http://www.freelanderspecialist.com/freelander-1/fl1-service/freelander-2-5-k-v6-timing-cam-belt-replacement)
2.0 Td4: Never – the Td4 has a timing chain and not a belt.
Freelander 2:
2.2 TD4: Every 150,000 miles (240,000 km) or 10 years (http://www.freelanderspecialist.com/freelander-1/fl1-service/freelander-2-service-schedule-2-2-litre-diesel-td4) Pre 2012
2.2 TD4: Every 144,000 miles (230,400 km) or 9 years (http://www.freelanderspecialist.com/freelander-1/fl1-service/freelander-2-service-schedule-2-2-litre-diesel-td4) 2012 On (após)

3.2 Petrol: Never – the 3.2 Petrol has a timing chain and not a belt

2 - Ferramentas para a troca,

DAYCO - DA1115

LR - LR303-1277, LR303-1270, LR303-1059 e LR303-1272

http://www.ebay.com/itm/LAND-ROVER-FREELANDER-2-2-2DIESEL-TIMING-KIT-PART-DA1115-/253097017424?epid=1463719933&hash=item3aedc20050:g:1a0AAOSwdWBZb0B6


3- como troca-la, vídeo da DAYCO, que é a fabricante das carreias,

https://www.youtube.com/watch?v=5XdnjSk_ckA

4 - Peças, Britpart ( http://www.brit-car.co.uk )

LR - http://www.brit-car.co.uk/product.php/187454/9968/kit____timing_belt_and_water_pump £231.08

Britpart OEM - http://www.brit-car.co.uk/product.php/370345/9968/kit____timing_belt_and_water_pump £109.42

DAYCO - http://www.brit-car.co.uk/product.php/491915/9968/kit____timing_belt_and_water_pump £80.23

OBS: Peças da FR II, 2,2 diesel 2006 a 2014, outras terá que verificar no mesmo site, os valores precisam ser acrescidos de frete.

5 - Valor da Mão de Obra eu não sei e não vou opinar pq o custo do motor e de uma quebra em determinados locais não há como mensurar.

Espero ajudar, se esqueci de algo vou tentando editar este post pra ir melhorando.

Carlos.

Pmendes
17/04/2018, 23:01
Beleza pessoal, adquiri uma Freel 2, diesel 2014 que está com 80 mil km, como já fui Mecânico, e gosto de "futucar" os carros, estou pensando seriamente em trocar a correia dentada da minha, estou estudando sobre o assunto na internet, comprando as peças, tambem pela internet e assim que chegar tudo em casa, inclusive eu, estou em alto mar, pretendo meter a mão na massa, mais por enquanto, vou postar aqui algumas dicas que já encontrei até agora:
OBS: Moderador, se algo estiver fora da política do forum, favor remover, se algum colega tiver algo a acrescentar, fique à vontade, se tiver alguma coisa errada, tambem favor avisar.

1 - O tempo para a troca, segundo este site, When is your Freelander due a timing belt (cambelt) change? << FreelanderSpecialist.com (http://www.freelanderspecialist.com/freelander-1/fl1-service/when-is-your-freelander-due-a-timing-belt-cambelt-change),
Freelander 1:

1.8 Petrol: Every 72,000 miles (120,000 km) or 6 years (http://www.freelanderspecialist.com/freelander-1/fl1-service/freelander-1-8-k-series-timing-cam-belt-replacement-service)
2.0 DI: Every 48,000 miles (80,000 km) or 4 years (http://www.freelanderspecialist.com/freelander-1/fl1-service/freelander-2-0-td-l-series-diesel-timing-cam-belt-replacement)
2.5 V6 Petrol: Every 72,000 miles (120,000 km) or 6 years (http://www.freelanderspecialist.com/freelander-1/fl1-service/freelander-2-5-k-v6-timing-cam-belt-replacement)
2.0 Td4: Never – the Td4 has a timing chain and not a belt.
Freelander 2:
2.2 TD4: Every 150,000 miles (240,000 km) or 10 years (http://www.freelanderspecialist.com/freelander-1/fl1-service/freelander-2-service-schedule-2-2-litre-diesel-td4) Pre 2012
2.2 TD4: Every 144,000 miles (230,400 km) or 9 years (http://www.freelanderspecialist.com/freelander-1/fl1-service/freelander-2-service-schedule-2-2-litre-diesel-td4) 2012 On (após)

3.2 Petrol: Never – the 3.2 Petrol has a timing chain and not a belt

2 - Ferramentas para a troca,

DAYCO - DA1115

LR - LR303-1277, LR303-1270, LR303-1059 e LR303-1272

http://www.ebay.com/itm/LAND-ROVER-FREELANDER-2-2-2DIESEL-TIMING-KIT-PART-DA1115-/253097017424?epid=1463719933&hash=item3aedc20050:g:1a0AAOSwdWBZb0B6


3- como troca-la, vídeo da DAYCO, que é a fabricante das carreias,

https://www.youtube.com/watch?v=5XdnjSk_ckA

4 - Peças, Britpart ( http://www.brit-car.co.uk )

LR - http://www.brit-car.co.uk/product.php/187454/9968/kit____timing_belt_and_water_pump £231.08

Britpart OEM - http://www.brit-car.co.uk/product.php/370345/9968/kit____timing_belt_and_water_pump £109.42

DAYCO - http://www.brit-car.co.uk/product.php/491915/9968/kit____timing_belt_and_water_pump £80.23

OBS: Peças da FR II, 2,2 diesel 2006 a 2014, outras terá que verificar no mesmo site, os valores precisam ser acrescidos de frete.

5 - Valor da Mão de Obra eu não sei e não vou opinar pq o custo do motor e de uma quebra em determinados locais não há como mensurar.

Espero ajudar, se esqueci de algo vou tentando editar este post pra ir melhorando.

Carlos.






Grato por compartilhar !!

Estou comprando minha primeira FL2 TD4, será uma 2012 com 60.000km.

Certamente que terei que trocar a correia, amortecedores e outros itens de desgaste. Mas minha preocupação é o turbo pois como é diesel se vazar o rolamento lado compressor o motor dispara. O que você acha disso? Devo considerar a troca do turbo no horizonte dos próximos 60.000km?