Ver Versão Completa : PX - Aonde colocar????
pedrodoniva
02/04/2006, 17:26
Eu estou procurando um bom lugar no meu niiva para colocar o radio amador PX,mas nao acho nenhum bom...Eu tenho cd player,entao naquele lugarzinho do cansole não dá...Alguém tem alguma dica???
MANFREDI
03/04/2006, 12:38
Cou colocar o meu abaixo dos botoes de farol, ventilador e limpador traseiro. Do lado contrário da chave de contato.
[]s
Cavalcante
03/04/2006, 13:00
Essa solução atende se o cara não for grande. Senão o joelho bate no rádio. Sem contar que mesmo sendo baixinho, o cabo do mic enrosca na perna.
Uma idéia é abaixo do porta-luvas, entre a gaveta e este.
Não pode ser um local que abafe o alto-falante, que fica por baixo do rádio, a menos que se ponha um alto-falante externo. Foi a solução que adotei, já que criei um espaço em meu console só para o px.
pedrodoniva
03/04/2006, 13:00
Mas você vai pendurar o mic aonde??? eu tava pensando em colocar embaixo do botao da luz do painel,do lado da chave e penduraria o mic na porta,e nao teria problema para abri-la,pois o fio do mic dá na medida certinha quando aberta...será que é uma boa idéia??? :?: :?:
christian govastki
03/04/2006, 14:24
Prezados, o meu fica do lado direito do volante, abaixo dos interruptores do farol e limpador traseiro, já o PTT, após muito brigar com a cinzeiro (aproveitei o parafuso para prender o suporte do PTT), resolvi passar ele para o lado esquerdo, fixado numa chapa que fiz para instalar os interruptores dos faróis auxiliares, com o cabo passando por cima da coluna de direção.
ninguém nunca tentou em algum console de teto? eu estou com um Cobra 19 aqui parado há meses e tinha justamente essa duvida...
pedrodoniva
03/04/2006, 22:15
Eu pensei em colocar no teto,mas o fiozinho do mic iria atrapalhar um pouco a visão...Ou não??? :?
Albertosiano
05/04/2006, 13:19
Pedro,
Coloquei o meu do lado esquerdo abaixo co controle da intensidade da luz do painel.
o PTT, fica fixado na coluna proximo do parabrisa, o furo eu aprovetei o mesmo que fixa o acabamento em plastico.
Alberto
Niva - 91 - Chimbica
Campinas
Pedrokadaka
Se eu fosse colocar PX,colocaria no teto e faria uma extensão para o mic
descendo pela coluna lateral do parabrisa,e colocaria uma tomada semelhante ao do radio no painel,e em qualquer lugar onde fosse mais conveniente.
Precisa ver se o aumento do cabo influe no rendimento do mic,isto , eu não sei.
É trabalhoso,mas gosto é gosto.
Além de que, ja teria que puxar os fios de alimentação.
[]s
pedrodoniva
05/04/2006, 15:33
Mas daí ia ficar um negócio um tanto quanto estranho nao iria??????
Acredito que não.O cabo de extensão seria embutido,no forro,coluna e embaixo do painel.
Uma tomada semelhante ao do px onde voce conecta o mic ,colocada a vista ou escondida no painel e o mic preso no painel de preferencia no lado direito do volante.
Não vejo nada de estranho.
emtsuhako
26/12/2006, 14:05
Coloquei o PX do lado direito (pra quem tá de frente pro volante) da coluna... segue foto... o suporte de PTT eu fixei com adesivo dupla face no lado direito do PX...
pedrodoniva
26/12/2006, 17:30
Ficou bom edson!pena q no meu nao dá pra faze isso,pq bem aí ficam botões (colocados pelo antigo dono) e um deles é da milha...penso em colocar perto da caixa de fusíveis e coloco o mic na porta,o q acha?
Ah,e pra que serve esse botão tipo caça vermelho aí kra?!Ficou muito bonito...
emtsuhako
26/12/2006, 18:05
Pedro, no seu caso, penso ser uma boa idéia vc colocar o mic na porta... só tem que ver se não vai forçar o cabo do mic sempre que vc abrir a porta... a forma que eu coloquei o PX tem um inconveniente, se vc for alto, o cabo do mic vai incomodar pq sempre tá pegando na perna... tb tem que atentar para o botão do afogador... no meu caso, ficou uma boa distância e não atrapalha...
O botão vermelho de caça é para a milha... o antigo dono havia colocado um botão de vidro elétrico e ficou meio tosco... tentei o botão do Fiat 147, mas o buraco (opsss) é maior... aí achei esse botão no Mercado Livre... como tô pensando em pegar um bagageiro e botar 4 milhas nele, vou colocar mais dois botões de caça (cada um ligando um par-de-milha), só que do lado em que vc pretende colocar o seu PX... tb colocarei uma lanterna de neblina na traseira (no meu tá um de milha), aí vai mais um botão de caça... 3 no total...
{ }s
MariusJr.
26/12/2006, 22:21
Comprei o meu com console no teto, onde estão o CD e o PX - CD do lado esquerdo e PX no centro, um pouco mais para o lado do zequinha.
Atrapalha um pouco para enxergar o sinal de trânsito:parede: , mas é bem prático.
Quando der posto umas fotos.
Inté.
shuther4x4
26/12/2006, 22:48
Marius, posta uma foto aí, parece uma boa idéia.
Pedro, se você colocar do lado esquerdo, só você vai poder usá-lo, ou seja, vai tirar a possibilidade de seu navegador usar.... a não ser que seja uma NAVEGADORA, aí ela vai ter de deitar no seu colo pra usar o px.... aí eu entendo!!!
emtsuhako
28/12/2006, 11:16
Seria uma posição comprometedora e tanto... rsrsrs...
Voltando ao assunto, álias, já que tb estão falando de console, na lista do Niva Clube ABC um dos colegas enviou o seguinte link: www.consoles.com Nesse link australiano há alguns modelos de console de teto para o Niva... os preços estão em dólares australianos...
pedrodoniva
28/12/2006, 12:29
mmmmm...é verdade....então não seria melhor colocar do lado direito mesmo... daí o navegador (a) pode usar sossegado...e quando eu precisar usar,ou paro o veículo,ou estico o MIC,aeaeuae
shuther4x4
28/12/2006, 21:28
mmmmm...é verdade....então não seria melhor colocar do lado direito mesmo... daí o navegador (a) pode usar sossegado...e quando eu precisar usar,ou paro o veículo,ou estico o MIC,aeaeuae
Não precisa ser do lado do passageiro (esticar o cabo quando for usar) e sim do seu lado, mas no lado direito do volante, assim quando o "navegador(a)" precisar usar é só ele se esticar um pouquinho sem precisar deitar no seu colo (a não ser que vc queira! rsrsrs)
veja a instalação do edson.
Abraços.
MariusJr.
16/02/2007, 14:35
Pô moçada, foi mal! Fui fondo, fui fondo e iu - só agora me lembrei de postar as fotos:putz: ... será que já venceu o prazo de validade?...
De qualquer forma ai vai o console onde estão os botões dos faróis auxiliares, o CD e o PX.
Abçs e inté.
Mário - BH
Nivampiro - Sangue, suor e vodka.
pedrodoniva
16/02/2007, 17:14
Marius,o q vem a ser aquilo na seu porta trecos?Seria um pacote de camisinha?! Bem conveniente nessa época do ano!auehauehauehauehuaeuaheuaheuahuehaueae
SAFETY FIRST!
Evaristo Jr
16/02/2007, 22:03
Boa noite amigos, sou novo no grupo e tenho o meu a um ano, devagar vou arrumando ele. No meu fiz um suporte de chapa de ferro e coloquei no teto junto com o retrovisor e olha que meu radio e cobra 148 gtl.
Abraço..
MariusJr.
17/02/2007, 16:50
Marius,o q vem a ser aquilo na seu porta trecos?Seria um pacote de camisinha?! Bem conveniente nessa época do ano!auehauehauehauehuaeuaheuaheuahuehaueae
SAFETY FIRST!
Fala Pedro! Quequeísso meu camarada! Pacote? Aquilo ali é embalagem única! Sabe como é, o tamanho é GG:-D :-D :-D ...
Abçs e inté.
Mário - BH
Nivampiro - Sangue, suor e vodka.
Aonde arruma aquelas luzes de leitura tipo de onibus...as do nivas original dá licensa...são ruins paca. rs
lvseelig
17/02/2007, 23:06
Dilmar,
Procura algum tempra pra olhar eu sei que os 96 tem esse sistema preso no teto e tem a iluminação para o carro e uma luz de leitura que se vai para todos os lados igual as de ônibus e vem de brinde relógio e os lugares (se não vier junto) dos sensores/emissores do alarme.
[]´s
Luiz Vinicios Seelig
Porto Alegre
O Meu Eu Coloquei Do Lado Direito Do Volante Fiz Um Furo Na Lata Do Interior Do Painel Fiz Um Suporte E Coloquei.
Mário,
voce sumiu! Depois do Carnapato vc não deu mais noticias...
Ficou com trauma da trilha? rsrsrs
aparece falou?
William Brum
BH, Minas
MariusJr.
19/02/2007, 16:04
Mário,
voce sumiu! Depois do Carnapato vc não deu mais noticias...
Ficou com trauma da trilha? rsrsrs
aparece falou?
William Brum
BH, Minas
Fala camarada! Mandei uma mensagem prá vc, não recebeu não? - será que é alguma greve dos carteiros eletrônicos:pensativo:? Trauma? Tô querendo é mais - podíamos agitar os niveiros de BH prá fazermos mais trilhas, né não?:dance: Fiquei sabendo de uns dois novatos que tão doido prá estreiarem! Quinta agora cês vão no Pato? Qualquer coisa, tamos aí:concordo: !
Abçs e inté.
Mário - BH
Nivampiro