Conectar

Ver Versão Completa : Qual o conjunto mais confiavel para adaptar em um CJ

Paulo Sabra
02/04/2006, 17:15
Qual o conjunto motor e caixa, mais confiável, para equipar um CJ, que é exigido diariamente no transito urbano e nos finais de semana é usado em pequenas trilhas leves.

1 - Motor OHC com câmbio original (bem cuidado)?
2 - Motor OHC equipado com câmbio de 5 marchas do Chevette?
3 - Motor de Opala 4 cc. com câmbio original do CJ?
4 - Motor de Opala equipado com o câmbio de 5 marchas do Chevette?

Qual dessas opções pode me oferecer maior confiabilidade e economia no consumo de combustivel e de manutenção.

A sua opinião é de grande serventia, aceito também sugestões para mudanças em outros itens do CJ, que possa me oferecer maior confiabilidade para o uso da viatura no dia a dia.

Hélio
02/04/2006, 19:12
Aeh Paulo, Blz!

Eu utilizo o cj Motor OHC + cambio Clark 260f, este conjunto foi utilizado em algumas F100, então não tem adaptações ou flanges entre motor e cambio. Só uso a flange para acoplar a T-case no câmbio. São 2 dois anos rodando na cidade e trilhas sem problemas :concordo: :D

[]'s 8)

Robert (Betão)
02/04/2006, 20:23
Ilustre!

Eu coloquei no meu CJ5, o motor de Opala 4CC c/ ignição eletrônica, gasolina 91hp, caixa 3 marchas da GM C10, volante do motor da GM C20, embreagem igual a da silverado, e reduzida original do CJ5.
Como tanto o motor, e as demais peças são GM, as adaptações foram mínimas, e funciona muitissimo bem. O motor de arranque e a capa seca também tem que ser da C20. Econômico e bom.
Grande abraço;
Betão.

Caiogaucho
02/04/2006, 20:47
Paulo,

Uso motor 6 cil da C 20 e caixa de câmbio e reduzida da Toyota 92 ( 4 marchas).
Uso diáriamente tambem no dia-a-dia. Sem problemas :D

Caio

Sergio Rocha
03/04/2006, 21:04
Paulo

Dentro das opções apresentadas...

Eu ficaria com a opção 1 ou com a 4.

[]'

Carlos
03/04/2006, 21:17
Aeh Paulo, Blz!

Eu utilizo o cj Motor OHC + cambio Clark 260f, este conjunto foi utilizado em algumas F100, então não tem adaptações ou flanges entre motor e cambio. Só uso a flange para acoplar a T-case no câmbio. São 2 dois anos rodando na cidade e trilhas sem problemas :concordo: :D

[]'s 8)

Olá Hélio.
Vc tem certeza que esse câmbio foi usado com o motor OHC nas F100?
É que essa pergunta já foi objeto de discussão aqui no fórum (lançada por mim) e na época ninguém sabia com certeza absoluta a resposta.
Na época encontrei uma F100 sendo sucateada e ainda estava com o câmbio, so que não sabia se era o mesmo usado nas F75 (CJ's, etc).

proença
03/04/2006, 22:25
ei pessoal :idea:

não vamos esquecer a opção dos motores AP
bom, barato, manutenção "camarada" e facilidade na adaptação tb
não sendo o câmbio original 3 marchas, vai bem com outros tipos

[ ]´s

lucena
04/04/2006, 10:39
AP 2.0 (alcool) + cambio de chevete 5m, para um jeep com uma configuração + leve, fica exelente.

edwint
05/04/2006, 09:17
estou colocando no meu: motor ap, cambio do dodge v8 (igual da c10), reduzzida original.... só que estou fazendo diferente de todo mundo, nao vou trocar a tampa lateral e sim colocar o tranbulador do opala, sendo que ficarei c/ a alavanca no lugar quase certo e um cambio muito robusto. ja o do chevete, viche tem muitta adaptaçao p/ fazer....

abel
05/04/2006, 11:17
carlos

esse cambio foi utilizado nas f-1000, é o mesmo 260-F da GM porem com a furação da cixa seca diferente
na minha opinião ficaria com a 3º opção

edwint
05/04/2006, 13:29
quanto o motor de opala 4cil, tenho um irmao que o motor dele quebrou valvula 3 vezes, e na ultima vez perfurou a camiza. por isso acho esse motor uma bomba.... além de tudo consome como um 6cil, gastão, eu tenho um motor deste porém nao coloco nem a pau... prefiro o AP mais modeno, economico e de confiança...

valmor
08/05/2006, 19:13
estou colocando no meu: motor ap, cambio do dodge v8 (igual da c10), reduzzida original.... só que estou fazendo diferente de todo mundo, nao vou trocar a tampa lateral e sim colocar o tranbulador do opala, sendo que ficarei c/ a alavanca no lugar quase certo e um cambio muito robusto. ja o do chevete, viche tem muitta adaptaçao p/ fazer....

Tudo bem Edwint ?

Me ofereceram um cambio destes ( dodge 3 m ) e minha configuração tbem é opala 4 cc. Vc pode me dar mais detalhes desta adaptação ?

obrigado

Thiago Rodeghel
08/05/2006, 20:31
Minha humilde opnião :D

AP2.0 com clark 4m ou 5m (linha GM)

Já tenho 2 anos de uso e uns 13000kms rodados (Jeep do dia-a-dia) Conjunto muito confiável. Economico e fácil manutenção, o motor tem diversas opções para upgrade (vc pode comprar um motor carburado, e futuramente passar para injetado, pode fazer uma preparação mais brava,etc)

[s]

Beto Lacerda
09/05/2006, 10:41
Thiago Rodeghel, seu motor é AP ??? achei que fosse aquele 2.016V de A4 ...

Paulo Sabra,
eu só mexeria na mecanica original se for p/ substituir por um motor injetado e proveniente de algum utilitario , acoplado ao clarck 4 ou 5 m
os motores 4cil de S-10 e ranger são os mais dificeis de achar e mais faceis de instalar
os V-6 de S-10 e ranger são muito caros
o V-6 da F-250 é caro de peças
o Motor 4.9i de F-1000 é um absurdo de forte , mas é gigantesco , só conheço um cara com esse motor em CJ , se fosse uma F-75 ou rural ficava mais facil , estã ocom preço bom ultimamente
o Motores 6 caneco de opala é legal o de A/C-20 são bem bacanas e o de silverado um tesão mas são Motores grandes , Motores que consomem combustivel , e Motores que pedem muitas outras modificações
é só escolher qqer motor de utilitario injetado acoplado em um cambio calrck vai lhe agradar muito
esse cambio do chevette p/ motor 4 cil o pessoal tem elogiado não posso dizer nada pois nunca vi ao vivo p/ julgar .
mas das suas opções eu ficaria com a 1 se for original do carro e estiver em otimo estado ,assim num gasta nada , ou a 4 se vc ja tem o motor de opala , pq p/ comprar alguma coisa compra injetado ... a diferença se for ver bem na pontra do lapis não é tanta .... evite gastar 2x
AP não gosto pelos motivos mais que ja ditos nesse forum .. mas é um motorzinho barato p/ comprar facil p/ adptar e $$ ta dificil hj em dia , então é realmente um motorzinho barato de por ...e por isso ta ganhando varios defensores ... mas cara ja andou de golzinho , quer seu jeep com mesmo comportamento ??? deixa AP p/ o povo de turbonitrotunningarrancadão graças a deus vendi minha saveiro 99 , ap nunca mais :dance: :dance: :dance:
[]'s

edwint
09/05/2006, 11:06
bom dia sr valmor

após bater cabeça p/ todo lado, cheguei a seguinte conclusao, referente a adaptação que estou fazendo:

- pretendo utilizar a carcaça seca do cambio 4 marchas do jeep, fiz uma chapa que é parafusada no motor e esta recebe a carcaça seca do jeep mais motor de arranque do ap.
- fiz uma nova furação no cambio do dodge que será aparafusada na carcaça seca
- estou fazendo o flange que unira o cambio + reduzida.
- pretendo utilizar o plato e disco ap
- garfor de embreagem original do jeep.
- ainda nao cheguei nessa parte mas será necessário alongar o eixo piloto, utilizando uma ponta do eixo piloto ap.
- cortar o eixo do cambio original do jeep que recebe a engrenagem da reduzida e soldar no cambio dodge.

inicialmente eu ia utilizar o flange da garra 4x4 p/ colocar o motor ap + flange da rota 4x4 p/ unir o cambio mais reduzida, ate comprei, mas achei que o conjunto cambio e reduzida ia ficar muito p/ traz, devido a carcaça seca do motor ap ser muito comprida, daí abandonei essa idéia e estou fazendo conforme acima.

quanto a relação do cambio dodge, nao me lembro, sei que a primeira é um pouco mais longa q a do jeep, a segunda e terceira é compativel, mas vendo que o motor é bem mais forte que o original, penço eu que vai compensar a primeira um pouco mais longa. paguei pelo cambio 3m do dodge 70,00.... é muito barato.

edwint
09/05/2006, 11:24
motor ap fraquinho??? o AP 1.8 carburado tem 99cv a 5.600rpm original de fabrica, o 2.0 carburado tem 115 cv a 5.200 rpm.... e olha que uma envenenadinha tipo rebaixar cabeçoe , uma polia de ponto regulavel, coisa simples e barata p/ onde vai? o motor original do meu 54 hurricam tem mizeros 56 cv e gasta como um 6cil....

leovalle
09/05/2006, 11:41
Minha experiÊncia:

Motor Ranger 4cc 2.5 Twin-Spark
Caixa e t-case original Willys

O motor é derivado dos 2.3 dos Jeeps ford, so que com maior cilindrada, injetados e com 2 velas por cilindro. Encaixa igual dedo no c* na caixa e vc terá que usar o arranque do 4cc original.

recomendações:

- use pneu mo máximo 35", pois a embreagem do 4cc willys frita colm pneus maiores e como a caixa original é fraca, não dá pra usar cerâmica.
- procure o motor com a central até 1999, pois daí em diante é codificada e dor de cabeça na certa.
- instale um sistema de respiros com recipiente, pois senão, em tombamentos ele enche o cabeçote de óleo, aí tem quetirar as velas pra esfazer o calço hidráulico. A Almeidas 4x4 sab como fazer.

Com esse conjunto terá uma relação de custo x benefício excelente e praticamente um carro original.

[]'s

Beto Lacerda
09/05/2006, 11:42
edwint, ap é fraquinho sim
que adianta 115 cv a 5.200 rpm ?? vaio fazer arrancada ?? pq enfiar o pé até o fundo ?? motores de utilitario tem mais torque e em baixas rotações que é o que importa p/ jeep
agora comparar com motor hurricane é foda ...
compare um AP com um motor de uilitario e veja que ele é fraquinho ..
que existem N preparações p/ ele é fato ...mas todas em giro alto e na boa ap preparado de leve ja faz menos de 7 km/l e todos que tem sabem disso (iso os injetados pq carburado então .. meu gol GTS nunca fez mais de 7 na vida )

[]'s

Thiago Rodeghel
09/05/2006, 15:57
Qto mimimi hein Beto :parede: :parede: :parede:

Ele perguntou um conjunto confiável e barato... Eu passei minha opnião pq já vi AP nacional em CJ :D . Achei legal tbm...

Agora se fosse logo pra detonar, já mandava no mínimo um V8 da Cherokee... acabava com essa historinha de V6 de S10, Ranger e 4.1 de Silverado:mrgreen:

E outra vc tá comparando 4C com 6C, nada a ver... Cada motor tem um estilo para uso.

[s]APzados e injetados

Thiago Rodeghel
09/05/2006, 16:01
Thiago Rodeghel, seu motor é AP ??? achei que fosse aquele 2.016V de A4 ...

[[]'s

Hummm..... É....?!?!?!?!?!?!?! :lol: :lol: :lol: :lol:

[s]

Luiz_Fernando
09/05/2006, 17:55
Paulo,

Eu tinha o motor hurricane (câmbio 3 marchas original) que vivia dando problema.... :putz:

Troquei por um motor AP 1.8 c/ injeção eletrônica + câmbio 4 marchas da C-10 e agora é só alegria :dance: .

Recomendo, pois pelo mesmo preço da retífica do motor 6cc original, comprei o motor AP.

Abraços

Paulo Sabra
17/05/2006, 13:36
Prezados Jipeiros,

Existe aqui no Forum, algumas pessoas que recriminam a adaptação do motor AP no Jeep, com a justificativa de que o carro fica com a performace de um carro 1000.
Confesso que nunca dirigi um Jeep, com o motor AP, mas vejo o relato no Forum de muitos que adaptaram e ficram satisfeitos.
Não vejo diferença na instalação de um AP ou motor do Opala em um CJ, acredito até que o AP possa oferecer maior comodidade por ser um motor mais novo e com tecnologia mais avançada.

José Augusto
17/05/2006, 15:35
Paulo o problema do motor AP é que seu torque (força mesmo) só aparece em rotações pouco mais elevadas, vc muda o tipo de tocada dependendo do tipo de motor que possui. Em erosões o desempenho é nítido e quanto menor o giro para maior torque maior a facilidade e melhor o controle.

Vc pode corrigir esta deficiência, reduzindo o diferêncial e queimando um pouco a embreagem, pois um AP pode trabalhar em rotações maiores. Porem esta regra tem um limite que é o tamanho máximo dos pneus.

Se vc pegar 2 jeep's idênticos, mesmo diferêncial, pneus grandes (33 para cima), cuja única diferença é o motor e der uma volta aí vc vai entender o qu estou dizendo. O com motor AP ainda é um baita jeep, mas inferior ao outro.

[]s

Beto Lacerda
17/05/2006, 15:50
motor mais novo e com tecnologia mais avançada

sim muito novo .. do inicio dos anos 70 ...
igual motor de ranger 4 cil ou silverado , são motores velhos com tecnologia enfiada ...
motor novo e moderno é esses de toy corolla com coletor , comando e etc variavel .. potencia em alta e troque em baixa ... os novos de civic tb ...
[]'s

Caio Castro Silva
17/05/2006, 16:13
Salve galera! :D

Meus 0,01 cents

Como já vi muito aki no fórum.....TUDO DEPENDE..... do uso que o louco :lol: vai fazer de sua viatura....

Eu estou às vésperas de instalar um AP 2.0 ie... e só cheguei nessa conclusão depois de muitas idéias trocadas com experts no assunto....(já agradecendo a atenção de todos que me ajudaram)... já que pretendo não pegar pesado por enquanto...até porque ainda tenho outras prioridades..... acredito que essa configuração já estará boa para o meu uso.....:concordo:

Mas eu acredito também que o Ap não deixa muito a desejar.....

[]´s motorizados :concordo:

p.peleje
18/05/2006, 11:52
motor mais novo e com tecnologia mais avançada

sim muito novo .. do inicio dos anos 70 ...
igual motor de ranger 4 cil ou silverado , são motores velhos com tecnologia enfiada ...
motor novo e moderno é esses de toy corolla com coletor , comando e etc variavel .. potencia em alta e troque em baixa ... os novos de civic tb ...
[]'s

Então compra um motor desses e coloca no seu jeep, para ai sim vc poder dar um testemunho de quem tem um jeep rodando.

[]s

Peleje

Beto Lacerda
18/05/2006, 15:58
p.peleje, não precisa nem ter jeep p/ saber que ap , ranger 4cil silverado e outros são motores de concepção antiga com tecnologia (injeção e só ) enfiada neles ...
ap é ruim em carro , não preciso por em jeep p/ saber que é ruim .. tive 3 gol e 2 saveiros com ap
, porra um motorzinho 4 cilindros de 1800 cilindradas fazer 8 km/l é vergonhoso ... hj com um pequeno 4.9i numa pequena F-100 faço 5 - 5,5 km/l na mesma tocada que fazia 7,5 - 8 km/l com um ridiculo 1.8 MI numa enorme saveirona ... se ligasse o A/C num passava de 7,5 nunca ...
ap é bom p/ arrancada pq moe um por prova e compra outro por 300 pilas no desmanche ...
um ap injetado completinho com nota + a flange deep tec p/ acoplar em cambio clarck ja sai o mesmo preço ou mais caro que um motor de s-10 4 cil.
mas o pessoal ta na onda de por ap pq qqer boqueta sabe mexer em ap então qqer mexanico vai elogiar pq p/ ele é baba mexer ...
negada ta metendo ap em cj e adorando .. logico antes tinha um lindo BF ou um maravilhoso ohc ...
dirija um jeep com um 4 cilindros injetado de utilitario e me diga se não casa muito melhor do que um ap
os motores de corrolla ainda são muito caros , mas são motores modernos e com alta tecnologia isso não se pode discutir
[]'s

Thiago Rodeghel
18/05/2006, 16:16
p.peleje, não precisa nem ter jeep p/ saber que ap , ranger 4cil silverado e outros são motores de concepção antiga com tecnologia (injeção e só ) enfiada neles ...
ap é ruim em carro , não preciso por em jeep p/ saber que é ruim .. tive 3 gol e 2 saveiros com ap
, porra um motorzinho 4 cilindros de 1800 cilindradas fazer 8 km/l é vergonhoso ... hj com um pequeno 4.9i numa pequena F-100 faço 5 - 5,5 []'s

MIMIMI Lacerda :lol: :lol: :lol:

Ridiculos são seus números... fazer 7,5 numa saveiro, injeção é brincadeira... Eu faço 8km/l com 50% de alcool e 50% de gasolina no tanque, no meu leve CJ com pneu 35... Tenha dó, daqui um pouco o pessoal até acredita :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: Segundo o peleje, o jeep dele chega a fazer melhor q o meu... 7,5 a 8km/l fazem os 1.8T, e nem adianta falar, pq sabe onde eu trampo né :mrgreen:

Fazer 5,5 a 5 numa F100 é isso mesmo, isso andando na manha, tuxa o pé logo nela... vai fazer uns 3km/l :pensativo:

[s]APzados e teimosos :lol: :lol: :lol:

Pagani
18/05/2006, 16:37
, porra um motorzinho 4 cilindros de 1800 cilindradas fazer 8 km/l é vergonhoso ... hj com um pequeno 4.9i numa pequena F-100 faço 5 - 5,5 []'s

MIMIMI Lacerda :lol: :lol: :lol:

Ridiculos são seus números... fazer 7,5 numa saveiro, injeção é brincadeira... Eu faço 8km/l com 50% de alcool e 50% de gasolina no tanque, no meu leve CJ com pneu 35... Tenha dó, daqui um pouco o pessoal até acredita :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: Segundo o peleje, o jeep dele chega a fazer melhor q o meu... 7,5 a 8km/l fazem os 1.8T, e nem adianta falar, pq sabe onde eu trampo né :mrgreen:

Fazer 5,5 a 5 numa F100 é isso mesmo, isso andando na manha, tuxa o pé logo nela... vai fazer uns 3km/l :pensativo:

[s]APzados e teimosos :lol: :lol: :lol:

KA KA KA estava demorando pra ele aparecer..... 8)

So digo o seguinte.... Não conheço CJ economico...

Um conjunto economico seria um Samuka com motor 1.0 e a gas...
Mas o bom é pegar um 4.1 taxar pra alcool e andar na gasolina...hihihihi

[]´s sem se preocupar com combustivel....

leovalle
18/05/2006, 16:47
Beto,

Tecnologia não é só data de projeto. Envolve materiais e técnicas de fabricação tb.

Um motor AP de hoje não é igual a um AP de 10 anos atrás. São merdas diferentes :twisted:

O motor que vc tanto venera deve ter ficado na prateleira no mínimo 5 anos.

Sabia que já tem máquina de teletransporte? :putz: ichi, contei

Beto Lacerda
18/05/2006, 17:02
leovalle, entendo suas colocações só to falando que de moderno ap num tem nada ... nem os materiais ... motor moderno tem no minimo comando variavel .. os bem modernos emsmo tem coletor e compressão variaveis tb .. tudo isso p/ ter potencia em alta e torque alto e plano a partir de baixas rotações ...
que motor eu tanto venero ??? o que eu tanto venero não conheço um brasileiro que o use ...
Hemi 426 o elefante :mrgreen:
[]'s

Beto Lacerda
18/05/2006, 17:08
Thiago Rodeghel,

Ridiculos são seus números... fazer 7,5 numa saveiro, injeção é brincadeira

é verdade

Eu faço 8km/l com 50% de alcool e 50% de gasolina no tanque, no meu leve CJ com pneu 35

mentira e vc sabe disso .. ou ta falando de estrada ???

7,5 a 8km/l fazem os 1.8T,

qual ??? o do A3 do papito faz uns 5-6 pagani o seu tunning fazia qto ??

Fazer 5,5 a 5 numa F100 é isso mesmo, isso andando na manha, tuxa o pé logo nela... vai fazer uns 3km/l

amigon dentista sinto decepciona-lo mas a F-100 é novidade e to tuxando sim o pé .. ai faz 4 , mas sem tuchar andando no transito normal igual com a savero faz isso ai sim .. num tenho pq mentir po ...

APzados e teimosos

teimoso sei que vc é em muito agora de ap seu motor tem o que arranque e capa seca .. que por sinal é deep tec :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: vai enganar outro seu audizeiro :mrgreen:
[]'s e lembranças da APCD (a qual fui membro por alguns anos mas ai larguei a facu e mudei p/ engenharia )

Thiago Rodeghel
18/05/2006, 17:29
[quote="Beto Lacerda"]

HIS lembra, controle dos bicos em tempo real :concordo: Naum tem pq eu mentir...
Olha saí do centro de São Bernardo, tanque cheio... Fui até Rio Grande da Serra, passando por Santo André e Mauá... gastei apenas 3 litros... Fiz a trilha, reboquei 1 CJ, e ainda tinha meio tanque... Isso só pra te passar uma ideia.

Naum me venha com mimimi :P :P :P

A3 e Golf compartilham o mesmo motor. A naum ser q vc rode acima dos 180km/h, aí sim o consumo cai.

[s] de um CJ VW/Audi :twisted: :lol: :lol: :lol:

p.peleje
18/05/2006, 17:33
, porra um motorzinho 4 cilindros de 1800 cilindradas fazer 8 km/l é vergonhoso ... hj com um pequeno 4.9i numa pequena F-100 faço 5 - 5,5 km/l na mesma tocada que fazia 7,5 - 8 km/l com um ridiculo 1.8 MI numa enorme saveirona ... se ligasse o A/C num passava de 7,5 nunca ...
ap é bom p/ arrancada pq moe um por prova e compra outro por 300 pilas no desmanche ...
um ap injetado completinho com nota + a flange deep tec p/ acoplar em cambio clarck ja sai o mesmo preço ou mais caro que um motor de s-10 4 cil.
mas o pessoal ta na onda de por ap pq qqer boqueta sabe mexer em ap então qqer mexanico vai elogiar pq p/ ele é baba mexer ...
negada ta metendo ap em cj e adorando .. logico antes tinha um lindo BF ou um maravilhoso ohc ...
dirija um jeep com um 4 cilindros injetado de utilitario e me diga se não casa muito melhor do que um ap
os motores de corrolla ainda são muito caros , mas são motores modernos e com alta tecnologia isso não se pode discutir
[]'s

Novamente digo: vc tem um jeep (rodando) com o motor que seja, para poder dar qquer depoimento?

Fazer 8km/L num AP (saveiro), só pode estar desregulado ou não saber andar com ele. Tive Parati 1.8 ano 2001 que fazia 16km/l na estrada, para fazer apenas 8km/l tem que ser muito c@b@ss0.

Minha parati vendi com quase 190.000 km e o motor estava zerado.

Meu jeep a 80 km/h na estrada faz na média de 13 km/l. Será que vc conseguiria, se o seu jeep estivesse andando é claro, fazer ao menos 8km/l na estrada com o seu ?

Volto a dizer cada um sabe o que é bom pra sí. Só posso dizer que a melhor coisa que fiz foi ter colocado AP, a mesma trilha que um 6 caneco faz eu faço e com uma economia muito maior. Até parece que jeep é apenas motor.

Peleje
[/img]

leovalle
18/05/2006, 17:50
13 km/l com um CJ 1960????? :shock:

Agora entendí o Saci Pererê no avtar :putz:

Abraços no Gepetto. :mrgreen:

p.peleje
18/05/2006, 18:01
13 km/l com um CJ 1960????? :shock:

Agora entendí o Saci Pererê no avtar :putz:

Abraços no Gepetto. :mrgreen:

Sabia que ia ter gente duvidando, mas quero é que se ph0d@, o que importa é que gasto menos com combústivel.

[]s andando a 80km/h na estrada e bebendo apenas 13km/l

Peleje

José Augusto
18/05/2006, 20:04
p.peleje, e eu estava contente de meu jeep fazer 13 km/l na estrada (no diesel) ..., mas vou querer a receita dessa mecânica fantástica para botar no meu corolla (que tem esse monte de troço variável e um monte de eletrônica embracada e coeficinte de arrasto aerodinâmico por volta de 0.25 contra o do jeep que deve ser perto 0.9) que não passa dos 12 km/l já pensou quanto ele vai fazer ... 60 km/l.

ps.:- menos, muito menos... :lol: :lol: :lol:

ceveiga
19/05/2006, 02:40
Pessoal,

O motor Hurricane 4cc de meu CJ3B está funcionando com três cilindros apenas e não consigo sequer um orçamento da retífica. :parede:

Como o cardan dianteiro também foi pro saco, queria aproveitar e já fazer tudo junto. Como opções já vi motores GM151, 4.9i :mrgreen: , Falcon 3.6 mas como a maioria dos jipeiros $$$ é um problema.

O jeep está original, a não ser pelos freios (SBD na traseira e UBD :stop: "nos correios" na dianteira).

Alguma sugestão, não tava a fim de gastar mais de R$2 mil :shock: na adaptação como cotei numa oficina 4x4 e meu mecânico tá meio a dúvida do que fazer também.

Instalar um BF161 rejeitado :pensativo: mas em estado razoável seria uma boa?

Abraços e obrigado,

Beto Lacerda
19/05/2006, 14:33
p.peleje, que bom que vc ta feliz com seu AP .. eu acho ap uma bost@ ..
sobre o jeep rodando .. que bom que vc teve $$ p/ terminar o seu logo ...
mas o meu p/ os que tanto torcem p/ sair ta caminhando de novo após um ano sem progressos
[]'s

valmor
19/05/2006, 17:43
Sem querer botar mais lenha ... :twisted:

Pra gente poder analizar $$$$$... :putz:

Qual o preço de um AP 1,8 ou 2,0 COMPLETO injetado ? :pensativo:
Qual preço de um motor S10 , injetado COMPLETO ????

:pensativo:

[]´s

José Augusto
19/05/2006, 17:45
ceveiga, que merdia..., um conselho se não tem $$$ para fazer algo definitivo, pare, aguarde um pouco, junte um pouco mais de grana para quando for a hora, fazer algo de qualidade e definitivo.

Todas as opções que vc listou vão exigir outro cambio, a menos do GM 4cc, mas aí existem outras adaptações (flanges), ... etc. e 2000 vai ser pouco.

[]'s

p.peleje
19/05/2006, 18:50
p.peleje, que bom que vc ta feliz com seu AP .. eu acho ap uma bost@ ..
sobre o jeep rodando .. que bom que vc teve $$ p/ terminar o seu logo ...
mas o meu p/ os que tanto torcem p/ sair ta caminhando de novo após um ano sem progressos
[]'s

Beto, só pra esclarecer, quem realmente conhece meu jeep pode afirmar que é o mais simples possível, não tenho dinheiro pra ficar gastando com o que é desnecessário pra mim, e outra fiquei guardando dinheiro 4 anos para poder ai sim colocar o jeep pra rodar um pouco mais confiável. Portanto se vc tentou sugerir qquer coisa, pode ter certeza, que não foi com dinheiro fácil que estou montando meu jeep.

Eu entrei na discussão, pq me encomoda, o que algumas pessoas fazem, criticam as coisas do outro sem ao menos conhecer o jeep do outro.

[]s

Peleje

p.peleje
19/05/2006, 18:55
p.peleje, e eu estava contente de meu jeep fazer 13 km/l na estrada (no diesel) ..., mas vou querer a receita dessa mecânica fantástica para botar no meu corolla (que tem esse monte de troço variável e um monte de eletrônica embracada e coeficinte de arrasto aerodinâmico por volta de 0.25 contra o do jeep que deve ser perto 0.9) que não passa dos 12 km/l já pensou quanto ele vai fazer ... 60 km/l.

ps.:- menos, muito menos... :lol: :lol: :lol:

Uns sabem o que fazem, outros criticam o que os outros fazem, outros colaboram e outros apenas por não conhecer duvidam.

[]s e boa sorte

Peleje

Beto Lacerda
19/05/2006, 19:23
Beto, só pra esclarecer, quem realmente conhece meu jeep pode afirmar que é o mais simples possível, não tenho dinheiro pra ficar gastando com o que é desnecessário pra mim, e outra fiquei guardando dinheiro 4 anos para poder ai sim colocar o jeep pra rodar um pouco mais confiável.

então 4 anos .. eu entendo ja estou sem jeep a 3 ... mas esse ano creio que consiga terminar um jeep ao meu gosto e confiavel

Portanto se vc tentou sugerir qquer coisa, pode ter certeza, que não foi com dinheiro fácil que estou montando meu jeep.

de jeito maneira ... eu não sugeri que foi $$ facil só disse que bom que vc tinha p/ investir rapido por isso pode ficar sacaneando quem num tem e demora p/ terminar ...
meu jeep não estava confiavel o ohc tava forte e o cambio uma nhaca era um por trilha preferi encostar p/ por um clarck mas ai pintou um motor melhor e ... e... dai pintou um cjtinha original em bom estado com ohc fumando e baratinho tinha um ohc encostado e com isso minha mãe ganhou um jeep ... eu juntei os panos com a patroa ...ai foi um ano sem por um real no jeep ... vai vendo ... resultado o clarck nem vai rodar pq ja to montando com cambio auto :mrgreen: to juntando $$ conforme vou mexendo por isso a demora ...

Eu entrei na discussão, pq me encomoda, o que algumas pessoas fazem, criticam as coisas do outro sem ao menos conhecer o jeep do outro.

cara conhecer jipes com ap conheço aos baldes ...
não conheço o seu em especifico mas ja adianto é o mais economico de longe ... mais que muito golzinho por ai ...
mas pior que isso é criticar pessoas e atos sem conhece-las
mas ...
[]'s

valmor
19/05/2006, 19:49
:discordo: :discordo: :discordo:

Calma pessoal !!!!

Estamos aqui pra FAZER amigos e trocar experiencia...
O saudavel deste forum e´que cada um tem sua opinião e sempre se tem algo a aprender. :concordo:

VOLTANDO ao tópico :

Pra gente poder analizar $$$$$...

Qual o preço de um AP 1,8 ou 2,0 COMPLETO injetado ?
Qual preço de um motor S10 , injetado COMPLETO ????

ceveiga
21/05/2006, 20:55
Pessoal,

O motor Hurricane 4cc de meu CJ3B está funcionando com três cilindros apenas e não consigo sequer um orçamento da retífica. :parede:

Como o cardan dianteiro também foi pro saco, queria aproveitar e já fazer tudo junto. Como opções já vi motores GM151, 4.9i :mrgreen: , Falcon 3.6 mas como a maioria dos jipeiros $$$ é um problema.

O jeep está original, a não ser pelos freios (SBD na traseira e UBD :stop: "nos correios" na dianteira).

Alguma sugestão, não tava a fim de gastar mais de R$2 mil :shock: na adaptação como cotei numa oficina 4x4 e meu mecânico tá meio a dúvida do que fazer também.

Instalar um BF161 rejeitado :pensativo: mas em estado razoável seria uma boa?

Abraços e obrigado,

É com pesar que informo a morte de um hurricane 4cc. Vou desmontá-lo e ver o que dá para salvar e vender por partes.

Pelo jeito vem um GM151 álcool por aí, aguardem...

Cláudio Brasília
22/05/2006, 16:40
Galera,
Estou com o GM151 e não abro porque é o motor que tenho aqui e os caras do detran já escreveram o número dele lá. Quanto ao câmbio penso que deve ser um clark (não tenho, ainda), pois fica tudo em família. Vou desmontar o motor, depois de 17 anos esperando para reformar o jeep (ganhei de todo mundo), para verificar as folgas e o desgaste; na montagem vou procurar dar uma repotencializada, colocando coletor duplo, um weber 446 e ignição eletrônica que já estão aqui na caixa. O problema é que o motor é antigão, ainda não usa retentor no vira; tem mecânico que acha melhor é verdade? Mas se pudesse e tivesse a grana colocava um motor mais moderno, talvez injetado, com mais cavalos; daí teria que reforçar nas pontas de eixo. Abraços a todos e saudações.

AILTON PAIVA
05/06/2006, 20:58
boa noite, caros colegas sou novato, e estou em duvida, comprei um jeep willys 1980 recentimente, ele ta com o motor e cambio original, o motor como se fala no forum ta no bico do corvo, e tenho tambem um motor GM do opala com cambio, qual a melhor opçao fazer o motor original, ou adaptar o do opala?

José Augusto
06/06/2006, 03:00
Vai depender, do orçamento da retifica (aí na sua região).

Que motor GM (4 cil ou 6 cil) e cambio vc tem, pois para colocar motor tem que fazer novos suportes/coxins.

Se for um GM 151 (4 cil), talvez se gaste menos, mas voce estará trocando 6 por meia dúzia em termos de desenpenho, vc mantem o cambio original e fica só com adaptação do motor no cambio original.

Se for um GM 250 (6 cil), gasta-se mais, mas aí será um up grade, aí o cambio original (fraco) deve ser trocado, aí existe a adaptação do cambio na tcase e alteração dos cardãns e travessa.

Treme Terra
06/06/2006, 08:42
Opala 4/6 cil com cambio 260F (kit Deep-Tec), é o bicho.