PDA

Ver Versão Completa : Sugestão para compra da primeira viatura CJ



Paulo Sabra
02/04/2006, 15:54
Sou um aficionado do Jeep, adquiro com frequência revistas 4x4&cia, para acompanhar algumas materias sobre CJ, além de sempre pesquisar em sites sobre o assunto.
Gostaria de receber sugestões dos participantes experientes do Forum 4x4 Brasil, sobre qual viatura (CJ) devo adquirir como a minha primeira.
- Em algumas pesquisas já feitas, apontam que devo adquirir um CJ 5, de Fabricação 1976 para frente, pois foi o ano que os Jeeps começaram a vir de fabrica com câmbio de 4 marchas e motor Ford 2.3 OHC. Mas como não tenho experiência de uso do material não sei se estou no caminho certo.
- Uma sugestão de um amigo mecânico, era para que eu procura-se um Jeep, inteiro de estrutura, sem se preocupar com mecanica, pois hoje se acha muito fácil, um motor de opala e um câmbio de 5 marchas do Chevette, para adptar o que me ofereceria uma melhor confiabilidade para o uso diário da viatura.
Pergunto:
1 - O Motor 2.3 OHC com Câmbio de 4 marchas Originais, pode me ofececer comfiabiliade para o uso diário, sem as constantes e indesejaveis visitas a oficinas?
2 - Se acoplar o câmbio do Chevette no motor OHC (original), a viatura, ficrá mais economica e mais confiavel?
3- Para a minha melhor segurança e confibilidade, seria melhor adquirir uma viatura de qualquer ano e adptar um motor de opala com câmbio de Chevette?
psabra@terra.com.br