PDA

Ver Versão Completa : Turbinar minha silverado, 4.1 Maxion S4, o q precisa mexer?



berguinha1976
15/08/2017, 18:45
Olá pessoal, conversa com um, conversa com outro, tiram se algumas duvidas, criam se outras.........
Quero turbinar minha silver, o q precisa mexer?
Outra duvida, ela tem diferencial dana 46 e relação curta, dizem ser da gasolina 11x47 ou 4,27:1.
Se por turbina gostaria d por a relação da F1000 q é a mesma da D20 turbinada, maxion s4t plus 18x49 ou 2,72:1.
Atualmente da só 110km/h e bebe feito louca.
Gostaria de saber sobre as tais travas de ponta d eixo...........dizem ser possivel d adaptar, pq esse diferencial cai facil as pontas d eixo..............enfim, muitas duvidas, ninguem diz nada certo por aqui e gosto muito da minha camionete e não quero me desfazer dela.
Alguem responde minhas duvidas?

Lucio Gaviolli
16/08/2017, 16:02
Amigo

A 6 meses adquiri uma Silverado com o motor Maxion s4, e igualmente a muitos vou turbina-la (pretendo fazer isso em janeiro /18).
A base para minha escolha em fazê-lo foram as pesquisas que fiz nos fóruns (4x4 e pick-ups GM) e a visita a alguns mecânicos tomando como base seus “cases”.
Quando for fazê-lo vou seguir:
1- Kit de turbo disponível na Bodipasa;
2- Ajuste da bomba injetora (bombista);
3- Troca do abafador do tubo de escape para o modelo “sem restrição” (usado em motores turbo);
4- Alongar a transmissão (no meu caso o original é DANA 46 com relação de 3,9) vou em uma das duas, ou 2,6 ou 3,07.
Para o uso que faço raramente ultrapasso os 2000 rpm (e o produto dessa rotação na marcha Drive me atende), considerando que meu motor esteja bom, o kit tenha sido bem instalado e o conjunto todo bem ajustado (bomba injetora) e com o alongamento da relação de diferencial, tenho plena convicção que estou fazendo um bem para o motor, faço uma vontade minha e agrego valor ao veículo.
Ai pode ocorrer dos mais cautelosos questionarem que se rodar em alta rotação por muito tempo, pode derreter os pistões com a temperatura da câmara . . . bom mesmo sabendo disso, volto a dizer que com o uso que faço e da forma como é minha tocada acho muito improvável que isso aconteça, vou fazê-lo!


Quem me ajudou bastante foi o Salles (muita orientação e todo o esclarecimento de minhas dúvidas), inclusive na época em que for instalar o KIT caso ele tenha condições de empreitar, ele será a minha escolha!

Em tempo: Minha Silverado é muito econômica, andando a 100km/h em rodovia consigo medias de 14km/l , já fazendo uso misto (cidade e estrada) é cravado 12km/l.

berguinha1976
16/08/2017, 18:26
Boa noite Lucio.
Obrigado por compartilhar suas informaçoes comigo.
Cara 12 d media ta otimo, 14 então? Esses valores busco na minha, mas com esse diferencial q tenho só da 8km/l independente de cidade ou asfalto.
Vi q seu diferencial já é mais longo q o meu 3,90 ou 12x47é o correto q deveria estar na minha tbm.
No meu caso tem um Dana 46 4,27 ou 11x47, força é com ele.........mas o resto............q decepção.
Quanto a bomba, instale o famoso LDA, pra não fumacear em baixa, a menos q não se importe com isso.
Penso tbm em por ium intercooler pra render mais.
Gostaria d mais informaçoes sobre as tais travas d ponta d eixo q os jipeiros adaptam..............pelo menos esse foi o papo q escutei outro dia. alguem sabe algo sobre isso e gostaria d dividir com a gente?
Grande abraço, fiquem com Deus.

berguinha1976
18/08/2017, 12:46
Pessoal quero experiencias, pessoal tecnico, ou alguem q ja tenha feito e me passe a "receita do bolo", não é possivel q dos 157 q viram o topico não tenham nada pra falar, qual a razão do forum se não debater os assuntos aqui apresentados? Tenho lido excelentes comentarios sobre esse site "4x4 Brasil" como o melhor em assuntos tecnicos e adaptações em geral.

sallespickup
19/08/2017, 19:04
rsrsrsrs em 4 dias é assim mesmo, demora um pouco pra vc ter suas respostas Berguinha...

a primeira coisa a se gastar na sua é diferencial, e como seu cambio é um eaton 5 pra cima, ela ainda ta ai né... ai o negocio é troca da relação pra 3.55, ou no maximo 3.30, ai ja fica um carro e economico,, ai vale o ressalto do problema dos dana de perder pontas de eixo, EU trocaria de uma vez o eixo pelo Braseixos ja com relação 3.55

quanto a turbina, ai tem um leque enorme, vc tem de ver o que espera do carro, se apenas uma forcinha extra ou que fique com desempenho de carro de passeio, uma vez isso respondido, da pra falar algo

abs carlos salles sallespickup truck service...

berguinha1976
21/08/2017, 15:31
Boa tarde Salles!!!!
kkkkkkk, achei q o pessoal era mais ativo, mas ta legal, vou me acostumar.
Salles, ouvi e existe uma adaptação q fazem na ponta d eixo q resolve esse problema, mas o cara q falou não acho mais ele, ja revirei a net embusca disso, sem sucesso.
Busco economia d combustivel, uso ela pra trabalho, nada forçado, então fiquei impressionado com os 14km/l do amigo Lucio, isso q ele tem o 3,90 original deve ser 12x47.
pensei varias hipoteses, uma de por a relação da d20 turbo, 18x49 2,72.
Outra por esse 3,90 e ver como fica, e em ultimo caso socar uma turbina nela.
Queria algo certeiro pra nao gastar muito e ficar experimentando até dar certo, mas conheço só o q li, ou seja pouquissimo, pois o q parece bom pra um é ruim pra outro, acabo por não saber se vai dar certo ou não.
Se puder e tiver paciencia de me ajudar............agradeço.

berguinha1976
23/08/2017, 12:38
Boa tarde.
Lucio se possivel me passa teu contato, preciso mais detalher sobre tua camionete. obrigado.

Lucio Gaviolli
24/08/2017, 12:03
falai berguinha!

amigo manda um e-mail para o luciogaviolli@hotmail.com

em resposta informo meus fones!

abraços,

Lucio

sallespickup
27/08/2017, 10:10
Berguinha, o que eles adaptam, chama-se eixo flutuante, em lojas de peças de jeep acha, eu não gosto, pois apesar de resolver quando se tem de fazer manutenção é fogo, pois cada fabricante usa peças diferentes, e ainda o preço cerca de 1800, se vai pra 3.90 eu iria de braseixos da C20, não cai roda e ainda fica como vc quer, EU iria pra 3.55 braseixos, melhor ainda, vendi essa semana por 3 mil um C20, é essa media, e se comprar a relação mais o flutuante deve passar disso, se precisar meu zap 11 96448 6454
abs carlos

berguinha1976
08/09/2017, 21:03
Boa noite Salles, vc tem mais um diferencial braseixos com essa relação 3:55?

sallespickup
10/09/2017, 12:56
sim tenho, chama no zap 11 95448 6454