Ver Versão Completa : Guincho refrigerado a ar forçado.
Boa tarde.
Estou instalando um Warn XE com ventilação forçada para refrigeração. Por mais que eu coloque a sucção de ar frio da ventoinha e a descarga de ar quente do guincho no ponto mais alto do compartimento do motor, tenho a preocupação na entrada de água neste sistema, visto que o motor do guincho é o ponto mais baixo.
Alguém tem algum relato sobre o assunto.
Abs.
Eduardo.
Sergio c
14/08/2017, 08:21
Se for mesmo dar umas "mergulhadas" com a viatura aconselho a instalar um snorkel para o ar do motor e dali puxar um T com cano menor para o guincho. Mas se for andar em passeios leves e médios, acho que a entrada de ar dentro do compartimento do motor não terás maiores problemas.
Boa tarde.
Estou instalando um Warn XE com ventilação forçada para refrigeração. Por mais que eu coloque a sucção de ar frio da ventoinha e a descarga de ar quente do guincho no ponto mais alto do compartimento do motor, tenho a preocupação na entrada de água neste sistema, visto que o motor do guincho é o ponto mais baixo.
Alguém tem algum relato sobre o assunto.
Abs.
Eduardo.
Se for mesmo dar umas "mergulhadas" com a viatura aconselho a instalar um snorkel para o ar do motor e dali puxar um T com cano menor para o guincho. Mas se for andar em passeios leves e médios, acho que a entrada de ar dentro do compartimento do motor não terás maiores problemas.
Oi, Sergio.
Estou instalando também um snorkel OGZ e tenho duas preocupações:
1) Colocando a sucção da ventoinha em um T do snorkel acho que o ventilador não conseguiria puxar o ar devido ao vácuo criado pelo motor da SW4.
2) A descarga do ar quente também precisa estar alta e não vejo como colocar a sucção e descarga juntos no snorkel.
Abs.
Eduardo.
Sergio c
14/08/2017, 18:59
Realmente, em altas rotações é capaz de faltar ar para o guincho, mas geralmente se usa o guincho elétrico com o veículo ligado e em marcha lenta.
Oi, Sergio.
Estou instalando também um snorkel OGZ e tenho duas preocupações:
1) Colocando a sucção da ventoinha em um T do snorkel acho que o ventilador não conseguiria puxar o ar devido ao vácuo criado pelo motor da SW4.
2) A descarga do ar quente também precisa estar alta e não vejo como colocar a sucção e descarga juntos no snorkel.
Abs.
Eduardo.
Sergio c
14/08/2017, 19:00
Quanto a saída é um problema, só se fosse ligar após o abafador do cano de descarga, pois estando a viatura ligada não vai entrar água por ali.
Quanto a saída é um problema, só se fosse ligar após o abafador do cano de descarga, pois estando a viatura ligada não vai entrar água por ali.
Putz. Eu tinha que ter pesquisado mais sobre ele antes de comprar.
Obrigado pela força!
Sergio c
14/08/2017, 21:30
Acho que a melhor saída mesmo p saída do ar quente do guincho é no escapamento mesmo, pois, em tese, se entrar água no guincho quase certamente entrará no motor vindo do escapamento, mas se mantiver o veículo ligado sob a água, não vai ter esse problema, pois o sistema de exaustão empurra a água de volta.