Conectar

Ver Versão Completa : Manta asfáltica original na Toyota bandeirante

AndreyPrevidelli
13/08/2017, 11:34
Adquiri uma band curta ano 91 e no assoalho dela( local do motorista e carona) tem uma manta asfáltica original de fábrica. Mas verifiquei que ao longo dos anos isso trará problemas com ferrugem, pois em alguns pontos, há a infiltração de água e acúmulo de terra. A questão é ......retirar toda essa manta e deixar somente na lata ou mantê-la original.????? Abcs

Denise Ávila
13/08/2017, 20:12
Meu lanterneiro tirou das minhas assim que comprei. Deixou apenas aquela parte que fica na lateral do túnel do torpedo, mas todas as que ficavam na área da "bandeja" foram retiradas. O piso foi lixado, tratado e repintado.
Também havia início de pontos de ferrugens pois a manta, ressecada, havia se desprendido em alguns pontos estavam com infiltração.

hercilio.neto
14/08/2017, 00:25
Quando fiz a reforma do Imortal, a manta parecia intacta, mas quando jateou o caixote, havia muita corrosão por baixo da manta.
Recomendo tirá-la.

Veja como estava quando voltou do jateamento

551151

Sergio c
14/08/2017, 08:16
Hum, vou dar uma olhada na minha, não sei se tem essa manta aí ou aquele que chamam de "bate pedra".
Quando fiz a reforma do Imortal, a manta parecia intacta, mas quando jateou o caixote, havia muita corrosão por baixo da manta.
Recomendo tirá-la.

Veja como estava quando voltou do jateamento

551151

Denise Ávila
14/08/2017, 09:57
A original é uma coisa espessa e dura, mais parece um Eucatex colado kkk

Hum, vou dar uma olhada na minha, não sei se tem essa manta aí ou aquele que chamam de "bate pedra".

AndreyPrevidelli
14/08/2017, 13:45
A original é uma coisa espessa e dura, mais parece um Eucatex colado kkk

Valeu Denise e Hercílio.
De fato, acho que foi uma decisão errada no projeto, pois vi uma Band 2001, totalmente original, mas que nestes pontos, ja havia infiltração e ferrugem. A remoção disso é uma medida necessária
Quanto ao aspecto, parece uma bolacha colada que não serve pra nada rsrsr

Sergio c
14/08/2017, 18:53
É melhor mesmo deixar somente a lata e com uma boa pintura, com o tapete em cima e já era.
Valeu Denise e Hercílio.
De fato, acho que foi uma decisão errada no projeto, pois vi uma Band 2001, totalmente original, mas que nestes pontos, ja havia infiltração e ferrugem. A remoção disso é uma medida necessária
Quanto ao aspecto, parece uma bolacha colada que não serve pra nada rsrsr

AndreyPrevidelli
15/08/2017, 18:24
Removida a manta, algumas saíram inteiras para ver como estavam bem fixada rsrs

551212

Denise Ávila
16/08/2017, 23:05
É o que disse, parece um pedaço de eucatex ressecado kkk

Removida a manta, algumas saíram inteiras para ver como estavam bem fixada rsrs

551212

ALVARO ANGELO
23/08/2017, 15:47
Adquiri uma band curta ano 91 e no assoalho dela( local do motorista e carona) tem uma manta asfáltica original de fábrica. Mas verifiquei que ao longo dos anos isso trará problemas com ferrugem, pois em alguns pontos, há a infiltração de água e acúmulo de terra. A questão é ......retirar toda essa manta e deixar somente na lata ou mantê-la original.????? Abcs.

Interessante esse aspecto da manta asfáltica.
Comprei uma CD ano 95 e um jipe ano 96, zeros de fábrica.
Todos os dois vieram sem manta , só com os tapetes de borracha.
Tive duas Cs ano 82, mas destas eu não me lembro mais como vieram porque já sofreram muitas reformas.

Alvaro Angelo

Vacaria
23/08/2017, 17:09
.

Tive duas Cs ano 82, mas destas eu não me lembro mais como vieram porque já sofreram muitas reformas.

Alvaro Angelo

Tenho uma 2001 e também: só os tapetes de borracha. Final do ano estou para colocar poliuréia por dentro de toda a cabine. Levar no latoeiro para dar uma geral e tirar qualquer pontinho de ferrugem (que aparentemente não tem) e blindar toda com poliuréia. Pelos relatos de quem tem aplicado, é algo sensacional que vale cada centavo... Literal pagarei para ver.

ALVARO ANGELO
23/08/2017, 17:37
Tenho uma 2001 e também: só os tapetes de borracha. Final do ano estou para colocar poliuréia por dentro de toda a cabine. Levar no latoeiro para dar uma geral e tirar qualquer pontinho de ferrugem (que aparentemente não tem) e blindar toda com poliuréia. Pelos relatos de quem tem aplicado, é algo sensacional que vale cada centavo... Literal pagarei para ver.

Colega,
Quando fizer o serviço por favor poste toda suas impressões, tenho interesse também.
Abs
Alvaro Angelo

AndreyPrevidelli
23/08/2017, 20:51
.

Alvaro Angelo

Estou vendo uma Band curta fabricada em julho de 2001, com Todos os acessórios de fábrica constante da nota fiscal e pintura original, somente 2 donos, mas........lá está essa mardita manta de novo e a ferrugem ao lado rsrsrs

Vacaria
24/08/2017, 14:32
Colega,
Quando fizer o serviço por favor poste toda suas impressões, tenho interesse também.
Abs
Alvaro Angelo

Pode deixar! A idéia será fotografar o passo-a-passo de tudo e postar aqui. Em princípio, farei lá por início de dezembro (aguardando a coragem material do 13º...). Encontrei essa empresa: Toro Liners do Brasil | Uma empresa de Revestimentos de Alta Performance. (http://www.torolinersdobrasil.com.br/3b_transporte.php)
Abraço!

ALVARO ANGELO
25/08/2017, 17:34
Pode deixar! A idéia será fotografar o passo-a-passo de tudo e postar aqui. Em princípio, farei lá por início de dezembro (aguardando a coragem material do 13º...). Encontrei essa empresa: Toro Liners do Brasil | Uma empresa de Revestimentos de Alta Performance. (http://www.torolinersdobrasil.com.br/3b_transporte.php)
Abraço!

Ok !
Ficamos no aguardo da empreitada.
Abs
Alvaro Angelo

jjuniorlopes
01/09/2017, 09:35
Pessoal,

Peguei uma Band Curta 1985/1986 lona e estou customizando ela inclusive colocando fibra no teto, quadro, curvao e traseira. Tb estou neste dilema na parte do assoalho. Vi alguns foruns de troller por exemplo que fez o revestimento do assoalho com KPO "http://www.brascola.com.br/produtos/brascoved-kpo/". Outros falaram em placas EVA. E tem até colocar vedacao anti termica e anti ruido tipo manta asfaltica e aplicar KPO e se ainda o barulho te incomodar (e com certeza vai), pode colocar placas de eva de ao menos 1.5cm e uns borrachoes pra isolar melhor o ruido e temperatura.

Queria saber a opinião de vocês.

Gustavo Campos
14/09/2017, 11:29
Opa, tem indicação de lanterneiro proximo a BH?

Gustavo Campos
14/09/2017, 11:30
Meu lanterneiro tirou das minhas assim que comprei. Deixou apenas aquela parte que fica na lateral do túnel do torpedo, mas todas as que ficavam na área da "bandeja" foram retiradas. O piso foi lixado, tratado e repintado.
Também havia início de pontos de ferrugens pois a manta, ressecada, havia se desprendido em alguns pontos estavam com infiltração.

tem indicação de lanterneiro proximo a BH?

Grand Vinicius
23/08/2019, 10:25
Amigo, você não teria o Santo Antônio e a capota de lona pra me vender?
Pessoal,

Peguei uma Band Curta 1985/1986 lona e estou customizando ela inclusive colocando fibra no teto, quadro, curvao e traseira. Tb estou neste dilema na parte do assoalho. Vi alguns foruns de troller por exemplo que fez o revestimento do assoalho com KPO "http://www.brascola.com.br/produtos/brascoved-kpo/". Outros falaram em placas EVA. E tem até colocar vedacao anti termica e anti ruido tipo manta asfaltica e aplicar KPO e se ainda o barulho te incomodar (e com certeza vai), pode colocar placas de eva de ao menos 1.5cm e uns borrachoes pra isolar melhor o ruido e temperatura.

Queria saber a opinião de vocês.

max81
28/08/2019, 12:02
Quando comprei a band me indicaram colocar manta térmica aluminizada auto adesiva, no intuído de reduzir o calor dentro da viatura, realmente reduziu um pouco, mas agora que parei pra reforma na retira da manta tem varios pontos com ferrugem, agora não sei se foi a manta que ocasionou acúmulo de umidade ou se por baixo da tinha já estava vindo o ferrugem, não sei como foi feita a pintura anterior.