Conectar

Ver Versão Completa : Caiu a roda !!! Grand Cherokee Limited 4.7 WJ

filipekeyboard
11/08/2017, 07:45
Prezados,

Possuo uma Grand Cherokee Limited 4.7 ano 2004. Meu mecânico foi ajustar as sapatas de freio de mão traseiras e apertou demais. O carro ficou fazendo um barulho e agarrou no disco, enquanto viajava fazia barulho. Parei no acostamento e sai devagar, quando que a roda caiu pelo fato de ter esquentado demasiadamente o conjunto, a ponto de 2 dos 5 prisioneiros de roda quebrarem. 1 deles foi parar dentro do cubo do disco e acertou o sensor do abs e quebrou alguns dentes da roda fônica do abs....enfim, uma lenha danada.

A pergunta é: Ao que parece, a roda fônica é presa no cubo, este que por sinal é preso na bengala do dif. Estou com parafusos quebrados, mas esse é fácil, só substituir o estojo, porem alguém sabe dizer se a roda fônica é substituível ou é presa totalmente no conjunto? Eu não encontrei em lugar algum essa roda fônica pra vender, nem no Ebay. Então estou começando a crer que ela é presa no conjunto.

Alguém pode dar uma luz?

Falcon-MG
20/08/2017, 20:02
Filipi que caca esse meca fez hein, a roda fônica da roda traseira é prensada no eixo, tem que retirar o rolamento, mas realmente não tem dela pra vender separado.
Tenta encontrar um eixo usado e veja como está o rolamento, acho que fica mais barato que reparar essa roda em um torneiro.