Ver Versão Completa : FORD F-1000 4.9i 1998 - TURBO
ViniciusAMariano
10/08/2017, 11:14
Galera 4x4,
Bom dia.
Recentemente adquiri uma F-1000 1998 4.9i XLT - (Motor Falcon 6 Cilindros Gasolina).
O meu objetivo para esse carro é ser um carro de final de semana, para ir viajar e tudo mais.
O motor é muito forte e anda muito bem, 140 150 sussegado, porém gostaria de conseguir chegar mais rápido de 0 a 100 km/h.
Alguém sabe como fazer a instalação de um turbo nesse motor? qual turbo é o indicado para tal necessidade?
Já vi um vídeo no youtube que um rapaz colocou na sua 4.9i mas não sei como foi feito.
Se alguém puder me ajudar ou dar algum pitaco já ajuda.
Um grande abraço.
Att,
Vinicius Mariano.
Lucio Gaviolli
10/08/2017, 12:19
Vinicius,
Que legal que tens uma 4.9i
apenas para pedir para compartilhar umas fotos da máquina!
tb tenho uma, maravilhosa!
ViniciusAMariano
14/08/2017, 14:43
Vinicius,
Que legal que tens uma 4.9i
apenas para pedir para compartilhar umas fotos da máquina!
tb tenho uma, maravilhosa!
Lucio,
Opa, claro... segue uma foto dela:
551177
Manda uma da sua aqui pra gente ver sua máquina também.
Att,
Vinicius Mariano.
Lucio Gaviolli
17/08/2017, 10:03
a minha é 95, foi a primeira 4.9i
carro muito bom e confiável
551253
qualquer coisa ou duvida sobre a máquina, compartilhe ai . . .
abraços,
Lucio
Galera 4x4,
Bom dia.
Recentemente adquiri uma F-1000 1998 4.9i XLT - (Motor Falcon 6 Cilindros Gasolina).
O meu objetivo para esse carro é ser um carro de final de semana, para ir viajar e tudo mais.
O motor é muito forte e anda muito bem, 140 150 sussegado, porém gostaria de conseguir chegar mais rápido de 0 a 100 km/h.
Alguém sabe como fazer a instalação de um turbo nesse motor? qual turbo é o indicado para tal necessidade?
Já vi um vídeo no youtube que um rapaz colocou na sua 4.9i mas não sei como foi feito.
Se alguém puder me ajudar ou dar algum pitaco já ajuda.
Um grande abraço.
Att,
Vinicius Mariano.
Recomendo fortemente conversar com um preparador. Para iniciar a conversa digo que vai precisar de:
- coletor de escape novo
- tubulação de pressurização
- definir qual turbina usar (e não só marca, mas modelo, se pulsativa ou não, qual rotor frio, rotor quente, wastgate, etc.)
- checar se a injeção eletrônica aceita as alterações (se não prepare o bolso para uma central de injeção nova)
Fora que, qualquer coisa que estiver meia-boca, vai abrir o bico e irá ter que gastar... embreagem, suspensão, freios, etc.
Excetuando-se isto, divirta-se!!! É uma baita brincadeira, e bem bacana... kkkkkkk
Se eu pudesse ($$$) entrava numa brincadeira dessa. Indico o canal ALTARPMnet (https://www.youtube.com/channel/UCledB0SeULMkjN_eBh4rPHQ) do Marcio Murta, tem bastante informação lá.
Emerson Bonilha
12/09/2017, 15:53
Um amigo turbinou uma Lightining, anos atrás, turbina pequena, enchia rápido, lembro que andei e não achei nada extraordinário, até bicos e velas de mustang precisou comprar, demorou 45 pra ficar pronta e rodou mais 45 até desistir e colocar GNV, no mais é um kit simples, a embreagem se for nova da conta, o acerto é que é complicado, hoje talvez com uma pandoo ou fueltech fique mais fácil, mas equalizar a turbina é dificil, pequena enche rápido e faz falta no final, grande demora pra encher e no final o motor não aguenta a pressão, então não vejo vantagem num investimento desse.
Att.
Emerson Bonilha.