Conectar

Ver Versão Completa : Tanque de combustível



Nelson Maia
01/04/2006, 19:24
Estou finalizando a Rural e o tanque de combustível embora em bom estado exterior tem muita ferrugem dentro (o antigo dono usava GLP).

Alguém tem alguma idéia do que fazer?
Existe alguma tinta que possa ser dada dentro?

Agradeço qualque informação,

Nelson Maia

flaviovs
02/04/2006, 11:32
Receita de bolo:

Igredientes


1/2 litro de óleo diesel
1 parafuso com rosca da saída de combustível
1 parafuso com rosca do retorno/respiro (se houver)
1 corrente de ferro com no mínimo 1m
1 saco plástico resistente (não vale saco do Carrefour etc.)
1m de barbante
1/2 litro de leite
3 bananas
200g de aveia em flocos


Modo de Preparar

Retire o tanque da Rural. Retire todo o combustível. Retire a bóia. Coloque os parafusos na saída de combustível e no retorno/respiro. Coloque o óleo diesel e a corrente dentro do tanque. Utilize o saco plástico para vedar o bocal de entrada -- amarre bem com o barbante. Vá à cozinha (recomenda-se lavar bem a mão antes deste passo, para evitar problemas com a patroa), coloque o leite, as bananas e a aveia no liquidificador, bata por 1min. e tome. Agora volte para a Rural, pegue o tanque com as duas mãos e balance-o de um lado para o outro por, no mínimo, 20 minutos. Certifique-se de que a corrente está fazendo seu papel dentro do tanque. Retire o óleo e a corrente de dentro do tanque. Ponha no sol para secar. Retire os parafusos, a plástico, instale a bóia com junta de cortiça nova e instale o tanque na Rural. Para melhores resultados, instale um filtro de combustível novo entre o tanque e a bomba, e troque-o após uns 100-200km rodados.

Agora...

Existe uma outra receita muito mais rápida, fácil, menos cansativa e menos sujeita a dores de cabeça:

Igredientes

$$$


Modo de Preparo

Compre um tanque novo, instale a bóia e instale na Rural. :mrgreen:

Cássio
02/04/2006, 14:16
Acho que a segunda receita é bem melhor!!! Vai evitar futuras dores de cabeça.

Nelson Maia
02/04/2006, 15:45
Obrigado flaviovs,

Por enquanto vou tentar a primeira receita, cê sabe né, fim de festa, dinheiro curto, essas coisas.

No entanto fiquei com uma dúvida,

As bananas, são "de vez" ou maduras ?

Nelson

flaviovs
03/04/2006, 22:01
:-)

Brincadeiras a parte, se seu tanque está do jeito que você falou que está, então o melhor sem duvida é trocá-lo. A solução de limpeza vai dar tempo para um re$piro curto, mas logo logo vai enferrujar de novo. Mas se for por este caminho, não esqueça do filtro de combustível.

André-4WD
03/04/2006, 22:13
Salve:
recentemente troquei o tanque de gasolina. Custo: R$ 230,00
motivo: estava vazando gasolina bem na emenda das duas partes do tanque. Tentei durepoxi, reza brava etc.. acabei trocando.
Tanque qdo começa a dar problema, nao tem solução...
Tinta nem pensar, vai descascar e entupirá pescador, mangueiras, filtro etc...

Aproveite e coloque um respiro na bóia já pensando num desborbulhador!! No meu album tem algumas fotos..
sds,
Andre

Cássio
04/04/2006, 09:37
Tem um revestimento que é aplicado no interior de tanques de combustivel que serve para inibir os problemas com a ferrugem. Já vi em tanques de motocicleta e nos galões de 20l. do EB. Eu mesmo tenho um galão que é revestido com essa tinta. Ela não deixa a gasolina e a lata ficarem em contato direto. Comprei esse galão na sucata a mais de 10 anos e ele continua impecável na parte interna. Que m souber que produto é esse favor informar o Nelson.