PDA

Ver Versão Completa : bloqueio.......



jose neto
31/03/2003, 12:49
Olá, tudo bem ? Sou novo na lista, porém possuo CJ5 ano 1975 há 2
meses e estou reformando por inteiro. minha dúvida é com relaçao blo-
queios, gostaria de saber dos colegas se compensa coloca-los?
:D

billj
31/03/2003, 13:16
Olá, tudo bem ? Sou novo na lista, porém possuo CJ5 ano 1975 há 2
meses e estou reformando por inteiro. minha dúvida é com relaçao blo-
queios, gostaria de saber dos colegas se compensa coloca-los?
:D


sim.........

Fábio
31/03/2003, 13:29
Se for fazer trilhas, sim!

ramiro_eli
31/03/2003, 13:33
Eu coloquei no meu Jeep e na trilha ficou o "BICHO"!!!!

Giovani
31/03/2003, 18:38
:D Olá José!

Dá uma conferida no papo que rolou no tópico "diferencial", logo abaixo. :wink:

jose neto
01/04/2003, 09:25
Obrigado pela atenção .....sim: irei usa-lo para trilhas...sua nova configuração mecânica é a seguinte:
Motor GM 4.1L ALCOOL
CAMBIO......pretendo colocar do MAVERICK V8.
DIFERENCIAIS originais ou alonga-los um pouco.....muitas dúvidas.
FREIOS a disco nas 4rodas.
DIREÇÃO do MAVERICK.
Mandarei fotos em breve....assim que for possível.
Alguém já fez usou esta configuraçõa o que vcs. acham?

ramiro_eli
01/04/2003, 09:34
José:
O meu Jeep é basicamente igual ao seu:
Motor GM 6cc
câmbio clarck 4m (C20)
Freio a disco nas 4
Direção hidraulica do Opala
Feixes de mola Toyota
Bloqueio 100% (traseira)
Relação de dif. 3,54 (13 : 46)

Este conjunto me agrada bastante, manutenção barata e muito confiável!

monge
01/04/2003, 10:22
[quote="ramiro_eli"]José:

Bloqueio 100% (traseira)

Ramiro, eu quebrei todos os rolamentos do meu diferencial traseiro na ultima trilha que fiz, e estou pensando seriamente colcoar bloqueio 1oo% na traseira. Como vc já está andando assim, qual o comportamento do veículo em ruas e estradas??

[]'s pensando em bloqueios.

Eugênio

jose neto
01/04/2003, 12:22
Quero saber onde posso encontrar e quais os fabricantes existente, tem
algum site............ Ramiro, o cambio da C-20 é melhor que do MAVERICK
Com relação a suspenção em príncipio cogitei usar o feixe de molas da
BANDEIRANTES, porém achava que tornaria a viatura um pouco pesa-
da ......vc usou todo o conjunto? Obrigado mais uma vez........

ramiro_eli
01/04/2003, 12:50
José:
O cambio da C-20 e do Maverick é basicamente o mesmo, tendo como diferença somente a relação das marchas.

O acoplamento motorXcâmbio é original, sem nenhuma adaptação (cambio C-20, no cambio do Maverick a furação p/ a capa seca é diferente.)

Reduzida Willys X câmbio: Na época que eu fiz a adaptação (6 anos atras) não tinha nada pronto, hoje a Deep tec vende o kit pronto. (não tenho o tel ) :(

Feixes de mola: utilizei o conjunto da Pick-up Toyota, 4 laminas nos diant., e 3 nos tras. Na minha opininão, ficou muito bom, tanto em macies, como em curso... Pesado? Não sei, nunca pesei, mas acredito que não.

Bloqueio:
Instalei o bloqueio 100% da Enfer, não funciona , pois ele não desacopla no asfalto...já entrei em contato com o fabricante, que ficou de me enviar um novo bloqueio, com algumas alterações, assim que recebe-lo, postarei mais informações... :!: :!:

Eugênio:
Pelo fato do bloqueio não desacoplar, o carro fica bastante "quadrado" no asfalto, arrastando a frente p/ fora nas curvas e patinando a roda tras. interna da curva... :(
Minha opinião: aguarde minha experiência com o novo bloqueio(+/- uns 15 dias), se funcionar compre...na trilha fica muito bom!

Giovani
01/04/2003, 13:00
Obrigado pela atenção .....sim: irei usa-lo para trilhas...sua nova configuração mecânica é a seguinte:
DIREÇÃO do MAVERICK.

:D Olá José Neto!

:( Por quê a do Maverick? Vc sabe que ela precisa de umas 5 voltas para ir de um batente ao outro? Esse é o motivo dela ser leve! Em manobras rápidas vc terá que girar o dobro do que precisaria com outra. Minha sugestão é a do Opala, hidráulica ou não, mas a adptação é a mesma. E é mais confiável. Não esqueça da idade dessa direção.... :wink:

jose neto
01/04/2003, 14:57
Bem, é que estou aproveitando algumas partes ....(custos], acho que
já observei anúncios da DEEPTEC.......vc os conhece seus produtos?

Rodrigo
01/04/2003, 16:50
José Neto:

Me desculpe a intromissão, mas acho que tenho algo de produtivo para ajudar. Já usei o kit da Deep Tec no meu Jeep (câmbio Clarck 5 marchas) e ficou muito bom. Estamos montando outra viatura com o mesmo câmbio e compramos novamente o mesmo kit. O produto é confiável, o acabamento é bom e de fácil instalação.
PS. Nào ganho comissão com a venda, mas como já vi muita gente descendo a lenha em produtos ruins(kits milagrosos) e até dei razão algumas vezes, também devemos elogiar e procurar prestigiar aquilo que é bem feito e funciona.

Giovani
01/04/2003, 18:34
:D Olá José Neto!

:D Faço coro com o colega, os Kits da Deep Tec são muito confiáveis e de qualidade, já usamos por aqui... Parabéns à Deep Tec, é de empresas assim que estamos precisando! :wink:

scislewski
17/09/2003, 17:08
Que kit é esse?? para que serve????? :roll:

Rodrigo
17/09/2003, 18:13
Daniel:

É um kit para adaptar a caixa montanha (reduzida e tração) original
Willys, no câmbio Clarck 4 ou 5 marchas utilizado nas C-10, C-20, A-10,
A-20, F 1000 e alguns outros modelos de pick-ups. Eu uso com motor 4.1 S
Chevrolet e caixa de 5 marchas. Estou muito satisfeito com o conjunto e
acho uma configuração muito boa.

scislewski
18/09/2003, 08:23
Caixas clark
tenho uma 4 marchas e gostaria de colocar uma
de 5, MAS nao quero recortar meu assoalho.. Alguem conhece
alguma que se encaixe perfeitamente??????

Fabio Buoso
18/09/2003, 08:33
Sei que a pergunta vai parecer besta, mas para quem está começando não pode ter vergonha de perguntar :roll: ....A caixa de tração dianteira/ reduzida do câmbio de 3 marchas Willys é "encaixável" no câmbio 4 marchas da C-20 com o kit Deep Tec?

Abraço a Todos

Rodrigo
18/09/2003, 10:27
Scislewski:
A questão de recortar o assoalho para colocação do 5 marchas, ñ posso te dizer c/ certeza, vai depender muito do motor q vc usa, mas acho quase impossível, ele é bem mais comprido q o original do Willys.

Fabio Buoso:
É "encaixável" sim. Ele vem até c/ um maual p/ isntalação e é muito simples, eu mesmo fiz em casa.