PDA

Ver Versão Completa : Remap / Chip de Potência Frontier.



Pilarski
07/08/2017, 12:29
Olá pessoal, boa tarde a todos :safari-rig:

Gostaria de saber se alguém já instalou esse Chip de Potência da TDC na frontier 190cv.

A minha é uma Frontier S manual 2014 4x4 190cv

Comprei recentemente nesse no link abaixo mas o que era pra ser uma simples instalação está
ficando complicado :(

Parece que esta pagina nao existe (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-718027727-chip-potencia-tdc-perf-professional-frontier-25l-2008-a-17-_JM)

O TDC veio na regulagem ''5'', e instalei dessa forma conforme recomendado, percebi uma diferença sim na potência, mas após andar poucos minutos a camionete fica manca parece carro 1000.

Falei com o vendedor e fui instruído a utilizar outros ''mapas'', descendo para o 4, depois para o 3....2....até chegar no 1.

Fiz isso e nada :(:(

As regulagens são ''0'' desligado. 1,2,3,4,5,6,7,8,9,A,B,C,D,E,F. ''F'' a última regulagem.

Após não ter sucesso nessas regulagens (do 5 ao 1) o vendedor me orientou a retirar o TDC e andar com elas por uns dois dias sem ele para ''voltar a memória original'' (isso pra min não faz sentido algum) :???:

Mas ok fiz isso e hoje pela manhã reinstalei o TDC na posição ''4'' conforme fui recomendado.

Andei no perímetro urbano pro aproximadamente 30min, e ela ficou bem esperta:euforico: só não acredito ter atingido a potência e tork prometido. 30% na potência e 35% no tork (também não acredito nesses números) :pensativo:

Aí peguei um trecho de rodovia e só foi engatar a 6° marcha e passar dos 130km/h que ela perdeu potência imediatamente ficando
igual a carro 1000. :freaking:

O vendedor me orientou a utilizar ela assim por uns 2 dias até ela ''ler esse novo mapa'' (isso pra mim não faz sentido nenhum):screwy:

Acabei de remover o TDC e estou pensando em seriamente devolver ao fornecedor.

Aguem já passou por isso com esse equipamento??

Desde já agradeço :wink:

Pilarski
07/08/2017, 12:51
Complementando o post...

Após remover o TDC ela ficou 100% original e funcionando tudo normal.

O que já havia instalado nela a um tempo é o emulador (delay) de pedal SpeedPro.

Esse sim foi só plugar, funciona que é uma maravilha :dance:

Sergio c
07/08/2017, 14:18
Pilar, eu não arriscaria "queimar" a ECU da frontier com essas alterações a toda hora, ademais, ela já nada super bem com 190cv.

Se conseguir devolver esse chip e pegar a grana de volta, faça um bom churrasco e acompanhado de umas geladas que fará um ótimo negócio heheheh.

Pilarski
07/08/2017, 14:32
Olá Sergio,

Obrigado pela sua colaboração, realmente esse é meu medo.

Se tivesse instalado e já de cara funcionado 100% eu até arriscaria, mas
nessas condições de ficar ''testando'' os mapas é complicado.

Vou aguardar retorno do vendedor, atualizo aqui depois.

grande abraço.

Fred Miranda
07/08/2017, 18:28
Já li alguma coisa aqui nesse forum que as Frontier após 2013 que possuem motores com regulagens de 163 cv e 190 cv não aceitam esse tipo de chip Piggy-Back. Muitas entram em modo de segurança, acendem luz de injeção. A reprogramação da central funciona perfeitamente, não entrando em modo de segurança e com a reprogramação, você poderá retirar o DPF evitando as regenerações.

Pilarski
08/08/2017, 08:45
Olá Fred Miranda,

Pois é deve ser isso mesmo.

Mas já estou providenciando a devolução junto ao vendedor do ML.


Falei com o pessoal da Injediesel aqui de Cascavel-PR e vou fazer a
reprogramação direto na central da camionete (Remap) com eles.

Grande abraço.

ajcemin
08/08/2017, 11:12
Olá Fred Miranda,

Pois é deve ser isso mesmo.

Mas já estou providenciando a devolução junto ao vendedor do ML.


Falei com o pessoal da Injediesel aqui de Cascavel-PR e vou fazer a
reprogramação direto na central da camionete (Remap) com eles.

Grande abraço.

Tive problemas idênticos com o RaceChip na minha SW4, andava mais em modo de segurança do que normal, abondei essa ideia de chip...na pratica só mandam mais pressão de Diesel no Rail, aí elas fazem uma fumaceira e ganham menos de 10% de potência, e menos ainda de torque, além do risco de danificar a ECU...

Lembre de nos relatar como ficou após a reprogramação...

Pilarski
10/08/2017, 10:30
Olá Ajcemin,

Fiz a reprogramação ontem na INJEDIESEL aqui de Cascavel.

Peguei final de tarde e andei pouco nela.

Peguei um trecho de 80km em rodovia hoje, deu para sentir a diferença de potência e consumo.

Esse trecho faço umas 3 vezes por semana, procurei manter a mesma pegada para avaliar consumo, normalmente
fazia esse trecho ida e volta com o consumo entre 9,3 e 9,5 km/l. Hoje fiz o mesmo percurso e o consumo ficou em 10,4km/l.

Não deu tempo de por no dinamômetro para ver o resultado final nos gráficos, vamos fazer isso amanhã.

Com os gráficos em mãos posto aqui os resultados.

Grande abraço.

Fred Miranda
10/08/2017, 10:44
Olá Ajcemin,

Fiz a reprogramação ontem na INJEDIESEL aqui de Cascavel.

Peguei final de tarde e andei pouco nela.

Peguei um trecho de 80km em rodovia hoje, deu para sentir a diferença de potência e consumo.

Esse trecho faço umas 3 vezes por semana, procurei manter a mesma pegada para avaliar consumo, normalmente
fazia esse trecho ida e volta com o consumo entre 9,3 e 9,5 km/l. Hoje fiz o mesmo percurso e o consumo ficou em 10,4km/l.

Não deu tempo de por no dinamômetro para ver o resultado final nos gráficos, vamos fazer isso amanhã.

Com os gráficos em mãos posto aqui os resultados.

Grande abraço.

Que bacana, mas relate o que vc achou do desempenho

Pilarski
10/08/2017, 12:57
Que bacana, mas relate o que vc achou do desempenho

A princípio deu para perceber uma melhoria no desempenho (que já era bom).

Mas andei muito pouco ainda para passar informações mais precisas.

Ando em média a 120km/h em rodovias, e ela fica com o giro em pouco mais de 2500 rpm
bem na faixa de rotação onde se tem um melhor torque, mesmo em 6° marcha até mesmo
em aclives é só cutucar o pé que ela responde imediatamente.

A ideia era essa mesma, ter essa força extra para quando precisar em uma ultrapassagem,
retomada ou alguma situação de risco.

Atualizo aqui depois de andar mais km's com ela.

Fred Miranda
10/08/2017, 14:29
A princípio deu para perceber uma melhoria no desempenho (que já era bom).

Mas andei muito pouco ainda para passar informações mais precisas.

Ando em média a 120km/h em rodovias, e ela fica com o giro em pouco mais de 2500 rpm
bem na faixa de rotação onde se tem um melhor torque, mesmo em 6° marcha até mesmo
em aclives é só cutucar o pé que ela responde imediatamente.

A ideia era essa mesma, ter essa força extra para quando precisar em uma ultrapassagem,
retomada ou alguma situação de risco.

Atualizo aqui depois de andar mais km's com ela.

Muito bom.
Eu tive uma de 190 cv e achava um verdadeiro canhão para andar. Na estrada nunca houve uma subida, em que eu estivesse em pelo menos 90 km/h, que precisasse reduzir de 6° para 5°. Ia sempre em sexta marcha e aumentando a velocidade.

Hj estou com uma S10 200 cv mas como é câmbio AT, não tem a mesma retomada da Frontier.

Sergio c
10/08/2017, 15:37
Vamos ver quanto vai dar no dinamômetro.
Olá Ajcemin,

Fiz a reprogramação ontem na INJEDIESEL aqui de Cascavel.

Peguei final de tarde e andei pouco nela.

Peguei um trecho de 80km em rodovia hoje, deu para sentir a diferença de potência e consumo.

Esse trecho faço umas 3 vezes por semana, procurei manter a mesma pegada para avaliar consumo, normalmente
fazia esse trecho ida e volta com o consumo entre 9,3 e 9,5 km/l. Hoje fiz o mesmo percurso e o consumo ficou em 10,4km/l.

Não deu tempo de por no dinamômetro para ver o resultado final nos gráficos, vamos fazer isso amanhã.

Com os gráficos em mãos posto aqui os resultados.

Grande abraço.

ajcemin
10/08/2017, 17:11
Olá Ajcemin,

Fiz a reprogramação ontem na INJEDIESEL aqui de Cascavel.

Peguei final de tarde e andei pouco nela.

Peguei um trecho de 80km em rodovia hoje, deu para sentir a diferença de potência e consumo.

Esse trecho faço umas 3 vezes por semana, procurei manter a mesma pegada para avaliar consumo, normalmente
fazia esse trecho ida e volta com o consumo entre 9,3 e 9,5 km/l. Hoje fiz o mesmo percurso e o consumo ficou em 10,4km/l.

Não deu tempo de por no dinamômetro para ver o resultado final nos gráficos, vamos fazer isso amanhã.

Com os gráficos em mãos posto aqui os resultados.

Grande abraço.

Ótimo!!!

Pelo visto a 6a marcha da manual é idêntica a 5a da automática, que gira em 2500 a 120km;h...hoje com habilidade no pedal estou conseguindo subir serras a 85Km/h mesmo em 5a marcha...

Quanto gastou para reprogramar? Isolou a EGR eletronicamente?

Fred Miranda
10/08/2017, 17:28
Ótimo!!!

Pelo visto a 6a marcha da manual é idêntica a 5a da automática, que gira em 2500 a 120km;h...hoje com habilidade no pedal estou conseguindo subir serras a 85Km/h mesmo em 5a marcha...

Quanto gastou para reprogramar? Isolou a EGR eletronicamente?

A 5° marcha das Frontier AT é mais longa que a 6° da MT, pouca coisa mas é. Tanto que a AT dá mais velocidade final que a MT, porém a AT tem muito menos retomada.

Pilarski
11/08/2017, 09:46
Quanto gastou para reprogramar? Isolou a EGR eletronicamente?

Me custou R$1.800,00. Foi isolado a EGR.

Pilarski
11/08/2017, 09:49
Vamos ver quanto vai dar no dinamômetro.

O teste no Dinamômetro foi adiado para segunda-feira.

Vai ter corrida esse final de semana e uma equipe levou alguns carros para fazer ajustes.

Oficina lotada.

Pilarski
11/08/2017, 09:52
Na estrada nunca houve uma subida, em que eu estivesse em pelo menos 90 km/h, que precisasse reduzir de 6° para 5°. Ia sempre em sexta marcha e aumentando a velocidade.


Realmente a 6° marcha tem muita força, na estrada é uma maravilha.

Fred Miranda
11/08/2017, 10:47
Me custou R$1.800,00. Foi isolado a EGR.

Preço bom. Aqui em Uberaba na Strike me pediram 3500 para reprogramar. Acho muito dinheiro. Desanimei.
Deixa o contato dessa oficina. As vezes eles conseguem um desconto para quem é de longe.

ajcemin
10/09/2018, 18:13
O teste no Dinamômetro foi adiado para segunda-feira.

Vai ter corrida esse final de semana e uma equipe levou alguns carros para fazer ajustes.

Oficina lotada.


Qual foi o resultado no dinamômetro???

SFortes
21/04/2023, 20:52
Boa noite galera, estou procurando saber mais sobre esses remaps especificamente na Frontier, existe muito pouco sobre o ganho de de cv e torque na internet.

Mas o principal seria ganhar força em retomadas e melhorar o lag no pedal do acelerador.

rossetto
22/04/2023, 08:38
Faça na Strike, são de confiança.

Bigsd
22/05/2023, 21:23
Boa noite galera, estou procurando saber mais sobre esses remaps especificamente na Frontier, existe muito pouco sobre o ganho de de cv e torque na internet.

Mas o principal seria ganhar força em retomadas e melhorar o lag no pedal do acelerador.

Amigo, cuidado com a Strike. Muitas reclamações nos grupos e algumas preocupantes. Esta semana passada mesmo tivemos uma de arrepiar.
Consulte o Reclameaqui.
Não vou indicar ninguém porque vai parecer que estou fazendo propaganda de concorrentes, mas recomendo que pesquise com cuidado.

Gheno
25/05/2023, 09:27
Boa noite galera, estou procurando saber mais sobre esses remaps especificamente na Frontier, existe muito pouco sobre o ganho de de cv e torque na internet.

Mas o principal seria ganhar força em retomadas e melhorar o lag no pedal do acelerador.


Aceita uma sugestão? instale só o pedal eletrônico que tira o turbo lag inicial e experimente um mês.

rossetto
25/05/2023, 11:29
Boa noite galera, estou procurando saber mais sobre esses remaps especificamente na Frontier, existe muito pouco sobre o ganho de de cv e torque na internet.

Mas o principal seria ganhar força em retomadas e melhorar o lag no pedal do acelerador.


Aceita uma sugestão? instale só o pedal eletrônico que tira o turbo lag inicial e experimente um mês.

Pedal não tem nada a ver com turbo lag, somente com a sensibilidade do pedal que vai dar a resposta pra central que passa para o motor.

José(zé)
25/05/2023, 14:41
Pedal não tem nada a ver com turbo lag, somente com a sensibilidade do pedal que vai dar a resposta pra central que passa para o motor.
Boa tarde. Alguém sabe se alguém já está fazendo remap na nova nissan frontier (20230?

rossetto
25/05/2023, 17:50
Tenta a Strike Brasil.

sm4rco
25/05/2023, 18:54
Boa noite galera, estou procurando saber mais sobre esses remaps especificamente na Frontier, existe muito pouco sobre o ganho de de cv e torque na internet.

Mas o principal seria ganhar força em retomadas e melhorar o lag no pedal do acelerador.

Amigo, a sugestão do Gheno é interessante. Além de alterar a curva de sensibilidade do pedal do acelerador, alguns modelos eliminam o lag que você relata. Alguns colegas de nosso grupo de whatasapp testaram alguns modelos e aprovaram.
Vale a pena ver se vai te atender também.

sm4rco
25/05/2023, 19:00
Boa tarde. Alguém sabe se alguém já está fazendo remap na nova nissan frontier (20230?

Olá amigo, não existe ainda remap para a Frontier 2023. Vai demorar um pouco.
Mas, reforçando o que o colega Bigsd mencionou, muito cuidado com a empresa que você vai selecionar. Não vou indicar nenhuma pela mesma razão de imparcialidade alegada pelo Bigsd, mas cuidado com algumas muito badaladas e indicadas por aí.
No nosso grupo tivemos experiências bastante preocupantes, e é preciso muito cuidado.
Peça para o Bigsd te incluir no grupo do whatsapp. Por você ser novo aqui eu não consigo te enviar uma Mensagem Pessoal com mais detalhes, mas lá no grupo podemos conversar com mais tranquilidade, porque aqui vai só causar mal estar.

thalesm22
10/04/2024, 12:49
Realmente a 6° marcha tem muita força, na estrada é uma maravilha.

Fiz stage 2 na minha 2.5 manual (2014) ficou muito bom !!!