Conectar

Ver Versão Completa : Jimny na areia... Quase fiquei.

Atila250s
04/08/2017, 13:18
Olá pessoal tenho um XTERRA que uso nas minhas brincadeiras nos finais de semana. Há uma semana atras comprei um Jimny pra patroa e fui testar na areia como faço com a XTERRA. Quase fiquei atolado. Antes de testar novamente quais as dicas?

Atila

Corbellari
04/08/2017, 13:21
Não entre na areia com a Jimmy.

Atila250s
04/08/2017, 13:22
Não entre na areia com a Jimmy. Pq? Vi tantos videos da galera usando na areia...

luizcarlosw
04/08/2017, 13:38
A primeira de todas é baixar a calibragem para em torno de 16 libras com isso você aumenta área de contato dificultando a penetração dos pneus na areia.

No caso de atolar, antes de ficar tentando sair e afundar o carro na areia até encostrar o assoalho só de fazer isso o carro ja sai.
Diminuir a calibragem e o segredo para sair da areia - Auto - Diario do Nordeste (http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/suplementos/auto/diminuir-a-calibragem-e-o-segredo-para-sair-da-areia-1.38555)

Sempre deixe o carro embalado e com força, evite marchas altas e baixa rotação, evite parar na areia muito fofa, pode não sair, pare onde for mais durinho, houver vegetação rasteira...
Evite qualquer ação brusca, acelerar demais, freiar forte, curvas fortes etc ... isso vai cavar a areia fazendo com que atole ou se for uma curva, capotar.
Subidas e descidas de frente, evite diagonal como carro baixo em lombada.
Aproveite o freio motor.

E descer duna de lado só se for para checar lá embaixo rolando rs...

Atila250s
04/08/2017, 14:04
A primeira de todas é baixar a calibragem para em torno de 16 libras com isso você aumenta área de contato dificultando a penetração dos pneus na areia.

No caso de atolar, antes de ficar tentando sair e afundar o carro na areia até encostrar o assoalho só de fazer isso o carro ja sai.
Diminuir a calibragem e o segredo para sair da areia - Auto - Diario do Nordeste (http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/suplementos/auto/diminuir-a-calibragem-e-o-segredo-para-sair-da-areia-1.38555)

Sempre deixe o carro embalado e com força, evite marchas altas e baixa rotação, evite parar na areia muito fofa, pode não sair, pare onde for mais durinho, houver vegetação rasteira...
Evite qualquer ação brusca, acelerar demais, freiar forte, curvas fortes etc ... isso vai cavar a areia fazendo com que atole ou se for uma curva, capotar.
Subidas e descidas de frente, evite diagonal como carro baixo em lombada.
Aproveite o freio motor.

E descer duna de lado só se for para checar lá embaixo rolando rs...

Valeu Luiz. É bastante diferente da XTERRA. Estava acostumado com o giro baixo do diesel.

Dioclecio
04/08/2017, 17:52
Os jipes suzuki como samurai, vitara e jimny normalmente se dão muito bem na areia pelo fato de terem pouco peso.
Com as dicas acima (calibragem baixa de pneus, entrantrar embalado, etc) não fará feio, pelo contrario.
Eu quando tinha samurai e um amigo tiramos das dunas muito troller, tr4, cherokee, etc justamente porque os veiculos mais pesados afundam com mais facilidade. vai de pegar a manha do seu 4x4

MATOSWR
05/08/2017, 09:58
Só somando aos que os amigos falaram: O seu pneu deve estar bem calibrado, e quanto menos friso tiver melhor. Se for tipo MUD vai ajudar a cavar a areia, o que vc não quer. O resto é só manter o pé em baixo, o giro alto e ele passa em todos os lugares.

luiz silva
05/08/2017, 10:16
Amigo,
depois de Troller na areia o segundo carro é Jimny guardadas as proporções.
Ande sempre em reduzida (SEMPRE)
pneu se for original - baixe para 12 libras - cuide as curvas para não destalonar
se for MUD até 10 lbs da andar. ( mas importante e conhecer bem o carro )
Ande sempre de motor cheio - 4 e 5 macha - pode deixar cortar o motor
Jimny é leve, só não tem motor para subir dunas gigantes .
Olhe videos de Jimny nas areia do RN - para ver
Tenho muitos amigos de Jimny e naõ consigo fazer certas bricadeiras com o troller por causa do tamanho e peso do carro
Jimny é tudo de bom na duna.
abraço

sandro-natal
23/08/2017, 15:18
Nem que eu queira, eu consigo atolar meu Jimny na areia.
10 libras para uso normal na areia e 6 libras pra uso esportivo nas dunas. Com algumas variações.

Sergio c
23/08/2017, 20:32
Todo terreno arenoso é problema, inclusive para os que tenham tração 4x4. Como disseram os colegas acima, baixa pressão nos pneus e sempre com o motor em giros mais altos.