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Ver Versão Completa : Samurai 98 - Corrente até o distribuidor



Leonardo_BSB
03/08/2017, 22:25
Pessoal,
Estou com problema no meu Samuca.
Está chegando corrente até a bobina de ignição e não chega no distribuidor. O mecânico diagnosticou que a bobina estava estragada; comprei a bobina cilíndrica do fusca, conforme lista de peças alternativas, foi trocada e o problema persiste. O que pode ser?
Agradeço se puderem me ajudar.

Sergio c
04/08/2017, 08:16
E o cabo já foi testado no multímetro?

MATOSWR
05/08/2017, 10:09
Ola amigo, qualquer bom mecanico faria os seguintes testes antes de mandar voce comprar:

1 - a corrente que chega até a bobina é correta?
2 - Os contatos e conectores estão bons (sem oxidação, quebrados, gastos etc)?
3 - Testar a bobina, com multímetro?
4 - Testar o cabo que vai da bobina para o distribuidor? (ta ok? se tiver gasto, partido ou com contato oxidado trocar!!)
5 - Chekar o distribuidor. (rotor ok? tampa ok? contatos limpos sem oxidação? sem condensação?)
não esquecer de ver o fio de aterramento do distribuidor
6 - Cabos de vela - testar e as proprias velas. (cabo de chevette serve)

Espero que ajude

Leonardo_BSB
06/08/2017, 17:47
Sérgio e Matos, muito obrigado pela ajuda!

Chega corrente na bobina de ignição e não sai, não é ela pois já troquei e não funcionou.

Vi um vídeo que fala que pode ser o conector do módulo (caixinha) de ignição oxidado. Onde fica essa peça no samurai?

Sonhador
06/08/2017, 18:12
uma bobina de alta tensao so funciona com uma tensao pulsante , caso nao chegue essa tensão pulsante (somente 12v ou 0v) a bobina não gera a alta tensão .....se ja testou a bobina a questão e ver de onde vem a tensão que pulsa . talvez ate desse modulo .
não conheço o esquema de ligação do suzuki para opinar .

http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/106527-diagnostico-complicado.html

ai em brasilia não tem nenhuma ccs para ter alguma opiniao de expecialista?

Sonhador
06/08/2017, 18:18
sera que o carro não tem nenhum corta ignição ou problema no alarme ?
pois antigamente eu tinha um corta ignição manual que justamente aterrava o polo negativo da bobina fazendo a mesma não funcionar e por consequencia o carro não pegava .
Aqui mostra um sistema basico ...mas cuidado que carro importado as vezes as polaridades sao invertidas

Eletronica automotiva - 2 (O Circuito Basico do Sistema de Ignicao) (http://www.newtoncbraga.com.br/index.php/eletronica-automotiva/131-licao-2-o-circuito-basico-do-sistema-de-ignicao)