PDA

Ver Versão Completa : Kia sportage



Páginas : 1 2 3 4 5 [6] 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18

CarlinBC
28/07/2009, 11:29
Olá turma da KIA SPORTAGE. Temos que definir o espaço utilizado pelo amigo Marcos Vaz, no momento. Afinal, ele tem um KIAWAGEN, um VOLKIA ou o quê??? Por favor aproveitem este tópico que "não diz coisa com coisa" para definirem esta situação inusitada. :putz::idea:

MAAT
28/07/2009, 13:58
Kiawagen volkia mmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm,queeeeeeeeeee,nao entendi esa carlin

mbm4x4
28/07/2009, 14:28
Quem sabe KIA SPORTWAGEN???:mrgreen:



Olá turma da KIA SPORTAGE. Temos que definir o espaço utilizado pelo amigo Marcos Vaz, no momento. Afinal, ele tem um KIAWAGEN, um VOLKIA ou o quê??? Por favor aproveitem este tópico que "não diz coisa com coisa" para definirem esta situação inusitada. :putz::idea:

MAAT
28/07/2009, 18:19
ta joya e VOLKIA:parede::mrgreen:

Robinho da Jaguatirica
30/07/2009, 10:02
seria um Fuskia???:pipoca:


Boa lama!


Robinho

Júlio C. A. Santos
30/07/2009, 20:32
Hehehe! Com esses nomes "estranhos" vão pensar que as suas viaturas são uma aberração... :mrgreen:

Lucas Nassif
30/07/2009, 20:49
Hehehe! Com esses nomes "estranhos" vão pensar que as suas viaturas são uma aberração... :mrgreen:

É, até que KOMBINA!!!
(kombi + belina) :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

CarlinBC
31/07/2009, 19:28
Hehehe! Com esses nomes "estranhos" vão pensar que as suas viaturas são uma aberração... :mrgreen:

Amigo Júlio, voce viajou nessa... Está rolando uma enquete de brincadeira, para saber qual seria o nome da marca da Sportage do Marcos Vaz que agora usa mecanica Volkswagen. Lancei a questão: KIAWAGEN, VOLKIA ou qual seria?Já surgiram: SPORTWAGEN E FUSKIA, aí, vc me coloca a foto de uma KOMBINA? Acorda Júlio!!!!!!! Espero que a decisão final seja dada pelo proprietário Marcos Vaz.(inclusive, se ele não gostar da brincadeira, paramos na mesma hora):concordo:

MAAT
01/08/2009, 14:05
por eso van mis sinsera disculpa por mis comentario al repeto dese nome ou marca:oops:

Marcos Vaz
01/08/2009, 15:02
Amigo Júlio, voce viajou nessa... Está rolando uma enquete de brincadeira, para saber qual seria o nome da marca da Sportage do Marcos Vaz que agora usa mecanica Volkswagen. Lancei a questão: KIAWAGEN, VOLKIA ou qual seria?Já surgiram: SPORTWAGEN E FUSKIA, aí, vc me coloca a foto de uma KOMBINA? Acorda Júlio!!!!!!! Espero que a decisão final seja dada pelo proprietário Marcos Vaz.(inclusive, se ele não gostar da brincadeira, paramos na mesma hora):concordo:

Amigos aprovado, adorei a idéia, quero sugestões bem criativas para poder batizar a viatura.
Valeu Carlin

DouglasMac
01/08/2009, 18:07
Vou ficar fora dessa não...vou de santakia --- Santana/Kia
Afinal o Santana era um TOP como as Sportages.
Valeu o bom humor do Marcos!:concordo:
LAMA!!

sergio tozzi
01/08/2009, 18:27
fala pessoal...

Sou novo aqui... Acabei de comprar uma sportage gasolina 99 - verde
muito nova.. 75 mil km - único dono. Zerada... Todas as revisões feitas na kia.

Sou do rio.. Morando em brasília (sem mensalão)...

Abs, fabio ranieri.
ola amigos,
também sou novo no forum. Tenho ha sete anos uma grand sportage 99 gasolina, verdadeira raridade, que uso para viagens, para garantir acessos a areião de praias, estradas de fazenda, montanhas e outros acessos leves. Não faço trilhas pesadas, pois não confio no sistema a vacuo do 4x4. Tambem acho a sportage um otimo carro, pelo seu custo/beneficio.
Abraços
sergio

CarlinBC
01/08/2009, 18:46
ola...Não faço trilhas pesadas, pois não confio no sistema a vacuo do 4x4. Tambem acho a sportage um otimo carro, pelo seu custo/beneficio. Abraços sergio

Sergio, instale a roda livre manual e acabe com este problema.

CarlinBC
01/08/2009, 22:28
Amigos aprovado, adorei a idéia, quero sugestões bem criativas para poder batizar a viatura.
Valeu Carlin

Valeu Marcos Vaz, vamos pensar em um nome prá viatura. Gente, ele aprovou a brincadeira!!!!!:palmas: Voces não tiveram infância,não???? Tá na hora então...:mrgreen:
OBS: Leiam o motivo da brincadeira para entenderem.(alguns post's atrás)

Marcos Vaz
02/08/2009, 00:09
seria um Fuskia???:pipoca:


Boa lama!


Robinho

Fuskia é sacanagem Trojão !!!!

azía4x4
02/08/2009, 00:17
Muito prazer em saber que voces existem.
Não resistí e vou entrar na brincadeira. Tive infancia sim,não tive é internet.hahaha.
Achei o nome VOLKIA mais digesto.Parece marca de vodca.
Um abraço a todos e me desculpem se não abrí um tópico novo para dizer isso.Sei que voces adoram um,principalmente para repetir, o que já foi dito trocentas vezes.

Marcos Vaz
02/08/2009, 00:48
Gostei do Wollkia mas colocaria o "w" ao invés do "v" e também colocaria "ll", gostei também do Sportwagen.
Mas vamos aguardar outras sujestões.

Abraços

CarlinBC
02/08/2009, 11:12
Muito prazer em saber que voces existem...Um abraço a todos e me desculpem se não abrí um tópico novo para dizer isso.Sei que voces adoram um,principalmente para repetir, o que já foi dito trocentas vezes.

Olá azía4x4...
Voce é o cara!!!! Primeiro comentário, já matou a pau e mostrou a cobra morta; ou seria matou a cobra e mostrou o pau?? Não importa, voce fez os dois...hehehe...

azía4x4
03/08/2009, 14:01
Muito obrigado Carlinbc.Sei ler, entender o que lí e é uma pena que ainda existem leitores que não compreendem a leitura.

Baudenbacher
03/08/2009, 15:16
Aqui vão algumas sugestões:
Kiantana, Sankia, Kol, Sportana, Kiaty, Parakia,WiKaV.:mrgreen:

Júlio C. A. Santos
03/08/2009, 15:57
Se eu colocasse um motor desse na minha Sportage, eu chamaria de "SPORTAGE AP".

Abraço

Marcos Vaz
04/08/2009, 10:07
Se eu colocasse um motor desse na minha Sportage, eu chamaria de "SPORTAGE AP".

Abraço

Sabe Julio, acho que vou acabar deixando assim mesmo, inclusive já tenho um adesivo que vai identificá-la, só não escolhi a cor ainda.

Abraços

CarlinBC
04/08/2009, 11:19
[QUOTE=Marcos Vaz;948575]Sabe Julio, acho que vou acabar deixando assim mesmo, inclusive já tenho um adesivo que vai identificá-la, só não escolhi a cor ainda.Abraços[/QUOTE

Olá Marcos Vaz, mais um pitaco após notar a atração pelo nome AP.
OBS:Tá f... ficar sem o que fazer,então fico inventando.hehehe...

CarlinBC
04/08/2009, 11:40
Mais um pitaquinho...

lulute
04/08/2009, 12:18
Sergio, instale a roda livre manual e acabe com este problema.

Sergio, retire os cubos da roda livre, retire a mola que desacopla o sistema a vacuo e monte invertida. O seu sistema ficara permanentemente acoplado e a tracao 4x4 somente funcionara quando vc acionar o sistema atraves da alavanca interna. Em resumo, vc ficara com o diferencial dianteiro ligado direto, mas tera o sistema 4x4 somente apos acionar a alavanca de 4x4 interna, sem nenhum prejuizo para o sistema. Tem cinco meses que fiz esta modificacao e olhe que eu so faco trilha pesada.
Uma abraco.

gold_black
04/08/2009, 14:16
Olá pessoal...
sou novo aqui e acho que coloquei meu tópico no lugar errado...
mas segue o link com fotos da Sportage que minha esposa usa para ir trabalhar!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=947807#post947807 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=947807#post947807)
Abraços.

Lucas Nassif
04/08/2009, 14:27
Sergio, retire os cubos da roda livre, retire a mola que desacopla o sistema a vacuo e monte invertida. O seu sistema ficara permanentemente acoplado e a tracao 4x4 somente funcionara quando vc acionar o sistema atraves da alavanca interna. Em resumo, vc ficara com o diferencial dianteiro ligado direto, mas tera o sistema 4x4 somente apos acionar a alavanca de 4x4 interna, sem nenhum prejuizo para o sistema. Tem cinco meses que fiz esta modificacao e olhe que eu so faco trilha pesada.
Uma abraco.

Fazendo isso, como dito acima, o diferencial dianteiro ficará girando direto e isso desgasta mais os componentes do sistema a médio/longo prazo, além de aumentar consideravelmente o consumo de combustível.

Na minha opinião, isso só vale a pena pra quem não usa o carro no dia a dia. Caso contrário, é muito mais vantajoso colocar RL manual.

Marcos Vaz
04/08/2009, 14:36
[QUOTE=Marcos Vaz;948575]Sabe Julio, acho que vou acabar deixando assim mesmo, inclusive já tenho um adesivo que vai identificá-la, só não escolhi a cor ainda.Abraços[/QUOTE

Olá Marcos Vaz, mais um pitaco após notar a atração pelo nome AP.
OBS:Tá f... ficar sem o que fazer,então fico inventando.hehehe...

Valeu Carlin, ficaram bem legais.

lulute
04/08/2009, 16:39
Fazendo isso, como dito acima, o diferencial dianteiro ficará girando direto e isso desgasta mais os componentes do sistema a médio/longo prazo, além de aumentar consideravelmente o consumo de combustível.

Na minha opinião, isso só vale a pena pra quem não usa o carro no dia a dia. Caso contrário, é muito mais vantajoso colocar RL manual.

Balela lucas, o veiculo foi feito para funcionar 4x4. Em primeiro lugar o diferencial esta rodando livre, sem receber nenhum esforco da caixa, portanto nao esta tracionando. Quanto ao consumo na posicao sem tracao 4x4, ele e praticamente normal.

Lucas Nassif
04/08/2009, 16:50
Balela lucas, o veiculo foi feito para funcionar 4x4. Em primeiro lugar o diferencial esta rodando livre, sem receber nenhum esforco da caixa, portanto nao esta tracionando. Quanto ao consumo na posicao sem tracao 4x4, ele e praticamente normal.

Ah tá, então tem certeza que as homocinéticas, semieixos, cx satélite e cardã girando 100% do tempo (mesmo sem carga), num força mais o sistema não? Vc acha que o desgasta a médio/longo prazo não existe? :parede:

Se fosse assim, 4x4 nenhum saía com RL de fábrica! Seria mais barato por flange queixo duro no lugar delas. Olha a economia que eles fariam....

lulute
04/08/2009, 16:58
Fazendo isso, como dito acima, o diferencial dianteiro ficará girando direto e isso desgasta mais os componentes do sistema a médio/longo prazo, além de aumentar consideravelmente o consumo de combustível.

Na minha opinião, isso só vale a pena pra quem não usa o carro no dia a dia. Caso contrário, é muito mais vantajoso colocar RL manual.

Parabens pelas performance e pelas fotos na galopeira, ficaram otimas.

Lucas Nassif
04/08/2009, 16:59
Parabens pelas performance e pelas fotos na galopeira, ficaram otimas.

Valeu! :concordo: :concordo:

Robinho da Jaguatirica
04/08/2009, 17:01
O consumo aumenta bem, os rolamentos, cruzetas e principalmente os retentores sofrem um enorme desgaste prematuro, andei 3 meses assim, perdi as cruzetas e retentores, nas viagens colocar mais de 100km/h era uma tremura que doia.
Altamente desaconselhável andar com as rl's travadas.
Mas pra quem só usa pra trilha tá valendo.:mrgreen:

Boa lama!

Robinho

lulute
04/08/2009, 17:03
Ah tá, então tem certeza que as homocinéticas, semieixos, cx satélite e cardã girando 100% do tempo (mesmo sem carga), num força mais o sistema não? Vc acha que o desgasta a médio/longo prazo não existe? :parede:

Se fosse assim, 4x4 nenhum saía com RL de fábrica! Seria mais barato por flange queixo duro no lugar delas. Olha a economia que eles fariam....

E claro que existe, mas um desgaste muito inferior ao que vc diz.
Quanto a economia, lembre-se que luxo custa caro, por isso colocaram o sistema a vacuo, para o piloto nao ter q descer e ligar a roda livre.
E o mesmo caso de vidro eletrico e manual.:discordo:

lulute
04/08/2009, 17:05
Valeu! :concordo: :concordo:

Da uma passada aqui na loja para a gente trocar ideias.

Lucas Nassif
04/08/2009, 17:25
Quanto a economia, lembre-se que luxo custa caro, por isso colocaram o sistema a vacuo, para o piloto nao ter q descer e ligar a roda livre.


Além das RLs manuais, não existe somente RL a vácuo. Tem também as RL automáticas sem ser a vácuo, tipo as originais Willys, porém muuuuuuuuuuito melhoradas!! :mrgreen:

Mas hoje em dia, vc pode perceber que os 4x4 destinados a OFFROAD (Troller, e até mesmo o Stark que tá lançando) vem de série com RL Manual, devido a inquestionável durabilidade e confiança do sistema, bem superior às automáticas.

Já os 4x4 de rua (picapes, e outros) vem com RL a vácuo, mas poe um veículo desses em trilhas pesadas que vc verá que RL a vácuo não presta. Querendo ou não vai começar a dar problema. Você mesmo já presenciou isso na sua SPTG lá na Sta Helena! :-)

Resumindo:

RL travada funciona? Sim
Funciona direito? Em parte! Na trilha é uma maravilha. No asfalto, uma merd*!

Como o Sérgio disse que utiliza muito o carro dele pra asfalto, não justificaria travar a RL, pois o barato de hoje pode sair caro amanhã.:concordo:



Da uma passada aqui na loja para a gente trocar ideias.

Tranquilo, qualquer dia dou uma passada aí!!


Abrss,
Lucas Nassif.

CarlinBC
04/08/2009, 17:39
Lulute, "voce perdeu, voce perdeu, pede prá sair, seu...!!!"
Frase do capitão Nascimento.

mbm4x4
04/08/2009, 18:53
Já andei com as RL's travadas por quase 1 ano. O consumo de combustível a mais, foi quase desprezivel frente a tranquilidade da tração sempre funcionar quando acionase a alavanca 4x4.
Tive que destravar porque estragou um rolamento da roda e seu retentor. Descrevi isso no tópico sobre RL´s.
O melhor sem dúvida é investir nas AVM manuais e virar essa página.:mrgreen:
O sistema original da Sportage é muito bom, mas precisa de manutenção constante e ter um coração forte para aguentar o tranco se elas de repente falhar no meio do nada e ninguém para te ajudar.:putz:
Por falar nisso, por quanto se acha as AVM manuais aí no mercado??
Aqui por Floripa tá caríssimo, cerca de 700 latinhas:shock:
Se encontrasse por uns 450 eu comprava na hora.
[]s
mateus

CarlinBC
04/08/2009, 19:06
Mateus, em SC tem que ser mais caro mesmo,aí só tem ricos. rsrsrs...
Veja este anúncio do Merc.Livre. R$80 só a mais...Ainda facilita o pgto em 3 x.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-100923495-roda-livre-manual-avm-kia-sportage-26-estrias-_JM

mbm4x4
04/08/2009, 19:25
Valeu Carlin
Tenho um medo de comprar no ML...Meu irmão comprou uma camera digital no ML e tá até hoje esperando chegar...:parede:
Fiquei com trauma.
To tentando trabalhar isso.hehehe
[]s
mateus


Mateus, em SC tem que ser mais caro mesmo,aí só tem ricos. rsrsrs...
Veja este anúncio do Merc.Livre. R$80 só a mais...Ainda facilita o pgto em 3 x.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-100923495-roda-livre-manual-avm-kia-sportage-26-estrias-_JM (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-100923495-roda-livre-manual-avm-kia-sportage-26-estrias-_JM)

CarlinBC
04/08/2009, 19:31
Mateus...Com o mesmo apelido que uso aquí, Carlinbc(confira lá), compro muito e vendo às vezes, no ML. Nunca tive problemas. O mais importante na compra, é verificar a qualificação do vendedor, os comentários que ele recebeu e se, quem os fez, também são confiáveis.É fácil confirmar isso...

DouglasMac
04/08/2009, 21:42
Olá pessoal...
sou novo aqui e acho que coloquei meu tópico no lugar errado...
mas segue o link com fotos da Sportage que minha esposa usa para ir trabalhar!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=947807#post947807 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=947807#post947807)
Abraços.
Seja muito bem vindo aí o Gaúcho. Bunita a SPT da sua muié. :concordo:
Dicas de manutenção tem um monte de pitacos pelo forum, passeia aí e boa diversão.

DouglasMac
04/08/2009, 21:44
Marcos Vaz, cuidado!!
Da que a pouco vai ficar "KIAPÉ"!!!
LAMA!!

DouglasMac
04/08/2009, 21:47
Lulute, "voce perdeu, voce perdeu, pede prá sair, seu...!!!"
Frase do capitão Nascimento.

Eu que não brinco perto de voce CarlinBC.:discordo:
Todo mundo tava vendo, mas vc num deixa barato né?hehehehe!:concordo:

Glaicon
04/08/2009, 22:00
Mateus, em SC tem que ser mais caro mesmo,aí só tem ricos. rsrsrs...
Veja este anúncio do Merc.Livre. R$80 só a mais...Ainda facilita o pgto em 3 x.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-100923495-roda-livre-manual-avm-kia-sportage-26-estrias-_JM (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-100923495-roda-livre-manual-avm-kia-sportage-26-estrias-_JM)

Ô Carlin, nós não somos ricos, não.:discordo:
O que falta é opção de comércio mesmo.
Aí o pessoal mete a faca!:shock:
Mudando de assunto, vocês notaram que o Júlio anda meio sumido??:shock:
Será que ele vendeu a Sportage e comprou um CHEVETTE JEANS??:mrgreen:

Júlio C. A. Santos
05/08/2009, 00:19
Voltei,

Viajei para o interior de SC, casa da sogra:shock:, 550 km no total. Saí na sexta dia 31 e voltei domingo dia 2, e tenho novidades sobre a minha Sportage, alguns problemas que ocorreram antes e durante a viagem, logo vou postar estou fazendo uns testes antes.

Abraço

Marcos Vaz
05/08/2009, 10:33
Marcos Vaz, cuidado!!
Da que a pouco vai ficar "KIAPÉ"!!!
LAMA!!

Não entendi. O quê seria KIAPÉ?

gold_black
05/08/2009, 12:24
Seja muito bem vindo aí o Gaúcho. Bunita a SPT da sua muié. :concordo:
Dicas de manutenção tem um monte de pitacos pelo forum, passeia aí e boa diversão.

Olá Douglas.
Realmente tem muito material bacana sobre manutenção para a SPT. já notei que é importante um relógio auxiliar de temperatura para controlar o arrefecimento dela. vou providenciar isso até sábado.
Abraços...

DouglasMac
05/08/2009, 22:56
Não entendi. O quê seria KIAPÉ?
Rapaz, num tá rolando o escudo? então cuidado pra não ficar KIAPÉ (Kia + AP), interpretando como "a pé"!!!
Seu SPT tá bunito e num merece!
Abraços.

DouglasMac
05/08/2009, 23:01
Olá Douglas.
Realmente tem muito material bacana sobre manutenção para a SPT. já notei que é importante um relógio auxiliar de temperatura para controlar o arrefecimento dela. vou providenciar isso até sábado.
Abraços...
Gaúcho, estou com um medidor Siemens digital e o inversor 127v para 12v, o que tá me faltando é o sensor de temperatura que "fale" com o medidor.
Se conseguir, mostra pra gente aqui, num esquece!!
LAMA!!

CarlinBC
06/08/2009, 07:59
Ô Carlin...Mudando de assunto, vocês notaram que o Júlio anda meio sumido??:shock:Será que ele vendeu a Sportage e comprou um CHEVETTE JEANS??:mrgreen:

Olá Glaicon, esquecí que rico não comenta sobre o assunto e nega sempre. Sobre o Júlio; deve estar pesquisando sobre como fazer um lift de suspensão.Até parece que a receita não está aquí. Chevette Jeans? Ninguém merece...

lulute
06/08/2009, 12:04
Além das RLs manuais, não existe somente RL a vácuo. Tem também as RL automáticas sem ser a vácuo, tipo as originais Willys, porém muuuuuuuuuuito melhoradas!! :mrgreen:

Mas hoje em dia, vc pode perceber que os 4x4 destinados a OFFROAD (Troller, e até mesmo o Stark que tá lançando) vem de série com RL Manual, devido a inquestionável durabilidade e confiança do sistema, bem superior às automáticas.

Já os 4x4 de rua (picapes, e outros) vem com RL a vácuo, mas poe um veículo desses em trilhas pesadas que vc verá que RL a vácuo não presta. Querendo ou não vai começar a dar problema. Você mesmo já presenciou isso na sua SPTG lá na Sta Helena! :-)

Resumindo:

RL travada funciona? Sim
Funciona direito? Em parte! Na trilha é uma maravilha. No asfalto, uma merd*!

Como o Sérgio disse que utiliza muito o carro dele pra asfalto, não justificaria travar a RL, pois o barato de hoje pode sair caro amanhã.:concordo:




Tranquilo, qualquer dia dou uma passada aí!!


Abrss,
Lucas Nassif.

Quando ocorreu o problema na Serra Sta Helena, a minha sportage estava usando o sistema a vacuo. Posteriormente ao fazer a trilha Urubu o problema ocorreu novamente, entao na propria trilha eu desmontei o sistema de roda livre, inverti a mola que funciona com o sistema a vacuo e
coloquei o sitema independente do acionamento a vacuo. O dia em que ele pifar ai' sim eu colocarei as rodas livre manuais. Quanto ao funcionamento do sistema no asfalto nao tive nenhum problema ate a presente data e gostaria de lembrar a V,sa que estamos falando de Kia sportage e nao de jeep Willys, se voce quizer quizer tirar a prova passe aqui de uma volta comigo no veiculo. E pra terminar um abraco.

EDuarte
06/08/2009, 12:58
Quando ocorreu o problema na Serra Sta Helena, a minha sportage estava usando o sistema a vacuo. Posteriormente ao fazer a trilha Urubu o problema ocorreu novamente, entao na propria trilha eu desmontei o sistema de roda livre, inverti a mola que funciona com o sistema a vacuo e
coloquei o sitema independente do acionamento a vacuo. O dia em que ele pifar ai' sim eu colocarei as rodas livre manuais. Quanto ao funcionamento do sistema no asfalto nao tive nenhum problema ate a presente data e gostaria de lembrar a V,sa que estamos falando de Kia sportage e nao de jeep Willys, se voce quizer quizer tirar a prova passe aqui de uma volta comigo no veiculo. E pra terminar um abraco.
Me desculpem a intromissão, mas o Lucas esta certissimo em suas palavras, indiferente de ser Willys ou sportage o sistema é igual, se não ouvesse desgaste grande a fabrica colocaria o sistema direto como ja foi dito. Rodar com o sistema de tração direto fará com que as peças como rolamentos e retentores durem beeeem menos, pois foram projetados para uso casual, se vc tiver oportunidade de desmontar "todo" o sistema vera que o rolamento de agulha do eixo dianteiro ( não é o rolamento da roda, é do eixo)não vale um peido.
Não uso o sistema direto e ja tive que trocar esses rolamentos e retentores, se não me engano o Robinho tambem, entre outros.

"A SPORTAGE É PART TIME, OU SEJA NÃO FOI PROJETADA PARA USAR O SISTEMA DIANTEIRO FULL TIME" (nem o 4x4), assim como os CJ´s.

espero ter colaborado.
[]s
(DU)

Lucas Nassif
06/08/2009, 13:52
Quando ocorreu o problema na Serra Sta Helena, a minha sportage estava usando o sistema a vacuo. Posteriormente ao fazer a trilha Urubu o problema ocorreu novamente, entao na propria trilha eu desmontei o sistema de roda livre, inverti a mola que funciona com o sistema a vacuo e coloquei o sitema independente do acionamento a vacuo.

Eu não falei que RL travada é ruim pra trilha! Pelo contrário. Tanto é que te ajudou na trilha do URUBU.

RL travada é tão bom que a tração 4x4 num falha nunca, tanto é que, pra quem faz trilha pesada, é recomendado ter flange queixo duro na caixa de ferramentas, para caso a RL (manual ou automática) venha a quebrar, essa flange simula uma RL travada!

Mas repetindo: somente é vantagem pra veículos exclusivos de trilha!!




O dia em que ele pifar ai' sim eu colocarei as rodas livre manuais.

Quando esse dia chegar, bem provável que não seja a RL, e sim, demais componentes do eixo dianteiro (rolamentos, retentores, etc).

Isso aí já passou de manutenção preventiva pra manutenção corretiva.




Quanto ao funcionamento do sistema no asfalto nao tive nenhum problema ate a presente data

Se não me engano, li a uns posts atrás que tem somente 5 meses que vc tá rodando com a RL travada. Cinco meses não é suficiente pra danificar algo. Como disse antes, os problemas vem a médio/longo prazo. Então, tem tempo ainda. Tomare que demore a danificar algo, massss.....




... e gostaria de lembrar a V,sa que estamos falando de Kia sportage e nao de jeep Willys, .

Não importa!! :stop:

São carros diferentes, mas o princípio de funcionamento do 4x4 dos dois é o mesmo. Nenhum é FULL TIME, tanto que ambos tem RL, e ela não tá la a toa.

:concordo:

Um abraço,
Lucas Nassif.

MarcSport
06/08/2009, 15:51
Gaúcho, estou com um medidor Siemens digital e o inversor 127v para 12v, o que tá me faltando é o sensor de temperatura que "fale" com o medidor.
Se conseguir, mostra pra gente aqui, num esquece!!
LAMA!!

O sensor que seu controlador usa é PT100 ou termopar?

CarlinBC
06/08/2009, 21:07
Me desculpem a intromissão...se vc tiver oportunidade de desmontar "todo" o sistema vera que o rolamento de agulha do eixo dianteiro ( não é o rolamento da roda, é do eixo)não vale um peido.Não uso o sistema direto e ja tive que trocar esses rolamentos e retentores, se não me engano o Robinho tambem, entre outros.
"A SPORTAGE É PART TIME, OU SEJA NÃO FOI PROJETADA PARA USAR O SISTEMA DIANTEIRO FULL TIME" (nem o 4x4), assim como os CJ´s.
espero ter colaborado.[]s(DU)

Olá Du...
Com a convicção que voce fala, pode intrometer (ui) onde quiser que será bem aceito (ui de novo). Me dê uma ajuda: Reparei que os eixos que entram nas homocinéticas têm uma folga. São estes rolamentos? Foi fácil encontrar?

azía4x4
06/08/2009, 22:45
Impressionante o índice de aproveitamento,do sujeito que abriu um novo tópico para se apresentar aquí no setor de Sportage. Vejam que ele tem 9 mensagens e já conseguiu abrir 7 novos tópicos.Se ele mantiver esta média por aquí, voces estão f. !!!! KKKK KKK k...

Glaicon
06/08/2009, 23:05
Impressionante o índice de aproveitamento,do sujeito que abriu um novo tópico para se apresentar aquí no setor de Sportage. Vejam que ele tem 9 mensagens e já conseguiu abrir 7 novos tópicos.Se ele mantiver esta média por aquí, voces estão f. !!!! KKKK KKK k...

Ô Azia, deixa ele; tá feliz o rapaz:-D
Quem sabe, agora, navegando pelos tópicos da Sportage e levando bronca do Carlin e do Nava ele se ajeita??:shock:
Um abraço.

Júlio C. A. Santos
06/08/2009, 23:13
Hahaha! Imagina se o Carlin fosse o moderador do fórum...:putz: Putz! Glaicon olha só o esporro que eu vou levar do Carlin por falar isso,:shock: hehehe! Mas ele sabe que é brincadeira. :mrgreen:

Abraço :concordo:

DouglasMac
07/08/2009, 01:30
hehehehe!!:concordo: Júlio, espera o Carlin ler, prepara o "lombo".:parede:
Concordo com o Glaicon, novato é assim, principalmente com a alegria de compartilhar seu novo e sem saber como funciona o Forum.
LAMA!!

DouglasMac
07/08/2009, 01:33
Olá Du...
Com a convicção que voce fala, pode intrometer (ui) onde quiser que será bem aceito (ui de novo). Me dê uma ajuda: Reparei que os eixos que entram nas homocinéticas têm uma folga. São estes rolamentos? Foi fácil encontrar?

Carlin, acho que é o rolamento da entrada do eixo cardan.
LAMA!!

DouglasMac
07/08/2009, 01:48
O sensor que seu controlador usa é PT100 ou termopar?
O equipamento pede Termopar tipo J, mas não comprei o sensor, é muito grande, 3RS0300-0AA00, apesar de barato.
PORQUE PERGUNTAS?
LAMA!!

Glaicon
07/08/2009, 08:43
hehehehe!!:concordo: Júlio, espera o Carlin ler, prepara o "lombo".:parede:
Concordo com o Glaicon, novato é assim, principalmente com a alegria de compartilhar seu novo e sem saber como funciona o Forum.
LAMA!!

Com certeza!
Esqueceram de mim, no final de junho, quando comprei a SPT?
Parecia um doido e a mãe dando remédio pra lombriga!:-D
Tive que excluir dois tópicos:parede::parede:
Júlio, te prepara. Carlin vem aí!!:pipoca:
Abraços.

CarlinBC
07/08/2009, 08:47
... e levando bronca do Carlin e do Nava ele se ajeita??:shock:


Olá Glaicon, voce incentivou um rapaz aí, a pedir para o moderador cancelar um tópico dele e nem resposta te deu. Esta é a minha bronca. O cara pede, e depois que recebe; f . prá quem tentou ajudar. Quando o assunto é repetitivo, é ruim para todos os que querem pequisar, mas tenha certeza que não é prá mim que já leio este fórum há bem mais de dois anos. O meu registro é novo, mas sou leitor assíduo, há muito. Os próprios novatos, é que vão se ferrar com este monte de coisa repetida, na hora de pesquisar. Será como procurar uma agulha, no palheiro...se é, que me entende.
Glaicon, Júlio, Douglas e quem comunga a mesma opnião de que sou o carrasco, muito obrigado!!!Não mereço tanto!!!

Robinho da Jaguatirica
07/08/2009, 10:06
Olá Glaicon, voce incentivou um rapaz aí, a pedir para o moderador cancelar um tópico dele e nem resposta te deu. Esta é a minha bronca. O cara pede, e depois que recebe; f . prá quem tentou ajudar. Quando o assunto é repetitivo, é ruim para todos os que querem pequisar, mas tenha certeza que não é prá mim que já leio este fórum há bem mais de dois anos. O meu registro é novo, mas sou leitor assíduo, há muito. Os próprios novatos, é que vão se ferrar com este monte de coisa repetida, na hora de pesquisar. Será como procurar uma agulha, no palheiro...se é, que me entende.
Glaicon, Júlio, Douglas e quem comunga a mesma opnião de que sou o carrasco, muito obrigado!!!Não mereço tanto!!!

Concodro em número, gênero e grau com o Carlin, e por mim podem pisar no pescoço que eu mesmo chuto a cabeça...:mrgreen::odedo::pipoca:


Boa Lama!


Robinho da Jaguatirica

MarcSport
07/08/2009, 11:17
O equipamento pede Termopar tipo J, mas não comprei o sensor, é muito grande, 3RS0300-0AA00, apesar de barato.
PORQUE PERGUNTAS?
LAMA!!

Porque dependendo do elemento de medição eu poderia te enviar, mas termopar tipo J eu não tenho.
O termopar é composto por dois fios de materiais diferentes (ferro e constantan para o tipo J) e é conveniente levá-lo do ponto de medição ao controlador para evitar o que chamamos de "erro por junta fria", assim vc precisaria de um termopar com alguns metros.
Eu particularmente acho que é "loucura" instalar o controlador da Siemens, porque não parte para um "termômetro" automotivo?

Marcos Vaz
07/08/2009, 14:54
Amigos,
Sabe aquele adesivo que fica no parabrisa, pelo lado de dentro, indicando a posição das alavancas?
Pois bem, os meus tive que tirar para colocar a película no vidro dianteiro, como ele perdem a aderencia ao serem retirados resolvi redesenhar eles para mandar imprimir novos adesivos.
Segue a imagem deles já redesenhados, mas quem quizer mando o arquivo em CDr 14.

Abraços,

azía4x4
07/08/2009, 21:07
O Glaicon é um cara muito sagaz. Dá as "espetadinhas" dele,nos novatos,mas sempre deixa "claro" que é o fulano ou o ciclano,que vai dar a bronca final...

Júlio C. A. Santos
07/08/2009, 21:49
Agora falando sério, infelizmente esse negócio de tópicos de novatos é um problema, existem as regras de conduta do fórum, que passam despercebidas...:evil: E sobre a bronca do Carlin, ele tem toda razão, eu mesmo já publiquei matérias no fórum sobre determinados assuntos, fui bem detalhista em tudo que falei e expliquei, tirei muitas fotos, e depois a mensagem ficou lá... "abandonada":cry:. E o pior... é que muitos lêem as mensagens (dá pra saber pelo nº de visitas) e não agradecem ou falam coisa alguma, nem pra dizer que não gostou... que ficou feio... etc. Existem muitas informações que ainda vou divulgar aqui no fórum, informações que já estão "formuladas", algumas delas vão pro tópico GAMBITECH, e outras acabei desistindo de publicar porque achei que ninguém iria gostar... Quando desmonto alguma peça tiro fotos, sujo a câmera de graxa, tenho todo o trabalho de pesquisar em vários sites sobre algumas informações adicionais pra publicar a matéria, e tudo isso às vezes é insignificante...:-(

Abraço

mbm4x4
07/08/2009, 22:11
Fica triste não Julio.
O negócio é entre tu e Deus.
Fica feliz, porque nem todos são mau educados e os poucos que agradecem e usam, tem um peso muito maior do que aqueles que apenas sugam e não dão nada em troca(vampiros).
[]s
mateus



Agora falando sério, infelizmente esse negócio de tópicos de novatos é um problema, existem as regras de conduta do fórum, que passam despercebidas...:evil: E sobre a bronca do Carlin, ele tem toda razão, eu mesmo já publiquei matérias no fórum sobre determinados assuntos, fui bem detalhista em tudo que falei e expliquei, tirei muitas fotos, e depois a mensagem ficou lá... "abandonada":cry:. E o pior... é que muitos lêem as mensagens (dá pra saber pelo nº de visitas) e não agradecem ou falam coisa alguma, nem pra dizer que não gostou... que ficou feio... etc. Existem muitas informações que ainda vou divulgar aqui no fórum, informações que já estão "formuladas", algumas delas vão pro tópico GAMBITECH, e outras acabei desistindo de publicar porque achei que ninguém iria gostar... Quando desmonto alguma peça tiro fotos, sujo a câmera de graxa, tenho todo o trabalho de pesquisar em vários sites sobre algumas informações adicionais pra publicar a matéria, e tudo isso às vezes é insignificante...:-(

Abraço

Glaicon
07/08/2009, 22:45
O Glaicon é um cara muito sagaz. Dá as "espetadinhas" dele,nos novatos,mas sempre deixa "claro" que é o fulano ou o ciclano,que vai dar a bronca final...

Quem, eu?:shock::shock:
Vocês estão enganados, podem acreditar:D:D

Marcos Vaz
07/08/2009, 23:54
Agora falando sério, infelizmente esse negócio de tópicos de novatos é um problema, existem as regras de conduta do fórum, que passam despercebidas...:evil: E sobre a bronca do Carlin, ele tem toda razão, eu mesmo já publiquei matérias no fórum sobre determinados assuntos, fui bem detalhista em tudo que falei e expliquei, tirei muitas fotos, e depois a mensagem ficou lá... "abandonada":cry:. E o pior... é que muitos lêem as mensagens (dá pra saber pelo nº de visitas) e não agradecem ou falam coisa alguma, nem pra dizer que não gostou... que ficou feio... etc. Existem muitas informações que ainda vou divulgar aqui no fórum, informações que já estão "formuladas", algumas delas vão pro tópico GAMBITECH, e outras acabei desistindo de publicar porque achei que ninguém iria gostar... Quando desmonto alguma peça tiro fotos, sujo a câmera de graxa, tenho todo o trabalho de pesquisar em vários sites sobre algumas informações adicionais pra publicar a matéria, e tudo isso às vezes é insignificante...:-(

Abraço

O Julio continue fazendo seu trabalho, as informações que tive aqui no fórum me serviram muito, não ligue para os que só perguntam por curiosidade, ou tem preguiça de pesquisar.


Abraços e parabéns pelo empenho.

Glaicon
08/08/2009, 09:11
Olá Glaicon, voce incentivou um rapaz aí, a pedir para o moderador cancelar um tópico dele e nem resposta te deu. Esta é a minha bronca. O cara pede, e depois que recebe; f . prá quem tentou ajudar. Quando o assunto é repetitivo, é ruim para todos os que querem pequisar, mas tenha certeza que não é prá mim que já leio este fórum há bem mais de dois anos. O meu registro é novo, mas sou leitor assíduo, há muito. Os próprios novatos, é que vão se ferrar com este monte de coisa repetida, na hora de pesquisar. Será como procurar uma agulha, no palheiro...se é, que me entende.
Glaicon, Júlio, Douglas e quem comunga a mesma opnião de que sou o carrasco, muito obrigado!!!Não mereço tanto!!!

Ô Carlin, trocastes o teu avatar.:pensativo:
Sinceramente, eu preferia o outro.
Aquele olhar blasé de quem já está entediado por saber tudo que lê, certamente, combina mais com você.
Volta!:concordo:

CarlinBC
08/08/2009, 09:40
Ô Carlin, trocastes o teu avatar.:pensativo:
Sinceramente, eu preferia o outro.Aquele olhar blasé de quem já está entediado por saber tudo que lê, certamente, combina mais com você Volta!:concordo:

Realmente, voce é o que imaginei ser...
Olhar blasé!!!!! Só me faltava esta.
Saudações.

Chico Almeida
08/08/2009, 15:09
Boa tarde, pessoal.
Me chamo Francisco Almeida (mas podem me chamar de Chicão. É assim que meus amigos me tratam!!!), moro em Niterói RJ, estou negociando uma Sportage 95 Diesel. Gostaria de saber se é possível a instalação de turbo e intercooler nesta viatura??? Alguem já fez a proeza??? Aproveito e pergunto tambem onde é o "calcanhar de Aquiles" desse carro???
Desde já agradeço a atenção e podem contar comigo pra qualquer coisa pois, gosto bastante de pesquisar melhorias e adaptações.
Abraços a todos:concordo:.
Chicão

CarlinBC
08/08/2009, 15:50
Boa...em Niterói RJ, estou negociando uma Sportage 95 Diesel. Gostaria de saber se é possível a instalação de turbo e intercooler nesta viatura??? Abraços a todos:concordo:.
Chicão

Olá Chicão, o Marcelo (MarcSport) está vendendo a dele, 2001 já é Turbo diesel por um valor bem legal.Dê uma verificada antes de fechar negócio ...

DouglasMac
08/08/2009, 16:44
Ô Carlin, :pipoca:eu não comungo não, tenho muitos pecados, tá pesado!!:roll:
Só disse pro Júlio que vc num ia gostar dele falar aquilo lá. hehehe
Num acho nada, só que o carinha empolgou.
Marcelo, o sensor citado tem cabo de 1,50 mts, se eu colocar naquela ligação direta para eliminar o radiador do ar quente (gambitech), alcanço o aparelho no painel. Prefiro usar o equipamento pois é hiper sensível, qualidade incomparável e preciso, me custa preço de fábrica.
Seria a solução de todos, caso eu consiga. O que acha?
Olha lá:
3RS0251-0BF00 - aparelho---------R$215,00 sem tempo
3RS0300-0AA00 - sensor 1,50mts - R$54,00 termo tipo J
Inversor de voltagem 127V x 12V --R$45,00
LAMA!!

DouglasMac
08/08/2009, 16:46
Realmente, voce é o que imaginei ser...
Olhar blasé!!!!! Só me faltava esta.
Saudações.

hehehehe, isso aqui é bão dimais, sô!! :palmas:

Glaicon
08/08/2009, 23:16
Bom, o negócio é o seguinte:
Hoje, em uma pequena trilha, morro à cima, onde até 4X2 e chevette jeans subiam, eu tracionei, reduzi a viatura, e tentei subir o morrinho.
Notei que o carro patinava fácil; dei ré, acelerei novamente e patinou, sem vencer o obstáculo.
Pedi para o zeca botar a cabeça para fora e ver se a roda dianteira patinava.
Ele disse que não.
Fiz aquele olhar blasé por alguns instantes, sem tomar qualquer decisão.:rolleyes:
Para testar, tirei do 4X4 low e botei no 4X4 H. Saiu fácil, fácil do problema.
PERGUNTO: é possível funcionar a tração 4X4 alta, e não funcionar 4X4 com a reduzida?:shock::shock:

Lucena04
09/08/2009, 00:03
Olá Chicão, o Marcelo (MarcSport) está vendendo a dele, 2001 já é Turbo diesel por um valor bem legal.Dê uma verificada antes de fechar negócio ...

Boa noite Chicão
eu vi uma mensagem aqui no fórum de uma pessoa que comprou uma 95 já com o turbo instalado, pelo jeito dá, mas se vc faz questão de ser a diesel é melhor já pegar uma turbo diesel original? Acho que a partir de 2001 elas já são TDI.

Chico Almeida
09/08/2009, 03:44
Bom dia Carlinhos.
Obrigado pela ajuda, mas meu cacife está baixo pra uma 2001 TDI, e alem do mais já estou com o negócio em andamento e minha palavra empenhada.
De qualquer forma, gostaria de me por à disposição pra qualquer coisa e poder contar com a ajuda de vcs (sua e demais amigos deste fórum!!!).
Abração,
Chicão

Chico Almeida
09/08/2009, 03:49
Bom dia Lucena04.
Obrigado pela ajuda e vou continuar procurando aqui no fórum o autor da proeza. Uma TDI de fábrica, fica meio pesado $$$$ pra mim. De qualquer forma obrigado e um abraço.
Chicão

CarlinBC
09/08/2009, 09:10
Prá quem é, de verdade...
Aquele cara que foi bacana o ano inteiro...
Na hora da cobrança e da comemoração...
EXCELENTE DIA DOS PAIS!!!!!!!!!!!

MarcSport
10/08/2009, 10:35
Ô Carlin, :pipoca:eu não comungo não, tenho muitos pecados, tá pesado!!:roll:
Só disse pro Júlio que vc num ia gostar dele falar aquilo lá. hehehe
Num acho nada, só que o carinha empolgou.
Marcelo, o sensor citado tem cabo de 1,50 mts, se eu colocar naquela ligação direta para eliminar o radiador do ar quente (gambitech), alcanço o aparelho no painel. Prefiro usar o equipamento pois é hiper sensível, qualidade incomparável e preciso, me custa preço de fábrica.
Seria a solução de todos, caso eu consiga. O que acha?
Olha lá:
3RS0251-0BF00 - aparelho---------R$215,00 sem tempo
3RS0300-0AA00 - sensor 1,50mts - R$54,00 termo tipo J
Inversor de voltagem 127V x 12V --R$45,00
LAMA!!

Só um detalhe, vc precisa de um inversor 12Vx127V e não o contrário.

DouglasMac
10/08/2009, 21:08
Marcelo, tá certo 12V x 127V. O que tá achando da adaptação pensada por mim? Acho que não vou ficar com CA no painel, pois me parece que o equipamento não distingue.
LAMA!!

jgneves
11/08/2009, 20:03
Azia,

Eu tô pensando em instalar um Kit gás na minha:twisted:.

jgneves
11/08/2009, 20:06
Carlin,

Só pro pessoal que não te passou o e-mail: Melhor do que as dicas do forum só os e-mails:pipoca: que vc tá enviando.

jgneves
11/08/2009, 20:20
Carlin,

Tava esquecendo. Já tinha o e-mail do yahoo. tava desativado. já ativei. é: nevesrotam@yahoo.com.br

CarlinBC
11/08/2009, 20:22
Carlin,Só pro pessoal que não te passou o mail. Melhor do que as dicas do forum só os e-mails:pipoca: que vc tá enviando.

Olá João.
Voce é um m. te pedí uma resposta por lá e voce fingiu de morto. Vou começar a te enviar, só os da sua turma.
Outro assunto. Este azía4x4 é louco ou tá fazendo curso?

jgneves
11/08/2009, 20:36
Olá João.
Voce é um m. te pedí uma resposta por lá e voce fingiu de morto. Vou começar a te enviar, só os da sua turma.
Outro assunto. Este azía4x4 é louco ou tá fazendo curso?

Vc acha que o nick name dele é por acaso. Ele quer é irritar e dar azía em todos do forum mesmo:twisted:

CarlinBC
11/08/2009, 20:41
A assinatura dele, diz tudo com certeza. Tomara que seja sempre de bom humor,né???

CarlinBC
11/08/2009, 20:44
Carlin,... já ativei. é: nevesrotam@yahoo.com.br

PQP. Igualzinho meu primo. Tem o nome do serviço (idem ao seu) até no papel de limpar o ............................. nariz.

jgneves
11/08/2009, 20:52
PQP. Igualzinho meu primo. Tem o nome do serviço (idem ao seu) até no papel de limpar o ............................. nariz.


De repente sou eu seu primo que desapareceu:D

DouglasMac
11/08/2009, 22:04
Essa AZIA é mineiro!!
LAMA!!

CarlinBC
12/08/2009, 14:36
De repente sou eu seu primo que desapareceu:D

Que bom encontrá-lo, pois está me devendo um valor, que tem como indexador, um carro popular.

jgneves
12/08/2009, 14:46
Que bom encontrá-lo, pois está me devendo um valor, que tem como indexador, um carro popular.

Seu primo vai continuar desaparecido agora......

CarlinBC
12/08/2009, 15:01
Seu primo vai continuar desaparecido agora......
Agora é tarde!!! Já avisei meus credores...

Gleison BH
12/08/2009, 15:36
Agora é tarde!!! Já avisei meus credores...


Essa msg eu queria mandar pro Robinho, que eu gosto demais da conta de xingar. Mas dessa vez ele não é o culpado. Ele nem posta mais aqui... kkkkk

Então o recado é pro JGNeves e Carlim.

Pô, cês ficam enchendo o saco de neguim que fica criando outro tópico. Já vocês, ao invés de usar o tópico para discutir assuntos ligados ao título, ficam batendo papo com se estivessem no MSN. De ontem pra hoje tem umas 04 ou 05 páginas suas só com abobrinha... kkkk rsss

Que tal usarem o MSN ou criarem o tópico “Conversa Fiada”. Ta aí Asía, uma sugestão de tópico para vc criar.

To aqui num tom de brincadeira, mas um pouco sério. Tem inclusive uma sugestão e queria saber a opinião de vocês...

Que tal ninguém criar mais tópicos e discutir tudo dentro dos 07 tópicos principais já existentes:

1) Motor e transmissão
2) Parte Elétrica
3) Sportage fervendo.
4 ) Pneus, rodas e suspensão
5) Apresentação e bate papo livre.
6) Sistema de freios
7) Roda livre manual.

Acho que dá pra discutir tudo só nesses aí. Basta apenas utilizar o tópico "bate papo livre" para informações gerais importantes (ou mudar o nome do tópico).

Outro dia o Júlio fez postagem sobre a falta de retorno em algum de seus relatos. As vezes é criado tópico novo e muitos nem ficam sabendo. Quando é postado em tópicos antigos, já assinado por muitos, é enviada mensagem automática avisando da postagem.

Mas mesmo que a opinião da maioria seja continuar criando tópicos, vamos procurar deixar o besteirol para o local apropriado... apesar que as vezes é difícil mesmo não tirar um sarro na hora de responder uma mensagem...

NÃO TO AFIM DE ENCHER O SACO. SÃO SÓ SUGESTÕES....

Abraços todos.

*** PS.: TEMOS QUE MARCAR UM ENCONTRO DE SPTG EM BH.

CarlinBC
12/08/2009, 15:59
APRESENTAÇÃO E BATE PAPO LIVRE, este é o tema deste. Portanto, entendo que não estou ultrapassando os limites. Outra coisa, não encho o saco de ninguém que abre novos tópicos. Me estressa é o cara perguntar, ter a resposta e f -se pra quem o respondeu. Outro dia mesmo, fui em um ferro velho só pra ver as limitadoras das portas dos carros, e achei que seria do Del'Rey, só para tentar ajudar um aquí, que tinha o problema de limite das portas. Postei minha opnião e sabe a resposta que tive? Imagine...

Gleison BH
12/08/2009, 16:12
Intão tá bão intão. Dou a mão à palmatória...

De qq forma, farta o encontro de SPTG aqui em BH.

Inté Carrlin!

CarlinBC
12/08/2009, 16:16
Não vou te responder porque não estamos no MSN. Falou?

CarlinBC
12/08/2009, 21:25
Sr. GleisomBH; bem antes de voltar a me acusar, dê uma passada lá na sala de aula da matéria "Sportage fervendo" e veja que bagunça está. O professor parece que foi ao banheiro e a sala virou um play demônio...

jgneves
12/08/2009, 22:47
Carlin,

Tem uns :twisted:aí que custam a aparecer. Qdo o fazem é só pra massacrar a gente:twisted:. Agora magoei:oops:. Só falta um tal de Robin (tá vendendo barbaridade de imóveis pros colegas - plano de financiamento do ipsm)
Vou continuar como seu primo......... sumido também do forum agora.

Vou falar com meu amigo AZÍA pra abrir um forum só pra nós. :pipoca:"Conversa fiada"

Júlio C. A. Santos
13/08/2009, 01:00
jgneves,

Com certeza nosso amigo Robinho está lá na seção do Jeep Willys. Será que ele tá de saco cheio de Sportage?:pensativo:

Abraço

Júlio C. A. Santos
13/08/2009, 01:01
...ou o Jeep dele ta estragando muito?:twisted:

Robinho da Jaguatirica
13/08/2009, 09:26
"Caríssimos "fidazunhas"

Como fui citado, uso meu direito de resposta.

1-Seu Creisssonnnn, agora além de careca também ficou chato? Deixa os carcamanos baterem papo à vontade, este tópico é pra isso mesmo, sem essa de abrir mais um tópico de "conversa fiada", pra mim tá proibido abrir qualquer novo tópico. (até o final desta digitação defino data e local do encontro das sportages em BH)
2- Sr. João "mão-no-buraco", até agora não vendi nenhum imóvel pros puliça, o motivo é bem simples, a mais de 2 meses tá rolando o financiamento para os PM's, mas nenhum foi pago, aproveita e me dê notícia de algum colega seu que já comprou e o banco já pagou o vendedor. Não dá pra vender sem saber quando e se vai receber.
3- Sr. Júlio, estou sempre corujando as mensagens Sportageanas, o Renitente (willys) vai bem e manda lembranças... Nunca tive saco pra ler um tópico inteiro dos willys, lá as coisas são muito fuçadas, e como willys só tem chassis com suspensão bruta, rodas, freio (igual trem de ferro), motor e transmissão; nunca quebra, mesmo em condições extremas, e olha que eu gosto de trilhas bem pesadinhas...:mrgreen:
4- Sr. Carlin mono-mão, apesar de não ter tocado no meu nome, tenho por obrigação meter a ripa mesmo assim, tens me enviado bons e-mails pornográficos, porém, pode parar de enviar os dos dois negões cruzando, não tem a menor graça.


Por último, estou pensando em marcar o encontro das Sportages BH para o dia 29 de agosto próximo, a partir das 19:30 hs, no bar do Dedinho do Santa Amélia.

Iniciando alista de presença:

1- Robinho e Jaguatirica
2- Lulute e patrôa
3- ???



Boa lama!


Robinho da Jaguatirica

Gleison BH
13/08/2009, 13:40
"Caríssimos "fidazunhas"

Por último, estou pensando em marcar o encontro das Sportages BH para o dia 29 de agosto próximo, a partir das 19:30 hs, no bar do Dedinho do Santa Amélia.

Iniciando alista de presença:

1- Robinho e Jaguatirica
2- Lulute e patrôa
3- ???

Boa lama!

Robinho da Jaguatirica


Quanto ao encontro:

Continuando "alista" de presença:

1- Robinho e Jaguatirica
2- Lulute e patrôa
3- Seu creysson com écchhhioo!



Quanto ao resto: sem polêmica!!!!

CarlinBC
13/08/2009, 13:51
Felizmente, é aniversário de 85 anos do meu sogro, o cara, dia 26 mas será comemorado e bebemorado no sábado 29 deste.
Infelizmente, por não poder participar deste mega evento. Uma pena...

jgneves
13/08/2009, 15:07
Felizmente, é aniversário de 85 anos do meu sogro, o cara, dia 26 mas será comemorado e bebemorado no sábado 29 deste.
Infelizmente, por não poder participar deste mega evento. Uma pena...


Carlin,

Num tem problema, a gente reune e faz uma surpresa pro sogrão!!!!!!:twisted:

Vamo levar ela lá na "New" e colocar umas meninas pra dançar no cano pra ele. No outro dia é só preparar o inventário. hahahahahaha! Brincadeira.

Agora, já que liberaram pra gente jogar conversa fora e discutir o sexo dos anjos vou te contar uam coisa até hoje não sei se eu tenho uma spt ou um spt. Vc já olhou embaixo do seu (sua) pra ver o sexo.:grin:

jgneves
13/08/2009, 15:13
4- Sr. Carlin mono-mão, apesar de não ter tocado no meu nome, tenho por obrigação meter a ripa mesmo assim, tens me enviado bons e-mails pornográficos, porém, pode parar de enviar os dos dois negões cruzando, não tem a menor graça.


PQP duplo ou triplo. Robinho agora que vi aquele e-mail enviado pelo mono-mão.

O único consolo é que o negão passivo é atleticano:mrgreen:

CarlinBC
13/08/2009, 16:48
4- Sr. Carlin mono-mão, apesar de não ter tocado no meu nome, tenho por obrigação meter a ripa mesmo assim, tens me enviado bons e-mails pornográficos, porém, pode parar de enviar os dos dois negões cruzando, não tem a menor graça.PQP duplo ou triplo. Robinho agora que vi aquele e-mail enviado pelo mono-mão.O único consolo é que o negão passivo é atleticano:mrgreen:

João, vc e o Robinho estão me difamando. O conteúdo enviado por e-mail, é de cunho sócio econômico, cultural e objetivando apenas, divulgar algumas carências da população.

Lucena04
13/08/2009, 18:44
Cotei ontem o seguro da minha Sportage (Gasolina ao 97) e deu R$ 7.500,00!!! Mais caro que o seguro da minha Parati, que aliás nunca fiz. Pelo jeito vou continuar sem.

EDuarte
13/08/2009, 19:09
Cotei ontem o seguro da minha Sportage (Gasolina ao 97) e deu R$ 7.500,00!!! Mais caro que o seguro da minha Parati, que aliás nunca fiz. Pelo jeito vou continuar sem.
7.500,00 ??????????????
Vc não quis dizer 1.500,00 ???? E ainda assim ta caro!
[]s
(DU)

Júlio C. A. Santos
13/08/2009, 19:35
...só pra constar, sou de Santa Catarina e sou Catarinense... kkkkkk

Lucena04
13/08/2009, 19:37
Duarte, o mais barato foi 7.500,00 mesmo, vc tem seguro da sua? deve ter saido alguma coisa errada mesmo

até

MarcSport
14/08/2009, 10:30
Duarte, o mais barato foi 7.500,00 mesmo, vc tem seguro da sua? deve ter saido alguma coisa errada mesmo

até

O meu saiu 1300,00, moro em SP, no Tatuapé (um dos bairros onde fica mais caro).
Grand SPT TD 2001.
Tenho 30% de bonus

EDuarte
14/08/2009, 13:34
Duarte, o mais barato foi 7.500,00 mesmo, vc tem seguro da sua? deve ter saido alguma coisa errada mesmo

até
Oi Lucena
Deve ter algo muuuuito errado sim, a minha saiu 1.100,00.
[]s
(DU)

Lucena04
14/08/2009, 13:54
Valeu, vou dar uma verificada

Lucena04
14/08/2009, 16:17
Qual é a seguradora de vcs?

Glaicon
14/08/2009, 18:08
Qual é a seguradora de vcs?

Lucena, não é só o caso de qual seguradora faz mais barato, mas sim detalhes sobre o perfil do segurado.
Pelas suas informações do fórum, consta que você tem 26 anos de idade, apenas, enquanto que o Eduardo e o Marcelo tem 37 e 35, respectivamente.
Com a sua idade e perfil, certamente você sai na noite, bebe, deixa o carro em locais perigosos, etc, etc.
Concluindo, você aumenta o risco do seguro.
Eu, por exemplo, ao passar o seguro da Meriva para a SPT, aproveitando todos os bônus acumulados dela e dos dois outros carros que tive, além do perfil, ficou em R$ 1.500,00.
A apólice possui coberturas elevadas para dano material, corporal, moral, além de despesas extraordinárias e socorro.
Se eu fizer uma apólice "básica" dá para baixar uns R$ 300,00 no custo, mas não acho vantajoso.
Sugestão: não faça seguro em banco; sempre será mais caro.
Se você já tem corretor e ele cotou esse preço absurdo, procure outro.
Certamente ele viu a sua impolgação com o "brinquedo" novo e botou a comissão lá no alto.
Para fechar, minha seguradora é a HDI HANNOVER.
Boa sorte. :concordo:

Lucena04
14/08/2009, 18:54
Lucena, não é só o caso de qual seguradora faz mais barato, mas sim detalhes sobre o perfil do segurado.
Pelas suas informações do fórum, consta que você tem 26 anos de idade, apenas, enquanto que o Eduardo e o Marcelo tem 37 e 35, respectivamente.
Com a sua idade e perfil, certamente você sai na noite, bebe, deixa o carro em locais perigosos, etc, etc.
Concluindo, você aumenta o risco do seguro.
Eu, por exemplo, ao passar o seguro da Meriva para a SPT, aproveitando todos os bônus acumulados dela e dos dois outros carros que tive, além do perfil, ficou em R$ 1.500,00.
A apólice possui coberturas elevadas para dano material, corporal, moral, além de despesas extraordinárias e socorro.
Se eu fizer uma apólice "básica" dá para baixar uns R$ 300,00 no custo, mas não acho vantajoso.
Sugestão: não faça seguro em banco; sempre será mais caro.
Se você já tem corretor e ele cotou esse preço absurdo, procure outro.
Certamente ele viu a sua impolgação com o "brinquedo" novo e botou a comissão lá no alto.
Para fechar, minha seguradora é a HDI HANNOVER.
Boa sorte. :concordo:

Valeu :concordo:

ALEXANDRE MIETTI
14/08/2009, 22:38
Valeu :concordo:

Assino embaixo, o meu, da Sul América, saiu por R$ 1300,00, no nome da patroa, (Sul América Auto Mulher) - Martins e Santiago Seguradora.

Pescador4x4
15/08/2009, 12:52
Mudando um pouco o rumo da conversa, ontem fui fazer um resgate, meu pai e irmão ligaram, tinham atolado em uma praia próxima, achei estranho pois os dois conhecem bem o local, quando cheguei vi uma cena hilária, os dois na beira do mar cobertos de "lama"...kkk, pois é, a praia fica numa região de falésias, com as chuvas desceu um veio de lama q por sua vez foi coberto por uma fina camada de arreia trazida pelo vento...o vitarinha/97/2p parecia um sapo atolado na lama, olhe q eles disseram q vinham em reduzida, mas não teve acordo...quem já tentou desatolar um carro na arreia deve saber da dificuldade, teve q ser na base da ignorância...kkk, pense num carro forte essa Sportage...de qualquer forma fica o aviso: em praias de falésias, na época das chuvas, cuidado com o "barro movediço"...Abs.

Joaomsl
15/08/2009, 21:02
Mudando um pouco o rumo da conversa, ontem fui fazer um resgate, meu pai e irmão ligaram, tinham atolado em uma praia próxima, achei estranho pois os dois conhecem bem o local, quando cheguei vi uma cena hilária, os dois na beira do mar cobertos de "lama"...kkk, pois é, a praia fica numa região de falésias, com as chuvas desceu um veio de lama q por sua vez foi coberto por uma fina camada de arreia trazida pelo vento...o vitarinha/97/2p parecia um sapo atolado na lama, olhe q eles disseram q vinham em reduzida, mas não teve acordo...quem já tentou desatolar um carro na arreia deve saber da dificuldade, teve q ser na base da ignorância...kkk, pense num carro forte essa Sportage...de qualquer forma fica o aviso: em praias de falésias, na época das chuvas, cuidado com o "barro movediço"...Abs.

Não teve nada de hilário...tô todo quebrado aqui de tanto fazer força e tirar lama debaixo do carro...mas não teve jeito, se não fosse o trovão azul agente ainda tava por lá...kkkkk
eric, vendi o carro...semana que vem pego a ranger...o cara ameaçou mas não vendeu...na verdade, não tá muito fácil vender carro...mas o meu não demomou muito (só três dias na loja)...agora vem a pior parte deixar o carro como eu quero...comprar pneu, pintar aquela faixa lateral, tirar o quebra mato, colocar bagageiro (igual ao sua kia), etc, etc, etc...e a pior parte, pagar o seguro....kkkk
valeu, obrigado pelo salvamento. jm
ps - comprou a bateria? qual e por quanto?

Joaomsl
15/08/2009, 21:28
Mudando um pouco o rumo da conversa, ontem fui fazer um resgate, meu pai e irmão ligaram, tinham atolado em uma praia próxima, achei estranho pois os dois conhecem bem o local, quando cheguei vi uma cena hilária, os dois na beira do mar cobertos de "lama"...kkk, pois é, a praia fica numa região de falésias, com as chuvas desceu um veio de lama q por sua vez foi coberto por uma fina camada de arreia trazida pelo vento...o vitarinha/97/2p parecia um sapo atolado na lama, olhe q eles disseram q vinham em reduzida, mas não teve acordo...quem já tentou desatolar um carro na arreia deve saber da dificuldade, teve q ser na base da ignorância...kkk, pense num carro forte essa Sportage...de qualquer forma fica o aviso: em praias de falésias, na época das chuvas, cuidado com o "barro movediço"...Abs.


por falar em salvamento, dá uma olhada no link abaixo e veja o salvamento de um caminhão atolado...animal...o trovão azul acho que não aguentava não...kkkk
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=41497&page=249 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=41497&page=249)

Roberto rodrigues
18/08/2009, 22:37
ola pessoal comprei um sportage 97 gasolina como faço p/ levantala um pouco sem gastar um absurdo

Acacio
18/08/2009, 23:06
ola pessoal comprei um sportage 97 gasolina como faço p/ levantala um pouco sem gastar um absurdo
Roberto parabens , da uma olhadinha nos topicos :
1- Lift de suspensão receita completa
2- body lift.

DouglasMac
19/08/2009, 01:25
R$7.500,00 PQP!!! É o valor de dar de entrada na compra de um SPT gas 97!!
Seu corretor é bem ladrão, chama o JGNEVES pra ele!!
LAMA!!

Lucena04
19/08/2009, 07:43
R$7.500,00 PQP!!! É o valor de dar de entrada na compra de um SPT gas 97!!
Seu corretor é bem ladrão, chama o JGNEVES pra ele!!
LAMA!!

é vou ter que chamar a polícia :D

Lucena04
19/08/2009, 07:46
ola pessoal comprei um sportage 97 gasolina como faço p/ levantala um pouco sem gastar um absurdo

Parabéns, bem vindo ao fórum!
A minha é 97 tb, comprei faz pouco tempo.
Pra levantar estou colocando 4 calços, aqui em SP na alternativa 4x4 saiu por 270 reais (mão de obra inclusa). Quando pegar o carro eu posto como ficou.
Boa sorte e lama nela!

Acacio
19/08/2009, 12:41
Parabéns, bem vindo ao fórum!
A minha é 97 tb, comprei faz pouco tempo.
Pra levantar estou colocando 4 calços, aqui em SP na alternativa 4x4 saiu por 270 reais (mão de obra inclusa). Quando pegar o carro eu posto como ficou.
Boa sorte e lama nela!
Lucena..4
O kit é pra body ou suspensão??

Lucena04
19/08/2009, 12:50
Lucena..4
O kit é pra body ou suspensão??

Suspensão, 4 calços. Pedi 2" (uns 5cm) na traseira e 4 cm na dianteira. Disse que se o amortecedor de trás, original que já está nela, não der curso tem esquema para não precisar trocá-los.

Lucena04
19/08/2009, 16:51
Alguém já usou vela de ignição de platinium ou iridium? Será que fica mais econômica e dá pra usar com kit flex? Estou pensando em arriscar importar. :pensativo:

Giovani
20/08/2009, 10:15
Pessoal, movi as mensagens referentes ao orçamento da Sportage do Auriemma para o tópico dos motores:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=16383

[]'s

Auriemma
20/08/2009, 12:27
Obrigado e desculpe pela mau colocação da mensagem no forum errado ok.

DouglasMac
20/08/2009, 14:30
Faz falta: CarlinBC kdê vc?

DouglasMac
20/08/2009, 14:42
Palavras...temos de saber a quem, como e quando usa-las, dirigi-las e entona-las.
Em certos momentos, exagerasse e perdesse um bom amigo!!
CarlinBC - BANNED.
Parabéns aos vitoriosos na causa.
LAMA!!

Giovani
20/08/2009, 14:54
Palavras...temos de saber a quem, como e quando usa-las, dirigi-las e entona-las.
Em certos momentos, exagerasse e perdesse um bom amigo!!
CarlinBC - BANNED.
Parabéns aos vitoriosos na causa.
LAMA!!
O CarlinBC criou outro registro "azía4x4" e usou ele para ofender outros usuários. Além disso já havia um histórico de outros 2 registros criados por ele.

[]'s

Gleison BH
20/08/2009, 15:51
Que loucura... é a primeira vez que isso ocorre aqui no ambiente sportagiano...


O CarlinBC criou outro registro "azía4x4" e usou ele para ofender outros usuários. Além disso já havia um histórico de outros 2 registros criados por ele.

[]'s

DouglasMac
20/08/2009, 19:17
O CarlinBC criou outro registro "azía4x4" e usou ele para ofender outros usuários. Além disso já havia um histórico de outros 2 registros criados por ele.

[]'s
Por isso coloquei o post CarlinBC - BANNED. Sabia que algo grave tinha rolado e ví as mensagens.
Perdemos um kra que sabia bem de SPT, mas Forum tem regras e ele já era tri-incidente.
LAMA!!

DouglasMac
20/08/2009, 21:05
O CarlinBC criou outro registro "azía4x4" e usou ele para ofender outros usuários. Além disso já havia um histórico de outros 2 registros criados por ele.

[]'s
Giovani, como moderador e numa atitude democrática no Forum, pode colocar isso mais transparente e comprovado? CarlinBC.
LAMA!!

jgneves
20/08/2009, 22:15
Num tô intendendu mais nada.:parede:ô Douglas é ocê mesmo?

DouglasMac
20/08/2009, 23:21
Num tô intendendu mais nada.:parede:ô Douglas é ocê mesmo?

Num tô concordando nem entendendo mesmo, absolutamente nada.:parede:
Acho difícil a situação, fico pensando:
1-Não ví ofensas, somente gozação;
2-Se o Forum tem interesse em BANNED algum participante, deveria primeiramente ver os préstimos daquele;
3-Uma votação dos próprios participantes, pelo sim ou pelo não;
4-Se houve dois registros de nick name, conforme o moderador diz, acho democrático, transparente e elucidador uma comprovação;
5-A chiadeira de novatos em detrimento daqueles que, aqui muito fazem e fizeram. Os parabéns foi para eles!!:palmas:
A perda do amigo é lastimável e difícilmente teremos outro integrante ativo e prestativo no mesmo nível.
Reparou que um monte sumui e se omitem em pronunciar algo a respeito?
LAMA!!

ALEXANDRE MIETTI
21/08/2009, 00:34
Ué, tb não entendo, o mesmo que ajudava tava tirando a galera :stop: ???

:!:

Júlio C. A. Santos
21/08/2009, 00:43
Essa foi uma das maiores “bombas” que já vi aqui no fórum :shock:. É difícil imaginar que o CarlinBC estava se passando pelo Azia4x4... E ele já havia criado mais dois registros que foram banidos? Não sei nem o que dizer...:shock:

Giovani
21/08/2009, 00:45
Giovani, como moderador e numa atitude democrática no Forum, pode colocar isso mais transparente e comprovado? CarlinBC.
LAMA!!
Pior que eu estava relacionando o material aqui. Não sei pq ainda tento fazer isso.

Mas essa mensagem sua economizou trabalho:

Num tô concordando nem entendendo mesmo, absolutamente nada.
Acho difícil a situação, fico pensando:
1-Não ví ofensas, somente gozação;
2-Se o Forum tem interesse em BANNED algum participante, deveria primeiramente ver os préstimos daquele;
3-Uma votação dos próprios participantes, pelo sim ou pelo não;
4-Se houve dois registros de nick name, conforme o moderador diz, acho democrático, transparente e elucidador uma comprovação;
5-A chiadeira de novatos em detrimento daqueles que, aqui muito fazem e fizeram. Os parabéns foi para eles!!
A perda do amigo é lastimável e difícilmente teremos outro integrante ativo e prestativo no mesmo nível.
Reparou que um monte sumui e se omitem em pronunciar algo a respeito?
LAMA!!


1 - Tendo como objetivo evitar problemas e zelar pelo bem estar geral do Fórum e de seus usuários, os Administradores e Moderadores decidem, de forma incontestável e definitiva, que os atos abaixo descritos são EXPRESSAMENTE PROIBIDOS:
1.26 - Discutir no Fórum qualquer decisão ou ação tomada pelos Administradores ou Moderadores, bem como reclamar, protestar ou ironizar as mesmas. Caso não esteja de acordo ou queira maiores informações sobre as decisões tomadas envie uma MP ou e-mail diretamente para um Administrador ou Moderador.

Não temos obrigação nenhuma de ficar dando explicações em fórum aberto.:discordo: Mesmo por MP, depende do caso.
O Fórum tem Regras. Cada um que se registra aqui, aceita elas, tendo lido ou não.
Apesar disso, expliquei o motivo do CarlinBC ser banido na mensagem anterior. Recebemos uma Notificação, verificamos e atendemos.

Gozado isso. O cara prova que é um "duas caras" se registrando com outro nick, vem aqui ironizar e ofender outros usuários e ainda vem gente defender? É de se pensar...

E com todo respeito, se o cara foi banido é pq aprontou alguma. Ninguém aqui tem tempo para ficar "inventando" nada e nem ficar "pegando no pé" de ninguém. Temos 220 páginas, com 4.396 tópicos e sei lá quantas mil mensagens numa lixeira, só de m&#$@s como essa que tiramos do Fórum todo dia.

[]'s

DouglasMac
21/08/2009, 01:17
Giovani, não é contestação, reclamação, protesto ou ironia. São idéias e opiniões.
LAMA!!

Júlio C. A. Santos
21/08/2009, 01:36
Sempre tenho contato com técnicos de informática e programadores aqui onde moro e entendo um pouco desse assunto. Uma vez um técnico de informática me disse que em um fórum os administradores têm um tipo de “painel de controle” onde é possível monitorar tudo que se passa no fórum, e quando alguém cria uma conta o seu IP (n° de identificação do computador) fica registrado lá, e se alguém criar duas contas o mesmo n° de IP estará registrado em duas contas distintas.

Abraço

Giovani
21/08/2009, 02:10
Giovani, não é contestação, reclamação, protesto ou ironia. São idéias e opiniões.

Endereço IP de Respostas

azía4x4 189.59.137.148
CarlinBC 189.59.137.148

azía4x4 189.59.192.92
CarlinBC 189.59.192.92

azía4x4 189.115.123.83
CarlinBC 189.115.123.83

azía4x4 189.26.222.209
CarlinBC 189.26.222.209

azía4x4 189.59.143.43
CarlinBC 189.59.143.43

azía4x4 189.59.156.235
CarlinBC 189.59.156.235

azía4x4 189.59.189.3
CarlinBC 189.59.189.3

Anteriores:

Endereço IP de Respostas:

CarlinBC 189.59.193.18
rediso 189.59.193.18

CarlinBC 189.26.213.210
JPSilva 189.26.213.210

CarlinBC 189.26.216.7
JPSilva 189.26.216.7

CarlinBC 189.59.138.183
JPSilva 189.59.138.183

CarlinBC 189.59.145.190
JPSilva 189.59.145.190

CarlinBC 189.59.145.3
JPSilva 189.59.145.3

CarlinBC 189.59.149.217
JPSilva 189.59.149.217

CarlinBC 189.59.151.230
JPSilva 189.59.151.230

CarlinBC 189.59.158.17
JPSilva 189.59.158.17

O cara vem aqui zuar da cara de vcs e os moderadores que são ditadores, precisam fazer as coisas com "transparência", blá blá blá... É sempre o mesmo papo.:?
Tem maluco que chegou à mandar advogado processar o Fórum pq foi banido...:lol:
Isso é um Fórum de internet! Tem 1 administrador que mantém ele e tem regras para quem quiser participar. E tem os moderadores aqui limpando a bagunça. É tão difícil entender isso? Se o administrador confia essa tarefa à nós, ele tem seus motivos.
Quem acha isso injusto, anti-democrático, obscuro, etc. reclame com o administrador.

Passem essa idéia para ele: vamos criar um grupo de advogados, promotores, juízes e convocamos um júri para cada caso de desrespeito às regras do Fórum.:rolleyes:

[]'s

Robinho da Jaguatirica
21/08/2009, 11:17
Galera,

Vamos parar onde está, o moderador não tem qualquer obrigação de ficar dando qualquer tipo de justificativa, regra é regra, e tem que ser cumprida, ponto final.
Este forum é magnífico, espero que sempre continue assim, pois, me ajuda muito, aliás, ajuda todos, ou estou errado? O que temos que fazer é PARAR DE ABRIR TÓPICOS REPETITIVOS!:evil:
Portanto, coloquemos uma pá de cal no assunto e toquemos a vida adiante.


Boa lama!


Robinho

Glaicon
21/08/2009, 11:25
Galera,

Vamos parar onde está, o moderador não tem qualquer obrigação de ficar dando qualquer tipo de justificativa, regra é regra, e tem que ser cumprida, ponto final.
Este forum é magnífico, espero que sempre continue assim, pois, me ajuda muito, aliás, ajuda todos, ou estou errado? O que temos que fazer é PARAR DE ABRIR TÓPICOS REPETITIVOS!:evil:
Portanto, coloquemos uma pá de cal no assunto e toquemos a vida adiante.


Boa lama!


Robinho

Concordo com o Robinho.
Se vocês forem espiar o tópico "mulheres na trilha" ou algo assim, verão que ele foi encerrado de tanto bate-boca entre amigos de um tal de Pirata, que foi excluído, e o moderador.
Os motivos do Carlin fazer isto eu não entendo.:discordo:
Os motivos dele ser excluído estão rigosamente escritos no site.
Abraços.

Júlio C. A. Santos
21/08/2009, 14:01
Até o JPSilva era ele? Agora estou chocado de verdade...:shock::shock::shock:
Mas vamos encerrar esse assunto...

Onde a gente parou mesmo? Antes desse assunto...

Lucena04
21/08/2009, 15:33
Não estou com o carro pronto ainda, mas que tal a gente ir se preparando pra fazer a trilha de Castelhanos? Gostaria que o meu batismo fosse lá :twisted:
Acho que está faltando encontros de Sportage (na lama é lógico!), precisamos colocar a teoria na prática! :cool:

DouglasMac
22/08/2009, 15:04
Assunto encerrado!!
LAMA!!

Lucena04
22/08/2009, 17:01
Trilha mesmo ainda não fiz nenhuma, só estrada de sítio várias vezes,fui de Joanópolis para Monte Verde, com bastante chuva e lama no dia, fui p/ a Barra do Una (Juréia em Peruíbe), e com os pneus traseiros no osso a viatura não negou fogo, é 4x4 e só alegria.
Estou com ela há um ano.

já fui pra barra do una com a minha parati, e em uma das vezes perdi os dois amortecedores dianteiros. Vi aqui no forum que em peruíbe tem alguns lugares legais para fazer trilha, inclusive com travessia de rio.

EDuarte
22/08/2009, 19:29
Tem sim Lucena, o lugar la é muito bonito, sempre que da eu vou acampar lá.
[]s
(DU)

Júlio C. A. Santos
22/08/2009, 20:13
Lucena, Douglas e EDuarte,

Quando acontecer esse passeio não vão esquecer de tirar fotos neh? :pipoca:

Abraço :concordo:

EDuarte
23/08/2009, 00:26
Ô julio, iquecer nois num isquece, é que na hora H nois num lembra, sabe como é né....
essa foto é la no Juquiazinho....
[]s
(DU)

Glaicon
23/08/2009, 08:39
Por falar em fotos, fiz um passeio ontem pelas praias do Sonho e Ponta do Papagaio, em Palhoça/SC.
Para quem não conhece, fica uns 30 Kms ao sul de Florianópolis.
Muita areia fofa e pequenas dunas.
Bati algumas fotos, mas com a SPT parada.
Uma delas é a do avatar, que saiu do barro para a beira da praia.
Seguem as fotos.
Abraços a todos. :concordo:

Lucena04
23/08/2009, 16:45
puts, não vejo a hora da minha viatura ficar pronta...
Vc já fizeram a trinha de castelhanos?

EDuarte
25/08/2009, 12:04
WD 40 tem multiplas utilidades.:palmas:
Achei interessante, na hora do sufoco...:mrgreen:
YouTube - how to inflate a tire with WD-40
YouTube - pissedoffroad 1/9 getting a bead seated
[]s
(DU)

ALEXANDRE MIETTI
25/08/2009, 21:05
Fala Edu, beleza, legal a informação, mas pelo que vi, parece que eles usam para encaixar a parte da borda do pneu na roda, depois eles continuam enchendo, me corrija se estiver errado.

Uma outra utilidade, quando levei a viatura pra fazer o serviço naquela oficina que vc me indicou, o cara me disse se ela não pegasse, para jogar um pouco de WD no coletor, tem uma tampinha de borracha nele, por aquele orifício, que ela pega, se desse o problema na bomba.

Até mais.

DouglasMac
25/08/2009, 21:26
Legal o lance do WD40 no pneu.:concordo:
Se der umas 15 libras já roda legal até um posto.
Alexandre, "cheirin" :discordo: nem pensar, assuntos relacionados a isso dizem:
motor vicia;
muita pressão na cabeça do pistão, bielas e válvulas;
no momento da explosão, seca a camara e camisa, fazendo funcionar sem lubrificação.
LAMA!!

EDuarte
25/08/2009, 22:58
Fala Alex, como ta essa força?
É isso mesmo, é só pra encaixar o pneu.
Quanto ao WD pro motor pegar, o Douglas tem toda razão, mas pra testar pra ver se o problema é na bomba não tem problema, tanto que meu cunhado guardava o carro na minha garagem onde eu morava, o carro dele era a alcool e nunca tinha gasolina no reservatorio e todos os dias a gente fazia ela pegar com wd-40.
[]s
(DU)

Lucena04
25/08/2009, 23:16
WD 40 tem multiplas utilidades.:palmas:
Achei interessante, na hora do sufoco...:mrgreen:

[]s
(DU)
Boa! :palmas:
Do jeito que eu sou desastrado é capaz de eu por fogo na viatura tentando fazer isso :mrgreen:

Lucena04
26/08/2009, 09:51
Olha que barraca de teto legal, será que tem como por nas nossas sports?
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=187545&d=1251115682
Só por curiosidade pq o preço dela é meio salgado

Nava
26/08/2009, 12:30
Com certeza pode.
Veja uma marca Anaconda camping...é mais barato.

Robinho da Jaguatirica
26/08/2009, 16:44
Galera,

Humildemente venho fazer um pedido a todos, principalmente os mais antigos usuários deste maravilhoso e útil forum.

Evitem responder as dúvidas de tópicos novos repetitivos, é difícil não responder, quase sempre o espírito jipeiro impera, mas ao contrário de responder, orientem o usuário que abriu o novo e inútil tópico a postar suás dúvidas no tópico correto, daí sim, ajudem o amigo respondendo suas questões.
Para isso não precisa ser grosso, é só orientar indicando o tópico antigo e excelente que já exista sobre o assunto, afinal não estamos aqui para desmerecer ninguém.

Espero que meus companheiros adotem esta rotina, pra ver se a gente consegue manter o forum sempre organizado e fácil de pesquisar.

Um forte abraço deste jipeiro bobo e preocupado! :lol:


Robinho da Jaguatirica

pabloquimico
26/08/2009, 17:04
Pessoal gostaria da sugestão de vocês: vou trocar meu carro e estou em dúvida entre um Ecosport 1.6 05/06 e um Sportage diesel 00/01. Não vou rodar na lama nem nada disso, quero conforto e o melhor custo beneficio, moro no interior e as ruas e estradas são meio esburacadas. O que vocês indicam?

Lucena04
26/08/2009, 17:20
Pessoal gostaria da sugestão de vocês: vou trocar meu carro e estou em dúvida entre um Ecosport 1.6 05/06 e um Sportage diesel 00/01. Não vou rodar na lama nem nada disso, quero conforto e o melhor custo beneficio, moro no interior e as ruas e estradas são meio esburacadas. O que vocês indicam?
Se vc não for fazer trilha eu aconselho pegar a Ecasport, além de ser mais nova a manutenção vai ser mais fácil.

Glaicon
26/08/2009, 17:35
Pessoal gostaria da sugestão de vocês: vou trocar meu carro e estou em dúvida entre um Ecosport 1.6 05/06 e um Sportage diesel 00/01. Não vou rodar na lama nem nada disso, quero conforto e o melhor custo beneficio, moro no interior e as ruas e estradas são meio esburacadas. O que vocês indicam?

Bom, como este tópico é "bate-papo livre", creio que possamos responder.
Pablo, você mencionou dois veículos totalmente diferentes.
Se você falou em ecosport 1.6, então é um veículo 4X2, certo? a Eco 4X4 é motor 2.0.
A Eco 1.6, pelo seu ano, 2005, 2006, lhe dará menos oficina e mais conforto, é verdade.
Porém, ele não irá onde uma sportage 4X4 vai, seja diesel ou gasolina.
Você até pode não pretender fazer uma trilha leve ou andar na lama.
É porque não tem o equipamento adequado.
Agora, se você tiver, aí vai se aventurar um pouco mais no interior dos sítios, das cidades e das estradas.
E se for a diesel, será + ou - 20% mais econômica que a Eco.
Finalmente, se você comprar a sportage será muito bem vindo neste fórum.
Se comprar a eco 4X2, nem terá tópico para você!:concordo:
Abraço.

Lucena04
26/08/2009, 17:56
Galera, me dei mal. :evil:
Estava fazendo um monte de reparo de rotina na Sportage, pq queria deixá-la zerada. Quando pedi para o mecânico só dar uma olhada só pra ver se já foi feita retífica no meu motor, aproveitando que ele já estava fora para tirar os vazamentos, eis a 1ª surpresa: já haviam feito retífica e estavam com bronzina 0.25 :putz:. "Até ai tudo bem" o problema é que a retífica foi mal feita e as bronzinas estavam com um monte de risco, provavelmente pela rebarba dos furos onde sai óleo que não foram bem polidos quando foi feita a retífica :putz:. Aí aproveitei e pedi para ele tirar o cabeçote para ver a parte de cima e eis a 2º surpresa: já tinha sido aberto, dois pistões estão com "jogo" e a junta do cabeçote (nova) estava queimando, quase começando entrar água. deu a impressão que o antigo mecânico só abriu e trocou a junta, e não fez a parte de cima que está precisando fazer. O carro não estava firme em ponto morto provavelmente por causa disso.
Comprei o carro em uma loja que vende caminhões e como é loja eu acredito que eles tenham que dar garantia. Ainda não falei com ele pq vou pegar o orçamento com o mecânico já pra pedir para ele pagar.
Pergunta: posso exigir que o serviço seja feito no mecânico de minha confiança, tendo em vista que que já foi feito um serviço nesse motor e não ficou bom?
Como vou provar que a loja vendeu o carro pra mim sendo que fizeram a tranferência direto da antiga proprietária (que ele dizia ser a filha dele)? :putz::putz::putz:
Estou tão desconsertado que nem procurei no fórum se alguém já passou por isso, com certeza não sou o primeiro e tb não serei o último...

jgneves
26/08/2009, 18:44
Robinho,

Boa noite! Tudo bem? Como tem passado? (tô até com medo de escrever aqui agora). Só fico na escuta....:mad:

Lucena04
26/08/2009, 18:52
Falei com o vendedor e ele disse que vai ajudar. Amanhã eu vou pegar o orçamento com o mecânico, aí vamos ver "quanto" vai ser essa ajuda, rs. O que me consola é que eu vou ficar com um motor novo, vai ser bom pq pretendo ficar muito tempo com a minha querida Bianca. Ainda bem que estou com 2 carros senão eu estava f*****.

EDuarte
26/08/2009, 19:18
Falei com o vendedor e ele disse que vai ajudar. Amanhã eu vou pegar o orçamento com o mecânico, aí vamos ver "quanto" vai ser essa ajuda, rs. O que me consola é que eu vou ficar com um motor novo, vai ser bom pq pretendo ficar muito tempo com a minha querida Bianca. Ainda bem que estou com 2 carros senão eu estava f*****.
Com certeza ele tem que se respomsabilizar pelo motor, nem que seja com a metade.
Comigo aconteceu a mesma coisa, comprei e na propria agencia o motor ferrou, nem cheguei a dar uma voltinha no quarteirão, mas arcaram com tudo. No meu ponto de vista é preferivel que aconteça isso, como vc disse agora vai ficar com o motor novo.
Boa sorte Lucena.
[]s
(DU)

Lucena04
26/08/2009, 23:16
Com certeza ele tem que se respomsabilizar pelo motor, nem que seja com a metade.
Comigo aconteceu a mesma coisa, comprei e na propria agencia o motor ferrou, nem cheguei a dar uma voltinha no quarteirão, mas arcaram com tudo. No meu ponto de vista é preferivel que aconteça isso, como vc disse agora vai ficar com o motor novo.
Boa sorte Lucena.
[]s
(DU)
Vou precisar de sorte mesmo, o carro eu não vou devolver.
"Lutar sempre, vencer talvez, desistir JAMAIS!"

ALEXANDRE MIETTI
26/08/2009, 23:28
Falei com o vendedor e ele disse que vai ajudar. Amanhã eu vou pegar o orçamento com o mecânico, aí vamos ver "quanto" vai ser essa ajuda, rs. O que me consola é que eu vou ficar com um motor novo, vai ser bom pq pretendo ficar muito tempo com a minha querida Bianca. Ainda bem que estou com 2 carros senão eu estava f*****.

Pode ir atrás que vc tá no direito, garantia de 3 meses de motor e cambio, só não sei o lance da oficina.
A minha uma semana depois de tirar da loja começou a vazar óleo pela junta da tampa de válvulas, fizeram o serviço, um mês depois, novamente e tb vazando pelo retentor do câmbio, fizeram novamente, até hoje, quase um ano não deu mais problema, comprei no auto shopping cristal, em são caetano.
Só as rodas livres, que fui perceber que não estavam funcionando, quase nos tres meses, por falta de experiência minha. Eles trocaram pelas avm manuais, em uma oficina que eu indiquei, eles arcaram com 50%, melhor que nada, pois vai saber se quando comprei estavam funcionando e deram problema...
Boa sorte.

DouglasMac
26/08/2009, 23:38
Lucena, "pitacando" por aqui, o crédito do $$, cheque ou depósito, comprovam de quem voce comprou.
Se tem tres meses ou menos, ele tem de pagar 100% e estender a garantia se for no meca dele.
Com certeza tinham feito uma "meia-sola" pra vender e se deram mal.:parede:
LAMA!!

Lucena04
27/08/2009, 00:49
Lucena, "pitacando" por aqui, o crédito do $$, cheque ou depósito, comprovam de quem voce comprou.
Se tem tres meses ou menos, ele tem de pagar 100% e estender a garantia se for no meca dele.
Com certeza tinham feito uma "meia-sola" pra vender e se deram mal.:parede:
LAMA!!
Acho que foi isso mesmo, não deu nem um mês da venda, levei o carro direto pra oficina.

MAAT
27/08/2009, 12:01
oi lucena sim eu nao me equiboco podras perder esa garantia se el picareta que por que antes de desmanchar thia que aver consultado com los picareta que te vendieron la esportage que estavas com ploblema de mecanica las marca das broncinas, nao es por mal retifica deve aver entrado un alguna sujera en nel oleo que trocaste

Gleison BH
27/08/2009, 12:26
O Pablo. Se é só pra asfalto vai de Eco, pois aí em avinópolis ou mesmo em ponte nova ou em João Molevade terá dificuldade de encontrar mecânico para revisões.

Agora lembre-se do seguinte: a ECO 4x2 acho que é tração traseira. Então, em dias de chuva, se vc for lá pros lados de são tomé ou vargem linda passando por teixeiras, o carro vai patinar no barro mais do que um Uno.

** Se estivesse em BH, sem dúvida aconselharia a Sportage, ainda que não fosse para a trilha!!!!!!


Pessoal gostaria da sugestão de vocês: vou trocar meu carro e estou em dúvida entre um Ecosport 1.6 05/06 e um Sportage diesel 00/01. Não vou rodar na lama nem nada disso, quero conforto e o melhor custo beneficio, moro no interior e as ruas e estradas são meio esburacadas. O que vocês indicam?

EDuarte
27/08/2009, 13:11
O Pablo. Se é só pra asfalto vai de Eco, pois aí em avinópolis ou mesmo em ponte nova ou em João Molevade terá dificuldade de encontrar mecânico para revisões.

Agora lembre-se do seguinte: a ECO 4x2 acho que é tração traseira. Então, em dias de chuva, se vc for lá pros lados de são tomé ou vargem linda passando por teixeiras, o carro vai patinar no barro mais do que um Uno.

** Se estivesse em BH, sem dúvida aconselharia a Sportage, ainda que não fosse para a trilha!!!!!!
Oi Gleison.
Ecosport 4X2 é tração dianteira.
[]s
(DU)

Lucena04
28/08/2009, 00:01
Achei uma foto na minha viatura perdida na net, quando foi anunciada no Mercadolivre no ano passado (anúncio expirado) pela loja que eu comprei. Consegui recuperar o anúncio pelo cache do yahoo, por aí dá pra provar que pelo menos eles intermediaram a venda do carro porque consta o nome da loja no anúncio. Achei outros links tb, só esse tinha foto.

Auriemma
28/08/2009, 01:38
Achei uma foto na minha viatura perdida na net, quando foi anunciada no Mercadolivre no ano passado (anúncio expirado) pela loja que eu comprei. Consegui recuperar o anúncio pelo cache do yahoo, por aí dá pra provar que pelo menos eles intermediaram a venda do carro porque consta o nome da loja no anúncio. Achei outros links tb, só esse tinha foto.

Lucena, outra coisa, essa lei de 3 meses se enquadra também para pessoa física e não apenas loja (jurídica), então qualquer vendedor tem responsabilidade de cambio e motor por 3 meses. claro que loja é mais fácil né.

Abraço.

Marcos Vaz
28/08/2009, 11:40
Amigo Lucena faça de tudo para ficar com o carro, não entendo muito de leis do consumidor, mas acredito que a revenda tenha que ressarcir os seu prejuízos, mesmo você não querendo devolver o carro.
Sua branquela é igual a minha, em último caso faça como eu, troque o motor.


Abraços e sucesso na sua luta conte conosco para ajudar.

Lucena04
28/08/2009, 13:40
Obrigado pela força pessoal
Existe alguma forma de descobrir se o odômetro foi adulterado?

Glaicon
30/08/2009, 22:49
Dia perfeito para passeio em família.
Sportage em 4X4 HI só para entrar na praia da Daniela, norte da ilha de Florianópolis, praticamente deserta.
Paz total.:-D

Nava
30/08/2009, 22:59
Show de bola...estarei la no fds do feriado, mas de 4x2...
:(

Glaicon
30/08/2009, 23:05
Bom, no domingo as coisas foram um pouquinho mais velozes.
Autódromo Internacional de Curitiba.
Pista reservada para clubes de carros (Golf, Subaru, Audi).
Bom, Subaru é 4X4, né, então posso postar aqui:mrgreen:
Fui só de zeca.
Côsa lôca meu!!
Final da reta a 210 Km/H e fazer a curva forte é muito bom.
Andando em um golf turbo todo alterado, comentei para o piloto que no sábado estava a 10 Km/h na praia, de 4X4 diesel, passeando e, alí, voando baixo.
Ao que ele me disse: "eu tinha um jeep, mas um dia capotei num riacho e fiquei preso no cinto de cabeça pra baixo na água. Quase morri e minha mãe me proibiu de ter jeep. Então vim pra pista."
Tudo a ver, né?:mrgreen:
O pneu detonado na foto 5 custou "só" R$ 1.000,00.
Um abraço.

Glaicon
30/08/2009, 23:08
Show de bola...estarei la no fds do feriado, mas de 4x2...
:(
HEHEHE. Vai deixar a viatura em Curitiba?

mbm4x4
31/08/2009, 21:01
Qdo vi esse video, primeira pessoa que lembrei foi o Nava em suas incursões na Lama com sua Sportage.:mrgreen:

YouTube - sportage lift-up kits[/URL]

[]s

mbm4x4
31/08/2009, 21:06
Esse também é ótimo:pipoca:
YouTube - The Kia that has been working on 14 months[/URL]

[]s

Glaicon
01/09/2009, 14:35
Galera, me dei mal. :evil:
Estava fazendo um monte de reparo de rotina na Sportage, pq queria deixá-la zerada. Quando pedi para o mecânico só dar uma olhada só pra ver se já foi feita retífica no meu motor, aproveitando que ele já estava fora para tirar os vazamentos, eis a 1ª surpresa: já haviam feito retífica e estavam com bronzina 0.25 :putz:. "Até ai tudo bem" o problema é que a retífica foi mal feita e as bronzinas estavam com um monte de risco, provavelmente pela rebarba dos furos onde sai óleo que não foram bem polidos quando foi feita a retífica :putz:. Aí aproveitei e pedi para ele tirar o cabeçote para ver a parte de cima e eis a 2º surpresa: já tinha sido aberto, dois pistões estão com "jogo" e a junta do cabeçote (nova) estava queimando, quase começando entrar água. deu a impressão que o antigo mecânico só abriu e trocou a junta, e não fez a parte de cima que está precisando fazer. O carro não estava firme em ponto morto provavelmente por causa disso.
Comprei o carro em uma loja que vende caminhões e como é loja eu acredito que eles tenham que dar garantia. Ainda não falei com ele pq vou pegar o orçamento com o mecânico já pra pedir para ele pagar.
Pergunta: posso exigir que o serviço seja feito no mecânico de minha confiança, tendo em vista que que já foi feito um serviço nesse motor e não ficou bom?
Como vou provar que a loja vendeu o carro pra mim sendo que fizeram a tranferência direto da antiga proprietária (que ele dizia ser a filha dele)? :putz::putz::putz:
Estou tão desconsertado que nem procurei no fórum se alguém já passou por isso, com certeza não sou o primeiro e tb não serei o último...

Lucena, boa tarde.
Lendo as tuas postagens sobre os problemas encontrados na SPT, já está me dando angústia, pois gostaria de vê-lo com o veículo recém comprado funcionando e colocando fotos das aventuras.
Porém, parece-me que teu caminho de pedras será um pouco longo e de resultado insatisfatório, pois mesmo depois do carro pronto, ainda terás um processo judicial pela frente.
Estes tipos de coisas só nos fazem envelhecer mais rápido.
Se me permites, tenho uma sugestão:
Achei hoje num site daqui de SC uma SPT 95/95 diesel, por R$ 16.000,00.
Preço bom, né? :-D
Dá uma olhada no site:
http://classificados.clicrbs.com.br/veiculos/pages/paginainicial/default.aspx?uf=2 (http://classificados.clicrbs.com.br/veiculos/pages/paginainicial/default.aspx?uf=2)
Depois seleciona a marca e o modelo do veículo.
Tem algumas fotos e a observação "veículo de repasse. Garantia mecânica até out/09"
Ele está numa loja em Blumenau (50 Km de distância do mar:concordo:)
Anunciante: "Claudio Camionetas, Rodovia BR 470 Km 57, n. 3615,(47)3334-2526."
Quem sabe tu desfazes o negócio e compra outro carro pronto?.
São as sugestões de quem quer ver um amigo sofrer menos.:mrgreen:
Abraço.

Lucena04
01/09/2009, 15:37
Lucena, boa tarde.
Lendo as tuas postagens sobre os problemas encontrados na SPT, já está me dando angústia, pois gostaria de vê-lo com o veículo recém comprado funcionando e colocando fotos das aventuras.
Porém, parece-me que teu caminho de pedras será um pouco longo e de resultado insatisfatório, pois mesmo depois do carro pronto, ainda terás um processo judicial pela frente.
Estes tipos de coisas só nos fazem envelhecer mais rápido.
Se me permites, tenho uma sugestão:
Achei hoje num site daqui de SC uma SPT 95/95 diesel, por R$ 16.000,00.
Preço bom, né? :-D
Dá uma olhada no site:
[/URL] (http://classificados.clicrbs.com.br/veiculos/pages/paginainicial/default.aspx?uf=2)[url]http://classificados.clicrbs.com.br/veiculos/pages/paginainicial/default.aspx?uf=2 (http://classificados.clicrbs.com.br/veiculos/pages/paginainicial/default.aspx?uf=2)
Depois seleciona a marca e o modelo do veículo.
Tem algumas fotos e a observação "veículo de repasse. Garantia mecânica até out/09"
Ele está numa loja em Blumenau (50 Km de distância do mar:concordo:)
Anunciante: "Claudio Camionetas, Rodovia BR 470 Km 57, n. 3615,(47)3334-2526."
Quem sabe tu desfazes o negócio e compra outro carro pronto?.
São as sugestões de quem quer ver um amigo sofrer menos.:mrgreen:
Abraço.
Obrigado pelas dicas, mas não dá simplesmente para devolver o carro pq já gastei um grana com peças, entre elas 5 pneus, peças para reparo da suspenção kit de elevação da suspensão, entre outras isso sem contar a mão de obra.
Ainda quero ficar com o carro, só quero que a loja pague a retífica.
Já me falaram para devolver o carro mesmo perdendo dinheiro, mas eu não posso dar-me o luxo disso. Batalhei pra caramba pra juntar a grana pra poder pagar à vista, se ele estava esperando um trouxa pra comprar o carro não foi dessa vez :discordo:
Isso está me dando tanta dor de cabeça que nem convém postar aqui, vou tentar entrar com a ação só com os 3 orçamentos, antes do motor ficar pronto, para não ter que desembolsar a grana pra depois correr atrás.

Gleison BH
01/09/2009, 17:52
Se eu vc você, eu tiraria os pneus e devolveria o carro, mesmo perdendo alguma coisa...

A dor de cabeça para consertar e para receber depois pode ser muito grande.

São dois problemas: Um para consertar, que vc já está vivendo. Será chateação com casa de peças, mecânico, retífica, etc. Depois outro para receber da loja.

Pense com carinho a esse respeito



obrigado pelas dicas, mas não dá simplesmente para devolver o carro pq já gastei um grana com peças, entre elas 5 pneus, peças para reparo da suspenção kit de elevação da suspensão, entre outras isso sem contar a mão de obra.
Ainda quero ficar com o carro, só quero que a loja pague a retífica.
Já me falaram para devolver o carro mesmo perdendo dinheiro, mas eu não posso dar-me o luxo disso. Batalhei pra caramba pra juntar a grana pra poder pagar à vista, se ele estava esperando um trouxa pra comprar o carro não foi dessa vez :discordo:
Isso está me dando tanta dor de cabeça que nem convém postar aqui, vou tentar entrar com a ação só com os 3 orçamentos, antes do motor ficar pronto, para não ter que desembolsar a grana pra depois correr atrás.

Acacio
05/09/2009, 20:20
Alguem sabe me explicar pq tem aquele aviso no quebra sol informando q o carro pode capotar em curva ??
A minha faz curva nas msms velocidades do limites ,ate o estepe canta pneu, de carros como gol e corsa .

EDuarte
05/09/2009, 23:19
Alguem sabe me explicar pq tem aquele aviso no quebra sol informando q o carro pode capotar em curva ??
A minha faz curva nas msms velocidades do limites ,ate o estepe canta pneu, de carros como gol e corsa .
Funciona da mesma forma que uma moto, quanto mais alto mair o risco de tombar, a diferença esta exatamente ai, onde a sportage canta até o estepe um gol ou corsa faz de boa.
Tem esse aviso nas ecasporte tambem, deu a maior polemica porque os proprietarios ficaram assustados.
[]s
(DU)

Lucena04
06/09/2009, 05:53
Alguem sabe me explicar pq tem aquele aviso no quebra sol informando q o carro pode capotar em curva ??
A minha faz curva nas msms velocidades do limites ,ate o estepe canta pneu, de carros como gol e corsa .
Deve ser por causa disso:
YouTube - sportage do kiros capotando

Marcos Vaz
07/09/2009, 00:41
A capotagem do amigo Kiros acima foi devido ao pneu deles que é muito grande e desestabilizou o carro.
Ele devia ter colocado um segundo par de amortecedores na frente, ajudaria na estabilidade.


Abs

Júlio C. A. Santos
07/09/2009, 17:57
Discordo...:discordo:

Me diz uma coisa galera: Qual veículo foi projetado pra fazer isso na estrada?

YouTube - Dumper a trompos

Pra não capotar fazendo isso, só se ele estivesse com uma Ferrari F-360 Modena... Fazer "drift" com Sportage não rola, hahahaha!

Abraço :concordo:

Joaomsl
08/09/2009, 13:37
A capotagem do amigo Kiros acima foi devido ao pneu deles que é muito grande e desestabilizou o carro.
Ele devia ter colocado um segundo par de amortecedores na frente, ajudaria na estabilidade.


Abs


Marcos,

permita-me discordar da sua afirmação...acho que ele capotou por ter batido no barraco que beirava a pista...e, posso estar enganado, mas ele tava tentando fazer um zigue-zague...acho que não tem nada a ver com a altura dos pneus...já perdi o controle com um gol(aro 13) numa pista de barro numa situação semelhante...mas como vinha devagar, deu pra controlar apenas com uma raspadinha no para-choque...se vinhesse mais rápido, ou bateria ou capotaria como aconteceu com o Kiros...

Júlio C. A. Santos
08/09/2009, 18:31
A verdade é que os pneus maiores realmente deixaram o veículo instável, mas fazendo uma "manobra" dessas até uma Sportage original capotaria. :pipoca:

Abraço :concordo:

Marcos Vaz
09/09/2009, 00:28
Marcos,

permita-me discordar da sua afirmação...acho que ele capotou por ter batido no barraco que beirava a pista...e, posso estar enganado, mas ele tava tentando fazer um zigue-zague...acho que não tem nada a ver com a altura dos pneus...já perdi o controle com um gol(aro 13) numa pista de barro numa situação semelhante...mas como vinha devagar, deu pra controlar apenas com uma raspadinha no para-choque...se vinhesse mais rápido, ou bateria ou capotaria como aconteceu com o Kiros...

Amigo João, não só permito como concordo com vc que não só a "gracinha" como o barranco contribuiram para esta capotagem, mas também já perdi o controle em um monza a 110km h em uma pista como essa e só parei em cima de um barranco como esse e nem por isso capotei. Por quê? Claro o monza tem uma estabilidade estúpida comparada à Sportage do Kiros.
Por isso acho que a altura excessiva e a falta do segundo par de amortecedores na dianteira contribuiram e muito para a capotagem.

Grande abraço

Júlio C. A. Santos
09/09/2009, 01:32
Olá Marcos,

Essa é a Sportage do Maverickturbo neh? Ele já relatou que precisou adaptar mais um par de amortecedores devido á instabilidade gerada pelo Lift e Body Lift. Ele usou os da caminhonete D-20.

Abraço :concordo:

EDuarte
09/09/2009, 12:17
Novo lançamento da suzuki, o "SUBMURAI":mrgreen:
YouTube - Suzuki submarino
[]s
(DU)

Lucena04
09/09/2009, 12:44
Novo lançamento da suzuki, o "SUBMURAI":mrgreen:
YouTube - Suzuki submarino (http://www.youtube.com/watch?v=MMydZEtX7PU)
[]s
(DU)

Por pouco seria necessário instalar um Snorkel para os ocupantes do veículo também.

Marcos Vaz
09/09/2009, 13:54
Olá Marcos,

Essa é a Sportage do Maverickturbo neh? Ele já relatou que precisou adaptar mais um par de amortecedores devido á instabilidade gerada pelo Lift e Body Lift. Ele usou os da caminhonete D-20.

Abraço :concordo:

Isso mesmo.

Lucena04
09/09/2009, 19:18
Fotos da minha Bianca :grin:, "só" falta o motor, quando ele estiver instalado a frente tende dar uma baixada aí vou ver se vai ser necessário levantar mais um pouco a traseira.
Na traseira, da parte de cima do pneu até a parte de baixo do paralamas, está dando uns 7 dedos, estou achando vai precisar dar mais uma levantada :pensativo:
Não vejo a hora dela estar pronta :dance:

Glaicon
09/09/2009, 21:03
Fotos da minha Bianca :grin:, "só" falta o motor, quando ele estiver instalado a frente tende dar uma baixada aí vou ver se vai ser necessário levantar mais um pouco a traseira.
Na traseira, da parte de cima do pneu até a parte de baixo do paralamas, está dando uns 7 dedos, estou achando vai precisar dar mais uma levantada :pensativo:
Não vejo a hora dela estar pronta :dance:

Show de pneus!:palmas::palmas:
Parabéns mesmo.
Quais as medidas, Lucena?

Nava
09/09/2009, 22:37
Lucena, frente boa. Traseira baixa. A minha da pra ver os suportes do amortecer, inteiros, mas uso 225/70/15 Armadillo. Maior que isso raspa sem body lift no uso off, claro. Só asfalto dá pra andar até de 35 polegadas.

Lucena04
10/09/2009, 00:00
Show de pneus!:palmas::palmas:
Parabéns mesmo.
Quais as medidas, Lucena?

valeu :-D

Medida dos pneus: 30"x9.5X15", esteticamente ficou muito melhor do que eu esperava, fica muito mais bonito ao vivo, fiquei um tempão babando 8-)
Quando ela sair da oficina vai ficar melhor para tirar fotos, aí eu posto mais outras

Lucena04
10/09/2009, 00:27
Lucena, frente boa. Traseira baixa. A minha da pra ver os suportes do amortecer, inteiros, mas uso 225/70/15 Armadillo. Maior que isso raspa sem body lift no uso off, claro. Só asfalto dá pra andar até de 35 polegadas.

Espero que a frente não baixe tanto quanto a traseira quando instalar o motor. Estou achando que vai ter que levantar um pouco a traseira mesmo, e fica bonita com a traseira um pouco mais levantada que a frente, só um pouco mais, nada de exagero.
Não sei se é pq ela está sem o motor na frente, mas tive a impressão que os calços dianteiros elevam mais a viatura proporcinalmente do que os traseiros. Em outras palavras, parece que os calços de 3,5 cm na frente elevam mais a viatura do que os 4,5 cm dos calços de trás. Não sei se isso tem sentido, só vou ter a certeza quando estiver com o motor instalado, aí eu posto como foi a experiência.
O motor só deve ficar pronto lá pra semana que vem, a chuva atrapalhou a entrega de umas peças que eu tinha encomendado para fazer a retífica...

Nava
10/09/2009, 22:54
põe ela na trilha pra amaciar...hahahaha

Lucena04
11/09/2009, 00:08
põe ela na trilha pra amaciar...hahahaha
rs, :concordo:

Nava
11/09/2009, 17:25
Julio, acho que vc ta embelezando muito sua sport...depois que abandonei a minha, nunc amais deu problema.

Lucena04
11/09/2009, 17:35
Andei lendo aqui no fórum sobre as AVMs manuais, estou sentido até que a minha Sportage é um 4X2 sem elas... Mas 480 reais é muito caro, vou esperar as minhas originais pifarem. O f*** é que esse tipo de peça deve quebrar quando a gente mais precisa.

marcelo trida
11/09/2009, 17:53
ola pessoal tudo bem, estou com uma duvida quanto ao consumo da sportage.
ela e um 2.0 gas ano 1999 e comprei de uma senhora e esta com 100.000 aproximadamente e nunca fez trilhas mas o consumo e em torno de 4,2 km/l cidade e uns 6,5 estrada a uma tocada de entre 100 e 110 km/h.
isto ainda eu andei banguelando.
bom pessoal o consumo e isto mesmo?
se não for alguem teve este problema e pode me dar uma dica.
atenciosamente
marcelo

EDuarte
11/09/2009, 18:44
ola pessoal tudo bem, estou com uma duvida quanto ao consumo da sportage.
ela e um 2.0 gas ano 1999 e comprei de uma senhora e esta com 100.000 aproximadamente e nunca fez trilhas mas o consumo e em torno de 4,2 km/l cidade e uns 6,5 estrada a uma tocada de entre 100 e 110 km/h.
isto ainda eu andei banguelando.
bom pessoal o consumo e isto mesmo?
se não for alguem teve este problema e pode me dar uma dica.
atenciosamente
marcelo
Olá Marcelo, seja bem vindo.
Existe o topico especifico para este assunto ( Qual o consumo da sportage? => http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=56014 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=56014) ), leia e veja se consegue sanar sua duvida, se não conseguir poste novamente a questão no topico SPOSRTAGE - Motor e transmissão => http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=16383 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=16383) que teremos prazer em ajudar.
Ajudenos a manter o forum limpo e organizado.
[]s
(DU)

Nava
11/09/2009, 22:45
Lucena, roda livre é igual a resistencia de chuveiro.

Enquanto nao liga, nao estraga.

alexandre.sp
12/09/2009, 19:24
olá pessoal. sou novo no fórum e comprei uma sportage 98, gasolina. ela veio rodando de Joinvile-SC. O antigo proprietário é um amigo meu. Depois que chegou fui revisar a instalação do gás que não estava funcionando. Levei até uma oficina e me cobraram 700 reais para deixar tudo funcionando no gás. só que quando fui buscar, depois de ter ficado cinco dias (no feriado) ele me disse que o cabeçote estava vazando. Não gostei, pois tudo estava ok quando deixei. Saí de lá e no caminho o motor feveu. Depois percebi que tinha óleo misturado com água NO RADIADOR!!!. Pelo que sei quando queima junta no cabeçote entra água no cárter. Fui na vareta e vi que o óleo do cártes está beleza. Desconfio que alguém colocou óleo no radiador (por engano????). só que agora acho que as válvulas já empenaram. alguém dá um palpite se foi isso mesmo que aconteceu? grato...

Nava
13/09/2009, 22:29
Lucena, pense que roda livre é tao importante (para quem usa) para a segurança no off-road como o freio é para o uso em asfalto.

Imagine vc lá subindo aquela pirambeira, se borrando todo e qdo chega lá em cima uma RL escapa. O carro começa a patinar em 4x2 e atravessa...ou pior...desce...

Pense nisso e divida esse preço ai e mande bala. Agora, tem de ver se vc usa ne...mas sportage 4x2 é melhor ter um uno...

Lucena04
16/09/2009, 18:23
Mas umas fotos da minha Vtr, ainda sem o motor.

Betors4
21/09/2009, 16:31
Olá pessoal, vou me apresentando aos ilustres amigos, uma vez que acompanho este fórum há pouco tempo, porém foi decisivo para efetivar a compra da tão sonhada Sportage.
Início deste mes consegui finalmente comprar uma Grand Sportage 2001 TDi e, como marinheiro de primeira viagem no diesel, não reparei muito na baixa potência.
Conversando aqui na minha cidade com alguns amigos, resolvi levá-la na autorizada KIA para fazer uma regulagem na bomba.
O chefe da oficina logo de cara viu que não era problema na bomba e sim na turbina.
Resultado: R$ 1.700,00 na turbina, fora da KIA, R$ 200,00 de m.o. na KIA e 5 dias parada.
Porém após sair da oficina, apaixonei-me novamente ... rsss ... pela viatura, ficou excelente.
Bom pessoal, digo também que aprendi muito aqui, após ler e reler vários tópicos. Aos
poucos vou pegando o jeito do mundo 4x4 (nunca tive contato algum).

EDuarte
21/09/2009, 16:56
Olá pessoal, vou me apresentando aos ilustres amigos, uma vez que acompanho este fórum há pouco tempo, porém foi decisivo para efetivar a compra da tão sonhada Sportage.
Início deste mes consegui finalmente comprar uma Grand Sportage 2001 TDi e, como marinheiro de primeira viagem no diesel, não reparei muito na baixa potência.
Conversando aqui na minha cidade com alguns amigos, resolvi levá-la na autorizada KIA para fazer uma regulagem na bomba.
O chefe da oficina logo de cara viu que não era problema na bomba e sim na turbina.
Resultado: R$ 1.700,00 na turbina, fora da KIA, R$ 200,00 de m.o. na KIA e 5 dias parada.
Porém após sair da oficina, apaixonei-me novamente ... rsss ... pela viatura, ficou excelente.
Bom pessoal, digo também que aprendi muito aqui, após ler e reler vários tópicos. Aos
poucos vou pegando o jeito do mundo 4x4 (nunca tive contato algum).
Seja bem vindo Norberto e parabens pela aquisição.
Esses problemas são normais aparecerem logo apos a compra, nunca sabemos como o antigo proprietario "tratava" a viatura e normalmente vendem quando começam a aparecer os tais problemas com medo do custo da manutençaõ, mas depois de sanados os problemas é só alegria, exelente carro.
Posta umas fotos pra apresentar pra nós !!!!!!
[]s
(DU)

Lucena04
21/09/2009, 17:12
Interessante essa barraca, tem nesse site:
http://www.campingsworld.com.br/

Só não sei se é segura, se pode causar danos a viatura.

Betors4
22/09/2009, 11:46
Obrigado pela acolhida Eduarte, aqui vai uma foto dela, está normalzinha ainda pelo que notei, a não ser pelos pneus 235/75/15.

EDuarte
22/09/2009, 13:33
Obrigado pela acolhida Eduarte, aqui vai uma foto dela, está normalzinha ainda pelo que notei, a não ser pelos pneus 235/75/15.
Bela viatura, parabens.
[]s
(DU)

Marcos Vaz
23/09/2009, 10:59
Interessante essa barraca, tem nesse site:
http://www.campingsworld.com.br/

Só não sei se é segura, se pode causar danos a viatura.

Essa barraca é 10 e quando bem instalada não causa dano nenhum ao carro;
Agora sim, vc tem que ter um rack bem firme e bem instalado.
O único problema é o preço dela!!!

Lucena04
23/09/2009, 16:06
Essa barraca é 10 e quando bem instalada não causa dano nenhum ao carro;
Agora sim, vc tem que ter um rack bem firme e bem instalado.
O único problema é o preço dela!!!
Custa por volta de 2.800 se eu não me engano, pra mim não vale a pena.
Por muito menos de 100 reias dá pra comprar uma boa barraca de chão, normal.
:concordo:

Lucena04
23/09/2009, 18:41
Eu vi um guincho na paulista4x4 de 3000 libras:
http://www.paulista4x4.com.br/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=1103

Será que presta? 3000 libras é muito fraco?

EDuarte
23/09/2009, 19:14
Eu vi um guincho na paulista4x4 de 3000 libras:
http://www.paulista4x4.com.br/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=1103

Será que presta? 3000 libras é muito fraco?
1.300 Kg é fraco, só a viatura ja pesa 1500, ta certo que é dividido por 4 rodas, mas quando ta atolada o peso dobra e as rodas não ajudam muito não.
[]s
(DU)

Júlio C. A. Santos
23/09/2009, 19:28
Eduarte,

Nesse caso não importa se o peso é distribuído para as quatro rodas, o guincho vai puxar os 1.500 kg de qualquer jeito. Nos cursos de condução 4x4 o instrutor sempre orienta o condutor que o guincho precisar ter a capacidade de puxar pelo menos o dobro do peso do veiculo vazio (imagina se estiver carregado). A Sportage pesa 1.500 kg, eu não usaria nem guincho que puxasse 2.000 kg, é pouco, o guincho esquentaria muito rápido.

Abraço :concordo:

Glaicon
23/09/2009, 22:22
Eu vi um guincho na paulista4x4 de 3000 libras:
http://www.paulista4x4.com.br/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=1103 (http://www.paulista4x4.com.br/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=1103)

Será que presta? 3000 libras é muito fraco?

A marca do guincho é da própria loja, ou seja, é produto chinês!:putz:
Sai fora:stop:

Júlio C. A. Santos
23/09/2009, 22:28
Guincho tem que ser WARN, WORK, HIPULL, EKRON, MILE MARKER, ENSIMEC, RAMSEY, Etc. O problema é a adaptação... Percebi em algumas Sportages pela internet que o guincho é instalado sobre o pára-choque original, vai precisar fazer um recorte no pára-choque e instalar um suporte sob medida, mas não há muito espaço pra uma instalação firme. Se for pra colocar um guincho, então é melhor colocar um pára-choque de ferro de uma vez. Pensem: Se a trilha vão ser tão difícil a ponto de precisar do guincho, o pára-choque original vai se esfolar todo.

Abraço :concordo:

Nava
23/09/2009, 22:43
Desculpe, mas se nao quer esfolar nem o parachoque e nem nada a mais nem saia da estrada do shopping...e use um 4x2.

Júlio C. A. Santos
23/09/2009, 22:47
Ah... Pois eh... Esqueci da palavra "quebrar" o para-choque (o meu ta quebrado). Mas o que te impede de entrar no shopping com para-choque de ferro?

Obs.: Aqui quando chove forte, só entro no shopping em 4x4 hahaha!

Abraço

EDuarte
24/09/2009, 09:55
Eduarte,

Nesse caso não importa se o peso é distribuído para as quatro rodas, o guincho vai puxar os 1.500 kg de qualquer jeito. Nos cursos de condução 4x4 o instrutor sempre orienta o condutor que o guincho precisar ter a capacidade de puxar pelo menos o dobro do peso do veiculo vazio (imagina se estiver carregado). A Sportage pesa 1.500 kg, eu não usaria nem guincho que puxasse 2.000 kg, é pouco, o guincho esquentaria muito rápido.

Abraço :concordo:

Julio,
Concordo que vai puxar os 1500 Kg de qquer jeito, porem sem arraste, quando atolalado até pegar em baixo vc vai ter que puxar o carro sem a ajuda das rodas, ou seja, o peso dobra por causa do arraste mais a lama que vai empurrar junto, por isso o guincho tem que aguentar pelomenos o dobro do peso do carro.
[]s
(DU)

Lucena04
24/09/2009, 10:21
Valeu pelas dicas, me interessei por causa do preço mas já vi que não vale a pena.

Lucena04
24/09/2009, 10:29
Ah... Pois eh... Esqueci da palavra "quebrar" o para-choque (o meu ta quebrado). Mas o que te impede de entrar no shopping com para-choque de ferro?

Obs.: Aqui quando chove forte, só entro no shopping em 4x4 hahaha!

Abraço

O shopping aí deve ser embaçado, além do 4x4 vc ainda tem que ter um para-choque de ferro, guincho, quebra-mato e peito de aço para não ser impedido de entrar? KKKKK :mrgreen:
:concordo:

PLANCTON
24/09/2009, 12:29
Olá pessoal!
Seguindo a sugestão do Giovani, tomei a liberdade de criar os temas que já havia proposto anteriormente. Sei que talvez isso não seja do agrado de todos, mas alguém tinha que dar o pontapé inicial de algum modo. Depois podemos acertar as coisas de forma a ir ao encontro do gosto da maioria.

Vamos tentar organizar os tópicos dentro de algumas categorias mais importantes. Por exemplo, neste tópico teremos a porta de entrada dos novos usuários, suas dúvidas básicas e um bate-papo informal sobre assuntos diversos, tais como:
- Dicas de oficinas e autorizadas
- experiências e depoimentos pessoais com a viatura
- etc... etc..

Abraços a todos
Prezado Cesar
Gostaria de saber se existe a viabilidade de criarmos um grupo para proprietários de Sportage , dentro do Fórum 4x4 para podermos trocar informações sobre peças similirares, originais, acessórios,mecânicos. Eu adquiri uma Sportage Grand 1998/1999 Gas e GNV , mas como todo carro usado temos que cuidar para não ficar a pé. A minha esta acendendo uma luz no canto direiro no painel (parece luz de chek list) amortecedor esta socando, e noutro dia na estrada numa subida de repente perdeu a força tanto no gás como na gasolina , só faltou para chegou a 10 RPM não liguei a tração na alavanca , suando consegui subir com todo mundo buzinando atrás de mim, depois na reta ela andou e chegou a 90KM , o negócio é na subida.(ALGUM PODE AJUDAR) Moro em São Gonçalo aqui é fraco de mecãnico para Sport , em Niteroi tem um (Rêne)dizem que é bom mas o tel não atende.)Meu marcador de gasolina esta travado em 1/4 . Estou com vazamento de óleo . Emfim tô precisdando de um Help para botar o carro em dia. Quem puder me ajudar , agradeço , por isso achei a formação do Clube uma boa fonte de informações.:pipoca:
Abraços a todos

EDuarte
24/09/2009, 13:22
Prezado Cesar
Gostaria de saber se existe a viabilidade de criarmos um grupo para proprietários de Sportage , dentro do Fórum 4x4 para podermos trocar informações sobre peças similirares, originais, acessórios,mecânicos. Eu adquiri uma Sportage Grand 1998/1999 Gas e GNV , mas como todo carro usado temos que cuidar para não ficar a pé. A minha esta acendendo uma luz no canto direiro no painel (parece luz de chek list) amortecedor esta socando, e noutro dia na estrada numa subida de repente perdeu a força tanto no gás como na gasolina , só faltou para chegou a 10 RPM não liguei a tração na alavanca , suando consegui subir com todo mundo buzinando atrás de mim, depois na reta ela andou e chegou a 90KM , o negócio é na subida.(ALGUM PODE AJUDAR) Moro em São Gonçalo aqui é fraco de mecãnico para Sport , em Niteroi tem um (Rêne)dizem que é bom mas o tel não atende.)Meu marcador de gasolina esta travado em 1/4 . Estou com vazamento de óleo . Emfim tô precisdando de um Help para botar o carro em dia. Quem puder me ajudar , agradeço , por isso achei a formação do Clube uma boa fonte de informações.:pipoca:
Abraços a todos
Amigo Plancton,
Essa parte do forum "Kia Sportege" é especifica para proprietarios de sportage, se vc pesquisar encontra-rá respostas para todas as suas duvidas, se não encontrar basta posta-las nos topicos corretos que os amigos responderão com prazer.
[]s
(DU)

Lucena04
24/09/2009, 18:21
Fui promovido a Master!!!
:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas:

Júlio C. A. Santos
24/09/2009, 19:28
Parabéns Lucena,

Agora faltam exatamente 500 mensagens pra você virar EXPERT, hehehe!

Abraço :concordo:

Chico Almeida
24/09/2009, 22:04
Boa noite a todos.
Comprei a Sport 95 diesel que queria, ele está show de bola, agora... em termos de Detran SP, só estou me ferrando. Fazem 43 dias que comprei o carro em SP e voltei com ele pra Niterói RJ e no dia seguinte à compra, o antigo dono entrou com a atualização do CRV e transferência de propriedade, tudo dentro dos conformes, mas simplesmente até hoje, o Detran SP não libera a transferência, e pior de tudo, corro sério risco do carro ser apreendido numa "Blitz" pois caí na irregularidade (não transferi no prazo legal que é 30 dias!!!!). Será que alguém da comunidade poderia dar uma força nisso????
Um abraço a todos, e podem contar comigo pra qualquer ajuda:concordo:.
Chicão

PS. Tenho um Niva 95 para venda!!!!

Marcus Pereira
24/09/2009, 22:43
Salve Chico Almeida.
Parabéns :palmas: pela aquisição mas quanto a documentação, não tem jeito, pode preparar o bolso :parede:para uma multa de aproximadamente R$ 127,00 no próximo licenciamento. Passei pelo mesmo problema :evil: a cerca de dois anos atrás quando comprei uma Sportage em S.Paulo e a trouxe para o Est. do Rio.
O Detran de SP é uma M.....:odedo: e não temos a quem reclamar.
Quanto a blitz, acho que não há problema, tenha em mãos a cópia do documento de transferência de propriedade e o documento do veículo, penso que isso será suficiente.
No mais... :dance:felicidades com a nova viatura e seja bemvindo ao forum das Sportages

Abraços,

Chico Almeida
24/09/2009, 23:57
Boa noite, Marcus.
Valeu pela recepção. É isso, vou ter que aturar e esperar... . Vc não faz idéia dos lugares que enviei e-mails nesse meio tempo e, invariavelmente, a resposta era "aguarde nosso retorno!!!". Eles são "OS CARAS" !!! Fazer o quê ?????
Grande abraço e, estamos aí !!!

Chicão

Lucena04
25/09/2009, 00:21
Boa noite, Marcus.
Valeu pela recepção. É isso, vou ter que aturar e esperar... . Vc não faz idéia dos lugares que enviei e-mails nesse meio tempo e, invariavelmente, a resposta era "aguarde nosso retorno!!!". Eles são "OS CARAS" !!! Fazer o quê ?????
Grande abraço e, estamos aí !!!

Chicão
Salvo engano o veículo só pode ser apreendido se estiver com o licenciamento atrasado ou problema com a placa (dobrada, apagada, coberta de lama :mrgreen:, etc.).
Se vc estiver com o documento do veículo em dia, mesmo que em nome de outra pessoa, não têm problema para rodar com o carro.
No seu lugar eu estregaria a documentação para um despachante e falava pra ele se virar, eles têm as manhas de resolver esses problemas e vc não precisa ficar :parede:
:concordo:

Chico Almeida
25/09/2009, 00:37
Prazer Lucena, bom dia !!!!!
Pois é rapaz, o IPVA 2009 tá pago mas, doc. que tenho é o de 2008. Como fiz negócio no início de Agosto, e o antigo prop. deixou pra sair tudo junto. Acho que aí é que pega!?!?!?!?!? Mas estou pagando pra ver!!! Amanhã mesmo preciso ir à Maricá fazer um serviço e tenho que ir com ela, não tem jeito!!!!! Será que alguém aqui no fórum conhece gente no Detran que desenrole isso?!?!?!?!?!

Um abraço.

Lucena04
25/09/2009, 22:55
Guincho tem que ser WARN, WORK, HIPULL, EKRON, MILE MARKER, ENSIMEC, RAMSEY, Etc. O problema é a adaptação... Percebi em algumas Sportages pela internet que o guincho é instalado sobre o pára-choque original, vai precisar fazer um recorte no pára-choque e instalar um suporte sob medida, mas não há muito espaço pra uma instalação firme. Se for pra colocar um guincho, então é melhor colocar um pára-choque de ferro de uma vez. Pensem: Se a trilha vão ser tão difícil a ponto de precisar do guincho, o pára-choque original vai se esfolar todo.

Abraço :concordo:
Hipull tem um modelo de guincho de 5100 libras que puxa 2350 kg e pesa só 20kg, pode ser o melhor custo-benefício.

MarcSport
26/09/2009, 00:10
Hipull tem um modelo de guincho de 5100 libras que puxa 2350 kg e pesa só 20kg, pode ser o melhor custo-benefício.

Para a Sportage o ideal é um guincho de pelo menos 8000 libras.

Quando fui instalar meu antigo guincho (9000 lbs), percebi que mantendo o parachoque original, o guincho ficaria muito para a frente do carro e o suporte sofreria com a alavanca que seria gerada, optei por fabricar um parachoque de aço que ficou mais leve do que o original, melhorou o ângulo de ataque e o suporte do guincho ficou muito firme...