PDA

Ver Versão Completa : Kia sportage



Páginas : 1 2 3 4 [5] 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18

ALEXANDRE MIETTI
27/05/2009, 16:55
alexandre,

poderia postar uma foto da trinca pra gente analizar melhor? :pensativo:

Abraço


agora não tenho como tirar a foto, mais é +/- como no desenho anexo.
Quando puder posto a foto.

Marcos Vaz
27/05/2009, 17:13
agora não tenho como tirar a foto, mais é +/- como no desenho anexo.
Quando puder posto a foto.

Amigo Alexandre,
Não se apavore, já vi acontecer muito, essas trincas em chassi de jipe é comum quando o carro é off road e costuma passar por dificuldades nas trilhas, o que temos que fazer é sempre dar uma verificada no chassi para prevenir um problema maior.
Esta trinca pode ser soldada sim, basta vc levar para um bom soldador e pedir para ele fazer uma solda escamada por dentro e por fora do chassi. A solda tem que ser elétrica e o soldador deve usar um eletrôdo fino de preferência o " OK46 ". Por quê? A solda fina é de penetração, ela irá penetrar na trinca unindo as partes, enquanto a solda grossa só enche a trinca por fora.
Depois é só passar uma lixa grossa por cima da solda, para tirar a fuligem e pintar.

Lembre-se de desligar a bateria para usar solda elétrica.

Grande abraço
Marcos Vaz

EDuarte
27/05/2009, 17:22
PESSOAL, DESCOBRI UMA TRINCA :shock: NO CHASSI DA VIATURA, +/- 3cm, ATRÁS DA RODA TRASEIRA, SÓ VI POIS A VIATURA TAVA NA OFICINA, LEVANTADA COM O MACACO, QUANDO ABAIXA NÃO DÁ PRA VER POIS O PNEU FICA NA FRENTE.
ALGUÉM JÁ TEVE ESTE TIPO DE PROBLEMA, SERÁ QUE DÁ PRA SOLDAR, TEM QUE USAR ALGUMA SOLDA ESPECIAL????

VALEU...
Fala Alex.
Ja tive um problema parecido, só que no meu caso era na parte que fica fixada a caixa de direção, abri um pouco o trinco com a lixadeira e soldei, como em 90% das soldas em trincas volta a trincar coloquei um pedaço de fero chato de uns tres milimetros expessura e soldei em volta pra reforçar a união. Ficou perfeito.
[]s
(DU)

ALEXANDRE MIETTI
27/05/2009, 23:06
Amigo Alexandre,
Não se apavore, já vi acontecer muito, essas trincas em chassi de jipe é comum quando o carro é off road e costuma passar por dificuldades nas trilhas, o que temos que fazer é sempre dar uma verificada no chassi para prevenir um problema maior.
Esta trinca pode ser soldada sim, basta vc levar para um bom soldador e pedir para ele fazer uma solda escamada por dentro e por fora do chassi. A solda tem que ser elétrica e o soldador deve usar um eletrôdo fino de preferência o " OK46 ". Por quê? A solda fina é de penetração, ela irá penetrar na trinca unindo as partes, enquanto a solda grossa só enche a trinca por fora.
Depois é só passar uma lixa grossa por cima da solda, para tirar a fuligem e pintar.

Lembre-se de desligar a bateria para usar solda elétrica.

Grande abraço
Marcos Vaz

Valeu, me disseram tb para usar solda tipo mig, é esta que vc está dizendo?
Soldar por cima da trinca a tb colocar uma chapa de metal por cima e soldar em volta, assim como o Edu disse.

Robinho da Jaguatirica
28/05/2009, 07:22
Valeu, me disseram tb para usar solda tipo mig, é esta que vc está dizendo?
Soldar por cima da trinca a tb colocar uma chapa de metal por cima e soldar em volta, assim como o Edu disse.


Oi Alexandre,

Procure uma boa oficina de jipes, qualquer uma que tenha mais de 4 willys parados, eles irão te indicar um profissional que tem a manha da coiseira, de fato é bem simples, mas melhor mesmo é procurar alguém que faz a coisa costumeiramente.

Boa lama!


Robinho

jgneves
28/05/2009, 11:09
Robinho,

Reparou, tem uns caras aí que não dormem durante a noite e madrugada. Ou tão no trabalho, ou a D. Maria bota eles pra fora da cama. "ou eu ou o 4x4" aí eles vão pro computador.:-D

Júlio C. A. Santos
28/05/2009, 17:02
Hahaha! Pra fazer um bico de motorista tem que ser assim mesmo! Sempre STANDBY. Conhece aquela música "3:00 am eternal" dos anos 90? Pois eh! Hehehe!

Abraço

jgneves
28/05/2009, 20:01
Julio,

Correu e ficou com a primeira opção. Esperto. :mrgreen:

ALEXANDRE MIETTI
28/05/2009, 20:49
Oi Alexandre,

Procure uma boa oficina de jipes, qualquer uma que tenha mais de 4 willys parados, eles irão te indicar um profissional que tem a manha da coiseira, de fato é bem simples, mas melhor mesmo é procurar alguém que faz a coisa costumeiramente.

Boa lama!


Robinho


Boa camarada, é isso mesmo, essa passou batido, nem havia me ocorrido, aqui em Santo André tem uma destas, foi exatamente onde coloquei as rl avm...
Vou dar uma passada por lá, que são os mais indicados no ramo, eles montam Jipes do zero.

www.abcoffroad.hpg.com.br (http://www.abcoffroad.hpg.com.br)

Até mais.

ALEXANDRE MIETTI
28/05/2009, 20:53
Robinho,

Reparou, tem uns caras aí que não dormem durante a noite e madrugada. Ou tão no trabalho, ou a D. Maria bota eles pra fora da cama. "ou eu ou o 4x4" aí eles vão pro computador.:-D


Ae :stop:, se foi pra mim, tinha acabado de fechar um projeto, trabalho em casa, sou projetista free-lance.

CarlinBC
29/05/2009, 17:32
Olá galera...
A trilha mais emocionante é esta...

jgneves
30/05/2009, 20:14
Olá galera...
A trilha mais emocionante é esta...

Carlin,

assim mesmo com aqueles pneus ali. já imaginou os 205 da spt. Ia só coçar os dentes.

CarlinBC
30/05/2009, 21:43
Carlin,assim mesmo com aqueles pneus ali. já imaginou os 205 da spt. Ia só coçar os dentes.

Olá João...
O problema seria deixar os bichanos putos por isso...:evil:

ALEXANDRE MIETTI
03/06/2009, 21:54
Alexandre,

Poderia postar uma foto da trinca pra gente analizar melhor? :pensativo:

Abraço


Seguem algumas fotos que tirei hoje, já falei com o cara da ABC OFF ROAD, vou levar a viatura e ver o que ele pode fazer...

Na foto 02, o pneu tapando o local :parede:

ALEXANDRE MIETTI
03/06/2009, 21:56
Mais algumas.

CarlinBC
03/06/2009, 22:03
Seguem algumas fotos que tirei hoje, já falei com o cara da ABC OFF ROAD, vou levar a viatura e ver o que ele pode fazer...Na foto 02, o pneu tapando o local :parede:

Deu sorte de ver... mas é fácil de resolver. Um bom soldador resolverá facilmente...

Júlio C. A. Santos
08/06/2009, 16:55
Pessoal,

Quem vai pra FENAJEEP? Poderíamos fazer o encontro de Sportages.

Abraço

CarlinBC
08/06/2009, 20:48
Pessoal,Quem vai pra FENAJEEP? Poderíamos fazer o encontro de Sportages.Abraço

Olá Júlio...
Ficarei só na vontade de ir. Uma pena, pois será uma mega festa.Parabéns a todos voces de Santa Catarina pelo evento!!!!!!!
Abçs...

Nava
08/06/2009, 21:22
Estarei na Feira sexta e sábado...onde, que horas e qum vai no encontro?
Ficarei hospedado em Itajaí no hotel 10.

Nava
08/06/2009, 21:25
Ae, previsão de chuva todo o fim de semana...uhuuuuuuu...vamos usar 4x4!

Baudenbacher
09/06/2009, 13:21
Boa tarde, pessoal,

Alguém sabe onde fica o respiro da caixa de transferência das Sportages?
Quando fui trocar o óleo da viatura pedi para verificar o nível do óleo e quando foi aberto o bujão jorrou óleo para fora pois estava com pressão.
Alguém já passou por isto ou sabe onde fica este respiro?
É necessário abaixar o câmbio para chegar nessa peça?
Grato,

Nava
10/06/2009, 01:36
é bem provavel...pelo menos a parte de tras. Fica em cima...

Júlio C. A. Santos
15/06/2009, 00:05
Pessoal,

Comprem a última edição da revista 4x4&Cia, adivinha quem está na edição deste mês? O Kiros aqui do fórum com sua Sportage 1994, tem a matéria completa, vocês não vão acreditar nas modificações, que incluem calços de suspensão de 7(sete) cm, calços de carroceria de 10(dez) cm e pneus de 33 polegadas. A edição é Nº 191.

Abraço

Nava
15/06/2009, 20:15
Gente, encontrei um cara de Gaspar, (esqueci o nome) que colocou aqueles videos da sportage no youtube, que inclusiv ecapotou e tal. Ele me abosrodou na feira vendo minha sport e disse: Cara, largue mão de sportage, eu fundi 4 motores originais e mais um de opala...ela não presta. A sua é diesel? Respondi: nao gasolina. Ah, então é um pouco melhor...Falei: para o tipo de brincadeira que faço ela aguenta e bem...dai ele saiu, com um CJ daqueles que parecem mandioca, forte e estala qdo faz força...risos

CarlinBC
15/06/2009, 20:38
Nava...saiu uma matéria na 4x4&Cia deste mês a respeito da Sportage dele. Lá, ele diz que fundiu 7 vezes o motor original e uma vez o motor de Opala que adaptou no carro. Falar o quê???

CarlinBC
15/06/2009, 20:44
Julio e amigos, como faço para mudar o nome de um tópico???Voces sabem???

Júlio C. A. Santos
15/06/2009, 21:07
Carlin,

Uma vez tentei fazer isso mas acho que é impossível mudar o nome de um tópico, vamos ver se mais alguém fala alguma coisa.

Abraço

CarlinBC
15/06/2009, 21:38
Carlin,Uma vez tentei fazer isso mas acho que é impossível mudar o nome de um tópico, vamos ver se mais alguém fala alguma coisa.Abraço

Julio, aquele tópico Sportage fervendo-preciso de ajuda urgente... mudou para Sportage fervendo. Preste atenção...

Júlio C. A. Santos
15/06/2009, 23:26
É mesmo... Acho que é um privilégio do moderador do fórum, mas vou procurar no "painel de controle" pra ver se acho alguma coisa.

Robinho da Jaguatirica
16/06/2009, 14:39
Pra mim... quanto mais simples melhor...:concordo:

[]s

jgneves
16/06/2009, 15:01
Robinho,

Tô sismado com a falta do "barulho". gostava mais com o barulho.

Robinho da Jaguatirica
16/06/2009, 16:48
Robinho,

Tô sismado com a falta do "barulho". gostava mais com o barulho.

Aposentado morre de sisma...:mrgreen:

Galera, escuta essa...


Segunda última, eu tinha acabado de chegar de viagem, numa preguiça que só, eis que me liga o João todo assustado:shock: pq a ventoinha da viatura dele parou de fazer barulho... (mas o reloginho estava normal:lol:), como sei que o carcamano é aposentado falei pra ele ir ao meu escritório, daí uns minutinhos ele chegou, de longe percebi a ventoinha acoplada:pipoca:, mas... pra um aposentado... tinha que haver algo errado...:cry: vai gostar de achar cabelo em ovo... na minha opinião a ventoinha tá normal, anormal é o volume da discoteka... aposentado....:pensativo:


[]s


Robinho

jgneves
17/06/2009, 13:49
Linguarudo e fofoqueiro!:twisted:

Aposentado escuta pouco. Não estou ouvindo a ventoinha:cry:

Nava
18/06/2009, 00:03
Todo mundo querendo uma ventoinha boa e silenciosa e o homi reclamando...pouts...quer trocar na minha? risos

CarlinBC
23/06/2009, 15:22
Linguarudo e fofoqueiro!:twisted:Aposentado escuta pouco. Não estou ouvindo a ventoinha:cry:

O linguarudo, é até virtude erótica mas, fofoqueiro é ph...com ph mesmo. Aposentado escutar pouco, também é virtude???? Só rindo destes dois. Nem conheço pessoalmente mas já imagino esta dupla...

jgneves
23/06/2009, 19:53
O linguarudo, é até virtude erótica mas, fofoqueiro é ph...com ph mesmo. Aposentado escutar pouco, também é virtude???? Só rindo destes dois. Nem conheço pessoalmente mas já imagino esta dupla...

Carlin,

É so marcar que a gente faz a visita.

Júlio C. A. Santos
24/06/2009, 00:45
Pessoal,

Aqui no fórum ninguem tem Orkut?

Robinho da Jaguatirica
24/06/2009, 09:05
Carlin,

Dá um jeito de consertar logo essa mão pra gente marcar um "ovo cozido".:mrgreen:
O João tô cansado de chamar pra trilha, mas o carcamano só passeia em shopiscentis...:odedo:
O Gleison não chamo pra trilha nenhuma mais, toda vez passo um aperto danado do maluco capotar... :putz:isso sem contar que aquela banheira dele é pesada demais pra puxar, tá me devendo mais de 100 cervejas... toda vez aggarra o fundo e lá vai eu puxar...:?


Boa lama!


Robinho

CarlinBC
24/06/2009, 13:28
Robinho, parece até nome de "estrangeiro" se fosse mineiro, seria Robin...
Por um acaso, não foi voce que estava organizando um big mega evento com o objetivo de reunir a imensa massa proprietária dos SPTG's daquí da RMBH ???? E aí, não deu??? Vamos voltar ao assunto, pois não estou suportando mais ficar em casa. Estou aceitando convites para visitas hospitalares, velórios, novenas, etc...

Robinho da Jaguatirica
24/06/2009, 13:47
O que aconteceu é que a fábrica de breja na última hora recusou o pedido:shock:, alegando não ter estoque suficiente para abastecer o evento, daí quem manda em mim quis ver a mãe e eu tive que viajar:pipoca:, mas tá passando da hora de marcar outra data, e sem furos, dá (ui) aí um pitaco quanto a data, se bem que pra vc e o João (por conta da cachorra) qualquer data é data...:mrgreen:

Forte abraço!


Robinho

CarlinBC
24/06/2009, 13:55
Voces moram em qual bairro? O dia que marcarem, pra mim tá bão. Exceto dias de jogos,hehehe...

Tarcisvs
24/06/2009, 16:39
Cara to de sportage ! Passei um baita fiasco , fui para fora atolei e só para me exibir , fui ligar a tração e ai claro que nao funcionou , a mae e a mulher tiveram que empurrar se tivesse consultado o forum antes saberia o que fazer (revisar as mangas do vacuo da tração ) , beleza agora ta tudo funcionando perfeito.
abraços!

CarlinBC
24/06/2009, 16:47
Cara to de sportage ! Passei um baita fiasco , fui para fora atolei e só para me exibir , fui ligar a tração e ai claro que nao funcionou , a mae e a mulher tiveram que empurrar se tivesse consultado o forum antes saberia o que fazer (revisar as mangas do vacuo da tração ) , beleza agora ta tudo funcionando perfeito.
abraços!

Olá Tarcisvs...
Espero que sua mãe e sua mulher tenham se sujado muito, enquanto empurravam. Assim, valorizam o "sofrimento" do esporte.rsrsrs... Na próxima, leve a sogra também e deixe acabar o combustível. Hehehe...Brincadeiras a parte, seja muito bem vindo...

Robinho da Jaguatirica
24/06/2009, 17:41
Voces moram em qual bairro? O dia que marcarem, pra mim tá bão. Exceto dias de jogos,hehehe...


Moro e trabalho no Santa Amélia, O João não trabalha e acho que mora lá pelos lados do Caiçara, o Gleidson finge que trabalha e mora no Jaraguá, podemos marcar um lugar mais pertim pra todos, ideal seria uma sexta para organizar uma trilha leve no sábado.

Boa lama!

Robinho

Robinho da Jaguatirica
24/06/2009, 17:43
Cara to de sportage ! Passei um baita fiasco , fui para fora atolei e só para me exibir , fui ligar a tração e ai claro que nao funcionou , a mae e a mulher tiveram que empurrar se tivesse consultado o forum antes saberia o que fazer (revisar as mangas do vacuo da tração ) , beleza agora ta tudo funcionando perfeito.
abraços!


Seja bem vindo Tarcisvs,

Esquenta não, acontecerá novamente...:mrgreen:


Boa lama!

Robinho

CarlinBC
24/06/2009, 17:55
Moro e trabalho no Santa Amélia, O João não trabalha e acho que mora lá pelos lados do Caiçara, o Gleidson finge que trabalha e mora no Jaraguá, podemos marcar um lugar mais pertim pra todos, ideal seria uma sexta para organizar uma trilha leve no sábado.Boa lama!Robinho

Como eu já imaginava, sou o que mora mais distante. No Barreiro. Podem marcar um encontro mas deixem a trilha pra outra época pois ficarei no estaleiro muito tempo ainda segundo o geriatra ortopedista.Tenho que recuperar os movimentos da mão, e só depois, terminar a meleca que comecei na SPTG.

Robinho da Jaguatirica
24/06/2009, 18:53
Como eu já imaginava, sou o que mora mais distante. No Barreiro. Podem marcar um encontro mas deixem a trilha pra outra época pois ficarei no estaleiro muito tempo ainda segundo o geriatra ortopedista.Tenho que recuperar os movimentos da mão, e só depois, terminar a meleca que comecei na SPTG.

Já que está maneta, arruma um buteco bão por aí que vamos até você...
Quanto a trilha vc vai de Zeca...

Boa lama!

Robinho

CarlinBC
24/06/2009, 19:01
Já que está maneta, arruma um buteco bão por aí que vamos até você...Quanto a trilha vc vai de Zeca...Boa lama!Robinho

Deixo a parte do boteco por conta de voces. Não sei nada do ramo. Quanto ao lugar, não vejo dificuldade em me deslocar ao ponto combinado. Se no dia, ainda não tiver dirigindo, meu fio ou minha fia me levarão com gosto.Espero!

Robinho da Jaguatirica
25/06/2009, 07:53
Deixo a parte do boteco por conta de voces. Não sei nada do ramo. Quanto ao lugar, não vejo dificuldade em me deslocar ao ponto combinado. Se no dia, ainda não tiver dirigindo, meu fio ou minha fia me levarão com gosto.Espero!

Fico imaginando esta parte dos seus "fios" te levar com gosto...
Pai maneta pede carona para ir num buteco. (pai não bebe, e se começar agora depois de aposentado?):shock:
No buteco só tem carcamano:odedo: ( um advogado careca, outro aposentado e um picareta) falando de mecânica e gambitecks. (pai rachou a mão com isso):parede:

Se eles pensarem bem te prendem em casa:pensativo:, pelo menos seria o que eu faria...:mrgreen:

Vejamos o que os demais membros do grupo dizem sobre o buteco...

Boa lama!


Robinho

vanderlei4x4
25/06/2009, 11:17
Pessoal tenho uma sptg 95 a 2 anos ,com turbo intercoler.A principio é o meu carro de uso diario e viagens.
Antes eu tinha um vitara canvas , mas eu estou gostando muito mais desta kia, devido ao espaço interno,conforto eeconomia do diesel.

Robinho da Jaguatirica
25/06/2009, 12:11
Pessoal tenho uma sptg 95 a 2 anos ,com turbo intercoler.A principio é o meu carro de uso diario e viagens.
Antes eu tinha um vitara canvas , mas eu estou gostando muito mais desta kia, devido ao espaço interno,conforto eeconomia do diesel.

Seja bem vindo Vanderlei,

Me explica, a sua viatura é TDi, mas o ano dela seria maçarico, como foi a adaptação, o motor é 2.2?

Boa lama!


Robinho

vanderlei4x4
25/06/2009, 12:26
O motor é da 2001 , o motor original explodiu na garagem 3 meses apos a compra.
Provavelmente tinha aditivo no motor e qdo fiz a substituição do oleo começou a bater tudo,e eu acostumado a acelerar o meu niva ap2.0,deu no que deu: foi tucho p. todo lado.

CarlinBC
29/06/2009, 20:31
Olá Nava...
Não terminei nada ainda. A mão esquerda não pode ser usada ainda. Vou começar a fazer fisioterapia semana que vem. Fui ao médico hoje. De novo!!!Tô de saco cheio...mas grato a Deus por não ter sido pior!

DouglasMac
29/06/2009, 20:49
Ô turma, como novato e não querendo abrir tópicos, aproveito essa "sala" de pergunto: alguem já adaptou ou sabe de alguem que adaptou os amortecedores Rancho nas SPT?
Muita lama!!

CarlinBC
29/06/2009, 20:55
Ô turma, como novato e não querendo abrir tópicos, aproveito essa "sala" de pergunto: alguem já adaptou ou sabe de alguem que adaptou os amortecedores Rancho nas SPT?
Muita lama!!

Olá DouglasMac...
Não tenho certeza se é de algum participante do fórum, mas já ví fotos aquí, em algum tópico. Tem uns 3 tópicos sobre o assunto. Quando não estou com paciência de ler tudo, vou clicando só nos "anexos"(clipes) e vejo as fotos. Se for o que estou procurando... Muitos tópicos sobre o mesmo assunto trazem dificuldade para encontrar..

Motinho
29/06/2009, 22:02
Olá pessoal, tô chegando, tem banco pra mim:pipoca:?
Conheci o forum logo depois de comprar minha Grand TDI 2001(05/09), confesso que se tivesse conhecido antes não teria me aventurado :-P(são tantos problemas e nem tantos elogios).
Mas quando as Esp. antigas foram comercializadas pra mim eram um sonho inatingìvel$$$, no ano passado um vizinho comprou uma (só que curta) e eu dei uma volta, me surpreendeu pois parecia um carro normal e não um jeep a diesel que eu fazia idéia, seu interior e pouco barulho do motor me encantaram assim como o desempenho desta TDI na cidade, mas ainda estavam caras pra mim; neste ano a minha cruzou meu caminho e como por milagre de Deus ela foi parar na minha garagem, quando fui pra web e vi que nem tudo são flores eu me assustei mas ando pouco e estou tomando todos os cuidados que aprendo com vocês para que ela não me surpreenda, a 1ª viagem de 700 km foi só alegria:concordo:.
Têm uma série de detalhes que já fiz e outros que vou fazer mas me realizei com ela:lol:.
Espero contribuir com vocês um dia, mas por enquanto tenho muito pra sugar e quase nada pra transmitir, obrigado por estar agora convivendo com vocês:D.

Glaicon
29/06/2009, 22:31
Motinho, boa noite.
Também comprei uma TDI 2001, porém curta.
Estou com ela há cinco dias apenas.
Estou lendo todos os dias as opiniões - e preocupações - sobre a Sportage, principalmente sobre o aquecimento do motor.
Por isso, se o amigo quiser uma dica, é se preocupar com todos os componentes de manutenção da temperatura.
Há um ótimo tópico sobre isto (Sportage fervendo).
Amanhã meu carro irá para a concessionária trocar todas as correias, colocar válvula termostática (estava sem), fazer o vareteamento do radiador e trocar a sua tampa.
Fazendo isto, acho que evitarei o risco de aquecimento e queima do cabeçote.
Boa sorte com sua viatura!

CarlinBC
29/06/2009, 22:35
Olá pessoal, tô chegando(...)Conheci o forum logo depois de comprar minha Grand TDI 2001(05/09), confesso que se tivesse conhecido antes não teria me aventurado(...) e estou tomando todos os cuidados que aprendo com vocês para que ela não me surpreenda, a 1ª viagem de 700 km foi só alegria:concordo:.(...)obrigado por estar agora convivendo com vocês:D.

Olá Motinho...
Seja bem vindo. 700km???? Viajei 3.400km (Fortaleza/BH)com a minha 95 2.2 que já estava com 320mil km. Só alegria. Vários pontos como Canoa Quebrada/Porto de Galinhas/Costa do Sauípe, areia fina e côco gelado. Cheguei e mandei retificar completamente o motor. Qualquer carro usado em condições severas tem que dar pepino um dia. Espero que seja legal sua relação com a sua SPTG...

CarlinBC
30/06/2009, 08:37
Ô turma, como novato e não querendo ...Muita lama!!

Olá DouglasMac...
Seja bem vindo. (ainda em tempo)

Júlio C. A. Santos
30/06/2009, 20:16
Bem vindo Glaicon,

Mais um catarinense no fórum, eu tô tentando organizar um "encontro de Sportages" em SC, mas só da mineiro nesse fórum hehehe!

A minha Sportage 96 comprei em abril de 2008 e estava com 86.000 km rodados. Retifiquei o motor 5 meses depois da compra, pois ferveu em uma subida de serra, tudo custou R$ 3.200,00 com cabeçote novo, até agora o motor ta funcionando igual um MWM, de tão bom... :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Abraço

Motinho
30/06/2009, 21:06
Motinho, boa noite.
Também comprei uma TDI 2001, porém curta.
Estou com ela há cinco dias apenas.
Estou lendo todos os dias as opiniões - e preocupações - sobre a Sportage, principalmente sobre o aquecimento do motor.
Por isso, se o amigo quiser uma dica, é se preocupar com todos os componentes de manutenção da temperatura.
Há um ótimo tópico sobre isto (Sportage fervendo).
Amanhã meu carro irá para a concessionária trocar todas as correias, colocar válvula termostática (estava sem), fazer o vareteamento do radiador e trocar a sua tampa.
Fazendo isto, acho que evitarei o risco de aquecimento e queima do cabeçote.
Boa sorte com sua viatura!

Obrigado e que tu tenhas sorte na tua também.:palmas:
No que eu sei teremos de trocar a ventuinha também, e de preferência tudo original quanto a válvula coloque a inox (aqui uma Coreana custa R$54,00).

Motinho
30/06/2009, 21:14
Olá Motinho...
Seja bem vindo. 700km???? Viajei 3.400km (Fortaleza/BH)com a minha 95 2.2 que já estava com 320mil km. Só alegria. Vários pontos como Canoa Quebrada/Porto de Galinhas/Costa do Sauípe, areia fina e côco gelado. Cheguei e mandei retificar completamente o motor. Qualquer carro usado em condições severas tem que dar pepino um dia. Espero que seja legal sua relação com a sua SPTG...

Obrigado, é bom saber que elas duram bastante:concordo:.
Quanto a Km não sonho em fazer uma viagem tão longa pois meus tempo$$$ são curtos, mas quando compramos algo novo que já está meio velho sempre existe um certo receio (na ida olhei o termômetro só umas 100 vezes e na volta ele parou de funcionar:shock:, que ironia) mas quando ela estiver pronta(revisada) eu terei mais confiança.

Glaicon
30/06/2009, 22:05
Obrigado e que tu tenhas sorte na tua também.:palmas:
No que eu sei teremos de trocar a ventuinha também, e de preferência tudo original quanto a válvula coloque a inox (aqui uma Coreana custa R$54,00).

Hoje levei a viatura para os serviços.
O chefe da oficina já começou dizendo "pois é, tem a ventuinha; seria bom trocar pra previnir, 95.000 kms rodados, blá, blá, blá."
Perguntei quanto mais teria que gastar. R$ 500,00!:discordo:
Acho que vou pesquisar em outros lugares e trocar depois.
Quanto à válvula termostática, já estava comprada desde a semana passada na própria Kia, e ainda com o furinho básico de 4 mm pra garantir!

Júlio C. A. Santos
01/07/2009, 00:43
Glaicon,

Já foi discutido aqui no fórum que a ventoinha deve ser trocada antes dos 90.000 km. Eu mesmo já postei uma matéria aqui no fórum sobre a ventoinha (ver link abaixo). Com 95.000 km...:stop: Se a ventoinha ainda estiver boa com essa kilometragem, é muita sorte, mas eu não arriscaria de jeito nenhum :discordo:.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=606138&highlight=dentro+acoplamento#post606138

Abraço :concordo:

Glaicon
01/07/2009, 06:30
Com 95.000 km...:stop: Se a ventoinha ainda estiver boa com essa kilometragem, é muita sorte, mas eu não arriscaria de jeito nenhum :discordo:.

Júlio, acessei o tópico e concordo plenamente com tua sugestão.
Como a viatura está sem a termostática (vou colocar), eu ainda não vi a ventoinha funcionar.
Por isso, é provável que com a sua reutilização logo passe a deteriorar o sistema, em virtude do pouco uso.
Pelas fotos pude perceber que é possível trocar a ventoinha sem mexer no radiador. É isso mesmo?
E quanto ao preço (R$ 500,00), está caro?
Considerando a durabilidade de 90.000 kms, já estou achando plausível.
Obrigado pelas dicas.

Glaicon
01/07/2009, 06:37
Bem vindo Glaicon,

Mais um catarinense no fórum, eu tô tentando organizar um "encontro de Sportages" em SC, mas só da mineiro nesse fórum hehehe!

A minha Sportage 96 comprei em abril de 2008 e estava com 86.000 km rodados. Retifiquei o motor 5 meses depois da compra, pois ferveu em uma subida de serra, tudo custou R$ 3.200,00 com cabeçote novo, até agora o motor ta funcionando igual um MWM, de tão bom... :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Abraço

Ô Júlio, pelo jeito já são três sportages em Santa Catarina; além de nós tem o life's beach.
Já dá para abrir um tópico novo, hehehe.
Quanto ao encontro de sportages, pela quantidade de viaturas, acho que pode ser num driven de lanches, pois caberá todo mundo!
Um abraço.

DouglasMac
01/07/2009, 13:47
Olá DouglasMac...
Seja bem vindo. (ainda em tempo)Ô CarlinBC, brigado pela atenção. Conterrâneo é bão dimais sô!!
Num outro tópico aqui, o EDuarte comenta :parede:comigo a respeito de rodar com 4x4 ligado no asfalto, eu garanto que não tem problema, pois a tres anos, mensalmente, venho de BH até depois de Nova Era ligado em 4x4 principalmente em chuva e a noite. Nunca tive problema no sistema, sequer um parafuso. Segura o SPT nas curvas (papa tudo) e garantia de escapar das manchas de diesel dos caminhões:dance:.
Tem rodado assim?
Lama!!!

CarlinBC
01/07/2009, 13:58
Olá Douglas...
Ví agora, seus comentários e fiquei até com vontade de questionar também. A informação que tenho, foi o ex proprietario que me passou e segue a linha do EDuarte. Achei interessante o assunto e peço maiores esclarecimentos se possível...

CarlinBC
01/07/2009, 14:15
Olá amigos de Curitiba, estou com dificuldade de comprar os adesivos do fórum. Sempre que acesso o "shopping" aparece uma mensagem de erro na página ou fica tremendo e piscando, lá no pé da página. Já tentei em outros PC's e deu o mesmo problema. Como sei que Curitiba, tem uma loja, gostaria de saber se alguém que mora/trabalha próximo, poderia comprar 2 adesivos quadrados, 20x16 escrito: Fórum 4x4Brasil. Farei o depósito em c/corrente do amigo disposto a esta caridade. Aguardo notícias...
:oops: ;) :mrgreen:

Marcus Pereira
01/07/2009, 16:35
Olá DouglasMac
Sua afirmação contraria algumas "verdades" que aprendemos aqui no forum. Que tal fazer um teste para certificar que realmente o seu 4x4 está funcionando.
Já foi relatado aqui no forum casos em que o 4x4 efetivamente não funcionava por motivos diversos, eu mesmo já passei pela experiência de pensar que estava acoplado e não estava devido a falha na válvula solenóide do vácuo.

Sugestão de teste:
coloque a viatura em um piso de terra ou grama, dê uma arrancada forte com a tração ligada e depois verifique quantas marcas de pneus ficaram no piso.
Estou(mos) curioso(s) com o resultado.
Abraços.

Marcus Pereira.

Gleison BH
01/07/2009, 16:50
Também acho que não se pode andar em piso comum com 4x4.

Tanto assim, que faz alguns barulhos e estalos.

Também é verdade que tem pessoas que rodam meses com o achando que o carro tá em 4x4, e ele está em 4x2 (o sistema aciona no painel, mas a roda livre não acopla).

Forma simples de fazer o teste:

Procure uma subida bem íngreme e tente arrancar de ré. Se o 4x4 estiver funcionando o carro vai arrancar sem derrapar. Se não estiver funcionando, talvez nem sai do lugar e fique queimando pneu. Tem que ser de ré, pois a traseira do carro é leve...

Inté





ô carlinbc, brigado pela atenção. Conterrâneo é bão dimais sô!!
Num outro tópico aqui, o eduarte comenta :parede:comigo a respeito de rodar com 4x4 ligado no asfalto, eu garanto que não tem problema, pois a tres anos, mensalmente, venho de bh até depois de nova era ligado em 4x4 principalmente em chuva e a noite. Nunca tive problema no sistema, sequer um parafuso. Segura o spt nas curvas (papa tudo) e garantia de escapar das manchas de diesel dos caminhões:dance:.
Tem rodado assim?
Lama!!!

gnomo 13
01/07/2009, 17:44
Ola galera sou novo aqui tbm, comprei recentemente uma sportage MRDI ano 1997 e amei o carro, fiz de São Tomé das Letras a Aiuruoca pela estrada real e depois de São Tomé a Carrancas - MG muito show o carro.
Preciso instalar guincho Snorkell e peito de aço, alguem me indica alguma oficina no ABC - SP

Abraço....

CarlinBC
01/07/2009, 23:00
Olá amigos de Curitiba, estou com dificuldade de comprar os adesivos do fórum. Sempre que acesso o "shopping" aparece uma mensagem de erro na página ou fica tremendo e piscando, lá no pé da página. Já tentei em outros PC's e deu o mesmo problema. Como sei que Curitiba, tem uma loja, gostaria de saber se alguém que mora/trabalha próximo, poderia comprar 2 adesivos quadrados, 20x16 escrito: Fórum 4x4Brasil. Farei o depósito em c/corrente do amigo disposto a esta caridade. Aguardo notícias...
:oops: ;) :mrgreen:

Ninguém ainda???

Glaicon
02/07/2009, 06:07
Ô CarlinBC, brigado pela atenção. Conterrâneo é bão dimais sô!!
Num outro tópico aqui, o EDuarte comenta :parede:comigo a respeito de rodar com 4x4 ligado no asfalto, eu garanto que não tem problema, pois a tres anos, mensalmente, venho de BH até depois de Nova Era ligado em 4x4 principalmente em chuva e a noite. Nunca tive problema no sistema, sequer um parafuso. Segura o SPT nas curvas (papa tudo) e garantia de escapar das manchas de diesel dos caminhões:dance:.
Tem rodado assim?
Lama!!!

Amigos, bom dia.
Tentando diminuir um pouco as dúvidas sobre usar ou não a 4X4 no asfalto, vejamos o que diz o manual da sportage, publicação sob código PTSPG MP 981.
Página 4-19: "NOTA:
* Não selecione a tração nas quatros rodas em estradas normais e planas.
* Dirigir com a tração nas quatro rodas em estradas planas por longos períodos resultam em maiores gastos de combustível e ruído e também causam desgaste mais rápido dos pneus.
*Dirigir com atração nas quatro rodas em estradas normais e planas pode causar ruído e dificuldade em esterçar o volante de direção.
* Dirigir com a tração nas quatro rodas em estradas planas por longos períodos pode também fazer com que a temperatura do óleo do diferencial aumente, resultando em danos a peças do conjunto motor-transmissão."

É isto.
Espero ter ajudado.

CarlinBC
02/07/2009, 07:52
Super interessante o assunto, mas infelizmente, discutido simultâneamente em dois tópicos diferentes.

Marlo
02/07/2009, 08:41
Ô Júlio, pelo jeito já são três sportages em Santa Catarina; além de nós tem o life's beach.
Já dá para abrir um tópico novo, hehehe.

Olá. + 1........Marlo Joinville SC ! OK? :concordo:

Glaicon
02/07/2009, 08:54
Ô Júlio, pelo jeito já são três sportages em Santa Catarina; além de nós tem o life's beach.
Já dá para abrir um tópico novo, hehehe.

Olá. + 1........Marlo Joinville SC ! OK? :concordo:

Pronto!
Já pra fechar um hotel-fazenda!:-D
Abraço.

Gleison BH
02/07/2009, 09:50
Super interessante o assunto, mas infelizmente, discutido simultâneamente em dois tópicos diferentes.

Ih nãooo!!! Tá ficando recramão ingual ao Robinho...:lol::lol::lol: kkk :lol::lol::lol:

CarlinBC
02/07/2009, 09:54
Ih nãooo!!! Tá ficando recramão ingual ao Robinho...:lol::lol::lol: kkk :lol::lol::lol:

É que só funciono em mono. Em dois canais, me perco.:concordo: Mas sem brincadeira, o assunto é muito bom para ficar partido. Igual o Robinho?:odedo:mono mão.hehehe...

Robinho da Jaguatirica
02/07/2009, 10:48
Só tem carcamano aqui:mrgreen:, tô kitim no meu canto e vcs vem me chamando de reclamão e mono-mão...:pensativo: pior é que nem sou reclamão e tenho as duas mãos ativas... se bem que é melhor ser reclamão e nono-mão que ter os fundilhos costurados... mas essa eu deixo pro João contar.:pipoca:

Concordo plenamente que cada tópico tem seu assunto, dividir as coiseiras só faz a gente ficar perdido, principalmente nas pesquisas...

Ultimamente tomei a seguinte posição:
Assunto em tópico errado ou tópico novo desperdiçado eu peço ao carca que poste no tópico certo, só depois dou meu pitaco.:concordo:


Boa lama!


Robinho

Glaicon
02/07/2009, 11:08
Bom, semana passada jé levei esporro porque criei tópico indevidamente, pois desconhecia as regras adequadamente.:parede:
Li o manual e transcrevi o texto sobre o uso do 4X4 para ajudar.
O assunto já estava "andando".
Por favor, não me dêem mais bronca!:stop:
Minha cabeça ainda tá com cheiro de mijo! :mrgreen:

CarlinBC
02/07/2009, 11:15
Glaicon, seja claro; foi esporro ou foi mijo? Voce não se fez entender... Não leve isso a sério. Este b...... deste Robinho Trojão já me fez perder a estribeira quando errei aquí. O importante é este laço familiar.risos...

Gleison BH
02/07/2009, 11:19
Sês tão tudo é daannndoooo!!!! rsss :-P:-P:-P

FDS a gente se fala robim!!! Inté que tô partindo pra Diamantina agora!!!



Concordo plenamente que cada tópico tem seu assunto, dividir as coiseiras só faz a gente ficar perdido, principalmente nas pesquisas...
Ultimamente tomei a seguinte posição:
Assunto em tópico errado ou tópico novo desperdiçado eu peço ao carca que poste no tópico certo, só depois dou meu pitaco.:concordo:
Boa lama!
Robinho

Robinho da Jaguatirica
02/07/2009, 11:19
Glaicon, seja claro; foi esporro ou foi mijo? Voce não se fez entender... Não leve isso a sério. Este b...... deste Robinho Trojão já me fez perder a estribeira quando errei aquí. O importante é este laço familiar.risos...



Tudo eu...:cry:

CarlinBC
02/07/2009, 11:39
Bom, semana passada jé levei esporro porque criei tópico indevidamente, pois desconhecia as regras adequadamente.:parede:
Li o manual e transcrevi o texto sobre o uso do 4X4 para ajudar.
O assunto já estava "andando".
Por favor, não me dêem mais bronca!:stop:
Minha cabeça ainda tá com cheiro de mijo! :mrgreen:

Fui mal... Brinquei com quem não tenho o costume...Fui mal. Desculpe!!!!

jgneves
02/07/2009, 12:26
Robinho,

O que vc acha de abrirmos uma cooperativa para manutenção preventiva e reparativa em spt?:pensativo:
Tava vendo ali na 040, galão com 20l de oleo lubrificante a R$107,00 - Top Turbo 40. Filtros de oleo primario e secundario na faixa dos R$28, o de ar R$60,00.
Mes passado troquei oleo e com os filtros paguei R$190,00.
Com certeza se tivesse adquirido os filtros e realizado a troca, economizaria cerca de R$50,00. E não vem me chamar de carcamano:evil:, senão passo a ideia:idea: pro Carlin.:concordo:

Robinho da Jaguatirica
02/07/2009, 12:39
Uai João,

Os preços dos filtros estão caros, pago mais barato que isso na triângulo, mas o galão de 20L do lubrax top Turbo tá dado, um mês atrás paguei 165 latas lá no posto fumaça na 381 achando baratim, mas 107 eu compro uns 60 lts...
Como anda os fundilhos costurados?:mrgreen:


Boa lama!


Robinho



Ps.: Carlin, quem só tem uma mão é maneta, e quem tá com os fundilhos costurados, seria cuzeta?

CarlinBC
02/07/2009, 12:49
Robinho e João...
Galão de 20l ??? Onde??? Como??? Na minha época, galão era só de 3,6l. KKKKKKKKKKK Por isso, este valor baixo. confiram antes de fechar negócio, e não apelem...só rindo.

Robinho da Jaguatirica
02/07/2009, 12:58
Robinho e João...
Galão de 20l ??? Onde??? Como??? Na minha época, galão era só de 3,6l. KKKKKKKKKKK Por isso, este valor baixo. confiram antes de fechar negócio, e não apelem...só rindo.

Oi Carlin,


O Top Turbo tem de 1, 5 e 20 litros mesmo, só que o valor de 107 latas tá dado, a quase 2 anos paguei a vez mais barata 127 latas, imagina... pouco tempo atrás não encontrava por menos de 220 latas.
Mas pode ser que o cuzeta esteje enganado...:mrgreen:


Boa lama!


Robinho

CarlinBC
02/07/2009, 13:05
Cuzeta e maneta é f..... Me conta uma coisa, voce já viu o tópico "Gambitechs" ?
Tem alguma coisa alí, que se possa usar???

Robinho da Jaguatirica
02/07/2009, 16:22
Carlin,

São todas interessantes, as que usarei de imediato são suas, os tapetes e a borracha da tampa traseira... os tapetes achei show... pensei em colar velcros para fixá-los, deve ficar legal.

Ando pensando em desbancar uma certa turma do sul que estão tentando promover um encontro de sportageres de 4...:mrgreen:, portanto vamos fazer um levante e marcar nosso encontro o mais rápido possível.

Acredito que podemos bater um record histórico, vejamos:
1-Robinho
2-Carlin maneta de carona com os fios
3-João cuzeta
4-Seu Creisssoooonnn
5-Um barrigudinho lá de Pedro leopoldo que está levantando a viatura no Léo
6-Cláudio, meca de helicópteros que nunca rodou uma semana com a sportage sem quebrar


Acho que temos 50% a mais que os carcamanos do sul...

Forte abraço!


Robinho

CarlinBC
02/07/2009, 18:38
Carlin,...São todas interessantes, as que usarei de imediato são suas, os tapetes e a borracha da tampa traseira... os tapetes achei show... pensei em colar velcros para fixá-los, deve ficar legal....portanto vamos fazer um levante e marcar nosso encontro o mais rápido possível...5-Um barrigudinho lá de Pedro leopoldo que está levantando a viatura no Léo...Forte abraçoRobinho

Robin...
Os tapetes não precisam de velcros pois do modo que fiz, se encaixam dentro dos espaços, bem justos.Num mexe nem o zói.A borracha da tampa, se vc quiser, passo o endereço do vendedor.Preço 1/4 daquí de BHte.Por um acaso este barrigudinho de Poldo Leopedro não é o tal Lulute? Se for, parece que tem alergia para postar aquí. Fica só mandando MP. Sem fofoca, claro!risos
Tenho que enviar polaramine prá ele...

Glaicon
02/07/2009, 20:16
Bem vindo Glaicon,

Mais um catarinense no fórum, eu tô tentando organizar um "encontro de Sportages" em SC, mas só da mineiro nesse fórum hehehe!

A minha Sportage 96 comprei em abril de 2008 e estava com 86.000 km rodados. Retifiquei o motor 5 meses depois da compra, pois ferveu em uma subida de serra, tudo custou R$ 3.200,00 com cabeçote novo, até agora o motor ta funcionando igual um MWM, de tão bom... :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Abraço

Ô Júlio, foi só a gente "quase" organizar o mega encontro de sportages em Santa Catarina, e já estão querendo colocar chopp no nosso diesel!:pensativo:
Güenta!

Júlio C. A. Santos
02/07/2009, 20:33
Glaicon,

Tem um Jeep Willys perdido aqui no meio das Sportages, já percebeu? Então no encontro de Sportages de Minas, serão 5 Sportages e 1 Jeep Willys. Hehehe!

Abraço

Glaicon
02/07/2009, 20:36
Glaicon,

Tem um Jeep Willys perdido aqui no meio das Sportages, já percebeu? Então no encontro de Sportages de Minas, serão 5 Sportages e 1 Jeep Willys. Hehehe!

Abraço

Já estão apelando!
Não sabia que mineirin é bicho ansioso...:mrgreen:

jgneves
02/07/2009, 20:54
Acredito que podemos bater um record histórico, vejamos:
1-Robinho
2-Carlin maneta de carona com os fios
3-João cuzeta
4-Seu Creisssoooonnn
5-Um barrigudinho lá de Pedro leopoldo que está levantando a viatura no Léo
6-Cláudio, meca de helicópteros que nunca rodou uma semana com a sportage sem quebrar


Acho que temos 50% a mais que os carcamanos do sul...

Robinho,

Vc esqueceu dos:
Ebila
Jaipe
Jpalhano
Huck
Dutrajaio
Armando Corsini

jgneves
02/07/2009, 20:57
Carlin,

Só pra te satisfazer então, não é galão americano de 3,6l é um tambor brasileiro de 20l.

É R$107 em uma loja em frente ao Ceasa. Não vou comprar, mas vou fazer boca doce. Faço questão de passar lá e tirar uma foto só pra postar aqui.

Carcamanos duma figa.:twisted:

Robinho da Jaguatirica
03/07/2009, 08:58
Acredito que podemos bater um record histórico, vejamos:
1-Robinho
2-Carlin maneta de carona com os fios
3-João cuzeta
4-Seu Creisssoooonnn
5-Um barrigudinho lá de Pedro leopoldo que está levantando a viatura no Léo
6-Cláudio, meca de helicópteros que nunca rodou uma semana com a sportage sem quebrar


Acho que temos 50% a mais que os carcamanos do sul...

Robinho,

Vc esqueceu dos:
Ebila
Jaipe
Jpalhano
Huck
Dutrajaio
Armando Corsini


Uai João cuzeta, com mais esse montão de gente nóis abafa os do surl:dance:, nóis já tem 3 tanto dês.:mrgreen:



Já que vai lá só pra tirar retrato, aproveita e manda no nº da sua conta que vou depositar as 107 latinhas pra vc comprar um galão (tambor) pra ambulança.:concordo:


Boa lama!


Robinho



Ps.: carcamano é uma maneira carinhosa de chamar "fidazunha":odedo:

Robinho da Jaguatirica
03/07/2009, 09:05
Glaicon,

Tem um Jeep Willys perdido aqui no meio das Sportages, já percebeu? Então no encontro de Sportages de Minas, serão 5 Sportages e 1 Jeep Willys. Hehehe!

Abraço

Conta errada...
São 12 sportages e 1 willys... e pra vcs juntarem essa quantidade, tem que ter ajuda da turma de Sumpaulo e doxxx cariocaxxxx juntoxxxx.:mrgreen:


Tenho o Willys mas não largo a turma dos sportagers nem a paulada (ui):discordo:, vcs vão ter que me aturar...:mrgreen::dance::concordo::palmas:


Boa lama!


Robinho

Glaicon
03/07/2009, 12:52
Conta errada...
São 12 sportages e 1 willys... e pra vcs juntarem essa quantidade, tem que ter ajuda da turma de Sumpaulo e doxxx cariocaxxxx juntoxxxx.:mrgreen:


Tenho o Willys mas não largo a turma dos sportagers nem a paulada (ui):discordo:, vcs vão ter que me aturar...:mrgreen::dance::concordo::palmas:


Boa lama!


Robinho

12 Sportages...hahaha:palmas:
Ô Júlio, daqui há pouco vão dizer que tem praia em Belô:pipoca:

jgneves
03/07/2009, 14:13
12 Sportages...hahaha:palmas:
Ô Júlio, daqui há pouco vão dizer que tem praia em Belô:pipoca:

Ô Robinho,

Praia nois num tem não. Mas tamo nadando de braçada pelas bandas dos Sul.
É nois na final da libertadores. Zeirooooooooooo!!!!!!!!!!:pipoca:

Robinho da Jaguatirica
03/07/2009, 14:14
12 Sportages...hahaha:palmas:
Ô Júlio, daqui há pouco vão dizer que tem praia em Belô:pipoca:


KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK:mrgreen:,

Quem disse que não tem praia, tem sim, a praia do "urubu manco" e do "gambá cheiroso"...:pipoca:







Também num brinco mais conceis...:oops::(

jgneves
03/07/2009, 14:16
Robinho,

Qualquer dia a gente vai lá e invade a praia deles sô:twisted:

Júlio C. A. Santos
03/07/2009, 17:35
Ta aí... ja to reunindo o pessoal... hehehe!

jgneves
03/07/2009, 18:20
Inda bem que o Julio tá bem longe. Nois num ia guentar ele aqui:odedo:.

Já temos aqui o Robinho e de quebra o Carlin. fico imaginando Carlin e Julio na mesma cidade.:putz:

jgneves
03/07/2009, 18:29
E tem mais. Nois aqui num tem praia. É bom que num vem argentinos. kkkkkkkkkkkkk. Oia a cara deles depois da gripe suina.:mrgreen:

CarlinBC
03/07/2009, 19:08
João, o Júlio "roubou" uma das fotos, do "I encontro dos proprietários de SPTG do bairro Pal Dostáquio". Confira pela placa que estava escondida sob a folhagem da árvore. Da para ler claramente: ACESSO AO MINEIRÃO (também conhecido como TOCA III) BHtrans.Tem até um Zé Ruela com a camisa daquí.. A outra foto é apenas o "point" do bairro e que infelizmente não apareceram os carros.

DouglasMac
03/07/2009, 20:00
O turma, sô!! CarlinBC e cia, tá certo deixar de me somar na turma das Gerais pra gente ganhar dos carcamanos do Sul? Nóis é cunterranio ou nau?
Me adicona aí, sô!! Moro em GV, mas nóis é de bêozonti, uai!! Se tem mensalidade nesse crube, agente pedi um fiado.
Por falar nisso, ZZZZZZZZZZZZEEEEEEEEiiiiiiiiiiRRRRRROOOOOOOO!!!
O seguinte, desculpa o lance de tópico, mas conheço o manual e tenho uma opinião, como fui gerente de vendas de concessionária KIA, os Gandini (importadores), tentam poupar ao máximo para não cair quebra durante a garantia.
Rodava assim na Hilux SW4 93, rodo no SPT e a tração funciona perfeitamente, "gruda" nas curvas. Não tem barulho algum no sistema até hoje.
Mas cada um com seu cada qual.
Cuirdado cum barde de ói de pos de beradistrada, neim ói dizel eu poinhu.
Valeu, LAMA!!!

CarlinBC
03/07/2009, 20:35
Olá conterrâneo Douglas...
Voce está equivocado. Não sou o chefe do setor de eventos e cerimonial. Por favor combine qualquer detalhe com o supremo Robin Trojão.Só não aceitarei aquelas Amazonas como batedores à frente do comboio.O resto é moleza. Este tópico aquí é pra relaxar e go....Não se estresse.
PQP.Beira de estrada não tem nada que preste? Nada? Nem aquelas... pedindo "carona"...presta também não??? Então estrada serve prá quê???
Abçs...

CarlinBC
03/07/2009, 20:42
Inda bem que o Julio tá bem longe. Nois num ia guentar ele aqui:odedo:.Já temos aqui o Robinho e de quebra o Carlin. fico imaginando Carlin e Julio na mesma cidade.:putz:

Num intendí oquiocê quiz dizê cum isso. Carlin e Júio na mesma cidade, miora inté pros dono de ferrovéi seu vejoso!!!!
Agora falando sério. Soy loco por TRI América...

Glaicon
04/07/2009, 07:12
Ta aí... ja to reunindo o pessoal... hehehe!

Ô Júlio, usates o photoshop??:mrgreen:
Ô JGNeves, traz o pão de queijo que a gente serve camarão na moranga.

Glaicon
04/07/2009, 07:20
E tem mais. Nois aqui num tem praia. É bom que num vem argentinos. kkkkkkkkkkkkk. Oia a cara deles depois da gripe suina.:mrgreen:

Esse aí até que está mais simpático que os Argentinos!:mrgreen:
Os gringos que vem para cá são da classe C e D.
Comem tudo no café da manhã do hotel para não pagarem almoço, e levam penca de banana com coca-cola litrão pra praia.
Botam um livro embaixo do braço e fazem pose de europeus.
Vocês sabiam que eles acham que a Argentina está no continente errado?:odedo:

Júlio C. A. Santos
04/07/2009, 13:55
Glaicon

Hehehe! Essas fotos encontrei no meu arquivos de fotos de Sportages, tenho muitas fotos. Antigamente a Kia Motors organizava o "Clube da Lama", eram passeios off-road e trilhas somente com Sportages. Enquanto vocês discutem, eu aprecio a praia... :mrgreen:

Abraço

jgneves
04/07/2009, 18:53
Glaicon,

É nois ai meu fio. Vamu levá os pão de queijo!!!!

Ja to pensando é em 2014, muita gente querendo contato pro Mineirão.
Aí nos vamu discontá!!!

jgneves
04/07/2009, 19:52
CARLIN,

Realmente, o Julio clonou a foto do nosso encontro aqui em BH. Consegui localizar-me nela. Foi naquela subida do bairro Ouro Preto a caminho do Mineirão. Tô devolvendo pra ele pra ver se a cara queima. hehehehe!!!!!!!

Júlio C. A. Santos
04/07/2009, 21:23
Hehehe! Ha alguns meses eu convidei um argentino pra fazer uns passeios aqui em São Francisco, conversei com ele no site do Sportage Clube da Argentina, o "hermano" tem uma Sportage 2.2 diesel e costuma visitar a cidade de Bombinhas que fica a 146 km de São Francisco. Agora vou fazer o seguinte :twisted:: Vou convidar todo o Sportage Clube da Argentina para fazer um passeio em Belo Horizonte MG, vou falar pra eles que a hospedagem é de graça, pois tem um proprietário de Sportage que é corretor de imóveis em BH, hahaha!!! :mrgreen:

Abraço

Acacio
04/07/2009, 21:46
Baaa gaucho vc que fode o minerinho soo

CarlinBC
05/07/2009, 00:41
Olá "amigo" Júlio...
Mande esta foto do complexo da Toca III( também conhecido como Mineirão) para seus "hermanos" e diga que serão muito benvindos à casa do Robin, que é exatamente esta enorme, que está mais próxima a orla. Eu infelizmente terei que me mudar de BH e não poderei vê-los.:twisted:

Robinho da Jaguatirica
05/07/2009, 09:36
háááááááááá nemmmmmmmm....
parece até que eu joguei bost@ na cruz... hospedar argentino???:shock: "cruis credo!:shock:
Eu já sabia que ia acabar sobrando pra mim... já disse que num brinco mais...
:pensativo:se bem que se eu tivesse um casão daqueles até que aturaria uma meia dúzia de argentinos, receberia os fidazunhas:odedo: com 3 caixas de nova schin, um belo pudim de cutia e um chá de seni bem forte, depois faria as visitas no hospital...:dance: e de quebra levaria uns pãozinhos de queijo recheados com comprimidinhos de lactopurga:mrgreen:.


Boa lama!


Robinho



Ps.: ontem fiz uma das piores trilhas do Brasil, a galopeira, vou descarregar a máquina e mostrar pra vcs o que um willys pode fazer, e uma sportage acompanhar...:palmas:

jgneves
05/07/2009, 10:17
Robinho,

Inda bem que eu tô fora. Só coloquei lenha na fogueira. Amanha começo a trabalhar. Já nao aguentava vc criticar os aposentados. Pedi para dar reversão no processo de aposentadoria. Já estava pra publicar, mas graças a Deus vou ocupar o meu tempo e com ficar livre das suas criticas.

Gozado é que quando passava na sua casa e chamava vc pra começar a trabalhar cedo, vc não queria nada. Só comendo danoninho e vendo TV globinho. agora guenta sô........

Como disse o companheiro, arruma lugá presse pessoá que vem aí.

jgneves
05/07/2009, 10:22
Carlin,

Muito bom aquele nosso cartão postal. Eles não conhece a lagoa da pampulha. tem ate ondas como aquele marzinho deles. O melhor que é que foi idealizada por JK e planejada por Niemeyer e Burle Marx. hahahahahaha.

CarlinBC
05/07/2009, 11:14
Olá João...
Quer dizer, que o Robinho gosta de dánoninho??? Kkkkkkkkk

DouglasMac
05/07/2009, 21:37
Istresso não, viu ô Carlin!! Mas como principiante, empolguei e pronto.
Estrada só presta se for de terra e Cê deve tá doido, "aquelas" de beradistrada é pior que os ói, mas se quiser usar, vai nessa!!
Abraços
LAMA!!

Robinho da Jaguatirica
06/07/2009, 08:11
Olá João...
Quer dizer, que o Robinho gosta de dánoninho??? Kkkkkkkkk


Dánoninho???? (UI) kkkkkk
Não sei quem é pior, a turma de fidazunha do Sul ou os carca de belzonte....:mrgreen:

Boa lama!


Robinho

CarlinBC
06/07/2009, 13:38
Istresso não, viu ô Carlin!! Mas como principiante, empolguei e pronto.Estrada só presta se for de terra e Cê deve tá doido, "aquelas" de beradistrada é pior que os ói, mas se quiser usar, vai nessa!! Abraços LAMA!!

Olá Douglas Mac...
Principiante realmente é f... Na beira de estrada, bão mês, é só acostamento, quando tem. O que tá nele, num presta não. Vô não!!!Cê besta??? Farta coragi!!!
Abçs...

Tarcisvs
06/07/2009, 14:49
Pessoal!
Tenho uma grand sportage gasolina 2001 automatica, gosto muinto dela , mas não aguento o barulho nas pastilhas de freio dianteiros alguem tem alguma dica para parar o barulho , existe algum grampo que de certo para fixar as pastilhas, agradeço a resposta e um abraço a todos

lulute
06/07/2009, 18:09
Falou trojão, realmente a trilha galopeira nao é para qualquer um, tem um grau de dificuldade bastante elevado e exige muita técnica dos pilotos,Parabéns pelo seu desempenho. Assim que voce tiver condições me informe para pegar uma cópia das fotos e filmagens.

CarlinBC
06/07/2009, 18:09
Pessoal!Tenho uma grand sportage gasolina 2001 automatica, gosto muinto dela , mas não aguento o barulho nas pastilhas de freio dianteiros alguem tem alguma dica para parar o barulho , existe algum grampo que de certo para fixar as pastilhas, agradeço a resposta e um abraço a todos

Olá Tarcisvs...
Deve ter mais ou menos, uns cinco tópicos sobre o assunto. A recomendação é pesquisar nos tópicos que com certeza , encontrará a solução que vai, desde colar, até trocar as travas por originais ou de Golf antigo, se não me falha a memória.
Abçs...

Robinho da Jaguatirica
06/07/2009, 19:48
Falou trojão, realmente a trilha galopeira nao é para qualquer um, tem um grau de dificuldade bastante elevado e exige muita técnica dos pilotos,Parabéns pelo seu desempenho. Assim que voce tiver condições me informe para pegar uma cópia das fotos e filmagens.

Oi Lulute, ou Mazaropi como também ficou conhecido... :mrgreen:

Estou postando algumas fotos pra matar a turma de inveja...
Aliás, inveja fiquei eu vendo vc mandar muito bem com a sportage, putsss, quem viu aquilo ao vivo e a cores como nós, sabe que as meninas aguentam muito, mas muito bem o rebento, só não pode ter dó da lata...:pipoca:
seu cd já está pronto, deixo lá no léo, mas se vc puder e quiser me dar o prazer de uma visita, estou pertinho, no Santa Amélia.

Boa lama!


Robinho

Robinho da Jaguatirica
06/07/2009, 19:52
E mais....


galera, percebam a lateral da sportage, e isso é a entrada da trilha, tem mais 8 km de rascunho do inferno puro...:parede::shock::putz:

Robinho da Jaguatirica
06/07/2009, 20:04
e dole galopeira...

Robinho da Jaguatirica
06/07/2009, 20:10
neste local, devido ao risco de capotamento, só dá pra passar amarrado na lateral, a galera fica segurnado a cinta atrás da arvrinha...:mrgreen:

Robinho da Jaguatirica
06/07/2009, 20:14
Agora vem o melhor, a sportage puxando o willys, mas percebam que não é o meu....:mrgreen:

Robinho da Jaguatirica
06/07/2009, 20:19
Pra quem não conhece barriga de willys roia...:mrgreen::pipoca::parede::putz::odedo::pens ativo:





galera, desculpem-me pelotantão de fotos, é que eu intusiasmei....:concordo::oops:

Acacio
06/07/2009, 20:36
Show de bola esta trilha parabens parabens parabens mas so pro camarada de sptg .To vendo q ai é como ca willis so da trabalho !!!!!!
hehehehehehee

DouglasMac
06/07/2009, 20:44
Éita, isso é bão dimais sô!!! Empolga + aí que tá pra lá de bão!! Dá neles Mazaropi.
Falou Robin, cês gostam de pegar pesado mês, tadin do uilis vermei.
VALEU, faltou foi a chuva prá ficar melhor, hehehehe!
LAMA!!

Lucas Nassif
06/07/2009, 21:35
Ps.: ontem fiz uma das piores trilhas do Brasil, a galopeira, vou descarregar a máquina e mostrar pra vcs o que um willys pode fazer, e uma sportage acompanhar...:palmas:

Ae Trojão, fiz a Galopa pela 1ª vez em Maio, e é SHOW SHOW!!!!!


http://lh3.ggpht.com/_OBxciaRNB-A/Sg9nqHwjjlI/AAAAAAAAHW0/qWieYzGQgr8/s576/DSC01000.JPG



:concordo:

Lucas Nassif
06/07/2009, 21:45
Pessoal!
Tenho uma grand sportage gasolina 2001 automatica, gosto muinto dela , mas não aguento o barulho nas pastilhas de freio dianteiros alguem tem alguma dica para parar o barulho , existe algum grampo que de certo para fixar as pastilhas, agradeço a resposta e um abraço a todos

Se é o assovio que tá inxendo o saco, tire as pastilhas e quebre as quinas dela que para!

:concordo:

Robinho da Jaguatirica
07/07/2009, 09:16
Oi Douglas, na galopeira, se chover a gente só sai semana que vem:parede:, o trem lá é bruto mesmo, o Lucas conhece a tranqueira e pode falar, falando em tranqueira Lucas, estamos pensando em fazer ela novamente neste sábado, faz contato e vem com a gente.


Boa lama!


Robinho

lulute
07/07/2009, 10:13
Agora vem o melhor, a sportage puxando o willys, mas percebam que não é o meu....:mrgreen:

beleza trojão, as fotos ficaram ótimas, vou passar aí hoje para bater um papo e pegar o cd.

Lucas Nassif
07/07/2009, 13:07
Oi Douglas, na galopeira, se chover a gente só sai semana que vem:parede:, o trem lá é bruto mesmo, o Lucas conhece a tranqueira e pode falar, falando em tranqueira Lucas, estamos pensando em fazer ela novamente neste sábado, faz contato e vem com a gente.


Boa lama!


Robinho

Quê?? Lá com chuva só sai por cima, de helicóptero!!! :mrgreen: :mrgreen:

Trojão, valeu pelo convite, mas sábado já tenho um compromisso marcado.


:concordo:

DouglasMac
07/07/2009, 20:13
Robin, tô sabendo da Galopeira com chuva, mas que pudia chuver pudia. hehehe.
Conheço a muito tempo quando era de moto trail, e o Paulin do Sion, Riacho Doce-ES (Hilux) já me falou como esta a belezura dos "abismotáculos"
Obrigado pela diversão e oportunidade de matar saudades.
LAMA!!

lulute
07/07/2009, 20:24
Quê?? Lá com chuva só sai por cima, de helicóptero!!! :mrgreen: :mrgreen:

Trojão, valeu pelo convite, mas sábado já tenho um compromisso marcado.


:concordo:
Boa noite lucas, vc vai fazer alguma trilha no sábado?

Lucas Nassif
07/07/2009, 20:45
Boa noite lucas, vc vai fazer alguma trilha no sábado?

Olá Lulute, tava querendo ir no trecho da Bartira, aqui em PL mesmo, mas ontem apareceu um trampo pra tirar o motor de um Opala, ai acho que não vou mais.

jgneves
07/07/2009, 21:05
Robinho,

A spt do Lulute tá só com lift de suspensão?

Robinho da Jaguatirica
08/07/2009, 09:07
Robinho,

A spt do Lulute tá só com lift de suspensão?

Tá levantada sim, suspenção e carroceria, mas o Mazaropi pode te dar mais detalhes do que fez... inclusive ele me disse ontem que está querendo colocar pneus 255/75/15 pra ver se ganha mais vão livre.

Boa lama!


Robinho

FalaRafa
08/07/2009, 12:47
Já me cadastrei faz um tempo no fórum e já pude obter grande conhecimento em relação ao meu Sportage!

Muito obrigado aos anônimos amigos. :palmas:

Tenho um Sportage 1998 automatico à Gasolina o qual já mantenho um carinho. Confortável, silenciosa e bonita. Tão branca quanto uma ambulância. Juntos já temos alguma história. Hahahaha.:dance:

Em outro post colocarei a novela que venho tendo que vai desde o superaquecimento (que parece ser de fábrica :putz:) à umas falhas na lenta.

Como muitos falaram, o Sportage de fato é apaixonante.

Grande abraço e espero que possamos trocar muitas informações.

Att,

FalaRafa :mrgreen:

Gleison BH
08/07/2009, 13:36
Bem vindo Rafael.

Depois poste suas experiência sobre aquecimento.

Há tópico específico sobre o tema. Poste lá!

Inté+



Já me cadastrei faz um tempo no fórum e já pude obter grande conhecimento em relação ao meu Sportage!

(...)

Grande abraço e espero que possamos trocar muitas informações.

Att,

FalaRafa :mrgreen:

DouglasMac
08/07/2009, 21:22
Bem vindo aí o Rafa, vai no tópico de aquecimento e vai achar tudo que precisa, mas põe a mão na massa, e já que chegou no 4x4, dá uma pssada nas outras salas de outros carros e vai ver que os nossos problemas são bem pequenos, hehehe.
LAMA!!

lulute
09/07/2009, 16:54
Tá levantada sim, suspenção e carroceria, mas o Mazaropi pode te dar mais detalhes do que fez... inclusive ele me disse ontem que está querendo colocar pneus 255/75/15 pra ver se ganha mais vão livre.

Boa lama!


Robinho
A melhor opcao de pneus é 225/75/15, o veiculo fica ótimo inclusive em trilha + pesada, vejam aí algumas fotos da trilha galopeira.
Os amortecedores sao originais, sendo que nos amort.trazeiros foram soldados um olhal em cada um, na sua parte inferior,para compensar os calços de 55 mm, colocado nas molas traz. e 40mm nas molas dianteiras. Na cabine do veiculo foram colocados calços de 30mm.

Júlio C. A. Santos
09/07/2009, 17:03
Putz! Olhe o estado do peito de aço original... :shock:

Robinho da Jaguatirica
09/07/2009, 17:42
Oi Júlio,

Te garanto que ao vivo a coisa está bem pior...:shock::putz:


Boa lama!


Robinho

Júlio C. A. Santos
09/07/2009, 19:16
Robinho,

As homocinéticas dessa Sportage faziam barulho? Tipo uns estalos...? Pois essa é uma das maiores polêmicas de um LIFT :pensativo:.

Abraço

Acacio
09/07/2009, 21:22
pessoal comprei minha sptg na Saday em são jose dos campos e alguns problemas ainda não conseguiram resolver ja somaram mais de 30 dias la na oficina.não quero mais levar p aqueles fdp Sera que alguem pode me ajudar.
1- luz de check não apaga
2- barulho no freio
3- ar condicionado fica liga desliga
4- trocaram o cilindro mestre fizeram uma gambiara agora o freio ta la em baixo
5- 4x4 não conseguiram resolver ,este eu mesmo resolvi era so conecção do vacuo.

Robinho da Jaguatirica
10/07/2009, 11:02
Robinho,

As homocinéticas dessa Sportage faziam barulho? Tipo uns estalos...? Pois essa é uma das maiores polêmicas de um LIFT :pensativo:.

Abraço

Pois é, de fato eu mesmo sempre me perguntei se sofreriam ou não, o caso é que eu não percebi nenhum estalo, mesmo totalmente esterçada e inclinada, não aconteceu nadica de nada, segundo o meca, pode até levantar mais que não causa nenhum stress nas heterocinéticas...:concordo:

Boa lama!


Robinho

CarlinBC
10/07/2009, 11:11
Pois é, de fato eu mesmo sempre me perguntei se sofreriam ou não, o caso é que eu não percebi nenhum estalo, mesmo totalmente esterçada e inclinada, não aconteceu nadica de nada, segundo o meca, pode até levantar mais que não causa nenhum stress nas heterocinéticas...:concordo:Boa lama!Robinho

Robin...
Essas homocibernéticas não farão barulho nas "primeiras trilhas" se trabalharem forçadas. Acredito que com o uso em posição normal, durarão mais. Mas pelo que sei, e é pouco, o que "arrebenta" com elas, é a falta de graxa. Coifas estouradas e ou rasgadas, deixam a graxa sair e esse é um cuidado que devemos ter nas trilhas. Aliás precisamos descobrir qual coifa se adapta na SPTG, na falta da original...
Abçs...

Robinho da Jaguatirica
10/07/2009, 11:25
Robin...
Essas homocibernéticas não farão barulho nas "primeiras trilhas" se trabalharem forçadas. Acredito que com o uso em posição normal, durarão mais. Mas pelo que sei, e é pouco, o que "arrebenta" com elas, é a falta de graxa. Coifas estouradas e ou rasgadas, deixam a graxa sair e esse é um cuidado que devemos ter nas trilhas. Aliás precisamos descobrir qual coifa se adapta na SPTG, na falta da original...
Abçs...

Como elas só trabalham no 4x4, devem aguentar o rebento até bem, claro que em posição normal aguentam mais, mas de fato, a falta de lubrificação acaba rapidinho com qualquer heterocinética... E ainda bem que não são de quebrar pois custam um absurdo na KIA.

Boa lama!


Robinho

CarlinBC
10/07/2009, 11:48
Os amortecedores sao originais, sendo que nos amort.trazeiros foram soldados um olhal em cada um, na sua parte inferior,para compensar os calços de 55 mm, colocado nas molas traz. e 40mm nas molas dianteiras. Na cabine do veiculo foram colocados calços de 30mm.

Olá Lulute...
Me interessei muito neste olhal que foi feito no amortecedor. Tem como postar fotos desta parte? Se puder, poste no tópico Lift de suspensão-receita completa. Obrigado...
Abçs...:concordo:

Júlio C. A. Santos
10/07/2009, 16:43
O Carlin falou "homocibernéticas" e o Trojão disse "heterocinética"... Cada nome hein!!! :pipoca:

Gleison BH
10/07/2009, 17:19
Carlin e Robin é o mais novo casal de BH... kkkkkk :mrgreen:

Carlin é a parte "homocibernéticas" e o Robin a parte "heterocinética"...

kkkkk

Perco o amigo, mas não perco a piada...



O Carlin falou "homocibernéticas" e o Trojão disse "heterocinética"... Cada nome hein!!! :pipoca:

kiabiker
10/07/2009, 17:26
Olha só o que eu achei no e-Bay.
Pior ainda ... achei aqui em Curitiba uma identica por $ 265

lulute
10/07/2009, 17:55
Olá Lulute...
Me interessei muito neste olhal que foi feito no amortecedor. Tem como postar fotos desta parte? Se puder, poste no tópico Lift de suspensão-receita completa. Obrigado...
Abçs...:concordo:
Bom carlinhos na verdade o olhal é uma extremidade cortada de um amortecedor e que depois é soldada no amortecedor do veículo. Se a foto não estiver boa amanha de dia colocarei outra, pois elas foram batidas agora de noite.

CarlinBC
10/07/2009, 18:10
Carlin e Robin é o mais novo casal de BH... kkkkkk :mrgreen:Carlin é a parte "homocibernéticas" e o Robin a parte "heterocinética"...kkkkkPerco o amigo, mas não perco a piada...

__________________________________________________ __________________________________________________
gente! Gente! Gente! (comentário do Gleison BH no tópico: Sportage fervendo)
Acreditem!!!!!!
O ponteiro da sportage nunca marca certo.
Aos 78º ele chega próximo do meio e estaciona.
Vai a 95º e nem se mexe!Viu???
__________________________________________________ __________________________________________________

É Gleison!!!!! Não fui eu que escreví isso aí em cima, não. Só faltou colocar Z no lugar do G. E voce se baseia em o quê, para fazer tal afirmação? Voce não me conhece, conhece o Robin e sabe que ele é hétero!!
Eu, hein!! Aí tem!!... quando o nosso encontro (do grupo todo) se confirmar, vou ficar de olho nôcês... hehehe... Sô omi sô!!!!:odedo:com mono mão!!

CarlinBC
10/07/2009, 18:13
O Carlin falou "homocibernéticas" e o Trojão disse "heterocinética"... Cada nome hein!!! :pipoca:
E aí, amigo Júlio!!!!!!
Fazendo plantão da madrugada???Já fez o lift de suspensão? Não demore. Vai ficar show...
Abçs...:concordo:

CarlinBC
10/07/2009, 18:19
Bom carlinhos na verdade o olhal é uma extremidade cortada de um amortecedor e que depois é soldada no amortecedor do veículo. Se a foto não estiver boa amanha de dia colocarei outra, pois elas foram batidas agora de noite.
Olá Lulute...
Ficou bão dimais da conta,sô!!!
Obrigado...Abçs...

jgneves
10/07/2009, 21:21
Ô Robinho,

Este pessoal aposentado é F......
É o dia todo queimando.........

CarlinBC
10/07/2009, 23:33
Ô Robinho,Este pessoal aposentado é F......
É o dia todo queimando.........

Qualé véi???? O cara me chama de homonãomelembromaisoquê, do nada?
Gostou do "qualé véi", ficou parecendo aqueles caras que não têm nada a perder?Hãn, hein??? E voce, tá defendendo o colega???? :stop:

jgneves
11/07/2009, 16:09
Carlin,

Que nada! Tomei bomba! acabou a mordomia, comecei a trabalhar na 2a. agora tô é com inveja mesmo. Bem feito.:?

CarlinBC
11/07/2009, 23:15
Carlin,Que nada! Tomei bomba! acabou a mordomia, comecei a trabalhar na 2a. agora tô é com inveja mesmo. Bem feito.:?

Ô João, como assim? É epidemia que te pegou? Cê tava de quê? Licença?:pensativo:

CarlinBC
11/07/2009, 23:19
Parodiando o amigo Gleisom BH, "perco o amigo mas não perco a piada".
Voces perceberam que o avatar do amigo Júlio, está ecologicamente correto? Verdim,verdim!!!!!:twisted::twisted:

jgneves
13/07/2009, 11:25
Ô João, como assim? É epidemia que te pegou? Cê tava de quê? Licença?:pensativo:

tava de licença:mrgreen:. um braço quebrado:parede:. aí animei e entrei com a contagem de tempo pra sair fora:pipoca:. mas depois de ver como os aposentados são tratados neste forum:evil:, desisti e resolvi voltar a ativa.

Júlio C. A. Santos
13/07/2009, 18:43
Pessoal,

Alguém sabe me dizer que marca é essa(foto), preciso comprar uma tampa de radiador nova, urgente! Prefiro essa marca. É a mesma tampa do Suzuki Vitara e Mitsubishi L200?

Abraço

MAAT
13/07/2009, 19:46
boa noite meu nome es miguel moro em pelotas e soi mecanico

jgneves
14/07/2009, 07:59
boa noite meu nome es miguel moro em pelotas e soi mecanico

Bien vindo, tu és brasileno?

jgneves
14/07/2009, 08:05
Pessoal,

Alguém sabe me dizer que marca é essa(foto), preciso comprar uma tampa de radiador nova, urgente! Prefiro essa marca. É a mesma tampa do Suzuki Vitara e Mitsubishi L200?

Abraço

Julio,

Este é um hieroglifo, usado no antigo Egito. Pela marca parece que era utilizado naquelas bigas refrigeradas a agua. KKKKKKKKKKK:twisted::twisted:
Nao adianta mandar:odedo:. só pra zuar:D.

MAAT
14/07/2009, 12:37
jgneves um plaser nao nao soi brasilero soi uruguayo moro em brasil fas 29 anos, moro em pelotas RS, soi mecanico gerente de uma oficina mecanica diesel de importados

MAAT
14/07/2009, 12:44
julio esa tampa todas las linea de kia ten nao se la marca da tampa ,modelos importados ten ese modelo de tampa

Júlio C. A. Santos
14/07/2009, 19:13
Hola Maat,

Yo me gustaría saber cuál es el nombre de la marca de esa tapa. Yo quiero comprar esa marca porque es la única tapa de radiador que no presentó problemas, hasta ahora ya usé tres tapas diferentes en el radiador de mi Sportage.

Abrazo :concordo:


Olá Maat,

Eu gostaria de saber qual é o nome da marca dessa tampa. Eu quero comprar essa marca porque é a única tampa de radiador que não apresentou problemas, até agora já usei três tampas diferentes no radiador da minha Sportage.

Abraço :concordo:

DouglasMac
14/07/2009, 22:44
Mas só os Faraós sabiam decifrar.
Júlio, isso parece Xina!! Deve ser pior que nacional.
Ve se acha uma original GM ou VW, eles usavam esse tipo a alguns anos. Só regular a pressão.
Quanto custa a original KIA? A do meu SPT é original e funciona até hoje e bem.
LAMA!!

Glaicon
15/07/2009, 06:58
Hola Maat,

Yo me gustaría saber cuál es el nombre de la marca de esa tapa. Yo quiero comprar esa marca porque es la única tapa de radiador que no presentó problemas, hasta ahora ya usé tres tapas diferentes en el radiador de mi Sportage.

Abrazo :concordo:


Olá Maat,

Eu gostaria de saber qual é o nome da marca dessa tampa. Eu quero comprar essa marca porque é a única tampa de radiador que não apresentou problemas, até agora já usei três tampas diferentes no radiador da minha Sportage.

Abraço :concordo:

Ô Júlio, escrevendo com legenda!!:pipoca:
Aperta a tecla SAP aí, sô.
Um abraço.:concordo:

jgneves
15/07/2009, 13:28
Pro Robinho:twisted: e Cia Ltda:odedo:,

Vcs já ouviram aquelas estorias dos Portugueses:mrgreen:?: A que eles inventaram os limpadores de para-brisas para veiculos e os americanos apenas os colocaram do lado de fora. Ou aquela outra de que um Portugues trancou o carro no estacionamento de um Shopping com a familia e as chaves na ignição, aí ele teve que pegar um taxi ir em casa pegar as chaves reserva.kkkkkkkkkk

Agora ouçam a minha: Chegando na chacara la em Contagem cerca de 25 km aqui de casa. Parei o carro na entrada e desci pra abrir o portao.
A porta bateu, voltei para entrar no carro e para minha primeira e ultima surpresa deste tipo, a porta travou com o motor ligado.:parede:
E aí o que fazer? de inicio fiquei admirando o barulho motor (ta batendo bonito) e mais tarde o marcador digital de temperatura. O insul film prejudicou muito mas acho que nao passou dos 84 graus. Tentei de todo jeito abrir o carro com outras chaves, mas a fechadura da KIa é boa. Nao consegui (pelo menos as fechaduras salvam). Com o passar do tempo cerca de trinta minutos e nenhuma solução, (antes uma porta danificada do que uma junta (cabeçote) queimada por superaquecimento) resolvi forçar a porta na parte de cima da porta e enfiei um pedaço de vergalhão forçando o pino pra cima. dpois de algumas tentativas consegui abrir a porta. Depois de 40 minutos aproximadamente só na lenta e nao passou de 84 gaus. Moral da estoria. agora antes de bater a porta teria de deixar uma fresta no vidro, mas aprendi com os mestres Carlin e Julio, fixei em um local escondido do carro uma chave reserva(só eu sei onde:mrgreen:).
Nao quero passar mais raiva, se travar de novo com a chave na iginiçao é so arrancar a reserva hahahahahaha!:odedo:

Glaicon
15/07/2009, 14:45
Parabéns pela tranqüilidade em ficar ouvindo o ronco do motor. :palmas:
Mas tem aquela que diz que: se todos estão desesperados e você continua absolutamente calmo, é porque você realmente não entedeu a gravidade da situação!:shock:
Abraço.

MAAT
15/07/2009, 15:23
:evil:srrssrrssrsrrssrrssrsrsr,che nao te miento,lo minimo que eu faria es pular como canguru en la volta do carro:parede::palmas:

Robinho da Jaguatirica
15/07/2009, 18:04
A chave reserva eu já tenho desde a primeira semana que a patrôa me fez o favor de fazer a mesma coisa que aconteceu com vc, minha sorte é que a porta não trancou de tudo, e deu pra enfiar (ui) uma haste e puxar o pino abrindo a porta...:dance:

Boa lama!


Robinho

Júlio C. A. Santos
15/07/2009, 18:45
Pessoal,

Quando se deixa o carro ligado, trancado e com a chave dentro, a solução não seria obstruir o escapamento para fazer o motor desligar? Ou estou enganado? O carro continuaria trancado, mas desligado.

Putz! Já percebi que falei besteira... :mrgreen::pipoca:

Abraço

DouglasMac
15/07/2009, 19:34
Faz igual ao Manoel e o Joaquim, coloca a chave reserva escondida no porta luvas....então?!?!?!
LAMA!!:palmas:

jgneves
16/07/2009, 11:14
Faz igual ao Manoel e o Joaquim, coloca a chave reserva escondida no porta luvas....então?!?!?!
LAMA!!:palmas:

Douglas, num tinha pensado nisso. Vou ter que tirar de lá. kkkkkkkkk:evil:

jgneves
16/07/2009, 11:17
se todos estão desesperados e você continua absolutamente calmo, é porque você realmente não entedeu a gravidade da situação!:shock:


Glaicon, esta foi a melhor!!!! mas na verdade eu sabia da gravidade só nao tinha o que fazer. Se o MAAT tivesse falado antes eu ia ficar pulando que enm um canguru em volta do carro.

jgneves
16/07/2009, 11:21
[QUOTE=Trojão;931555]A chave reserva eu já tenho desde a primeira semana que a patrôa me fez o favor de fazer a mesma coisa que aconteceu com vc, minha sorte é que a porta não trancou de tudo, e deu pra enfiar (ui) uma haste e puxar o pino abrindo a porta...:dance:

Boa lama!


Robinho:twisted:, vc só nao me queimou pq já lhe aconteceu o mesmo né??

Foi da mesma forma, ela não fechou toda, ficou uma pequena abertura(ui) por onde eu introduzi(ui) o instrumento para abri-la.

Vc só esqueceu de postar a ideia da chave reserva antes:odedo:.

Glaicon
16/07/2009, 11:36
Essa preocupação com o carro ficar trancado é sério mesmo. Na garagem rotativa onde estaciono diariamente sempre deixo o vidro um pouco aberto. Porém, um local secreto para uma chave reserva é muito útil.
Tirando o porta-luvas, o porta-malas e embaixo do banco do passageiro, :-D alguém tem alguma dica boa?
Pode ser com ou sem piada:pensativo:
Abraços.

DouglasMac
16/07/2009, 21:27
hehehehe, to rindo do porta luvas até agora.
Mas a idéia de reserva escondida é ótima,:concordo: mas onde?:pensativo:
Olha a responsa na resposta hein!!
O medo é um sujeitin de lava jato descobrir e então...na calada da noite, ZAZZZ, o SPT sumiu!!!
LAMA!!

jgneves
16/07/2009, 22:11
Douglas,

Nao precisamos preocupar, nunca ouvi falar aqui na RMBH de uma spt furtada ou roubada. Ainda bem (spt aqui nao tem comercio - pessoal nem conhece - em BH tem a minha a do robinho a do carlin a do gleison e mais umas duas só - se alguem aqui precisar de peças de reposição e a minha sumir já sei quem procurar. só tô zuando, brincadeirinha, hahahahahahahaha). Eu fixei com um arame em uma parte escondida entre o para-choques e o chassis. Hj mesmo lavei o carro no posto e nao conferi se o jato dágua arrancou a reserva.
Aqui em BH se alguem sismar de levar o seu carro nao espera a "calada da noite", vai na tora mesmo, te enquadram, mandam ficar calado e levam.

DouglasMac
16/07/2009, 22:28
Ô João, cadê o quebra mato do seu SPT?
LAMA!!

CarlinBC
16/07/2009, 22:33
"Se a minha sumir, já sei quem procurar"
Sai dessa ô, João, já tenho problemas demais com uma só... "Me inclui,fora dessa..." :cry:

DouglasMac
16/07/2009, 22:41
Isso aqui tá osso, tipo "me inclua fora dessa".
Falando de esconderijo para chave reserva o trem vira pra larápio de SPT em BH. hehehehe.:-D
O pior é que o bando tá tomando conta até do 4x4Brasil.hehehehe:concordo:
LAMA!!

Glaicon
17/07/2009, 06:45
"Se a minha sumir, já sei quem procurar"
Sai dessa ô, João, já tenho problemas demais com uma só... "Me inclui,fora dessa..." :cry:

Ô Carlin, já pensou o cara ter duas SPTs para se preocupar com a fervura do motor?:-D
Ele devolve a outra pro dono e dá o telefone do mecânico!:mrgreen:

jgneves
17/07/2009, 12:07
Ô João, cadê o quebra mato do seu SPT?


Douglas,

Esta spt nunca viu um mato pela frente. Mas falando sério, comprei sem ele.

jgneves
17/07/2009, 12:09
"Se a minha sumir, já sei quem procurar"
Sai dessa ô, João, já tenho problemas demais com uma só... "Me inclui,fora dessa..."

Carlin,

Tá faltando gente aí pra se manisfestar.é um cara de :twisted:. Que só aparece pra zuar os colegas.

Júlio C. A. Santos
17/07/2009, 17:27
Pessoal,

Alguém já ouviu falar no Kia Retona? É um jipe usado pelo exército Coreano. Esse jipe usa toda a mecânica da Sportage duas portas, e depois dizem que Sportage não agüenta o "tranco". Parece que o motor também é Mazda, como mostra o texto abaixo de um site Coreano, hahahahaha!

1997년 시승단 모집 후 최소한의 개선을 마치고 1998년 소개된 군용 K-131의 민수용 모델. 록스타 R2의 후속 모델로 개발(1994~1995)되었고 95년 제1회 서울 ...
- 자동차 모델 > 국내모델. :mrgreen:

Abraço

Glaicon
17/07/2009, 17:30
[QUOTE
Carlin,

Tá faltando gente aí pra se manisfestar.é um cara de :twisted:. Que só aparece pra zuar os colegas.[/QUOTE]
__________

Quem, euuuu zoando:shock::shock::shock::D:D??

CarlinBC
17/07/2009, 18:09
Para a turma que deixa o carro ligado, desce do mesmo, tranca a porta também do mesmo e que neste exato momento ou pouco depois, tanto faz, descobre que está em apuros com o risco de ver sua viatura superaquecendo antes de explodir.
Sem segundas ou terceiras, intenções. Use uma latinha de vaselina com xilocaina, para guardar a chave reserva dentro, do bolso...Aposto que pensaram usar,de modo diferente! Bando de depravados...

CarlinBC
17/07/2009, 18:20
Agora falando sério... O "MAAT o man", sem trocadalho do carilho, conhece tudo, mais um pouco e agora precisa nos ajudar e começar a escrever em braile ou aramáico para um zé ruela igual eu, entender!!!
Amigo MAAT, agora eu sei o que te estressa e vou te avisar: se continuar escrevendo assim, vou te chamar daquele nome feio e nogento que voce odeia...KKKKKKKKK...........

jgneves
17/07/2009, 20:05
P. Q. P!!!! agora acabou de arrebentar tudo. Carlin vc perdeu!!!!!

O Julio, além de gambiarreiro é interprete-tradutor de aramaico (lingua oficial do MAAT) e agora escritor de hierogrifos. Tá dificil a concorrencia.:putz:

Júlio vc acaha que 개선을 마치고 1998년 소개된 군용 K-131의 민수용 모델. 록스, vai dar certo? Responde pra nos aí!!!!

jgneves
17/07/2009, 20:20
Julio,

a respeito do "Kia Retona? É um jipe usado pelo exército Coreano".

É o seguinte: um amigo meu, o Coronel Bradock parceiro do capitão América que é da mesma turma do capitão Marvel usou um modelo como este para combater os amarelos lá no vietnã. Segundo relatos, o Jipe por ter mecanica da spt nao era muito confiavel, pois toda vez que precisavam atravessar qualquer terreno dificil o 4x4 nao funcionava, tinham que descer e empurrar a viatura, além do super-aquecimento. relatam ainda que por ser uma de clima quente a ventoinha nunca que funcionava, sendo necessario fazerem algumas adaptações. chegaram a comprar para instalar os marcadores digitais mas devido a distancia nunca chegaram.:mrgreen:

Júlio C. A. Santos
17/07/2009, 20:24
Kia Motors America, AutoPacific에 있는 조밀한 크로스오버 SUV 종류 꼭대기에 올랐다는 것을 Inc. (KMA) 알렸다, 바싹 올해 초에 받아지는 AutoPacific 차량 만족 포상을 따르는 미국에서 Inc 2009의 이상 차량 포상 (IVA)가, 2009년 Kia에 의하여 Sportage 조밀한 SUV. AutoPacific IVA 포상은 얼마나의 바싹 소유자의 기대가 차량에 의하여 일치하는지 양이 많은 측량이다. "우리는 그들의 차량 및 Sportage의 승인으로 이상적인 차량이 거창한 상보이기 때문에 우리의 소유자를 알고 있기에 있는 중대한 자부심을 만족된다," 말했다, 마이클 Sprague를 매매, KMA의 부통령 가진다. "AutoPacific 이 두번째 포상은 직접 똑똑한의 만족을 반영하고, Sportage 소유자를 식별한, 소비자 의견의 이 유형은 우리의 vehicles." 전부에 있는 질, 작풍, 안전 및 실용성의 상부 제공에 Kia의 투입을 유효하게 한다;

안녕 :concordo:

Júlio C. A. Santos
17/07/2009, 20:30
Peraí!!! :shock: Até o Kia Retona era ruim?:putz: Que m.....:cry:

Então o que tem de bom na Coréia? :pensativo::mrgreen::twisted:

:twisted: :twisted: :twisted:

Abraço

jgneves
17/07/2009, 20:48
Julio,

Agora vc falou bunitu. Isso aí nao precisa de tradução. Dá pá fazê.

CarlinBC
17/07/2009, 20:48
Essas muié, aí são falsas ou 130% maquiagem como queiram...

jgneves
17/07/2009, 20:52
Essas muié, aí são falsas ou 130% maquiagem como queiram...

Carlin,

Pode parar aí mesmo. daqui a pouco vc vai reclamar do superaquecimento delas, nao pega de primeira e a valvula termostatica. Nao vai falar que o quebra mato delas é atravessado também. E de quatro elas travam?

CarlinBC
17/07/2009, 21:02
Atravessado???? Como????Onde???? kkkkkkkkkk

Glaicon
18/07/2009, 08:48
hehehehe, to rindo do porta luvas até agora.
Mas a idéia de reserva escondida é ótima,:concordo: mas onde?:pensativo:
Olha a responsa na resposta hein!!
O medo é um sujeitin de lava jato descobrir e então...na calada da noite, ZAZZZ, o SPT sumiu!!!
LAMA!!

DouglasMac, achei!:idea::idea:
Seguinte: Se a SPT tiver engate para reboque, beleza!
No ferro central, lá no fundo, dá para colocar na parte de cima, enrolado com fita isolante. Podem levantar o carro no macaco que só verão a fita pela parte de baixo.
Se ainda acha que a fita pode se romper com jato de água ou raspar de barro em trilhas, dá para passar uma abraçadeira plástica pelo furo da chave para garantir.
Se não tiver o engate, tem umas partes do chassis, na parte traseira, que ficam próprias para colocar também. Só vai ter que se abaixar um pouco para alcançar na hora de tirar. Mas pela ajuda que dá, vale muito à pena.:concordo:

Mudando de assunto. Para que tem filho, como eu, achei no site planetaoffroad.com. o relato de um jipeiro sobre o domingo, o filho e o jeep.
Me identifiquei muito. Por isso, repasso aos amigos a parte final:

"O ronco agradável do velho e confiável motor 6 cilindros voltando devagar para casa - algumas das crianças dormindo saciadas de aventura, outras olhando em volta com a alma lavada.
A luz amarelada e confiável do painel iluminando o interior e o conhecido "cheiro de jeep" dentro da cabine, junto com o pó da estrada.
O vento frio do final da tarde misturado com o calor que o motor passa para a cabine.
O pôr-do-sol no alto da serra.
Subimos a serra poeirenta voltando ao asfalto e de volta para casa.
Devagar retornamos a um mundo agitado, que de repente nos parece estranho e sem sentido.

Hoje, meu menino não jogou no computador.
Hoje, meu menino não assistiu desenho animado na televisão.
Hoje, meu menino não foi ao shopping e nem viu "Faustão".
Hoje, meu menino não vai esquecer nunca mais.
À noite, em casa, um comentário sobre um programa de tv. Não me lembro o que era - não teve a menor importância.
Lá fora um velho jeep com a poeira como cúmplice.
Um velho jeep, cheio de histórias..."

Celso Travassos

Sinceramente? Se eu não tivesse filho, talvez não tivesse a SPT.
Um abraço a todos.

EDuarte
18/07/2009, 08:51
Pelo tamanho não sei se são eficientes, mas pelomenos os Aair-Bags são de serie. rssss
[]s
(DU)

CarlinBC
18/07/2009, 17:12
Pelo tamanho não sei se são eficientes, mas pelomenos os Aair-Bags são de serie. rssss[]s(DU)

Olá Du...
Este Aa, foi um suspiro bem profundo??? :twisted:
Abçs...

MAAT
18/07/2009, 17:52
KKKKKKKKKKKKKKKK taserto carlin goste

EDuarte
18/07/2009, 20:42
Este Aa, foi um suspiro bem profundo???
hahahahahahahahaha, pode ser !!!!
[]s
(DU)

DouglasMac
18/07/2009, 20:46
Júlio, assim vc tira nossa atenção...apelou!?!?!?
Isso é muita falta de "tração" da sua parte.heheheee:concordo:

Glaicon, e pode ter certeza, NUNCA seu fiote vai esquecer desse dia, vc se fez de heroi. MEU PAI É PHODA!!
:palmas::dance:LAMA!!

Glaicon
18/07/2009, 21:21
Devagarinho, devagarinho, a gente vai conhecendo o terreno.:dance:
Hoje botei a bichinha na terra. Foi ótimo. Subiu barranco que eu não acreditava. Angulado e com terra solta. Tracionei, reduzi e fui. Com a família à bordo. Demais!:-D:-D

jgneves
19/07/2009, 21:03
Glaicon,

Se aumentar o indice de roubo e furto de spt vc vai ser culpado:evil:. Tá passando o segredo da chave reserva:putz:. As companhias de seguro vao vistoriar agora até debaixo do engate:twisted:. Com chave reserva vai sair mais caro. kkkkkkkkkkkkkk.

MAAT
19/07/2009, 21:15
prezar por uma AMIZADES mesmo que virtual,nao e apenas telo em PENSAMENTOS virtuais um AMIGO virtual tanben ten coraçao e o sangue que corre em suas veias tem vida E os seus olhos vem atraves do monitore o seu coraçao pulsa ao toque do mause quando o amigo virtual fica com saudade Ele acaricia o teclado junta as letras E envia um recado OLA OI como vai bfs abraço forte deste AMIGO, EN ESTE DIA QUE ES MUI INPORTANTE PARA TODOS DE ESTE FORUM QUE ES LA AMISTA dejo este poema para mis amigos virtual:palmas:

Glaicon
19/07/2009, 22:51
Glaicon,

Se aumentar o indice de roubo e furto de spt vc vai ser culpado:evil:. Tá passando o segredo da chave reserva:putz:. As companhias de seguro vao vistoriar agora até debaixo do engate:twisted:. Com chave reserva vai sair mais caro. kkkkkkkkkkkkkk.


Bom, pra lograr o logrado, eu falo em colocar ali, mas coloco na grade dianteira com um providencial elástico de dinheiro. Momento de cultura: você sabia que este elástico se chama atílio? Éhhh. Cultura é isso aí.:mrgreen:. Mas se roubarem as SPTs, é só ir no ferro velho antes que as desmanchem para fazerem gambitechs! Gostaram da fotos da viatura?:shock:

Júlio C. A. Santos
20/07/2009, 00:15
Aos amigos

Prezar por uma AMIZADE mesmo que virtual, não é mal tê-lo em PENSAMENTOS virtuais. Um AMIGO virtual também tem coração e sangue que corre em suas veias, tem vida. E os seus olhos vêem através do monitor, o seu coração pulsa ao toque do mouse quando o amigo virtual fica com saudades. Ele acaricia ou teclado, junta as letras e envia um recado: OLÁ, OI como vai! Abraço forte deste AMIGO, NESTE DIA QUE É MUITO IMPORTANTE PARA TODOS DESTE FORUM QUE É A AMIZADE. Deixo este poema para meus amigos virtuais. :palmas:

ALEXANDRE MIETTI
20/07/2009, 17:02
Boa tarde pessoal, quero deixar um forte abraço a todos os amigos do fórum :palmas:.

Especialmente aos Mineiros...:dance:.

Sem ofenças heim....

Até mais.....

CarlinBC
20/07/2009, 17:10
Sem comentários...nada como um dia após o outro...

Júlio C. A. Santos
20/07/2009, 18:16
Glaicon,

É divertido se entrosar com a viatura na terra neh? No começo é assim, mais "light". Compare as duas fotos: Eu na foto 1(esquerda) e o Kiros na foto 2, estamos fazendo a mesma "manobra", só que o Kiros é um pouco mais ousado, hehehe!

Abraço

CarlinBC
20/07/2009, 18:29
Espero que não tente imitar o Kiros, naquele vídeo, capotando o carro...Se for fazer, me avise, que viajarei até SFS/SC imediatamente, para assistir de camarote.hehehe

Glaicon
20/07/2009, 18:46
Glaicon,

É divertido se entrosar com a viatura na terra neh? No começo é assim, mais "light". Compare as duas fotos: Eu na foto 1(esquerda) e o Kiros na foto 2, estamos fazendo a mesma "manobra", só que o Kiros é um pouco mais ousado, hehehe!

Abraço

Bom, como a família estará sempre por perto - ou dentro - da viatura, não irei muito além daquelas manobras. Minha opção é mais para passeio do que propriamente a aventura extrema. Por falar nisto, Júlio, haverá um passeio ligth por aqui, organizado pelo pessoal da loja Jeep&Cia. Será no domingo pela manhã. Cada adulto paga R$ 15,00, com direito à churrasquinho de gato no final. Iremos. :D

Glaicon
22/07/2009, 14:34
Senhores, depois de ler dos pequenos aos grandes problemas, inclusive o da forração do capô que trancava a entrada de ar no motor, eu pergunto:
A parte elétrica da Sportage é bem protegida dos respingos de água no trânsito, ou pequenas poças em trilhas?:shock:
Pergunto isto, pois em outro site, também sobre 4X4, falava do drama das picapes FORD antigas com a distribuição; ou seja, subiam em árvore mas tinham a "síndrome do Cascão: morriam de medo de água."
Olhando nos tópicos existentes não achei nada.
E como tenho pavor de abrir novos tópicos...Lembram do esporro e da mijada?:parede::parede:.
Fica a pergunta.:concordo:

MAAT
22/07/2009, 15:19
glaicon, eu pedi disculpa por mi furada e te peço de novo disculpa,ok, nao glaicon, la esportage em nese sentido podes ficar tranquilo que nao vas ater ploblema eletrico,un abraço

Glaicon
22/07/2009, 17:00
glaicon, eu pedi disculpa por mi furada e te peço de novo disculpa,ok, nao glaicon, la esportage em nese sentido podes ficar tranquilo que nao vas ater ploblema eletrico,un abraço

MAAT, aquele assunto já foi esquecido e perdoado por todos, tanto que você continua sendo lido e respondido nas postagens. Ok?:concordo:
Quanto ao fato da Sportage sofrer ou não com a água, a parte elétrica é bem protegida e elevada, ou é Deus é Pai e também tem uma SPT?:pensativo:
Abraços a todos.

CarlinBC
22/07/2009, 19:09
O que vou dizer agora, com certeza, não será a opnião de todos mas de muitos, com certeza.
Tenho notado que vários usuários, fazem uma pergunta, abrem tópicos e lançam seus problemas, pedindo ou mesmo implorando ajuda e que, quase sempre é respondido com boa vontade, pesquisa,agilidade, etc... Porém, são raros, os que têm a atenção de comunicar se a ajuda lhe serviu ou não, ou seja, voces se esforçam às vezes pesquisando, para ajudar, gratuitamente, e não há o menor interesse de quem pediu ajuda, em relatar se o resultado final foi satisfatório.
Não é a questão do agradecer, isso implica em outros valores esquecidos. Felizmente existem os outros...

A quem concorda,:concordo:! A quem não,:odedo:!!!!

MAAT
22/07/2009, 19:13
:concordo:

MAAT
22/07/2009, 19:14
glaicon al capo le pasate fibra, para que tape el exsator do ar

MAAT
22/07/2009, 19:16
(disculpa) para que nao tape el exsator da entrada de ar

Júlio C. A. Santos
22/07/2009, 19:43
Hola Miguel,

Voy a explicar el problema de la forração del capô: En algunos casos cuando se dirige en alta velocidad aquella forração del capô es sugada por la entrada de aire del motor, eso acontece porque las presilhas de fixação de la forração crean folga, y esa folga más el viento (de altas velocidades) son suficientes para empujar la forração contra la entrada de aire del motor. Para resolver ese problema, corté el área en vuelta de la entrada de aire (foto), fue la solución definitiva, ahora pérdida de potencia nunca más.

Abrazo


Olá Miguel,

Vou explicar o problema da forração do capô: Em alguns casos quando se dirige em alta velocidade aquela forração do capô é sugada pela entrada de ar do motor, isso acontece porque as presilhas de fixação da forração criam folga, e essa folga mais o vento (de altas velocidades) são suficientes para empurrar a forração contra a entrada de ar do motor. Para resolver esse problema, cortei a área em volta da entrada de ar (foto), foi a solução definitiva, agora perda de potência nunca mais.

Abraço

Glaicon
22/07/2009, 20:11
O que vou dizer agora, com certeza, não será a opnião de todos mas de muitos, com certeza.
Tenho notado que vários usuários, fazem uma pergunta, abrem tópicos e lançam seus problemas, pedindo ou mesmo implorando ajuda e que, quase sempre é respondido com boa vontade, pesquisa,agilidade, etc... Porém, são raros, os que têm a atenção de comunicar se a ajuda lhe serviu ou não, ou seja, voces se esforçam às vezes pesquisando, para ajudar, gratuitamente, e não há o menor interesse de quem pediu ajuda, em relatar se o resultado final foi satisfatório.
Não é a questão do agradecer, isso implica em outros valores esquecidos. Felizmente existem os outros...

A quem concorda,:concordo:! A quem não,:odedo:!!!!

Ô Carlin, desculpa. Foi comigo? Já ando tão traumatizado que prefiro esclarecer o fato. Algumas dúvidas que surgiram eu postei depois a solução; tanto que lá na Gambitech coloquei a troca da solenóide pela eletroválvula do monza, lembra?. Por isso, se falhei em alguma situação, por favor, pode falar.:concordo:

CarlinBC
22/07/2009, 20:40
Ô Carlin, desculpa. Foi comigo? Já ando tão traumatizado que prefiro esclarecer o fato. Algumas dúvidas que surgiram eu postei depois a solução; tanto que lá na Gambitech coloquei a troca da solenóide pela eletroválvula do monza, lembra?. Por isso, se falhei em alguma situação, por favor, pode falar.:concordo:

Não é a voce que me refiro.Tenha certeza disso. O que tinha a te dizer, já disse em outra ocasião.Este fatos que coloquei acima, são de usuários normalmente com pouca interação e que são atendidos em seus pedidos, mas não fazem a menor questão de dizer, se o problema foi solucionado ou não. Na verdade fica quase, um monólogo. Talvez, eu seja muito sonhador em imaginar que alguém que recebeu ajuda, possa pelo menos dizer: valeu !!! Insisto em dizer, que felizmente existem os outros que têm esta capacidade.:-?

Glaicon
22/07/2009, 21:10
Não é a voce que me refiro.Tenha certeza disso. O que tinha a te dizer, já disse em outra ocasião.Este fatos que coloquei acima, são de usuários normalmente com pouca interação e que são atendidos em seus pedidos, mas não fazem a menor questão de dizer, se o problema foi solucionado ou não. Na verdade fica quase, um monólogo. Talvez, eu seja muito sonhador em imaginar que alguém que recebeu ajuda, possa pelo menos dizer: valeu !!! Insisto em dizer, que felizmente existem os outros que têm esta capacidade.:-?

UFA!!! Escapei da mijada gente! :-D:-D:-D:-D:dance::dance::dance:
Carlin, falando sério. Desde que me cadastrei levei à sério o fórum, tanto que nem mais abri tópicos. Acho que pessoas como você e outros que sempre participam e ajudam, realmente são muito importantes. Dissabores, frustrações e até monólogos, como você destacou, irão acontecer. Mas acredito que as amizades e respeito que você conquistou dos demais encampa todos esses fatos, que acabam se tornando pequenos detalhes. Por isso, você não é um sonhador perdido. Você simplesmente é uma pessoa dedicada e compromissada com os objetivos do fórum, que faz bem o que gosta. Assim, meus sinceros parabéns para ti e os demais que se coadunam ao teu perfil. Não desistam!:concordo:

MAAT
22/07/2009, 21:56
ola buenas noche julio sim de fato eu faso lo siguiente nao corto esa proteçao eu le paso una fivra para que fique rigida ,esa proteçao al tenpo si tu corta la tinta do capot vai a ficar branca ou toda crespa, es por la calor do motor e radiador,disculpen esto nao es un comentari son fatos que me acontecieron,ter que pagar la tinta de un capot,amigos un gran abraço

Robinho da Jaguatirica
23/07/2009, 13:55
Carlin,

De fato o que vc colocou sempre acontece e encomoda, muitas vezes a questão é respondida e quem responde fica igual besta esperando algum retorno, um simples valeu! já basta, mas saiba que o verdadeiro espírito jipeiro que corre nas veias da alguns, nunca correrá nas veias de outros...:dance:
Jipeiro que é jipeiro é besta mesmo:putz:, responde pergunta de qualquer um, pior, pesquisa pra responder, pelo simples fato de dar uma forcinha...:palmas:
Jipeiro que é jipeiro faz festa quando cruza com outro jipe:dance:, mesmo sabendo que corre o risco de no outro lado haver somente o jipe:parede:, faltando um jipeiro...
Jipeiro que é jipeiro sabe que entra na trilha todos juntos e saem todos juntos:dance:, não deixa ninguém pra trás e sabe que ninguém vai deixá-lo pra trás...:palmas:
Não se desanime por responder a perguntas de pé-de-brecks, sempre haverá um jipeiro de plantão lendo e aprendendo com suas respostas:palmas:, mesmo que o pé-de-breck que perguntou nunca a leia... mas o que vale mesmo é saber que UM JIPEIRO está acompanhando tudo, mesmo que oculto a você.:concordo:


Parabéns amigo JIPEIRO mono-mão!:mrgreen:


Robinho

MAAT
23/07/2009, 17:38
esta es umas das consulta que me consulto un colega que nao se quiso edentificar, por e-mail,e mas que eu soi burro nao descubri el e-mail del colega del forum, de fato amigo las esportage ,da 2,2 a la 2,0 ,las intalaçao eletrica ven para sistema gasolina e diesel,nao se que esportage la del Sro,en barias parte do veiculo el Sro , vai encontrar plug que estan desativado nao se procupe, :concordo:

Júlio C. A. Santos
23/07/2009, 18:00
E aí Robinho, quanto tempo!!! :grin:

Carlin,

Tem uma “pequena” diferença sobre os membros do fórum quanto à data de entrada, experiência, etc. EX.: Eu entrei no fórum PERGUNTANDO as coisas, e você já entrou ENSINANDO. Reparei na data que você entrou no fórum, foi praticamente um ano depois que eu, e você já têm muito mais mensagens publicadas. Particularmente te considero um dos membros mais experientes do fórum, e pode-se perceber que mais ninguém aqui tem uma oficina igual á sua em casa, portanto vai ser difícil te “acompanhar” com toda essa experiência sua. Não vem com essa de: “...o que é isso!! Eu? Experiente?”. Tu é “o cara” e ponto final. Quando eu crescer, quero ser igual a você, hehehe! Sobre a dedicação dos membros do fórum, você razão, infelizmente é assim, mas Carlin é só você dar uma “broca” na galera que eu acho que resolve, hahaha! Na semana passada pedi ajuda na seção do Suzuki Vitara para saber a marca de uma tampa de radiador, aí alguém respondeu minha pergunta e solucionou meu problema, mas só depois dessa sua “bronca” de hoje é que eu lembrei que me esqueci de agradecer, voltei lá na seção Suzuki e agradeci. Lembrando que a seção da Sportage é uma das mais organizadas aqui do fórum, pode comparar. :dance:

Abraço :concordo:

CarlinBC
23/07/2009, 19:05
Glaicon, coadunam ao meu perfil. Isto é prá voce que é escolado. São as farpas restantes, né?

Robinho, voce me fez lembrar, nas trilhas de motos lá pelos anos 80/90. Era assim. Saía junto,chegava junto. Igual aos tres mosqueteiros: Um por todos e todos por um!!!!

Júlio, voce está enganado. Entrei fazendo perguntas, agradecendo a todos que respondiam e ainda ajo assim. Veja o tópico Body Lift por exemplo. Não é questão de datas de registro, experiência, nada disso. O nome que se dá, é outro...

Não estou defendendo causa própria, o assunto é para todos que talvez, por um momento, se sentiram assim...

Glaicon
23/07/2009, 21:33
Glaicon, coadunam ao meu perfil. Isto é prá voce que é escolado. São as farpas restantes, né?

Robinho, voce me fez lembrar, nas trilhas de motos lá pelos anos 80/90. Era assim. Saía junto,chegava junto. Igual aos tres mosqueteiros: Um por todos e todos por um!!!!

Júlio, voce está enganado. Entrei fazendo perguntas, agradecendo a todos que respondiam e ainda ajo assim. Veja o tópico Body Lift por exemplo. Não é questão de datas de registro, experiência, nada disso. O nome que se dá, é outro...

Não estou defendendo causa própria, o assunto é para todos que talvez, por um momento, se sentiram assim...

Bota farpa nisso!:-D
Mas, se é para ser escolado, então não são "restantes", mas sim remanescentes. Chique, né? :pensativo: É nóis na foto!!:dance:
Um abraço a ti e todos que, como eu, foram francos contigo, ops,.. com vossa senhoria.:mrgreen:

DouglasMac
24/07/2009, 22:44
Carlin, RELEVA, lembra do meu passado recente?
Parabéns pelos prestimos.:concordo:
Mas sinceramente, já até desmomtei (sem precisar), fuçei, fotografei e postei as fotos do acoplamento no intuito de ajudar a respeito da polemica do Prolonga e como funciona aquela bagaça, mas nada de compensador dos espectadores necessitados. Fazer o que né?
Detalhe: rodei 1.000KM com o Prolonga no acoplamento, velocidade de CRUZEIRO em torno dos 120km/h, nada de anormal, acopla numa boa!:palmas:
LAMA!!

CarlinBC
25/07/2009, 13:23
Olá DouglasMac, não há o que relevar, é do cotidiano e infelizmente, faz parte de toda comunidade. A questão não é minha, mas de todos que tenham a noção exata de um fórum...
Abçs...Sumiu .Achei que tivesse ido prá Arghgentina!!!! risos...

DouglasMac
25/07/2009, 19:42
Ô Carlin, só fiz uma viagem duma semana e tá achando que desisti e te deixei com isso tudo aqui só procê? Coitado...:discordo:
Arghgentinha tá muito frio e naquela parte ali do globo num me agrada muito não, muito matuto!!:parede:hehehehe!!
LAMA!!!

CarlinBC
25/07/2009, 20:17
Ô Carlin, só fiz uma viagem duma semana e tá achando que desisti e te deixei com isso tudo aqui só procê? Coitado...:discordo:Arghgentinha tá muito frio e naquela parte ali do globo num me agrada muito não, muito matuto!!:parede:hehehehe!!
LAMA!!!

Lá tem cada Gabriela Sabatini que causa arrepios...

Júlio C. A. Santos
25/07/2009, 20:22
...:lol: Se eu publicar o que a Argentina tem de bom, serei no mínimo banido deste fórum... :shock: Na Argentina tem umas "belezas naturais", e que belezas... :pipoca: Um dos meus sonhos é um dia assistir ao concurso da Miss Reef que acontece por lá... Isso sim dá arrepios... Vá no Google e digite "miss reef" e veja o que aparece... é disso que eu tô falando...

Abraço

CarlinBC
25/07/2009, 20:42
Olá Júlio...
Bom saber que nosso poliglota, além de gambitechs, mexânica, também gosta de ticas e otras cositas más...

DouglasMac
25/07/2009, 20:48
Gosto mais da Inglaterra, principalmente de suas propriedades mundo afora, lindas as ilhas Malvinas.:-D:-D:-D