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Ver Versão Completa : Direção silverado



leandro-pvh
01/08/2017, 18:31
Boa tarde amigos, peguei uma silverado 98 dlx mwm 6c em um negócio que esta me dando bastante de dor de cabeça. Já gastei bastante nela e já resolvi vários problemas, no entretanto dois persistem.

Primeiro: A direção dela quando eu giro o volante para esquerda várias vezes ele costuma "travar" por um momento, aí eu forço e ele vai, como se tivesse algo pegando, já para o lado direito isso não ocorre. Levei em dois mecanicos e eles querem abrir a caixa de direção, más estou com medo de abrir e me fazerem gastar uma grana e acabar não tendo nada a ver com caixa já que só acontece com a direção virada para um lado.

Segundo: O motor ela aparentemente está bom, tirei alguns vazamentos que tinha, não baixa óleo nada, mas quando eu ligo o ar condicionado parece que ela perde muita força, fica frouxa. Já tive uma outra silverado também mwm e não me lembro de ter essa queda, isso é normal?

Bom se puderem me dar alguma informação sobre esses problemas eu agradeço.

Paulo André BR
04/08/2017, 14:09
Leandro,

Primeiro:

Não sei se é seu caso, mas vamos lá.
Na veraneio do meu pai, com direção hidráulica progressiva, certa vez começou a ficar estranha, as vezes dura as vezes não...
Um mecânico já queria abrir a dita cuja, a bomba hidráulica...eu não deixei...

Liguei para um especialista em direção hidráulica, que me indicaram, e ele disse:

"Se é progressiva, vá na caixa de fusível e troque-o se estiver queimado..."

Me custou 2 ligações (a primeira para perguntar e a segunda para agradecer) + R$0,10 do fusível...
Obrigado Sr. Natal, que nunca conheci pessoalmente, que resolveu de graça e por telefone algo que estava me preocupando demais!

Segundo:

Quanto ao ar, não entendo disso, mas se você diz que o MWM está bom, talvez seja culpa do compressor... leve numa loja de ar condicionado. Ao ligar o ar, não surgem barulhos diferentes? O compressor trabalha silencioso?
Num motor desse o compressor normal e correto do ar não faz nem cócegas...

Boa sorte

T+

rafexgames
04/08/2017, 22:41
sobre a direção travar, já verificou os terminais de direção? dê uma olhada nos pivôs de suspensão tb, os da minha s10 estavam ruim e causavam um ruído absurdo ao virar o volante, já sobre o ar pesando demais pode ser que o compressor esteja muito pesado, com algum problema no rolamento.

sallespickup
05/08/2017, 20:42
bom não tem segredo, se a é pesado apenas pra um lado, é caixa mesmo, se fosse pros dois lados ai podia ser bomba ou avaliar algo na suspenção, agora cuidado, pois o reparo da direção DHB é meio chatinha de achar e os paralelos não valem nada, então questiona o proficional antes de mexer, pois senão apesar de ser bem mais caro eu prefiro uma caixa original usadinha em bom estado, ja o ar tem cara de que tem problemas no compressor, por isso ele pesa tanto a nivel de segurar tanto o motor, mais ai não sou um grande entendido...

everorlandini
10/08/2017, 09:12
Somos em dois por aqui com o mesmo problema na Silverado dlx, a direção não fica pesada por todo curso, ela funciona bem em quase 100% do tempo porém durante a manobra de ré você percebe bem quando precisa trocar a direção de forma rapida dando uma volta completa por exemplo, para ilustrar parece como se enrroscasse em algo(parece um caroço rsrs) de um colega meu chega a ficar travada, já mandou fazer a caixa de direção e não resolveu. Hoje vou verificar o fusivel e volto aqui para comentar.

Paulo André BR
10/08/2017, 10:52
Senhores...

Não esqueçam que o reservatório da direção hidráulica tem um filtro... (pelo menos nas Veraneio / D20 >92)
Talvez um filtro sujo, óleo velho, pode causar funcionamento irregular...

Boa sorte!

T+

everorlandini
28/08/2017, 11:36
Paulo, vou verificar, a unica coisa fora do normal é que o pote do reservatório da minha vive lambusado de fluido, não é aquele suor, escorre mesmo. a tampa tem a borracha para evitar o transbordo.

sallespickup
30/08/2017, 14:14
Somos em dois por aqui com o mesmo problema na Silverado dlx, a direção não fica pesada por todo curso, ela funciona bem em quase 100% do tempo porém durante a manobra de ré você percebe bem quando precisa trocar a direção de forma rapida dando uma volta completa por exemplo, para ilustrar parece como se enrroscasse em algo(parece um caroço rsrs) de um colega meu chega a ficar travada, já mandou fazer a caixa de direção e não resolveu. Hoje vou verificar o fusivel e volto aqui para comentar.

esse sintoma de ré tem de ser avaliado melhor, pois tem cara que a direção ta virando demais e trava, na bandeja, ou pivo ruim da uma verificada tb

everorlandini
05/09/2017, 20:01
Salles não acontece só no fim de curso...muitas vezes na primeira volta já ocorre, mas vamos verificar. Vlw pelo retorno.

sallespickup
05/09/2017, 20:16
mais não é no fim de curso mesmo, é com o carro andando e vc não consegue virar a esquina...

everorlandini
14/09/2017, 09:07
Sabe quando você está manobrando mas virando pouco o volante ai fica trocando de direção? ai ela dá essas enroscadas. os pivos estão zerados. Devagarinho a gente descobre. na minha é bem sutil e acontece pouquissimas vezes já na do meu conhecido trava de não conseguir virar o volante ai alivia a pressão ela libera e permite virar. Abraço

Tiagofbd
14/10/2024, 21:54
Boa noite gostaria de tirar uma dúvida , tenho uma Silverado 4.1 gás e a mesma está com a direção quando uso ficando dura , já troquei 2 bombas e não adiantou , mandei fazer a caixa de direção e o mecânico de está fazendo me disse que tem um sensor nela , como estou usando injeção FT 550 nela eu gostaria de saber se esse sensor pra que serve e se ele consegue voltar a funcionar com a FT ? Se puderem me judar ficarei grato

Tiagofbd
14/10/2024, 22:00
Alguém sabe me informar , pra qie serve o sensor da caixa hidráulica da Silverado 4.1 gasolina ?

sallespickup
05/11/2024, 10:04
Alguém sabe me informar , pra qie serve o sensor da caixa hidráulica da Silverado 4.1 gasolina ?
direcao progressiva, molenga na marcha lenta e mais firma em velocidade