Ver Versão Completa : Sincronismo da correia dentada da AMAROK
Herculanofilho
01/08/2017, 17:12
Sou novo no Forum. Gostaria de tirar uma duvida, se puderem me ajudar. Tenho uma Amarok 2012 HIGH Automática com 107.000 km. Constantemente, sem qualquer ordem, acendia a lampada da "cobrinha" andando e ficava piscando. Eu parava e desligava o carro e apos alguns segundos ligava de novo. Não acendia mais. Pela kilometragem, resolvi trocar a correia dentada. Depois que troquei a correia, a lampada da "cobrinha" NUNCA mais acendeu! Agora passou a dar o seguinte defeito: normalmente pela manhã, fria, após alguns segundos com a chave ligada, dou a partida e a Amarok pega instaneamente e logo depois morre. Observo que com a chave ainda ligada , a "molinha" fica piscando. Desligo a chave e após 5 segundos dou a partida novamente. O carro pega e fica funcionando. Isso ocorre, mais ou menos, 1 vez por semana. Acho que este defeito tem a haver com a instalação da correia dentada.
Pergunta: a engrenagem da bomba de alta (combustivel) tem sincronismo com as outras engrenagens (virabrequim e comando de valvulas)?
Se estiver fora do sincronismo, qual defeito pode dar?
Estou há 2 anos com a Amarok e curioso bastante e com algum conhecimento de mecanica, gosto muitíssimo do carro e gostaria de poder entender esse defeito.
Obrigado.
Herculano - hcfig@ig.com.br
Herculanofilho
22/08/2017, 09:43
RESOLVIDO: Sincronismo da dentada 1 dente fora.
Sons Of Anarchy
13/06/2018, 11:04
Sou novo no Forum. Gostaria de tirar uma duvida, se puderem me ajudar. Tenho uma Amarok 2012 HIGH Automática com 107.000 km. Constantemente, sem qualquer ordem, acendia a lampada da "cobrinha" andando e ficava piscando. Eu parava e desligava o carro e apos alguns segundos ligava de novo. Não acendia mais. Pela kilometragem, resolvi trocar a correia dentada. Depois que troquei a correia, a lampada da "cobrinha" NUNCA mais acendeu! Agora passou a dar o seguinte defeito: normalmente pela manhã, fria, após alguns segundos com a chave ligada, dou a partida e a Amarok pega instaneamente e logo depois morre. Observo que com a chave ainda ligada , a "molinha" fica piscando. Desligo a chave e após 5 segundos dou a partida novamente. O carro pega e fica funcionando. Isso ocorre, mais ou menos, 1 vez por semana. Acho que este defeito tem a haver com a instalação da correia dentada.
Pergunta: a engrenagem da bomba de alta (combustivel) tem sincronismo com as outras engrenagens (virabrequim e comando de valvulas)?
Se estiver fora do sincronismo, qual defeito pode dar?
Estou há 2 anos com a Amarok e curioso bastante e com algum conhecimento de mecanica, gosto muitíssimo do carro e gostaria de poder entender esse defeito.
Obrigado.
Herculano - hcfig@ig.com.br
Passei por problemas parecidos. O resultado foi o mesmo: Fora de sincronismo, com um dente fora do ponto. Resolvido utilizando a ferramente adequada, para troca da correia dentada. Essa ferramente vende no ML, por um preço bem acessível. Adquiri um kit, para evitar que futuramente o mecânico faça o serviço no olhômetro!
otaviotomczyk
05/02/2020, 18:38
Passei por problemas parecidos. O resultado foi o mesmo: Fora de sincronismo, com um dente fora do ponto. Resolvido utilizando a ferramente adequada, para troca da correia dentada. Essa ferramente vende no ML, por um preço bem acessível. Adquiri um kit, para evitar que futuramente o mecânico faça o serviço no olhômetro!
Como apareceu este problema de sincronismo relatado? Após uma manutenção ou por desgaste?
henrique castro
06/02/2020, 12:48
Boa tarde possuo uma amarok 2011 e depois de uma revisão no sistema de injeção minha caminhonete começou a acender a luz da molinha qdo forca o motor em rotações mais altas foi trocado os bicos injetores mas não resolvel o problema
Alguém já passou por algo parecido?
Se tiverem alguma ajuda meu número 037999477859
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