VanderArraes
01/08/2017, 16:20
Boa tarde,
Tenho uma Ranger 3.0 2007, diesel eletronic. Percebi após uma viagem que a EMBREAGEM VISCOSA (Polia gel) não está desarmando mesmo com o motor a frio, ou seja, roda direto parecendo uma turbina de avião.
Como era anteriormente?
Quando o motor estava frio ou em tempos de chuvas ou frio, a polia desarmava e quando o motor esquentava ela acionava, etc, como se tivesse um sensor de liga e desliga, sabido que ventoinha roda direto sem parar, digo aquele acionamento do GEL.
Eu ouvia o ronco da caminhonete normal, etc...rsrs
Como está agora?
A polia está acionada direto, sem parar, ou seja, ela não desarma nem com motor a frio e nem em dias de frio.
O ronco, quase nem ouço mais.....a turbina de avião é mais alta, embora seja massa o barulho...rsrs
Eu peguei na hélice e rodei com a mão (motor desligado) senti que ela está meio pesada....MAS RODA NORMAL.
DÚVIDAS;
1. Seria algum problema elétrico? de acionar ou de sensor, etc (Preciso recuperar a fita do Airbag, que estragou, embora não tenha ligação, mas será afetou de alguma forma)
2. Foi devido a manutenção do ar condicionado? embora não tenha haver diretamente, mas o ar parou de funcionar NESSA VIAGEM, parou de gelar, levei na empresa de conserto, trocaram as válvulas do cano do ar e plugaram uma MAQUINA que faz a recarga de gás, de óleo, etc do ar condicionado, que por sinal, ficou zero bala.
3. A polia/Embreagem estragou? O mecânico já pediu a substituição de peça por outra original mwm, que por sinal é cara, antes disso, liguei num profissional que mexe com radiadores, ele me falou que posso rodar normalmente e ele acha que não seja embreagem, disse que raro isso estragar, fiquei de levar para ele dar uma olhada no sábado.
Alguém sabe me dizer o que é? já passou por isso? enfim, compartilha comigo, pois antes de comprar essa polia, quero me certificar que o problema seja esse, vai que seja alguma coisa simples ou seja algo elétrico/fusível, etc.
Ah, o marcador de temperatura está normal (no meio) e não oscilou, NÃO VAZOU GEL, não percebi aquecimento, etc. Até vou olhar a água do radiador se está baixando ou sei lá, não sei influencia.
No mais, obrigado.
Tenho uma Ranger 3.0 2007, diesel eletronic. Percebi após uma viagem que a EMBREAGEM VISCOSA (Polia gel) não está desarmando mesmo com o motor a frio, ou seja, roda direto parecendo uma turbina de avião.
Como era anteriormente?
Quando o motor estava frio ou em tempos de chuvas ou frio, a polia desarmava e quando o motor esquentava ela acionava, etc, como se tivesse um sensor de liga e desliga, sabido que ventoinha roda direto sem parar, digo aquele acionamento do GEL.
Eu ouvia o ronco da caminhonete normal, etc...rsrs
Como está agora?
A polia está acionada direto, sem parar, ou seja, ela não desarma nem com motor a frio e nem em dias de frio.
O ronco, quase nem ouço mais.....a turbina de avião é mais alta, embora seja massa o barulho...rsrs
Eu peguei na hélice e rodei com a mão (motor desligado) senti que ela está meio pesada....MAS RODA NORMAL.
DÚVIDAS;
1. Seria algum problema elétrico? de acionar ou de sensor, etc (Preciso recuperar a fita do Airbag, que estragou, embora não tenha ligação, mas será afetou de alguma forma)
2. Foi devido a manutenção do ar condicionado? embora não tenha haver diretamente, mas o ar parou de funcionar NESSA VIAGEM, parou de gelar, levei na empresa de conserto, trocaram as válvulas do cano do ar e plugaram uma MAQUINA que faz a recarga de gás, de óleo, etc do ar condicionado, que por sinal, ficou zero bala.
3. A polia/Embreagem estragou? O mecânico já pediu a substituição de peça por outra original mwm, que por sinal é cara, antes disso, liguei num profissional que mexe com radiadores, ele me falou que posso rodar normalmente e ele acha que não seja embreagem, disse que raro isso estragar, fiquei de levar para ele dar uma olhada no sábado.
Alguém sabe me dizer o que é? já passou por isso? enfim, compartilha comigo, pois antes de comprar essa polia, quero me certificar que o problema seja esse, vai que seja alguma coisa simples ou seja algo elétrico/fusível, etc.
Ah, o marcador de temperatura está normal (no meio) e não oscilou, NÃO VAZOU GEL, não percebi aquecimento, etc. Até vou olhar a água do radiador se está baixando ou sei lá, não sei influencia.
No mais, obrigado.