PDA

Ver Versão Completa : Ford F-1000 Cambio Clark 2205a... Dor de Cabeça.! Ajudem Pfv.

Otavio Morillas
31/07/2017, 00:42
Boa noite amigos 4x4. Ha mais ou menos 10 meses fiz o cambio completo da f1000 pelo fato de meu pai ter rodado com ele sem óleo, pois bem, o mecânico disse que as engrenagens tinham azulado e como não entendia muito na época acabei por optar de trocar o cambio a base de troca gastei R$ 2500.00 no cambio revisado na época. Passado os 10 meses a 5° marchar estourou sem mais nem menos na estrada, e lá se vão mais R$ 1200,00, o mesmo mecânico disse que garantia são só 3 meses blábláblá. Gostaria de saber qual cambio que poderia colocar no lugar desse clark? A camionete não e usada para carregar nada pesado, muito pelo contrario ela esta na família a 21 anos e esta com 190mil, sempre foi muito bem cuidada com troca de óleo a cada 5mil km. Recentemente fiz toda a suspensão, freios, troca de óleo diferencial, todas as trocas de óleo eu troco os filtros, mas esse cambio tem me aborrecido um pouco ainda mais que e uma camionete muito elogiada por todos. Já de inicio agradeço pela ajuda.
550610
550611
FORD F-1000 95/95 MWM 229 TURBO. CAMBIO CLARK 2205A.

ricarvalhal
01/08/2017, 12:52
Tem um cambio nos classificados que é adequado a sua F1000 MWM 229.

Otavio Morillas
02/08/2017, 23:10
Obrigado Ricarvalhal

sallespickup
05/08/2017, 20:52
o unico que te resolve é o ZF 5 s 420, pois se vc colocar qualquer outro, os chamados pesados, clarck 240V ou 2615, o seu diferencial é curto e ficara com um final bem prejudicado, o bendito CL 2205, o que vc tem é bem chatinho e fraco, porem como vc diz que ja tem o carro a 21 anos, EU me arriscaria com ele mais um pouco, agora como vc pegou um a base de troca, nessa ultima manutenção examinou o bicho, pergunto pois o pessoal costuma usar engrenagens não la tão boas de estado, digo com sinceridade, o cambio pra mim é fraco, tinha 4 deles quebrado por aqui e fui vendendo as peças, espero ter ajudado...

Otavio Morillas
08/08/2017, 18:05
Obrigado salles, então como arrumei ele dessa ultima vez vamos ver se dura né? se não durar vou ter que procurar esse ZF 5 s 420. vamos aguardar. obrigado mais uma vez.

Manoel Malinski
24/08/2017, 08:15
Tenho uma F-1000 88/89 4 marchas ela é traçada. Tração Total Engesa não tem caixa de redução apenas de transferência.
Ela tem uma primeira longa razão de subida bem fraca e a velocidade final em 2500rpm ela dá 120km/h o diferencial é spincer não sei quantos dentes, os pneus são 275/75/16. Queria uma caixa de 5 marchas com a primeira bem curta e a quinta marcha bem longa, pois uso a F-1000 para puxar uma carretinha com cavalos no final de semana e na arrancada com peso ela sente um pouco na primeira marcha! Estava pensando na caixa de 5 marchas da F-1000 91 alguém a marca e o modelo. Não queira fazer adaptações na F-1000 ela é bem original. A baixo segue a imagem do sistema de tração que equipa minha milosa. Aguardo orientações do amigos.
http://caminhaoantigobrasil.com.br/wp-content/uploads/2013/04/F-1000-4X4-1.jpg

o unico que te resolve é o ZF 5 s 420, pois se vc colocar qualquer outro, os chamados pesados, clarck 240V ou 2615, o seu diferencial é curto e ficara com um final bem prejudicado, o bendito CL 2205, o que vc tem é bem chatinho e fraco, porem como vc diz que ja tem o carro a 21 anos, EU me arriscaria com ele mais um pouco, agora como vc pegou um a base de troca, nessa ultima manutenção examinou o bicho, pergunto pois o pessoal costuma usar engrenagens não la tão boas de estado, digo com sinceridade, o cambio pra mim é fraco, tinha 4 deles quebrado por aqui e fui vendendo as peças, espero ter ajudado...

sallespickup
27/08/2017, 10:16
é manoel, vc tem duas alternativas, isso se entendi direito e sua transferencia é divorciada, ou seja tem o cambio um cardam que liga a transferencia, se for vc pode colocar o ZF 5 s 420, ficara com primeira bem melhor e como é 5 drive com velocidade final 30 % maior, ou se o final der pra ficar como esta, um clarck 240 V ou 2615, ambos com primeira pra traz, ai não precisa de reduzida nunca, pois a primeira é um trator, mais não muda em nada o final

Manoel Malinski
06/09/2017, 10:51
Salles muito obrigado pela dica! Pesquisei em outros fóruns sobre a caixa e decidi colocar uma ZF 5s 420, meu diferencial é relação 3,54:1 acredito que a razão de subida da primeira marcha já melhore bem. Eu preciso mesmo é melhora a final dela. O cambio ZF é um pouco mais caro, porém mais fácil de encontrar! Vou garimpar aqui na minha região. Abraço a todos.

sallespickup
07/09/2017, 17:34
se não achar aqui em sampa tem um por 5 mil da F4000 com motor cumins, a unica diferença é encurtar o eixo piloto, mais a estria é a mesma

Paulo Luckmart
10/04/2018, 19:13
Boa noite amigos 4x4. Ha mais ou menos 10 meses fiz o cambio completo da f1000 pelo fato de meu pai ter rodado com ele sem óleo, pois bem, o mecânico disse que as engrenagens tinham azulado e como não entendia muito na época acabei por optar de trocar o cambio a base de troca gastei R$ 2500.00 no cambio revisado na época. Passado os 10 meses a 5° marchar estourou sem mais nem menos na estrada, e lá se vão mais R$ 1200,00, o mesmo mecânico disse que garantia são só 3 meses blábláblá. Gostaria de saber qual cambio que poderia colocar no lugar desse clark? A camionete não e usada para carregar nada pesado, muito pelo contrario ela esta na família a 21 anos e esta com 190mil, sempre foi muito bem cuidada com troca de óleo a cada 5mil km. Recentemente fiz toda a suspensão, freios, troca de óleo diferencial, todas as trocas de óleo eu troco os filtros, mas esse cambio tem me aborrecido um pouco ainda mais que e uma camionete muito elogiada por todos. Já de inicio agradeço pela ajuda.
550610
550611
FORD F-1000 95/95 MWM 229 TURBO. CAMBIO CLARK 2205A.[/QUOTE]

Olá Manuel.
Tenho uma F-1000 93 - Deserter XK - também turbinada posteriormente. Estou com ela desde 96. O cambio original dela, o Clark CL-2205E aguentou bem até os 260 mil km. Depois disso começou a quebrar a cada 40 mil km aproximadamente.
Pesquisei muito e vou colocar o cambio Eaton FSO-4405C, que equipa o Ford Cargo, VW-Dedalus, entre outros.
O cambio ZF usado na F250, além de mais caro, dizem que fica com barulho em marcha lenta (vi em algum post aqui mesmo no 4x4 Brasil).
Assim que o processo de adaptação começar pretendo postar as informações aqui.

Abs e boa sorte.

sallespickup
13/04/2018, 22:28
550610
550611
FORD F-1000 95/95 MWM 229 TURBO. CAMBIO CLARK 2205A.

Olá Manuel.
Tenho uma F-1000 93 - Deserter XK - também turbinada posteriormente. Estou com ela desde 96. O cambio original dela, o Clark CL-2205E aguentou bem até os 260 mil km. Depois disso começou a quebrar a cada 40 mil km aproximadamente.
Pesquisei muito e vou colocar o cambio Eaton FSO-4405C, que equipa o Ford Cargo, VW-Dedalus, entre outros.
O cambio ZF usado na F250, além de mais caro, dizem que fica com barulho em marcha lenta (vi em algum post aqui mesmo no 4x4 Brasil).
Assim que o processo de adaptação começar pretendo postar as informações aqui.

Abs e boa sorte.[/QUOTE]

Paulo, vc comprou o cambio do volks e cargo, o de aluminio?? se for este, não foi das melhores escolhas, ele é mestre em quebrar os garfos, dois volks que peguei os dois troquei o da 3, to com um a venda que abri e troquei tb pois ja estava gasto, outro problema é como resolver a alavanca de cambio, no Zf é só colocar alavanca no eaton só poucos anos de F4000 sairam , sera que acha ???

outra coisa, o zf faz barulho em marcha lenta, coisa pra quem é muito detalhista, andando nem percebe ainda mais no diesel, só que é um cambio muiiito robusto que aguenta desaforo pacas...

olha o eaton é desse
557428

Othon_Azevedo
18/06/2018, 23:41
Boa noite pessoal,

Vou aproveitar o gancho aqui da dor de cabeça do Otavio Morillase pedir ajuda a vocês também,
Meu pai tem uma F1000 Deserte SR 89 - Motor MWM turbinada com cambio original de 4 marchar e gostaria de
saber por qual cambio de 5 marchar que ele poderia trocar? Vocês poderiam nos ajudar?
Grande abrs.

sallespickup
21/06/2018, 21:03
Boa noite pessoal,

Vou aproveitar o gancho aqui da dor de cabeça do Otavio Morillase pedir ajuda a vocês também,
Meu pai tem uma F1000 Deserte SR 89 - Motor MWM turbinada com cambio original de 4 marchar e gostaria de
saber por qual cambio de 5 marchar que ele poderia trocar? Vocês poderiam nos ajudar?
Grande abrs.

ai depende o que vc deseja, mais força mais final, que é o que eu acredito, se for final tem dois jeitos, cambio over drive, no caso o ZF 5 s 420, e mais nada, ou alonga diferencial, ai pode manter o seu cambio desde que va pra relação 13x41 (3.15), relações mais longas, 3.07. ou 2.60 o seu cambio ficara com primeira muito frouxa, ai é necessario um cambio clarck 240v ou 2515

Adriano Leonardo
25/06/2018, 07:05
Pessoal bom dia,

Meu pai tem uma F1000 94 e a gente tinha esse câmbio aí do tópico, era péssimo a 5a parecia que era de plástico. Aí fomos em umas sucata e trocamos o câmbio por uma de f4000 de acordo com o cara lá, que acredito que seja esse Clark 240v (primeira para trás) pq ele é muito reduzido. Gostaria de saber o que é melhor de ser feito, trocar o câmbio para o ZF ou mudar o diferencial? E qual relação vcs indicam para esse câmbio?

Desde já agradeço.

ricarvalhal
25/06/2018, 23:00
Trocar relação do diferencial normalmente é mais barato.... E fica bom também.

sallespickup
26/06/2018, 20:06
Pessoal bom dia,

Meu pai tem uma F1000 94 e a gente tinha esse câmbio aí do tópico, era péssimo a 5a parecia que era de plástico. Aí fomos em umas sucata e trocamos o câmbio por uma de f4000 de acordo com o cara lá, que acredito que seja esse Clark 240v (primeira para trás) pq ele é muito reduzido. Gostaria de saber o que é melhor de ser feito, trocar o câmbio para o ZF ou mudar o diferencial? E qual relação vcs indicam para esse câmbio?

Desde já agradeço.

se ja esta com cambio Pesado, o 240V agora é só alongar o diferencial, pois é curto pacas, se seu carro for turbinado, vai pra 2.72 ou 260 da engrecom, se não for turbo, 3.15

Adriano Leonardo
19/08/2018, 01:33
se ja esta com cambio Pesado, o 240V agora é só alongar o diferencial, pois é curto pacas, se seu carro for turbinado, vai pra 2.72 ou 260 da engrecom, se não for turbo, 3.15

Trocar relação do diferencial normalmente é mais barato.... E fica bom também.

Obrigado pela dica, vou ver com ele aqui e quando eu fizer o serviço eu posto aqui o resultado.