Conectar

Ver Versão Completa : Alternativa soquete original lâmpada farol TR4 2013?

max4x4
26/07/2017, 16:20
Pessoal, boa tarde.

O soquete da lâmpada do farol quebrou um pedaço que ajuda na fixação dele no conjunto. Parece que o material foi ressecando com o calor. Já procurei pra todo lado e não encontro um para comprar. Nem a concessionária tem...

Alguém já fez algum tipo de adaptação para substituir este soquete? O que encontro no mercado para a lâmpada H1 são diferentes.

As lâmpadas estão queimando com uma frequência grande e estou achando que pode ser pelo fato da fixação não estar legal. Estou tendo que trocar lâmpada praticamente a cada 6 meses. Já levei em eletricista e até mesmo na concessionária olharam e disseram não ter nada de errado.

Abraço e obrigado.

Max

DiegoAoki
27/07/2017, 07:18
Max, bom dia.

Se a lampada estiver vibrando pois ela não está presa é "normal" ela queimar mesmo, esse soquete que você fala é um que tem uma trava para prender a lampada (que fica preso no farol)? Se for tem que trocar o farol mesmo.

Pessoal, boa tarde.

O soquete da lâmpada do farol quebrou um pedaço que ajuda na fixação dele no conjunto. Parece que o material foi ressecando com o calor. Já procurei pra todo lado e não encontro um para comprar. Nem a concessionária tem...

Alguém já fez algum tipo de adaptação para substituir este soquete? O que encontro no mercado para a lâmpada H1 são diferentes.

As lâmpadas estão queimando com uma frequência grande e estou achando que pode ser pelo fato da fixação não estar legal. Estou tendo que trocar lâmpada praticamente a cada 6 meses. Já levei em eletricista e até mesmo na concessionária olharam e disseram não ter nada de errado.

Abraço e obrigado.

Max

max4x4
27/07/2017, 08:56
Oi DiegoAoki, tudo bem?

O soquete é esse da foto. Trocar o farol por causa do soquete é dureza, hein?

Vou dar uma apertada nos contatos pra ver se a fixação fica melhor. Do contrário, vou olhar outras opções de soquete e ver se consigo fazer uma adaptação.

Abraço!

550477550478

Max, bom dia.

Se a lampada estiver vibrando pois ela não está presa é "normal" ela queimar mesmo, esse soquete que você fala é um que tem uma trava para prender a lampada (que fica preso no farol)? Se for tem que trocar o farol mesmo.

max4x4
18/10/2017, 18:11
Dando um retorno sobre o problema:

1) apertei os contatos conforme o colega DiegoAoki sugeriu, vamos ver ser resolve o problema.

2) Pesquisando, descobri que o soquete é o mesmo do Honda CR-V (código: 33116-SD4-961). Aqui no Brasil, o único lugar que encontrei seria em concessionária Honda, por aproximadamente R$300,00 para encomenda. Comprei duas peças (já deixando uma como reserva) no Ebay UK e paguei o total de ~R$30,00 pelas duas peças, já com o frete.

A peça chegou dentro do prazo. Fiz o pedido 26 de agosto e a peça chegou hoje, 18/10. O prazo colocado por eles era de chegar até dia 19/10. Não parou na receita, chegou direto aqui em casa. O vendedor foi o usa-view

Não testei a peça, mas visualmente parece 100%. Até porque não é nada complexo.

Então, fica a dica para quem precisar.

Abraços!

max4x4
04/03/2019, 12:21
Dando mais um retorno sobre o soquete.
As fotos falam por si...

Começou a dar mau contato no farol e quando fui desmontar estava desta forma. Foi até difícil para tirar, pois o derretido grudou naquela presilha metálica. Pra vcs terem uma ideia, a lâmpada ficou grudada nele.

Ainda bem que não causou nenhum dado e que não joguei fora o original que estava quebrado, voltei a usá-lo. Muito chato isso.

Agora vou percorrer ferro-velho pra ver se acho a peça para ter uma de reserva ou ver se é possível colocar um soquete mais moderno.

Alguém que tem o TR4 último modelo, sabe dizer se o soquete continua o mesmo?

Detalhe que havia esquecido: embora eu tenha comprado o par de soquetes há bastante tempo, eu os instalei agora em janeiro/19. Ou seja, isso aconteceu com um pouco mais de 1 mês de uso.

Fica o alerta.

Abraços!
564865564866564867

Dando um retorno sobre o problema:

1) apertei os contatos conforme o colega DiegoAoki sugeriu, vamos ver ser resolve o problema.

2) Pesquisando, descobri que o soquete é o mesmo do Honda CR-V (código: 33116-SD4-961). Aqui no Brasil, o único lugar que encontrei seria em concessionária Honda, por aproximadamente R$300,00 para encomenda. Comprei duas peças (já deixando uma como reserva) no Ebay UK e paguei o total de ~R$30,00 pelas duas peças, já com o frete.

A peça chegou dentro do prazo. Fiz o pedido 26 de agosto e a peça chegou hoje, 18/10. O prazo colocado por eles era de chegar até dia 19/10. Não parou na receita, chegou direto aqui em casa. O vendedor foi o usa-view

Não testei a peça, mas visualmente parece 100%. Até porque não é nada complexo.

Então, fica a dica para quem precisar.

Abraços!