PDA

Ver Versão Completa : relação coroa x peao

Mutton
26/07/2017, 01:00
boa noite a todos

Estou trocando a relação do diferencial do meu jeep jk pa 4.56 gostaria de saber qual a opinião sobre a marca G2?
a unica q encontrei aqui no brasil .

muito obrigado

Bruno Romero
31/07/2017, 15:20
boa noite a todos

Estou trocando a relação do diferencial do meu jeep jk pa 4.56 gostaria de saber qual a opinião sobre a marca G2?
a unica q encontrei aqui no brasil .

muito obrigado

lá, amigo. Não conheço esta marca, mas cotei hoje três marcas ( esta G2, a Alloy Usa e a Yukon) e comprei a Yukon, por ser forjada e, portanto, a que mais deve ser resistente...

O

Marcelofreitas
01/08/2017, 09:29
Desculpa a intromissão.
To precisando de um help.
É o seguinte, to com um cj3-A 51 coroa e pinhão dianteira toda fu@#ida(quebrou tudo) aí to querendo usar o jeep pro dia a dia.
Ele tem motor ohc 4cc Georgia, e cambio 4 marcha ford e diferencial 8/43.
Qual relação coroa e pinhão eu uso pra alongar o diferencial? qual coroa e pinhão é "plug and play"?
O uso não vai ser pra trilha.

Obrigado!!

Sydney66
02/08/2017, 20:45
A relação 9/44 além de tranquila de encontrar alongará um pouco o diferencial. Existia uma relação mais longa, de relação 4,27:1 mas que não lembro a relação dos dentes, mas é importante que você mantenha a mesma caixa de satélites.
Agora interessante quebrar o conjunto dianteiro, que é o menos usado.

Marcelofreitas
24/08/2017, 16:11
A relação 9/44 além de tranquila de encontrar alongará um pouco o diferencial. Existia uma relação mais longa, de relação 4,27:1 mas que não lembro a relação dos dentes, mas é importante que você mantenha a mesma caixa de satélites.
Agora interessante quebrar o conjunto dianteiro, que é o menos usado.

Pois é Sydney66, comprei o "lasanha" com esse probleminha, mas como saiu num preço camaradíssimo nem importei.
Eu to querendo usar ele no dia a dia, pra rodar mesmo on-road, mas claro que vo colocar a tração funcionando, pois se precisar vai estar a postos.
Eu acho o 51 um jipinho muito estiloso (não menosprezando os outros) e depois de 30 anos, consegui adquirir um.
Como vou usar no dia a dia, queria alongar o diferencial, haja visto que terei que trocar o que quebrou.

Se tiver algum diferencial(coroa e pinhão) que é aplicado em outro carro e que sirva no jeep e que seja mais alongado, esse é meu objetivo. Praticidade sem muita adaptação.

Desde Já obrigado irmão!!

Sydney66
24/08/2017, 19:40
Marcelo, boa noite;
Não posso afirmar com certeza, mas se você quer mais alongado que as opções que lhe falei, então procure pelo diferencial do maverick, que é 3,07:1, seu jeep vai andar bem pois a relação das marchas do maverick eram próximas e a 4ª era 1:1 como o jeep, mas não vai ter força só velocidade, e se não me engano, era a mesma caixa de satélites.
Mas como o jeep tem caixa de redução, vai ajudar nas necessidades do 4x4. Eu particularmente não gosto mas respeito as preferências de cada um, alterei minha relação de 9/44 para 8/43 porque aumentei os pneus originais de 6.00-16 para 6.50-16, e gostei, mas a 80 km/h já pede marcha e não tem mais....rsrsrs

Abraços e boa sorte.