Ver Versão Completa : Bagageiro que fura o teto pode dar problema?
dropenaves
25/07/2017, 17:01
Alguem tem experiencia com bagageiro que precisa furar o teto? Qual tipo de problema pode dar? O unico bagageiro gaiola que achei no mercado é da 4WD, alguem tem outro pra indicar?
Alguem tem experiencia com bagageiro que precisa furar o teto? Qual tipo de problema pode dar? O unico bagageiro gaiola que achei no mercado é da 4WD, alguem tem outro pra indicar?
Olá colega,
Nunca furei o teto, mas já tive essa idéia também, para colocar as barras laterais de teto, e a galera foi contra, acredito que qualquer furo que vc faça na lataria do carro pode gerar problemas se vc não fizer direito, mas o que o pessoal comentou mesmo foi por conta da hora de vender o carro, que isso desvalorizaria. Enfim, foi o que ouvi...
Sobre os modelos, o da 4WD é show, não sei para qual carro vc viu, mas o da ranger é muito legal. Tem também os bagageiros gaiola da THULE, marca excelente, ṕorém você vai pagar tão caro quanto o do 4WD e vai precisar de travessas e/ou acessórios adicionais para fixar ele.
[]s
kleyton Souza
31/07/2017, 10:08
Bom dia, aproveitando a tópico alguém sabe onde encontrar as longarinas originas da ranger, a minha XLT vai vim sem e gostaria de colocar a original vlw.
dropenaves
31/07/2017, 13:26
Obrigado pela dica. O da 4WD que vi é pra ranger 2015. Vc já teve contato com o bagageiro dessa marca? Vi pessoas falando sobre problemas na entrega e devolução.. mas minha preocupação maior é de dar algum tipo de problema pelo fato de furar.
dropenaves
01/08/2017, 10:08
Olá colega,
Nunca furei o teto, mas já tive essa idéia também, para colocar as barras laterais de teto, e a galera foi contra, acredito que qualquer furo que vc faça na lataria do carro pode gerar problemas se vc não fizer direito, mas o que o pessoal comentou mesmo foi por conta da hora de vender o carro, que isso desvalorizaria. Enfim, foi o que ouvi...
Sobre os modelos, o da 4WD é show, não sei para qual carro vc viu, mas o da ranger é muito legal. Tem também os bagageiros gaiola da THULE, marca excelente, ṕorém você vai pagar tão caro quanto o do 4WD e vai precisar de travessas e/ou acessórios adicionais para fixar ele.
[]s
Obrigado pela dica. O da 4WD que vi é pra ranger 2015. Vc já teve contato com o bagageiro dessa marca? Vi pessoas falando sobre problemas na entrega e devolução.. mas minha preocupação maior é de dar algum tipo de problema pelo fato de furar.
Amigo, olha só os bagageiros desse fabricante: Produtos - Maceral (http://www.maceral.com.br/v2/produtos/bagageiro_com_apoio_no_hack)
Pelo que vi, acho que dá pra colocar as longarinas de teto originais da ranger e prender o bagageiro nelas. So tem que ver se dá a medida.
[]s
Mais uma dica... Estava pesquisando bagageiro e vi essas dicas de instalação:
- O bagageiro é fixado o mais próximo possível das extremidades do teto (ponto mais resistente) em três pontos de sustentação por base de apoio e com reforços internos, garantindo resistência e segurança à peça.
- Tratamento de limpeza e aplicação de anticorrosivo específico de uso automotivo para a furação garante a integridade do veículo.
- Rebites com roscas fechadas e aplicação de vedante de uso automotivo impede infiltração de água.
Eu vi um video de instalação, os rebites com roscas são bem importantes, e necessita de aplicar especial. Acredito que se vc for optar por furar, faça em alguma loja especializada.