PDA

Ver Versão Completa : Gaiola

edemurzilli
25/07/2017, 16:12
Boa tarde a todos, sou novo no fórum e preciso tirar dúvidas com vocês.

Ganhei de herança um palio 2002 1.0 que foi muito usado na praia e acabou apodrecendo a lataria não sendo viável arrumar.
Eu to querendo aproveitar as peças que ainda estão boas, como o motor.

Alguém já fez ou sabe dizer se tem como e se vale a pena colocar esse motor em uma gaiola?
e as demais peças(direção hidráulica, freios, etc.) eu consigo aproveitar tbm.

Preciso resolver o que fazer com esse carro pq ele está parado a uns meses em uma mecânica e preciso tirar de lá.

Sydney66
25/07/2017, 19:51
Prezado Ede, boa noite;
A maioria das gaiolas que vi eram com motor de fusca, refrigerado a ar, mas já vi uma com motor AP do gol, refrigerado a água, então é possível aproveitar tudo, o limite é a capacidade e competência do seu mecânico pois terá que fazer e soldar os tubos de forma que esses elementos possam ser instalados corretamente.
Abraços

dimyg
27/07/2017, 10:53
talvez o motor nn seja aproveitado por ter baixo torque, direção, suspensão rodas e outros elementos, até os bancos possam ser reutilizados, mas você tem que fazer um projeto especifico para o tamanho das peças a ser utilizada.

OSBRI
23/08/2017, 19:06
Boa noite companheiros! :torcendo:

Como o "dimyg" citou, o motor talvez seja fraco mesmo, porém se for para fazer um Kart cross, talvez consiga aproveitá-lo também...
Procure o "Flávio Cadore" , "Junior Ferrareze" e tantos outros que tem estas máquinas, que eles te orientarão melhor, pois não tenho conhecimento delas...

E como o "Sydney66" mencionou também, terá que ter em mãos bons profissionais, bastante paciência e digo que o limite também seria o quanto o bolso da gente aguenta, rs...:shock:

Bem vindo e boa sorte! :bye:

Fábio A.Brisolla