Ceezinha
24/07/2017, 22:52
Olá amigos, boa noite!
Gostaria de uma opinião, hoje em dia sou dono de um peugeot 207 xr sport 2011 1.4 com 65 mil km, comprei o mesmo em 11/2016 com 54mil km, ou seja rodei 11mil km até agora, sendo 75% ou mais, em cidade. Minha média anual é de mais ou menos 20mil km, somando estrada e cidade, sendo que 75% do mesmo em cidade, que até que não tem muito trânsito. A depreciação do veículo no meu caso é muito grande, ainda mais para um motor 1.4 como o meu, quase um 1.0. Fazendo alguns cálculos médios, nada preciso, cheguei a conclusão de que vou perder muito dinheiro, pois:
Paguei 22mil no carro, preço de tabela com tudo filé, isso no ano passado.
Daqui a 3 anos, o carro vai estar com 120mil km ou 130mil km em média, se bem cuidado o motor continuará zero bala, porém as horas de uso em cidade são bem maiores, o que já atrapalha, fora o preconceito do pessoal na hora da venda. A tabela dele hoje está em media de R$ 21900, chutando por alto que em 2020 (daqui a 3 anos) esteja em média R$ 18000,00, com uma km dessas conseguiria vender apenas por R$ 15000,00 ou menos ainda.
Além disso, mesmo que bem cuidado, por ser usado em cidade, o motor a partir dos 120mil km sofre um risco muito grande de algum reparo salgado, resumindo, com manutenções básicas (ou nem tanto assim) em 3 anos vou ter um prejuízo de mais ou menos R$ 10000,00 (chutando um pouco alto).
A minha ideia é comprar um carro a diesel, porém meu capital é limitado (R$ 25000,00 até R$ 30000,00 chorando) não pelo fato da economia de combustível que não será tão grande assim, mas pelo fato de que um motor a diesel é robusto e poderia manter o carro até ele definhar. Nesse valor achei entre o ano de 98 e 2005 os seguintes carros a diesel:
Tracker, Sportage, S10 cabine simples, pajero sport, suzuki grand vitara.
Entre as opções a cima, cheguei as conclusões:
Tracker: Melhor opção até agora, maioria das opções que achei eram manuais, o que é ótimo também, me evitando possíveis manutenções ou problemas caros com um cambio automático.
Sportage: Me disseram que o motor não é lá essas coisas, que é problema.
S10: Ótimo carro, porém para trabalho, geralmente são judiadas, ainda mais desse ano. Me recomendaram correr atrás de um SUV, por ser um carro mais "família".
Pajero: Ótimo carro e montadora, porém só achei versões automáticas, o que estou tentando evitar.
Suzuki Grand Vitara: Um motor problemático da Peugeot (que ironia não) e que é dificil de achar peças.
Todos os carros com uma km média de 140 mil km a 250mil km.
Enfim, considerando que o carro a ser comprado esteja em bom estado, estou com medo dos preços das manutenções e preço de peças, se a diferença para o meu carro atual será muito grande.
Gostaria das opiniões de vocês amigos, obrigado!!!
Gostaria de uma opinião, hoje em dia sou dono de um peugeot 207 xr sport 2011 1.4 com 65 mil km, comprei o mesmo em 11/2016 com 54mil km, ou seja rodei 11mil km até agora, sendo 75% ou mais, em cidade. Minha média anual é de mais ou menos 20mil km, somando estrada e cidade, sendo que 75% do mesmo em cidade, que até que não tem muito trânsito. A depreciação do veículo no meu caso é muito grande, ainda mais para um motor 1.4 como o meu, quase um 1.0. Fazendo alguns cálculos médios, nada preciso, cheguei a conclusão de que vou perder muito dinheiro, pois:
Paguei 22mil no carro, preço de tabela com tudo filé, isso no ano passado.
Daqui a 3 anos, o carro vai estar com 120mil km ou 130mil km em média, se bem cuidado o motor continuará zero bala, porém as horas de uso em cidade são bem maiores, o que já atrapalha, fora o preconceito do pessoal na hora da venda. A tabela dele hoje está em media de R$ 21900, chutando por alto que em 2020 (daqui a 3 anos) esteja em média R$ 18000,00, com uma km dessas conseguiria vender apenas por R$ 15000,00 ou menos ainda.
Além disso, mesmo que bem cuidado, por ser usado em cidade, o motor a partir dos 120mil km sofre um risco muito grande de algum reparo salgado, resumindo, com manutenções básicas (ou nem tanto assim) em 3 anos vou ter um prejuízo de mais ou menos R$ 10000,00 (chutando um pouco alto).
A minha ideia é comprar um carro a diesel, porém meu capital é limitado (R$ 25000,00 até R$ 30000,00 chorando) não pelo fato da economia de combustível que não será tão grande assim, mas pelo fato de que um motor a diesel é robusto e poderia manter o carro até ele definhar. Nesse valor achei entre o ano de 98 e 2005 os seguintes carros a diesel:
Tracker, Sportage, S10 cabine simples, pajero sport, suzuki grand vitara.
Entre as opções a cima, cheguei as conclusões:
Tracker: Melhor opção até agora, maioria das opções que achei eram manuais, o que é ótimo também, me evitando possíveis manutenções ou problemas caros com um cambio automático.
Sportage: Me disseram que o motor não é lá essas coisas, que é problema.
S10: Ótimo carro, porém para trabalho, geralmente são judiadas, ainda mais desse ano. Me recomendaram correr atrás de um SUV, por ser um carro mais "família".
Pajero: Ótimo carro e montadora, porém só achei versões automáticas, o que estou tentando evitar.
Suzuki Grand Vitara: Um motor problemático da Peugeot (que ironia não) e que é dificil de achar peças.
Todos os carros com uma km média de 140 mil km a 250mil km.
Enfim, considerando que o carro a ser comprado esteja em bom estado, estou com medo dos preços das manutenções e preço de peças, se a diferença para o meu carro atual será muito grande.
Gostaria das opiniões de vocês amigos, obrigado!!!