PDA

Ver Versão Completa : L-200 O que voce fez para melhorar o CONFORTO interno ?



JairoM
31/03/2006, 19:00
Eu tenho 1.90m de altura. São poucos os carros brasileiros onde eu me sinta confortável sentado no banco do motorista.

Na L-200 não foi diferente. Banco curto (a coxa fica no ar), encosto duro e reto, parecendo o que o saudoso Adoniran Barbosa chamava de "tauba de tiro ao alvaro".

Comecei tentando trocar os bancos pelos da Pajero. Não adiantou, porque seriam tão ruins quanto os da L-200 (pequenos).

Acabei reestofando. Aumentei no encosto as laterais, para encaixar melhor as costas, e tambem aumentei um pouco a parte lombar do encosto. No assento, levantei as laterias, pra não escorregar pros lados, e tambem levantei mais de 5cm a espuma na parte da frente do banco, conseguindo um ótimo apoio pra coxa (que não fica mais no ar).

Cortei fora o batente do trilho, e com isso consegui empurrar o banco quase uns 10cm a mais para tras. É claro que o coitado que viajar atras, tá ferrado mesmo (ou é a sogra ou então criança pequena).

Prá terminar, instalei um apoio de braço revestido no mesmo tecido do banco, no banco do motorista, e o passageiro pode até pegar uma carona neste apoio, porque ele é bastante largo (quase encosta no banco do carona).

Prometo que amanha eu posto algumas fotos...

E voces? Alguem já fez qualquer modificação ?

[ ]s

Everton Júnior
31/03/2006, 21:02
Tivemos uma GLS HPE. Meu pai comprou os bancos da Sport, coube certinho foi tirar o jogo original e botar o jogo da Sport. Ficou show! recomendo essa mudança.

JairoM
05/04/2006, 19:38
Promessa é divida...

Ai vão 4 fotos da modificação nos bancos (que são muito sutis...) e do braço.

JairoM
07/04/2006, 13:21
Faltou a foto das travas(batentes) do trilho que foram retiradas, pra ganhar mais uns 5cm de curso prá tras.

Repare que dá pra ver claramente o quanto dá pra se ganhar de curso, cortando as travas.....