PDA

Ver Versão Completa : Pneus 33



acarvalho
31/03/2006, 18:23
Boa tarde
Alguem sabe me responder se os pneus de 33 pol. podem causar algum tipo de dano ao Troller, como por exemplo na transmissão, diferenciais e similares?
Obrigado

mausl
31/03/2006, 19:37
bom amigo, pelo que eu tenho lido aki no forum o pnus 33 eh bom o trilhas mas a depender do offset da roda pode ficar pegando, pessoal me corrijam se eu estiver errado! ahh sim deixa o carro mais xoxo em arrancadas tb!

Nionq
01/04/2006, 13:46
Boa tarde
Alguem sabe me responder se os pneus de 33 pol. podem causar algum tipo de dano ao Troller, como por exemplo na transmissão, diferenciais e similares?
Obrigado

Amigo, hoje obtive uma informaçõe importante, fui a OGZ onde comprei uma base de guincho para o Troller 98, perguntei o preço de um pneu 33", aí um dos vendedores falou que trabalhava na Troller por uns anos e que o cardan pode estourar com uma arrancada forte. Ele recomenda os pneus 31".

Abraços.

Rafael.

Martin Melcop
02/04/2006, 09:24
QUanto a quebrar carro isso está diretamente relacionado com o pé do motorista....

Agora dizer que o cardan quebra é nova, já li muito sobre ponta de eixo, mas o cardan........

Nionq
02/04/2006, 17:21
QUanto a quebrar carro isso está diretamente relacionado com o pé do motorista....

Agora dizer que o cardan quebra é nova, já li muito sobre ponta de eixo, mas o cardan........

Pois é Martin,

Foi o que ouvi do cara da OGZ. Também nunca ouvi falar de algum cardan quebrado, mas o cara trabalhou na Troller, deve saber o que está falando.

[]´s

Rafael

guilhermekrug
03/04/2006, 06:57
O pneu 33" no Troller já foi amplamente discutido aqui (tem outro tópico abaixo), no Troller Clube do Yahoo e tem alguma coisa no meu site onde, em breve, vou colocar mais coisas específicas a respeito do 33" no Troller.

Já escutei de gente que entende que força mesmo o cardãn e muito esquecem de aumentar o tamanho do cabo de aço de segurança e aquilo fica "rasgando" o cardãn...

Já estou com mais de 15.000 com 33" depois de ter usado 3K 31" por uns outros 15.000 e até agora nada nestas peças já com o total de 75.000 rodados.

Agora com certeza perde a garantia e depende do motorista.

SILVIO HENRIQUE
23/05/2006, 21:16
olá pessoal, eu medi o diâmetro do pneu original que é 240 cm , do 33 é 264 cm portanto 10 % maior , acho que perde 10 % arranque e ganha 10% final :pensativo:

rodrigocockpit
16/06/2006, 22:06
Olá, colega trolleiros!
É o seguinte;
colega meu aqui de BH, com troller novo, 2004, colocou 33' , não rodou 5 mil km, e o diferencial foi pro saco!
isso foi ontem, já consertamos e ele ainda vai insistri com os dito cujo!
eu particularmente acha suicidio, tanto é que coloquei 31' no meu!
o diferencial dele quebrou a toa, sem nem, fazer esforço, estavamos numa trilha boba, ninguem entendeu nada!
Enfim, 33' no troller é fria!
custo da brincadeira, com mão de obra, R$ 1.200,00 , alguém se abilita?

rodrigocockpit
16/06/2006, 22:07
habilita?

AlemãoRS
16/06/2006, 23:53
Aqui no RS é raro ver algum troller com pneu menor que 33", tem que procurar muito, 35" já se ve seguido em trilhas...

ArthurC
17/06/2006, 02:54
rodrigocockpit, o Dana 44 foi pro saco com pneu 33" em um carro 2004 com 5 mil kms?! O cara brincava com o carro pensando que estava em um big-foot?! Só pode... tem algo errado aí. :pensativo: :shock: :roll: :parede: :putz: :stop:

rodrigocockpit
17/06/2006, 08:49
ArthurC, o carro andou 5 mil km com os 33'!
o carro tem 68 mil km rodados, até então com 31', e sem fazer trilha!
quando meu amigo comprou o carro, com 63 mil km ele trocou os pneus e aplicou o troller nas trilhas, na maior parte do tempo foi rodado em provas aqui em MG.
O carro não tomou ainda, aquela surra de trilha pesadona, entendeu?
Vou mandar uma foto da viatura pra vc ver o estado geral do carro, ok?

José Augusto
17/06/2006, 08:51
rodrigocockpit, quando vc diz o diferêncial, quer dizer a coroa e o pinhão, a caixa de satélites, exatamente o que?

Acho mais provável o hydralock ter quebrado alguns discos, o diferêncial trava (já ví acontecer em uma F1000 com tração positiva, em velocidade logo após uma curva, alem da caixa de satélites o cambio foi para o saco), mas aí não é culpa dos 33".

rodrigocockpit
17/06/2006, 08:53
AlemãoRS, aqui em MG, se colocar o 35', sei não!
O problema nosso aqui, é que vc sai pra fazer uma trilha, e passa por vários tipos de piso, em qualquer trilha aqui é assim, só não temos areião, mas lama, alternada com pedras, degraus, cascalheira são comuns a qualquer trilha por aqui, entendeu?

José Augusto
17/06/2006, 09:04
Alias, os eixos do troller são referência, são ainda mais fortes que os de rural, se eu tivesse um troller nem cogitava alguma coisa menor que 35".

rodrigocockpit
17/06/2006, 09:05
neste "passeio", o troller estava estreando os pneus e trilhas, até então era só de asfalto, depois disso rodou apenas 5mil km!

rodrigocockpit
17/06/2006, 09:16
José Augusto, como vai, tudo bem?
Na verdade, o que quebrou mesmo foi a coroa e pinhão, partiu vários dentes, mas ainda assim, consegui acabar a trilha e chegar na oficina rodando!
a coroa e pinhão é a mesma da ranger, compramos numa loja de pesados aqui em BH.
custou 900 reais o conjunto mais 30 reais os 2 litros de oleo pro diferencial.
pode ser que estou enganado, mas os caras daqui de mg que arriscaram com 33' se deram muito mal!
Tem um jipeiro famoso por aqui, o cachorro doido, tinha um troller com 33', conseguiu quebrar os 2!
Arrumou uma briga enorme com a troller, mas teve de morrer no conserto!
Bom, pode ser apenas coincidencia, ou como já falei, devido ao piso da minha região.
Fui!!!!!!!!!!!

ArthurC
17/06/2006, 16:37
ArthurC, o carro andou 5 mil km com os 33'!
o carro tem 68 mil km rodados, até então com 31', e sem fazer trilha!
quando meu amigo comprou o carro, com 63 mil km ele trocou os pneus e aplicou o troller nas trilhas, na maior parte do tempo foi rodado em provas aqui em MG.
O carro não tomou ainda, aquela surra de trilha pesadona, entendeu?
Vou mandar uma foto da viatura pra vc ver o estado geral do carro, ok?

Nesse caso pode ser mal uso mesmo, cada um sabe o pé que tem né? Digo porque, por exemplo, o Bill aqui do fórum usa eixos do bugão no Spider e tá com pneus 38"! 33" isso não deveria acontecer...


Alias, os eixos do troller são referência, são ainda mais fortes que os de rural, se eu tivesse um troller nem cogitava alguma coisa menor que 35".

Idem! :concordo:

Abraços

rodrigocockpit
17/06/2006, 17:47
É Arthur, pé pesado o bicho tem!
Por que nas provas, as vezes erramos ou acontece algum imprevisto, aí temos que acelerar mesmo pra tirar o atraso!
Mas eu mesmo já tive 2 ranger cabine simples e 1 l-200, que rodavam com 33'.
Rodei 50 mil km com uma ranger sem problema algum, a l-200, passei para um amigo meu e ele já rodou perto disso com ela tb, sem problemas.
E as 2 já enfrentaram alguns enroscos, nada de muito pauleira, mas não tiveram vida boa não, entendeu?
Eu acho que o negocio e com os troller mesmo, tanto é que no manual, esta explicitado a proibição de se usar 33'.
Fui!!!

losninjas
18/06/2006, 21:07
Aqui no Ceara, a grande maioria usa 33, ate porque nao adiantar colocar maior devido ao terreno, que em sua maioria eh areia e dunas..

Entao eh o seguinte: alguns quebram mesmo e outros rodam varios KMs sem problemas..
isso vai depender do pe de cada um

guilhermekrug
20/06/2006, 22:06
Acho engraçado esta certeza que comprou um Troller com 65 MIL KM rodados mas nunca fez trilha :wink:

O Meu fez trilha, inclusive em Minas e correu uma etapa da copa Troller lá com pneus 31" da 3K que já não é recomendado pela fábrica e depois disto quando fez 65.000 KM coloquei os 33" e já estou com 80.000 de odômetro o que dá mais de 16.000 com os 33" fazendo trilha e tirando atraso em algumas provas e agora vou ter que trocar um rolamento que tá com folga e só isto.

O Dana do Troller não quebra fácil, mas quando já esta bichado ai o papo é outro :dance:

rodrigocockpit
21/06/2006, 18:55
Esta certo Guilherme, só que neste caso, o carro era do pai de um amigo nosso, que só usava o carro pra viajar! :concordo:
Eu ainda não participei da copa troller, pra poder te afirmar, mas na copa mineira, tem mais pauleira do que a MMC motorspots, por exemplo! :shock:
Em todos casos, pode ser que já existia alguma fissura, trinca, desgaste ou algo parecido neste diferencial, que veio a estourar somente agora, acho perfeitamente possível, mas que é f..., ah, isso é!
abraços!

Flavio Miranda
07/08/2006, 23:21
Quem quiser ler vários relatos do que pode acontecer com os eixos, bloqueios, etc do Troller, com vários tipos de pneus e trilhas PESADAS, manda msg para o Lubento aqui no Fórum...

Ele tem Muita experiencia no assunto....

[ ] s

Badmiojo
15/08/2006, 22:56
ola a todos, sou novo no forum possuo um T4 diesel 2001 com 35.000 km andando com pneu 33". nunca tive problemas (estou com o carro há 3 meses e o antigo proprietario não teve problemas tambem).
mas segundo o dono da oficina autorizada Troller daqui de Vila Velha - ES, não é recomendado o uso desses pneus, até o velocimetro marca a velocidade diferente da real por não estar adaptado ao giro da roda 33.
não sei se vale a pena desfazer do jogo dos 5 pneus.....

billj
16/08/2006, 09:56
Os eixos Dana 44 do Trolha aguenta brincando pneus de até 35". Não está forçando absolutamente nada que seja além da capacidade destes eixos...........

FABIO RODRIGUES
17/08/2006, 19:31
caro bill,

desculpe a ignorancia, mais quando vc diz que o dana 44 aguenta ate um 35" quer dizer que nao ha necessidade de trocar a relacao do diferencial?
na duvida acabei tirando os 33"do meu pois ouvi dizer que para usa-los teria de mudar as relacoes.

desde ja muito grato

fabio rodrigues

billj
18/08/2006, 10:00
A troca de relação não tem nada a ver com a resistência do eixo Dana 44. Trocando a relação não vai alterar em nada o quanto o eixo aguenta.

guilhermekrug
18/08/2006, 18:34
O assunto continua aqui no fórum e eu vou só rodando rsrsrs

Já cheguei nos 20.000 Km com os 33" e não quebrou nada...

FABIO RODRIGUES
18/08/2006, 22:09
vlw bill,

vou colocar os 33". o tempo ta fechando aqui e semana q vem tem lama com certeza!

longa vida ao spider!

um grande abraco.


fabio rodrigues

Fio
22/08/2006, 01:01
olha, não sei não, mas aqui na minha terra tem Troller quebrando ponta de eixo com pneu original de fábrica...

O ultimo aconteceu há 20 dias, um Troller 2006 novissimo, encarou uma subida ingreme de pouco mais da altura do carro... o cara não conseguiu subir e não esperou o carro parar pra tentar subir de novo, deu o tranco com o carro ainda descendo. O barulho doeu até no meu bolso.

Claro que o cara errou e deu uma braçada de leve, mas não era pra tanto... ficamos todos com uma má impressão do veículo, mais precisamente dos eixos...

[]'s

almoraes
22/08/2006, 08:51
olha, não sei não, mas aqui na minha terra tem Troller quebrando ponta de eixo com pneu original de fábrica...

O ultimo aconteceu há 20 dias, um Troller 2006 novissimo, encarou uma subida ingreme de pouco mais da altura do carro... o cara não conseguiu subir e não esperou o carro parar pra tentar subir de novo, deu o tranco com o carro ainda descendo. O barulho doeu até no meu bolso.

Claro que o cara errou e deu uma braçada de leve, mas não era pra tanto... ficamos todos com uma má impressão do veículo, mais precisamente dos eixos...

[]'s


Fala sério amiguinho!!!!! Vc acha que isso é uma braçada de leve??????

Com o torque que foi aplicado no sentido inverso ao que as rodas estavam girando no momento, eu me pergunto, o que nao quebraria???

Eixos de troller, nao quebram com facilidade!

A situaçao descrita por vc, considerando o torque absurdo do motor do troller, faria moer qualquer eixo!!!

[ ]'s

Andre Moraes

Fio
24/08/2006, 02:18
Cara,

antes de mais nada eu gostaria de dizer que sou fã do design e do motor do T4. Provavelmente é um jipe e tanto. Talvez um pouco salgado para bolsos mais despreparados, mas com certeza deve dar conta do recado.

Agora, quanto ao episódio, eu digo que teve até Cherokee Sport saindo desse buraco no 4x2. E a tal "braçada" foi vista por mais de 50 pessoas de 2 jipes clubes diferentes, e todos se surpreenderam com a quebra.

Embora todos entedessem que houve também uma falha do piloto, a imagem do jipe ficou manchada e deixou todos decepcionados.

[]'s ainda fã do único jipe nacional.

Joao Henrique Kffuri
27/08/2006, 11:44
Pessoal
Acabei de trocar meu Troller, e sempre usei os pneus 31, agora estou com os 33 estou usando a cerca de 500 Km..a primeira dificuldade que encontrei foram as manobras na garagem do meu prédio, não sei se é normal mas ele pega muito, quando esterço "quase na sua totalidade", isso seria normal ??? tem como solucionar sem mecher na carroceria....

frmonaco
27/08/2006, 22:15
Pessoal
Acabei de trocar meu Troller, e sempre usei os pneus 31, agora estou com os 33 estou usando a cerca de 500 Km..a primeira dificuldade que encontrei foram as manobras na garagem do meu prédio, não sei se é normal mas ele pega muito, quando esterço "quase na sua totalidade", isso seria normal ??? tem como solucionar sem mecher na carroceria....


Opa João,

Vc já colocou uns calços pra levantar a carroceria... ajuda

Abs

almoraes
28/08/2006, 08:45
Pessoal
Acabei de trocar meu Troller, e sempre usei os pneus 31, agora estou com os 33 estou usando a cerca de 500 Km..a primeira dificuldade que encontrei foram as manobras na garagem do meu prédio, não sei se é normal mas ele pega muito, quando esterço "quase na sua totalidade", isso seria normal ??? tem como solucionar sem mecher na carroceria....

Amigo;

Nao precisa levantar, baixar, torcer, bater e nem trocar nada!!!

Tem gente que vai dizer que o ideal seria trocar rodas e etc... Nao precisa fazer nada que nao seja regular os limitadores de giro das rodas.

Se quiser colocar rodas de 8 pol, que o faça por outras razoes, e nao por essa.

É uma regulagem muito simples, que vc pode fazer em casa mesmo. É um parafuso com uma contra-porca!!

[ ]'s

almoraes
28/08/2006, 08:47
Opa João,

Vc já colocou uns calços pra levantar a carroceria... ajuda

Abs

Amigo;

Quem foi que disse a vc que isso tem alguma coisa a ver com a carroceria????

Pneus 33 nas rodas de 7 pol. originais nao raspam na carroceria. Eles raspam nos tensores dos eixos.

Basta limitar o giro, regulando 2 parafusos com contra-porcas.

[ ]'S

frmonaco
28/08/2006, 14:21
Amigo;

Quem foi que disse a vc que isso tem alguma coisa a ver com a carroceria????

Pneus 33 nas rodas de 7 pol. originais nao raspam na carroceria. Eles raspam nos tensores dos eixos.

Basta limitar o giro, regulando 2 parafusos com contra-porcas.

[ ]'S

Beleza, esclarecida a dúvida do nosso amigo e um aprendizado pra mim pra qdo quiser colocar os 33" no meu, valeu e abs,

PS. a intenção foi das melhores

Joao Henrique Kffuri
29/08/2006, 12:21
Pessoal valeu pela dica....vou tentar os limitadores, mas apesar da "Viatura" ficar muito bacana...acho que vou voltar para o 31 ou tentar o 32 Ok
abrs.
jk

AlemãoRS
30/08/2006, 09:10
Ao colocar os 33", a vantagem de colocar uma roda com offset mais negativo, ou espaçador de roda é justamente não precisar limitar o esterçamento que já é pequeno no Troller.

Eliseu
30/08/2006, 12:51
Meu amigo colocou no dele semana passada os 33, e colocou um disco de freio velho, que foi torneado no diâmetro externo, onde pegam as pastilhas de freio(ficou só o miolo) de espaçador entre a roda e o cubo. Resolveu quase que totalmente o problema de pegar nos braços tensores. Na trilha de SCruz do Sul, tinha muito Troller com 33, 35 e tinha uns 3 com 37. Não falei com eles, mas verifiquei os pneus. Eram de PAlegre, e não sei como fizeram para colocar os pneus. A adaptação deve ter havido, pois tinha até 2 Troller 2006 com motor V6 da Blazer e BF 37.[]'s

billj
30/08/2006, 13:57
Meu amigo colocou no dele semana passada os 33, e colocou um disco de freio velho, que foi torneado no diâmetro externo, onde pegam as pastilhas de freio(ficou só o miolo) de espaçador entre a roda e o cubo. Resolveu quase que totalmente o problema de pegar nos braços tensores. Na trilha de SCruz do Sul, tinha muito Troller com 33, 35 e tinha uns 3 com 37. Não falei com eles, mas verifiquei os pneus. Eram de PAlegre, e não sei como fizeram para colocar os pneus. A adaptação deve ter havido, pois tinha até 2 Troller 2006 com motor V6 da Blazer e BF 37.[]'s


Este tipo de espaçador é perigoso, os prisioneiros sofrem por fadiga e podem estourar sem aviso. O certo é de parafusar o espaçador no cubo com os prisioneiros originais e no espaçador ter novos prisioneiros intercalados com os originais para afixar a roda.....

Eliseu
30/08/2006, 15:02
Legal. Valew, Billj. Vou avisar ao meu amigo. []'s

AlemãoRS
30/08/2006, 15:18
Meu amigo colocou no dele semana passada os 33, e colocou um disco de freio velho, que foi torneado no diâmetro externo, onde pegam as pastilhas de freio(ficou só o miolo) de espaçador entre a roda e o cubo. Resolveu quase que totalmente o problema de pegar nos braços tensores. Na trilha de SCruz do Sul, tinha muito Troller com 33, 35 e tinha uns 3 com 37. Não falei com eles, mas verifiquei os pneus. Eram de PAlegre, e não sei como fizeram para colocar os pneus. A adaptação deve ter havido, pois tinha até 2 Troller 2006 com motor V6 da Blazer e BF 37.[]'s

Também fui pra Santa Cruz, muito boa a trilha, mas não vi esses com 37", chegou a tirar alguma foto?
Troller com 33" é comum e com 35" já tem vários mesmo por aqui.

Eliseu
30/08/2006, 15:26
Não tirei foto.Acabou a bateria da cãmara fotográfica...krkrkrkr e aí, ficou só na mente, minha e do colega. Eu acho que eram de POA/NHamburgo ou Caxias.

Felypenoob
13/09/2006, 22:15
Fala serio, pneus 31" eh coisa de eixo de samurai (que foi projetado pra usar beeeeeem menos que isso), quem tem trolha tem que usar 33" mesmo :mrgreen:

Mas tem que ter carinho com o Jipe :mrgreen:
Qualquer eixo que nao seja construido em adamantium quebra se fizer caca! :parede:

Elmer_Jeep
20/11/2006, 23:36
Povo, li o tópico desde a primeira página, a dúvida é a seguinte:
Tenho um jogo de rodas mangels 15x10 com off set -44 e gostaria de saber se cabe tranquilo num troller 2003 pois um amigo meu tá afim de comprar essas rodas pra meter no troller dele com um jogo de Maxxis Mudzilla 33x13,5.

E aí, cabe tranquilo ou tem q mexer em muita coisa ??
O cara não pega trilha, usa mais pra ir ao sítio e depois desfilar na cidade sujo de lama...

Agradeço pelas dicas.

[]'s

AlemãoRS
21/11/2006, 00:14
Acho até que já comentei antes aqui nesse tópico, mas vou comentar novamente:
Meu irmão colocou os pneus 33x12,5 pirelli scorpion mud em rodas 15x10 com off set -44. Estava com a suspensão original e o único problema que teve foi com o parachoque dianteiro, nada de tão problemático.
Se estivesse com a direção esterçada e desse ré, por exemplo manobrando, os pneus raspavam no parachoque dianteiro, pra resolver afastou-se ele 1 ou 2 cm pra frente, fácil.
Agora ele tá usando as rodas 15x8 com offset -25 pq com as 10 em trilhas que tinha muito barro acabava ficando impossivel de se enxergar de tanto barro que jovaga pra cima. E não achamos alargadores de paralama.

Elmer_Jeep
21/11/2006, 10:04
Valeu Alemão, vi seu comentário mas é no tópico sobre os 35" no troller.

Obrigado pelas dicas.

[]'s

guilhermekrug
21/11/2006, 18:17
Meu T4 é 2003 e estou usando Tala 8 com um pouco de Off-set e não chega no parachoque que é original. Só raspa um pouco quando viro o volante todo para um dos lados (acho que é o direito)...

Elmer_Jeep
21/11/2006, 18:34
Bom, acabei de colocar as rodas no troller do cara, fizemos alguns testes aqui pra ver se ia raspar em algum lugar da caixa de rodas/parachoque/links e coube tranquilo.

[]'s juntando as Lt$ pros meus 38"

AlemãoRS
21/11/2006, 20:18
Tem fotos?
Se com os mud já ficou muito bacana, com os mudzilla deve ter ficado show!

Elmer_Jeep
22/11/2006, 10:19
Cara nem tirei fotos porque o dono do troller tava com pressa daí só instalei as rodas, jogamos as originais na carrocinha e o cara caiu fora, se ele aparecer poraqui novamente eu faço umas fotos pra mostrar.

[]'s

jeisonk
10/03/2007, 18:09
Amigo;

Nao precisa levantar, baixar, torcer, bater e nem trocar nada!!!

Tem gente que vai dizer que o ideal seria trocar rodas e etc... Nao precisa fazer nada que nao seja regular os limitadores de giro das rodas.

Se quiser colocar rodas de 8 pol, que o faça por outras razoes, e nao por essa.

É uma regulagem muito simples, que vc pode fazer em casa mesmo. É um parafuso com uma contra-porca!!

[ ]'s

Onde fica esse parafuso limitador?
Dei uma olhada por baixo e o tabacudo aqui não achou nada.
Coloquei os 33" no bugão e raspam com vontade quando todo esterçado.
Aguardo

Abraços

jeisonk
12/03/2007, 09:18
Achei o bendito, ficou ok agora.

Abraços

Christian
12/03/2007, 20:09
a vantagem das rodas 8' ,é justamente virar bem mais

guilhermeludwig
18/02/2009, 23:55
Bastante polemica tem sobre os 33". Ja ouvi diversas historias de conhecidos sobre roda cair ( quebra dos prisioneiros - se estou certo-) por fadiga causada pelo 33", facilmente nota-se que o pneu "raspa" quando se esterce o volante de modo até "desconfortavel", desgaste precoce de outras peças e excesso de ruido(??). Nós (eu e meu pai) estamos no 4,5 ou 6to( nao lembro bem) jogo de 32" do goodyear mtr e quase de 200 mil KM (em 2 trollers diferentes) e os problemas que citei anteriormente nos parecem algo de outro mundo.

Nossos pneus 32" sao silenciosos( por se tratar de um jeep e ao meu ver), dificilmente eles raspam durante manobras, ate agora nenhum sinal de desgaste precoce por causa do pneu. na minha opniao esteticamente eles nao sao tao diferentes.

A um tempo atras a trilha eurocar de curitiba recebeu um inspetor ( axo que era) da troller e o cara durante a visita começou a anotar placas de alguns trollers para tirar a garantia por estar usando pneus maiores.
Ate agora penso em colocar 33" mas os relatos negativos estao aparecendo em maior numero que os positivos.

Obs: fizemos o atacama, patagonia, bariloche, pantanal, e diversas viagens pelo interior do pais sem o menor problema com o goodyear 32".

e vai minha pergunta -mesmo que exista outro topico sobre estes pneus- o goodyear mtr eh melhor para asfalto e durabilidade de componentes do que o respeitado lameiro BF mud???

Thunder_ot
21/02/2009, 12:20
Guilherme, estou rodando há uns 10.000 km com um jogo de bf 35" e, fora alguns ajustes, não senti nenhuma alteração na condução e estabilidade do veículo; pelo contrário, instalei os pneus em uma roda de offset -42 e o carro me parece mais estável. Tenho colegas rodando há anos com os 35 sem problemas.
A maioria dos casos de quebra de prisioneiros que já ouvi falar foram causados por ajuste inadequado da roda e muita tensão no aperto dos parafusos.
na minha opinião esse pneu goodyear é uma m*, tenho um colega rodando com 37 e atolando direto. No asfalto deve ser melhor que o BF mud pq o espaço entre os gomos é, praticamente, a metade do espaço dos BF. Durabilidade eu já não sei dizer, mas em carros de passeio esses pneus goodyear não duram nada.
Coloque os 33 e seja feliz! :)
Abraços