Ver Versão Completa : Jabiraca - Sportage 2001 (SAS + Motor Toyota)
Senhores lhes apresento a minha jabiraca ou corcunda.
Aqui vai a foto mais recente dela
550151
Agora no momento ela está sem parachoque, o antigo vocês verão em outras fotos foi vendido e estou fazendo um novo.
História
Tudo começou aqui, meu pai tinha uma Sportage gasolina 1997/98 em 2000, comprou com apenas 3500Km, e ficou até 137mil KM em 2011, prova que o carro é muito bom e nunca incomodou, na foto abaixo, sim sou eu na "boleia"
550153
Com a venda desta foi comprada então a atual 2001 TDI (foto abaixo), com 88mkm (atualmente está com 258mkm)
550154
Nesta foto está com pneu 235/75r15 que tirei da 97 gasolina. Suspensão original
Ficha Técnica:
Kia Sportage 2001 TDI
Motor Anterior: original que foi retirado em Janeiro de 2017 é uma Mazda RF 2.0 Turbo, com excelente histórico, nunca foi aberto e sempre revisão nas concessionárias
Motor Toyota: Retirado de uma Hilux 93, 2.8, modelo 3L. Turbo
Caixa de câmbio e reduzida: Hilux SR5 2002 , a reduzida é de engrenagem e não de corrente igual a original da sportage.
Diferenciais: Ambos dana44, relação 5.38, Traseiro carcaça de f100, dianteiro carcaça de rural. O Traseiro a caixa satélite é o bloqueio pneumático micromaq do troller, e o dianteiro a caixa satélite com "bloqueio" lsd do troller.
Pneus: Mamutinho 285/75r16 e para passeio e trabalhar VJ910 265/75r16
Suspensão: Radius Arm, utilizando os braços dianteiros da landrover defender, molas sob medida, amortecedor dianteiro da ranger 98 e traseiro da besta gs 16 lugares.
Em seguida vai fotos em sequencia da história dela, conforme vão ocorrendo mudanças abaixo da foto segue o que foi feito
Em 2011
550157
Original, pneu 235/75r15 AT marca Toyo
550158
Aqui ainda com ela original o "bicho do barro" me mordeu, inventamos de "fazer trilha" fim de tarde, sozinhos, deu no que deu. Só no dia seguinte pra ir com trator buscar
550159
Começo da "trilha" sportage original, sem snorkel, com pneu AT e experiência a zero.
550160
Testando a suspensão nova, amortecedor da besta gs 16 lugares na traseira, e da besta gs 16 lugares na dianteira. Aumentou o curso, mas ainda não havia trocado as molas
550161
Em 2011 Aqui começou os testes, mesmo com um pequeno lift, tentativa de por um pneu 31 mud, não tive sucesso.
Continua...
550162
Primeiro "investimento" roda Us Wheels Daytona, mas ainda nos pneus originais (na época o bloqueio kaiser era 900 reais, devia ter comprado o bloqueio e não as rodas)
Reparem na foto que coloquei o quebra mato da sportage 95 a 97, a 98 em diante não contemplou esse modelo de quebra mato, como podem percerber sempre fui fã de farois amarelos, nesse caso original.
550163
Primeiro Lift, mola da meriva na traseira e na dianteira da besta gs 16 lugares reforçada, ambas da marca aliperti.
Pneus 235/75r15 recapados, Colossus Mud, foi modelo escolhido, "muito agressivo" pra quem sai de um modelo A/T. Gostei muito do pneu, usei até ficar careca, usava todo dia para trabalhar, e tinha um rendimento legal no barro (melhor que MUDs nao recape)
550164
Construção do primeiro parachoque de ferro, estribo lateral e chapa de proteção do câmbio
550165
Primeiro parachoque pronto, luz de xenon em cima, e farois auxiliar embutidos no parachoque.
550166
Primeiro teste dos pneus, guincho e parachoque de ferro
o local escolhido foi o da primeira atolada, "Trilha da Butuca"
550167
Algo de lei que recmendo a todos propietários, instalem um marcador/sensor de temperatura auxiliar, de preferência totalmente mecânico independente de energia, no meu caso comprei em loja de peças de trator um de mercúrio, no qual é uma peça só (relógio + sonda que vai na água)
Continua...
550168
Barro
550169
+ Barro
550170
Testando o Snorkel feito na EscapePar em Curitiba
550171
+ Barro + Trilha da Butuca de Madrugada, detalhe no sensor de mercúrio
550172
Acompanhando amigos na trilha na região de Curitiba, isso já foi em meados de 2013, já instalei o bloqueio kaiser na dianteira.
550173
No carnaval uma árvore bateu na minha traseira na trilha, dentro de um rio, foi a primeira vez que o carro inundou por dentro, eu estava com agua por cima da canela dentro da jabiraca.
550174
Descendo, tentando ser fotogênica, foi instalado pneu 31 Mud, da marca firestone e rodas de ferro da f1000 aro 15 offset 0
Continua...
550175
Detalhe no Pneu 31, com offset 0 não está para fora do paralama e nem forçando a caixa de direção, coisa que com offset muito negativo acontece
550176
Barro a cor mais bonita dela
550177
Barro de dentro
550178
Barro
550179
Amigo com mola da zafira e besta na frente e pneu 235/75r15
550180
Farol de Led no embutido do parachoque
550181
Passeando
Continua...
550182
Passeando novamente
550183
Isso deve ser meados de 2014 já, dando polimento em casa
550184
Pense em algo que não devia ter feito haha...
550185
Quase final de 2014, continuo com as mesmas molas, os mesmos amortecedores monroe, mesmo após a garantia estão perfeitos
550186
550187
Após alguns anos aqui começa algumas mudanças... Foi colocado além da mola da besta gs na dianteira, um calço de 25mm, e na traseira mola do troller.
Continua...
550188
Aqui + Mudanças...
Body Lift (Carroceria) 7cm
Mola da Hilux sw4 dianteira (tem q ser 2 lados iguais porque muda tamanho entre lados) e na traseira continua do troller
550189
Testando o novo conjunto
550191
Testando o conjunto citado anteriormente
550192
Mais um teste
550193
Comparando denovo, lembrando que a prata tá com mola da meriva e da besta gs 16 lugares.
550194
Tirei o carpet...
550195
Mesmo depois de várias modificações, e "pancadaria" em trilhas, muitos me perguntam se o carro faz outra coisa, faz sim, uso todo dia para trabalhar, e para viajar, nessa altura ai em 2015 já estava com 200Mil Km.
550196
Marcador de Temperatura de Mercúrio. e Turbo
550197
Nova Aquisição
Pneus 235/85r16 mais alto e mais finos que o 31"
Recomendo quem está começando a preparar, partir direto pro aro16 ou 17, permite que você pegue pneus mais altos, com largura menor (mais largo o arrasto é maior, desgaste maior, e por ai vai...)
550198
Pneu 235/85r16 instalado
Continua...
Aqui começa a adaptação "mais complexa" da jabiraca.
Instalar sistema SAS
ou seja, eixo rigido na dianteira, eu tinha várias opções, diferenciais de cherokee, diferenciais completos de troller, de willys, de rural, de pegar um traseiro de sportage e colocar na dianteira cortando as pontas e colocando munão e por ai vai...
Mas vamos falar do que foi montado.
Escolhi o Dana 44 por conta da disponibilidade e preço de suas peças (Bloqueios, relação, e por ai vai), a falta de um bloqueio selecionável e opções de relações me fez desistir do diferencial da sportage.
O Dana 30 da cherokee era outra excelente opção para mim, mas a falta de opção de relações no brasil me desanimou...
As carcaças, eu tinha que escolher o da rural na dianteira, por conta do lado do miolo (lado passageiro) para que casa-se com a caixa de tração da sportage.
Na traseira o miolo tinha que ser central, eu tinha algumas opções como da rural 4x2, da f1000, da f100 (escolhida, igual da f1000 só muda 1 retentor), troller, e etc... Meu objetivo era manter no do troller, por conta já do freio a disco pronto, mas algo que desanimou é furação da roda, seria inviável manter 6 furos na traseira e 5 na dianteira.
Bloqueio traseiro, escolhi o micromaq pneumático, pela possibilidade de ser selecionável, como vocês sabem eu viajo muito, uso para trabalhar, e um bloqueio automático não seria legal. Outra opção é o eaton elocker, mas existe diversos relatos de ser muito frágil, porém bem mais fácil de instalar, o pneumático exigiu um reservatório, um compressor de ar, solenoide e etc... coisas que mandarei foto depois. (Eu eliminei o reservátorio)
Sistema de suspensão.
Eu tinha várias opçoes, desde wishbone, feixe de mola, 4 link e etc...
O ideal para meu caso, uso misto e trilha boa, foi escolhido o sistema radius arm, igual do troller e demais veiculos. tem suas limitações, mas oferece mais segurança também.
Continua... com Fotos
550201550202
Tampa do Diferencial HD4x4,
Reparem que o sistema de ar do bloqueio foi furado na tampa e não na carcaça do diff como os fabricantes recomendam...
Porque? Porque se um dia eu mudar o sistema do bloqueio, para a cabo ou elétrico, eu não estragarei a carcaça do diferencial, afinal uma tampa é mais barata que uma carcaça inteira.
550213
Fase de testes das buchas, molas e etc...
As Buchas do tirante estou usando de latex com silicone e PU da f4000.
550205
Colocação do pneu 285/75r16
Lembrando que todo projeto foi dimensionado para trabalhar, com curso e etc... para pneu de 35" na fita métrica. Esse meu da 33" maior q 33 original.
550206
550207
Compressor de AR para o bloqueio traseiro.
550208
Compressor instalado no porta ferramenta dentro do porta mala, um detalhe que ainda vou ver, reparei que entra agua ai, vou ter que melhorar isso ainda.
Continua...
550209
Passeando no lugar de origem dela, Shopping, agora tenho que tomar cuidado para entrar em shoppings, tem que ter no minimo 2,10 de altura. Isso por enquanto, logo estarei instalando o bagageiro com o step em cima...
550210
Parceiros que encontramos na rua
550211
550212
Continua...
Aqui começa outra grande adaptação...
Me apareceu um motor completo da hilux sw4 93, com turbina e caixa da toyota SR5 2002, por um preço interessante, então como meu motor original sabia que estava perfeito e poderia render algum dinheiro, eu tirei ele e vendi.
Preferi trocar a caixa também, pois a caixa da sportage tem pouca disponibilidade de peças no brasil, eu importo fácil da coreia, mas não é bom ficar com o carro parado certo? Da toyota pelo que pesquisei tem muita peça no Brasil, e outra grande vantagem a reduzida original da sporage é 1,97. deste modelo da hilux que peguei além de ser engrenagem é relação de 2.88, o meu foco é trilha isso é vantagem para mim.
O que constei, se não tivesse o body lift a caixa não caberia, tive que cortar parte do tunel por causa das alavancas, refazer suporte da bateria, e por ai vai...
550214
Retirando o motor original
550215
Admissão e turbina do motor novo.
550216
Escape redimensionado para o motor novo
550217
550226
Com a troca do motor aproveitei e foi feita uma melhoria nas barras de direção, reforçadas, usando terminais de caminhão, e barra por cima do munhão (Hi-Steer)
550220
550221
550222
550223
550224
550225
550227
550228
550218
Passeando com o motor novo
550219
Projeto do Parachoque novo
Marcus DT
20/07/2017, 22:09
Animal hein, sem dúvida a Sportage mais bem montada que já vi. Deve estar monstra nas trilhas!
Tem vídeos?
Animal hein, sem dúvida a Sportage mais bem montada que já vi. Deve estar monstra nas trilhas!
Tem vídeos?
Opa Obrigado amigo.
Bem lembrado esqueci de por no tópico o link,
tem meu canal no youtube, tem alguns videos lá
Rodrigo Duran
- YouTube (https://www.youtube.com/user/rodrigodurango89/videos)
https://www.youtube.com/watch?v=uqEsOkzAMII
https://www.youtube.com/watch?v=A95viAFQTqU
https://www.youtube.com/watch?v=GVWc8YWmVUw
mfdomingues
21/07/2017, 09:49
https://www.youtube.com/watch?v=uqEsOkzAMII
https://www.youtube.com/watch?v=A95viAFQTqU
https://www.youtube.com/watch?v=GVWc8YWmVUw
Show hein Duran, passando para assinar o tópico e dar os parabéns.
titanium
21/07/2017, 12:59
Pela madrugada! Que Sportage animal!
Parabéns pelo projeto, ficou MUITO legal!!!
Abraço!
Pela madrugada! Que Sportage animal!
Parabéns pelo projeto, ficou MUITO legal!!!
Abraço!
Opa. Muito obrigado!
Valeu!
carlosri
28/07/2017, 09:23
Salve galera, bom dia!!!
Show de bola Duran, ela está Show!!! E eu enrolando para por uma molinha de Zafira.... kkkk
Abraço
Putz, falar o que dessa Saga? Parabens! É um sonho um pouco distante. A minha é uma Gran Sportage 2000 Tdi. Ta com lift de cabine e pneus 30x9.5 r15. Dei uma parada nela pra dar atenção à minha L200 Savana que também merece carinho. Vou postar foto da Sportage aqui.
Abraços.
Obrigado pelos comentários pessoal.
Hoje foi dia de instar o kit de freio de mão para a t-case que pertence a Hilux modelo da tcase rf1a. Gostei do kit que recebi. A pinça funciona muito bem, é de um Cadillac de 1949...
Comprado na skyoffroad design
Link: Toyota 4 Cyl Transfer Case E Brake Kit or Replacement Parts – Sky Manufacturing (https://www.skysoffroaddesign.com/products/toy-tceb-001)
550591
550592
550593
Quase nos finalmentes, retirei para mandar galvanizar. Logo chega de usar toco de madeira haha.
Dando um up no tópico com os projetos 3D do novo parachoque
Feito na 4xAço em Curitiba com o William
551205
551204
Passando para dar uma atualizada no tópico, para-choque em fase final de montagem já, foi passado a base, e essa semana vai para a pintura.
Detalhe para o ponto de ancoragem (está cru nessa foto), mas já foi recebido a galvanização e pintura eletrostática em preto.
551549
Parachoque na base já pra ir pra pintura, foi galvanizado, e passado o prime. Após as fotos ainda foi lixado e dado 2 de mão.
551551
551552
"acessório" novo que chegou da china, é uma bolsa elastica que vai entre os bancos, bom pra por lanternas, pindurar o HT e etc...
551550
Visita no prédio da namorada... Após o bageiro ficar pronto, não vai entrar mais, no acesso da garagem passou o teto a 4 dedos da coluna, com os pneus de trilha já não entra.
551553
551555
Foto retirada do grupo do Facebook (Clube Kia Sportage Brasil) amigo Clausir tava também visitando a oficina para retirar uns vazamentos.
551556
Por hoje é só, proximo post vou dar detalhes do segundo alternador pra tocar o guincho da jabiraca.
Dando uma atualizada no tópico, parachoque já está com todas as peças pintadas, já está no lugar,
guincho ta no lugar, falta só reforçar os pontos de ancoragem e o stinger, que vai passar por cima do guincho
Segue o video do guincho funcionando
https://www.youtube.com/watch?v=IFkHfRiVllM
A solenoide ficou isolada no compartimento inferior do parachoque
552117
552118
552121
Esse é o parachoque fora do lugar
552119
552120
552122
552123
552124
552420
William, amigo e criador do parachoque 4x Aco - Pagina inicial | Facebook (https://www.facebook.com/4xaco/)
552421
552422
552423
552424
Marcus DT
25/09/2017, 09:20
Animal o parachoque hein, coisa fina! VTR tá monstra.
Animal o parachoque hein, coisa fina! VTR tá monstra.
Valeu! Logo tem mais foto ai!
https://www.youtube.com/watch?v=lCon9vcILYI&lc
https://www.youtube.com/watch?v=wPwHcI_3E5k
Mais um update, sexta pindurei a turbina, comprei uma 0km da Garrett para motor HSD 2.5 da Sprinter 310 e 312
Foi necessárias algumas adapações, como virar o caracol, refurar para prender a wastegate, e por ai vai...
Sábado foi feito o escape, o resultado com o turbo novamente foi muito bom, já que comprei esse motor com uma turbina baleada jorrando óleo e nao dava mais que 0.2 de pressão.
Segue foto da instalação (sim aquela caixa do filtro de ar ainda vou trocar, a caixa nova já está comprada, do caminhão 608), a instalacão foi refeito o escape com saída lateral, silencioso da D20, diametro 2,5 e saida 3".
A admissão foi refeita já que o H da IHI ficou ia ficar muito apertado. O Serviço foi feito na escapepar, como sempre surpreendendo pela qualidade.
Domingo fomos para trilha, apesar de estar com meus pneus de passeio, foi muito bom. (em breve fotos dos pneus de trilha)
552692
552693
https://www.youtube.com/watch?v=0vOHr4Nlez4
Mais uns videos dela em açao no ultimo fim de semana,
agora com pneus novos - Genius Ignorante 34x10.0r16 com rodas de ferro da F1000 Mangels
Passei em todos lugares, onde troller com pneu 37 usou guincho, rural com pneu 35 ficou.
https://youtu.be/6k_jmHQu9Js
https://youtu.be/jYeilXwIyrc
https://youtu.be/NXH5qjDMk_I
Th Cerga
15/11/2017, 10:26
Top...parabens...
Qual a mola da SW4 que voce utilizava na dianteira? Qual o ano e o lado?
Abs,
Top...parabens...
Qual a mola da SW4 que voce utilizava na dianteira? Qual o ano e o lado?
Abs,
Opa valeu
Desculpe a demora, utilizava da 97, lado direito.
Algumas fotos de final de 2017 e inicio de 2018
556797
556798
556799556800
556801
Snorkel novo, foi utilizado da hilux pickup até 96
556802
Adaptado snorkel da hilux pickup até 96
556803
Passeio nas dunas com os amigos de Santa Catarina
556804
Pra instalar ainda, bomba a vácuo mecânica.
556805
556806
556807
https://www.youtube.com/watch?v=Orkh892mT5U
Viatura em reforma, logo tem novidades.
+ Guincho mecânico
+ T-Case Dana18 com engrenagens forjadas
+ Bloqueio selecionável na dianteira também
Valdir viana
09/07/2018, 18:51
Boa noite, já havia lido também todo o seu projeto, achei um excelente trabalho, de qualquer maneira já estava com a intenção de lhe pedir uma consultoria. Então, pretendo modificar a suspensão de minha SPT, mas tenho muitas dúvidas e receios, a princípio eu e o mecânico achávamos que feixes de molas sairia muito mais barato mas estou chegando a conclusão que não é bem assim, gostaria de saber mais a respeito do seu projeto, por exemplo:
Suspensão traseira - Se manteve os links no estilo original (dois links inferiores, que da até para ver em uma das fotos e um link superior central, e qual as medidas deles, o diferencial traseiro é o dela mesmo? talvez algumas de minhas perguntas já esteja nos posts, peço desculpas por isso.
- Molas traseiras são sob medidas ou de que veículo, elas são presas somente em uma das extremidades?
Na dianteira, precisava de todos os detalhes, quantidade de links, detalhes dos suportes de links no eixo, molas, etc. na verdade queria o projeto completo se não se importar.
- Quanto a dirigibilidade, squat, enfim quase tudo, se fosse perto gostaria até de ver pessoalmente.
e mais importante para mim qual a descapitalização preciso estar preparado?
Outra coisa, me explica melhor o que é esse T-case?
Desde já agradeço
Boa noite, já havia lido também todo o seu projeto, achei um excelente trabalho, de qualquer maneira já estava com a intenção de lhe pedir uma consultoria. Então, pretendo modificar a suspensão de minha SPT, mas tenho muitas dúvidas e receios, a princípio eu e o mecânico achávamos que feixes de molas sairia muito mais barato mas estou chegando a conclusão que não é bem assim, gostaria de saber mais a respeito do seu projeto, por exemplo:
Suspensão traseira - Se manteve os links no estilo original (dois links inferiores, que da até para ver em uma das fotos e um link superior central, e qual as medidas deles, o diferencial traseiro é o dela mesmo? talvez algumas de minhas perguntas já esteja nos posts, peço desculpas por isso.
- Molas traseiras são sob medidas ou de que veículo, elas são presas somente em uma das extremidades?
Na dianteira, precisava de todos os detalhes, quantidade de links, detalhes dos suportes de links no eixo, molas, etc. na verdade queria o projeto completo se não se importar.
- Quanto a dirigibilidade, squat, enfim quase tudo, se fosse perto gostaria até de ver pessoalmente.
e mais importante para mim qual a descapitalização preciso estar preparado?
Outra coisa, me explica melhor o que é esse T-case?
Desde já agradeço
Boa Tarde valdir,
Nenhum dos eixos são originais, como falei nos posts, optei por trocar os eixos por questões de robustez e preparos que tem para eixos Dana44, que para original da sportage ficamos refens de algumas marcas apenas e então pagamos caro por isto.
Exemplo, bloqueio de diferencial traseiro, apenas a kaiser faz, com custo de 4400 e é automatico, não selecionável, ou seja acho muito caro pra um bloqueio que para dana44 custa por ai 900 a 1200 reais. com 3200 eu coloquei um selecionável.
T-case é a caixa de redução.
Sobre o tipo de suspensão, tanto na frente como na traseira é "Radius Arm", você vê originalmente em veículos como Jimny, Troller, Land Rover Defender... Porque escolhi radius arm e não uma 3-link (igual original da sportage curta traseira) ou 4link (original da traseira da sportage grand)
Bom o radius arm trouxe prós como, segurança em estrada (afinal um veiculo com mais de 2m andando a 100km/h em estrada não é facil controlar), e sua facilidade em montar e manutenção.
Confesso que 4link seria ideal para trilha, para ter longos cursos de suspensão, e etc. Mas em estrada ficaria muito perigoso.
Sobre as molas, não são presas, são apoiadas apenas assim como original.
Segue o vídeo do guincho mecânico hd4x4 instalado na Sportage e funcionando
agora falta terminar o para-choque, e dar um upgrade na suspensão.
https://www.youtube.com/watch?v=gBG7DPGaSwI
Trilha leve pra testar o guincho mecânico depois da "reforma"
https://www.youtube.com/watch?v=8AhmeJy-0qY
Dando uma atualizada com fotos e videos da virada do ano
563847
Seguindo pra casa após passeio
563848
Iluminação nova no Porta Mala
563849
Dando aquela lava após a trilha da butuca no litoral
563850
563851
563852
https://youtu.be/FWqt-G7kNzk
https://youtu.be/3bDzwk4tRHU
https://youtu.be/IYWWpf0mMIo
Marcas da natureza
https://www.youtube.com/watch?v=4sEc-9Y46SY
Aristides Jr
18/01/2019, 15:59
Olá rDuran!
Muito impressionante a condição de sua Sportage!
É fantástico o que ela é capaz de fazer!
Parabens!
Olá rDuran!
Muito impressionante a condição de sua Sportage!
É fantástico o que ela é capaz de fazer!
Parabens!
Obrigado amigo!
Alguns meses depois, mais um upgrade recebido. Agora radiador de alumínio com eletro-ventilador, e refeita a tubulação de admissão e pressurização. Tudo feito na Leonelo Radiadores em Curitiba mesmo.
Foi feito um radiador de alumínio com maior litragem, defletor com ventoinha elétrica. Muitos me perguntaram porque não aproveitei e fiz um intercooler, na minha opinião o intercooler pra velocidades baixas, e trilhas, não ajuda nada, alias aumenta o Turbo Lag apenas. Em testes em outros veículos que eu fiz (S-10, Xterra e no próprio motor original da Sportage) ao retirar o intercooler em ambos carros o desempenho em baixa foi levemente melhor, e nada mudou na estrada.
Detalhes do radiador, por sugestão de quem fez o serviço, o sistema de arrefecimento foi transformado em sistema selado, com um reservatório do ford ka (pois sai as 2 mangueiras pra frente), ventoinha do Peugeot 307 (e outros veículos da Peugeot, como a própria Jumper diesel).
Inicialmente fiquei com um pé atrás sobre essa ventoinha elétrica, mas analisando o valor dela de mercado, encontra-se paralela por R$180,00 e original por R$250, ou seja mais barato que as "universais de alto desempenho chinesas" que custam pelo menos R$500,00.
Após quase 2 semanas rodando, cidade, estrada e trilhas, percebi através do marcador digital de temp de água, ao chegar 88ºc a água a ventoinha aciona (conforme o cebolão utilizado do santana), e basta 30 segundos as vezes poucos mais com a ventoinha acionada que chega a temperatura de 77ºc.
Segue as fotos
566528
566529
566530
566531
566532
566533
566534
mfdomingues
29/05/2019, 18:43
Muito bacana seu projeto, acredito que esteja nele a alguns anos.
Quanto "tork" ganhou com a ventoinha elétrica?
Muito bacana seu projeto, acredito que esteja nele a alguns anos.
Quanto "tork" ganhou com a ventoinha elétrica?
O objetivo do radiador com ventoinha elétrica não é ganhar torque.
Pequeno video da trilha de 9/06/2019
https://www.youtube.com/watch?v=iCnFLQVASwE
Marvin_CPS
18/06/2019, 12:18
Duran,
Ainda esta com os pneus 900x16?!
O que me diz do desempenho deles?!
Duran,
Ainda esta com os pneus 900x16?!
O que me diz do desempenho deles?!
Opa camarada tranquilo, demorei para ver sua mensagem, estava com eles até semana passada, vendi eles, eu estava usando eles só para o dia a dia e passeios, então estava derretendo eles atoa, mas posso dizer que na terra, lama tem um desempenho legal, melhor que vj910. É um otimo custo x beneficio. Mais leve por não serem recape, e não são tão largos iguais aos 35 normais.
Arturyus
27/06/2019, 14:06
Fala aí, tudo bom?
Onde encontrou pneu 900x16? Qual é o modelo?
Abraços
Opa camarada tranquilo, demorei para ver sua mensagem, estava com eles até semana passada, vendi eles, eu estava usando eles só para o dia a dia e passeios, então estava derretendo eles atoa, mas posso dizer que na terra, lama tem um desempenho legal, melhor que vj910. É um otimo custo x beneficio. Mais leve por não serem recape, e não são tão largos iguais aos 35 normais.
Fala aí, tudo bom?
Onde encontrou pneu 900x16? Qual é o modelo?
Abraços
MTT905 só digitar no google que você já o encontra.
Porém amigos estavam interessados em comprar, o preço que estão cobrando hoje digo que não vale a pena... Nós compramos pela metade do valor em setembro de 2018.
Att
Atualização do mês
Rodas 15 de Liga da Mangels
Pneus 35x12,5R15
Histeer com terminais de 608
Panhard dianteira regulável
568059
568060
568061
568062
568063
568064
A fabricação das barras de direção e panhard foram feitas na Oficina Detroit em Curitiba - Paraná