PDA

Ver Versão Completa : embreagem hidráulica - Qual USAR



EduardoLang
31/03/2006, 15:33
Galera,

Boa tarde ! !

Tenho um CJ5 1969 e estou em faze final de adaptações. Bem, gostaria de saber qual o melhor modelo de embreagem hidráulica usar. ? ? O que eu quero é tirar aquela porcaria do cabe de aço, que com o passar dos tempos acaba endurecendo o acionamento da embreagem.

Lembro que estou usando o BF 161 e câmbio original de três marchas.



Grato,


Edu

Beto Lacerda
31/03/2006, 15:40
EduardoLang, a da toy com motor 709 foi super simpels de usar no cambio clarck , e não é cara p/ comprar zero na loja
[]'s

EduardoLang
31/03/2006, 15:45
Grande Beto ! !

Vc sabe se eu encontro esse Kit facil em auto peças ? ? ? ou só em concessionária??


sds


Grato


Edu

Beto Lacerda
31/03/2006, 16:00
EduardoLang, qdo eu comprei (nossa faz tempo ) , comprei na toyomax ( http://www.toyomax.com.br/ ) paguei coisa de 350 pilas em tudo zero bala na caixa ,atuador inferior , cilindro superior , reservatorio e tubos de aço
[]'s

jeisonk
31/03/2006, 17:46
Beto, mas dá pra usar no câmbio original 3 marchas?

ribon
31/03/2006, 21:23
Jeison,

Cj é uma maravilha... Cabe qualquer coisa... Algumas com mais outras com menos dificuldade...

Acho que a única premissa é que esteja com pedaleira suspensa.

OBS: Se precisar eu consigo o kit.

[ ]´s

valmor
02/04/2006, 19:38
Desculpem a ignorancia ....

Mas como funciona e como esta embreagem substitui a original ????

[]´s

Beto Lacerda
03/04/2006, 12:46
valmor, no pedal de embreagem vai um cilindro hidraulico (muito semelhante a um de freio mas com mais curso) que se liga a um cilindro atuador no garfo de embreagem , então o que acontece é .. vc pisa no pedal e empurra um embolo que empurra o oleo que empurra o embolo do atuador que empurra o grafo da embreagem
[]'s

valmor
03/04/2006, 20:57
valmor, no pedal de embreagem vai um cilindro hidraulico (muito semelhante a um de freio mas com mais curso) que se liga a um cilindro atuador no garfo de embreagem , então o que acontece é .. vc pisa no pedal e empurra um embolo que empurra o oleo que empurra o embolo do atuador que empurra o grafo da embreagem


Perfeito ! Muito obrigado !

[]´s

edwint
05/04/2006, 09:18
usa o do caminhao mercedes 608, fica muito bom

edwint
05/04/2006, 09:20
cuidado se vc colocar um cilindro mestre muito grande , vc gospe o reparo do cilindro que fica na embreagem, isso ja aconteceu comigo num caminhao ak da empresa... portanto coloque sempre o conjunto....

DJunior
17/10/2006, 20:10
All,

Desculpem estar revivendo este tópico!!!!!

Alguém pode me falar como adaptar a embreagem hidraulica na pedaleira suspensa do opala? Tem que abrir a passagem original do cabo da embreagem? Fotos seria perfeito?

Abraços,

Dirceu

renner
15/11/2006, 14:41
ALLguém tem fotos de adaptação de embreagem hidráulica em Câmbio original 3 ou 4 m?

DJunior
15/11/2006, 19:53
Renner,

Dá uma olhada no tópico abaixo.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=22340

O Dias me mandou umas fotos e já dá para ter uma idéia.

Abraços,

Dirceu

Guilherme Kyrillos
19/11/2006, 21:43
Amigos, curiosidade minha, qual a vantagem de se instalar uma embreagem hidráulica no CJ5?
No meu caso, motor Opala+câmbio clark+pedaleira suspensa, a embreagem é leve, talves por que meu mecânico tenha aumentado o tamanho da alavanca que liga o cabo ao garfo da embreagem?
abç.

DJunior
20/11/2006, 18:00
Gilherme,

Embreagem hidraulica não quebra derrepente como cabo. Quando existe desgaste do conjunto, o conjunto apresenta vazamento de óleo, logo está na hora de trocar o reparo. Assim é mais difícil ficar na mão inesperadamente.

Outro ponto é que o conjunto fica mais macio quando bem instalado, ou seja, cilindro mestre bem alinhado. Mas como você falou, para você isso não é diferencial.

Resumindo, embreagem hidraulica é questão de gosto. Antes de efetuar qualquer substituição, encontra alguém que possui uma instalada no jeep e tire as suas próprias conclusões.

Abraços,

Dirceu

Guilherme Kyrillos
21/11/2006, 00:18
Gilherme,

Embreagem hidraulica não quebra derrepente como cabo. Quando existe desgaste do conjunto, o conjunto apresenta vazamento de óleo, logo está na hora de trocar o reparo. Assim é mais difícil ficar na mão inesperadamente.

Outro ponto é que o conjunto fica mais macio quando bem instalado, ou seja, cilindro mestre bem alinhado. Mas como você falou, para você isso não é diferencial.

Resumindo, embreagem hidraulica é questão de gosto. Antes de efetuar qualquer substituição, encontra alguém que possui uma instalada no jeep e tire as suas próprias conclusões.

Abraços,

Dirceu
Caro DJunior, obrigado pela explicação.