Ver Versão Completa : HILUX SW4 x DISCOVERY SE
Meus caros... estou comprando um SUV e a dúvida está entre uma Disco SE 2011 e uma Hilux SW4 2012, ambas único dono, 130 mil reais e 40K rodados... qual é a melhor relação custo-benefício no quesito uso, manutenção e revenda? Rodo 90% do tempo em rodovia asfaltada, 5% cidade e 5% terra. Pretendo ficar com a viatura por 2 ou 3 anos.
Grato.
Coloquei o tópico nos foruns da Toyota e da Land Rover, pois gostaria da opinião dos toyoteiros e dos landeiros.
pesquise um pouco sobre o discovery 4
parece que os de 2011 são meio problematicos, o motor popóca, o nosso diesel tb é ruim para este motor, mas como disse, pesquise um pouco
Ktranger
15/07/2017, 15:37
Meus caros... estou comprando um SUV e a dúvida está entre uma Disco SE 2011 e uma Hilux SW4 2012, ambas único dono, 130 mil reais e 40K rodados... qual é a melhor relação custo-benefício no quesito uso, manutenção e revenda? Rodo 90% do tempo em rodovia asfaltada, 5% cidade e 5% terra. Pretendo ficar com a viatura por 2 ou 3 anos.
Grato.
Minha opniao ...
depende ...
de um lado o conforto das Discovery , o seguro mais barato , e andar macio ...um degrau superior ( minha opniao ) por outro lado... desmontar a carroceria para trocar a correia :( o land isso e uma burrada , cobrar uma fortuna de pecas , e so poucos metidos a ingleses fazerem a manutencao ...isso doi no bolso .
do outro lado a SW4 , espartana , simples , cara de mais pelo que oferece , mas tem uma vantagem a cada ida na manutencao , uma surpresa menos pesada ...mas nao tem o mesmo glamour do que o ingles...nem camera de re tem ...nem controle de estabilidade tem...
resumindo a minha opniao ... depois de 3 anos a toyota ainda vai estar valendo um bom dinheiro e vai ser teoricamente facil de vende-la ... porem o seguro vai ser proibitivo nesses tres anos , e o medo de visitantes do alheio sempre vai ter preocupar , mesmo sendo blindada , o que vai restringir o seu uso .... por outro lado a Discovery , vai te oferecer o conforto , os mimos ...mas vc vai se sentir tao extorquido nas manutencoes e vc vai usar cada vez menos ela , torcendo para que a km nao chegue na proxima revisao que quase , digo quase , nao vai permitir usufruir todos os mimos ... mas quando for vender vc vai sentir um odio enorme , porque o mercado vai pagar tao pouco , por um veiculo que tem uma manutencao cara.
Minha opniao e duvida ...nao usar a Hilux por medo de ser roubado ...ou nao usar a discovery com a certeza de ser roubado na manutencao e na revenda ...
Ktranger, obrigado pela análise fria e calculista.
Quanto ao quesito segurança, eu não tenho problema, pois passo 25 dias do mês numa pequena cidade do interior de Minas. Sendo assim, tenho que considerar a SW4.
Coloquei o tópico nos foruns da Toyota e da Land Rover, pois gostaria da opinião dos toyoteiros e dos landeiros.
Pelo que eu pesquisei, parece que o motor mais problemático é o 2.7 da Discovery 3 e da Disco 4 modelo "S".
A Disco SE 2011 já vem com o motor Jaguar 3.0 bi-turbo.
Ambas sao lindas e muito boa. Se voce quer custo/benefício va de sw, se quer conforto e elegancia sem se preocupar com gastos va de land. Nao acredito que o seguro da sw seja mais caro que da land. Minha irma teve um evoque 2012 no mesmo ano ela bateu a frente e furou o radiador, ficou 25.000 o conserto e demorou 30 dias pra chegar o radiador pq nao tinha no brasil. Ainda bem que tinha seguro, franquia era uns 8.000. Sw é menos confortavel menos elegante(comparado a land) porem tem despesa bem mais em conta que a Land. No teu caso eu iria de land, mas depende do que vc se propoe a gastar com revisoes e possiveis trocas de peça fora da revisao periodica.
Ps: SW4 2012 ja vem com camera de ré, controle de estabilidade e 6 airbags
Eu sou doido por uma discovery 4 ou sport mas tenho medo dessas manutenções
Charles Noronha
15/07/2017, 20:59
Se a disco der problema sério se prepare para pagar uns 30-60 mil de conserto, além de ficar um bom tempo com o carro parado.
Por isso que ela tão desvalorizada.
André 1943
15/07/2017, 21:09
Pelo fato de revenda no futuro vai de sw4 . Mas eu aí te sugiro colocar uma Pajero full nessa dúvida, mesmo pensando na desvalorização. Eu tenho uma Dakar e no futuro penso em subir um andar a cima e minha dúvida será entre full e discovery 4
Prezado amigo cemecor
Bom dia.
Fostes bem enfático, ao pedir a opinião de Toyoteiros e Landeiros ... porém, com todo o respeito, sem me permites, vou colocar minha “colher de pau” aqui, e dar meu depoimento, que poderá ser, também, valioso para você tomar a sua decisão ...
Se pensares em conforto, maior nível de segurança, mais mimos ... vá de Pajero Full ou Discovery 4 ... posso lhe dizer que, em viagem longas com família e muita bagagem a bordo, o Pajero Full é um veículo simplesmente maravilhoso ... com certeza, o Discovery 4, melhor ainda ... quanto a gastos com manutenção ... neste confronto, se pensares em custo e tranquilidade com manutenções, sugiro-lhe que vá de Full, pois, se dependeres de css da Land Rover para manutenções corretivas, vão lhe cobrar “um rim” ... sempre fui fã da Discovery 4, mas, confesso-lhe que o tanto de reclamações vistas em sites como o “ReclameAqui” e, também, as vistas no “link” abaixo, arrefeceram o meu ânimo ...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/114613-discovery-4-avaria-na-caixa-de-velocidade-desempenho-limitado.html
Se pensares em perdas por depreciação ... vá de Pajero Full ou SW4 ... neste confronto, com bastante vantagem para a SW4, tendo em vista que é um veículo bem mais procurado no mercado ... relativamente a gastos com manutenção, tanto faz ... os dois veículos simplesmente, não quebram!!!!! ... o meu, um Pajero Full diesel 2013/2014, até agora, não deu gasto nenhum com manutenção corretiva ... só preventivas (gastos com as revisões periódicas na css, pneus, bateria, filtros, fluidos, etc.) ... se, por acaso, precisares de peças, vais encontrar tão baratas no mercado, quanto às da SW4 ... agora, tem uma coisa que irrita muitos na Pajero Full ... é a barulheira que irá aparecer se submeteres esse veículo a trepidações ... o isolamento acústico de fábrica deixa a desejar ... mas, nada que um bom “tira-grilos” não resolva ...
Não posso deixar de dizer que também tinha muito medo do Pajero Full, tendo em vista as inúmeras reclamações desse veículo com relação a bomba injetora, ferrugem no tanque e sua linha e problema em bicos ... posso lhe dizer que meu veículo não apresentou nenhum problema desses neste tempo em que estou com ele ... esse veículo, agora, é dotado de sistema common rail, bem mais resistente, de forma que não há mais problemas com bomba ... quanto a ferrugem no tanque e bicos, o veículo está bem mais adaptado ao nosso diesel atual S10 ... basta tomar cuidados básicos elementares, tais como: Manter o tanque sempre cheio; se rodas pouco, usar aditivos no diesel; escolher postos de abastecimento de confiança e com bastante rotatividade de diesel; não deixar o veículo muito tempo parado; promover a rotatividade do diesel, abastecendo o veículo pelo menos a cada 15 dias; etc; etc ...
Você citou que vai ficar com o veículo em torno de 2 a 3 anos ... confesso-lhe que quando adquiri meu Pajero Full, também pensava assim ... acho que você vai mudar de ideia ... recentemente, pensei em trocar o meu, porém, tendo em vista os preços praticados no mercado, com a oferta de veículos por preços estratosféricos, incompatíveis com a tecnologia embarcada que oferecem, eu e a família achamos por bem ficarmos com o nosso Pajero Full por mais algum tempo ...
Forte abraço e desculpe-me pela intromissão ... desejo-lhe boa sorte na sua escolha ...
Se a disco der problema sério se prepare para pagar uns 30-60 mil de conserto, além de ficar um bom tempo com o carro parado.
Por isso que ela tão desvalorizada.
A Disco que estou olhando tem apenas 46K rodados, único dono, não é possível que eu vou dar tanto azar... mas realmente uma Disco problemática é caixão e vela preta.
Tenho amigo com uma Disco 4 2011, ela está com 130K rodados e ele falou que é só alegria... antes da Disco ele teve 3 SW4, me falou que não sai da linha Land Rover nunca mais. Ele está me incentivando a pegar a Disco, mas vou avaliar muito antes de fechar o negócio, afinal, enfiar 130 mil reais num carro 2011 não é fácil, só mesmo aqui no Brasil.
enasor, o post foi dirigido aos landeiros e toyoteiros, mas é claro que também está aberto aos demais foristas. Não cheguei a procurar por uma Pajero Full, mas sem dúvida trata-se de uma excelente opção.
Coloquei o comparativo por questão de oportunidade, pois os dois veículos já foram selecionados... mas acabei de descobrir que a Disco é duas cabeças, 2010-2011, portanto, o preço está muito salgado. Se o proprietário não baixar, vou de SW4 mesmo, ela está muito fina.
Agradeço a todos pelas opiniões, foram extremamente úteis.
Vamos continuar o bate-papo que está muito esclarecedor.
ENASOR, li TODOS os posts dos proprietários das Discovery, http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/114613-discovery-4-avaria-na-caixa-de-velocidade-desempenho-limitado.html, um pesadelo.
Vou de SW4 com certeza.
Abs.
ENASOR ...
Vou de SW4 com certeza.
...
Acho que não vais se arrepender ... tenho um amigo de trabalho que tirou uma SW4 diesel 7 lugares 2014/2015, na mesma época que adquiri meu Pajero Full ... ele retirou os bancos da 3.ª fileira, pelo fato de não carregar pessoas lá e, também, para liberar mais espaço para bagagens ... disse a mim que se arrependeu por não ter adquirido a de 5 lugares, porque esta estava um pouco mais barata ... mas eu o tranquilizei, pois essa de 7 lugares terá mais liquidez quando ele for revendê-la ... tal como eu, utiliza a viatura no seu dia-a-dia para ir e voltar do trabalho e passeios com a família e/ou amigos em finais de semana ... diferentemente de mim, que tenho perfil urbano, ele é produtor rural, e utiliza essa SW4 para visitas às suas terras para inspeções, pescarias, levar e trazer coisas de lá, etc. ... e, claro, também, nas férias, juntamente com a família, viaja com ela por esse "brasilzão" afora ... está, simplesmente, felicíssimo com a viatura, e nem pensa em trocá-la ...
Forte abraço, e desejo-lhe boa sorte.
Ktranger
18/07/2017, 09:27
ENASOR, li TODOS os posts dos proprietários das Discovery, http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/114613-discovery-4-avaria-na-caixa-de-velocidade-desempenho-limitado.html, um pesadelo.
Vou de SW4 com certeza.
Abs.
nao vou dizer que tem limoes entre toyotas tambem , mas sao menos azedos que os ingleses :) :) :)
Ktranger
18/07/2017, 09:36
Uma duvida interessante ... a Toyota cobra uma Fabula nos seus carros , porem da a garantia que a manutenção vai ser mais justa no futuro ? isso garante uma revenda impressionante no futuro e a futuros proprietários , nao oferece muito... mas cobra antecipadamente os valores... garantia estendida :)
os importados exploram na hora da compra , oferecem mais que a toyota , mas na hora da manutencao outra facada , isso que faz com que o mercado de usados despenque .
Pela procura absurda no mercado de usados a toyota e incrivelmente visada para roubos ... seu seguro vai as alturas , as land nao sao muito visadas mais as pecas sao o rim e figado juntos ...
Ou seja resumidamente ... "a toyota vc tem o medo de ser roubado literalmente , nos demais importados de luxo vc tem a certeza de ser roubado metaforicamente" seja nas pecas , na manutencao ou na revenda ...
Tenho uma SW4 2008 a diesel, ja esta com 240 mil km, so alegria, comprei com 70mil km, carro economico, manutencoes relativamentes baratas em relacao as Lands, na minha opiniao, melhor custo beneficio, na epoca quase cheguei a olhar discovery, pajero full e uma X1.
Abs
Comprei uma Hilux SW4. Mas enquanto acompanhava a opinião dos amigos virtuais, perdi a que estava com 40K rodados... rsrsrs
Porém consegui uma com 60K rodados, muito nova e paguei 5 mil reais a menos.
Muito grato pelas dicas, foram extremamente úteis na minha decisão.
Ktranger
20/07/2017, 10:05
Comprei uma Hilux SW4. Mas enquanto acompanhava a opinião dos amigos virtuais, perdi a que estava com 40K rodados... rsrsrs
Porém consegui uma com 60K rodados, muito nova e paguei 5 mil reais a menos.
Muito grato pelas dicas, foram extremamente úteis na minha decisão.
Parabens pela compra !!!
Comprei uma Hilux SW4. Mas enquanto acompanhava a opinião dos amigos virtuais, perdi a que estava com 40K rodados... rsrsrs
Porém consegui uma com 60K rodados, muito nova e paguei 5 mil reais a menos.
Muito grato pelas dicas, foram extremamente úteis na minha decisão.
20 mil kms não significa absolutamente nada para essa viatura ... está praticamente zerada!!!! ... Agora só falta informar o ano/modelo, quanto pagou e, principalmente, fotos da “máquina”, para os amigos virtuais ficarem “babando” aqui ... rsrsrsrs ... estás muitíssimo bem montado ... agora serão só alegrias ... Forte abraço, parabéns pela aquisição e boa sorte com a nova bela viatura ...
Realmente 20K a mais não faz muita diferença.
A viatura está com todas as revisões em concessionária, chequei tudo na Toyota antes de fechar o negócio. Tenho também uma Cheroka V8, acho que ela vai ficar de castigo por um bom tempo, principalmente agora com este novo aumento da gasosa... rsrsrs
A SW4 está muito nova. Paguei 125 mangos, 2012/2012, 7 lugares, preta, com 62K rodados, depois coloco a foto dela. Pretendo manter as revisões na autorizada pelo menos até os 100 mil KM.
Ontem viajei 220 km de BH até a minha cidade, o consumo médio ficou em 12km/l, pra quem estava acostumado com um V8 que faz 5km/l na estrada, a diferença é surreal. A caixa de 5 marchas faz muita diferença, preferi pagar um pouco mais para evitar as SW4 de 4 marchas.
O som é de excelente qualidade, motor silencioso em velocidade de cruzeiro, suspensão muito macia. Acredito também que os pneus Michelan P265, perfil para ASFALTO, fazem a diferença. Ar condicionado muito eficiente, principalmente lá atrás, com as saídas no teto. GPS original Toyota ridículo, vou continuar com o meu Garmin.
Só achei a SW4 lenta nas ultrapassagens e na subida, mas estive longe de uma viatura diesel por 4 anos... acho que fiquei mal acostumado com um V8 na rodovia, pois ele faz de zero a 100 em 7 segundos e final de 220km/h, não dá para comprar com a Hilux. Acredito que a Discovery poderia me oferecer mais torque nas retomadas, com seus 245cv do motor bi-turbo, mas a relação custo-benefício pesou muito na minha escolha pela Hilux, apesar da minha preferência por viaturas mais nervosas na estrada.
Enfim, fiquei muito satisfeito com a aquisição, a Discovery vai ficar para outra oportunidade, talvez em 2 ou 3 anos eu compre uma... até lá, a briga deve ficar entre uma SW4 2016, uma Disco 4 2015 ou uma Amarok V6 2017, mais aí é assunto para outra oportunidade.
Hoje peguei a viatura na revisão dos 70K. Condenaram a turbina. R$ 9.000,00.:evil:
Hoje peguei a viatura na revisão dos 70K. Condenaram a turbina. R$ 9.000,00.:evil:
Lamentável que isso tenha acontecido num veículo desse naipe e com tão baixa quilometragem ... mas, afinal, surpresas acontecem, mesmo nos melhores veículos ... só não está susceptível a quebras surpreendentes o veículo que fica parado, não é mesmo? ...
Como o comentário contempla turbina, vai aqui um pequeno lembrete ao amigo, visando a preservação do eixo da turbina ... não se esqueça da regrinha dos 30 segundos, nas “saídas frias” e nas “paradas quentes” ...
Aos mais inexperientes, tento explicar a razão dessa regra, submetendo meu humilde entendimento ao crivo dos mais entendidos:
Nas “saídas frias”, se sair acelerando imediatamente, a turbina entrará em ação, com seu eixo girando em alta rotação, correndo alto risco de ser prejudicado em razão de receber lubrificação insuficiente e incompatível com o seu alto giro ... portanto, antes de sair com o veículo (acelerando e colocando a turbina em alta rotação), é recomendável deixar o motor funcionando em marcha lenta em torno de 30 segundos ... isso vai proporcionar a lubrificação do eixo, com ele girando em baixa rotação ... assim, quando entrar em alta rotação, já estará satisfatoriamente lubrificado ...
Nas “paradas quentes”, se desligar imediatamente o motor, o eixo continuará girando por inércia em alta rotação sem receber lubrificação, correndo alto risco de ser prejudicado em razão de lubrificação insuficiente e incompatível com o seu alto giro ... assim, antes de desligar o motor, recomenda-se deixá-lo funcionando também em torno de 30 segundos ... isso vai permitir que o eixo (que está girando por inércia em alta rotação) entre em baixa rotação, porém, recebendo lubrificação ... assim, quando desligar o motor, mesmo sem receber lubrificação, o eixo continuará girando por inércia em baixa rotação até parar, porém, com um resto de lubrificação suficiente e compatível com o seu baixo giro, consequentemente, com menos risco de ser prejudicado por insuficiência de lubrificação ... em viagens, onde a turbina gira em altíssimas rotações por longo período, há quem recomende deixar o motor funcionando em marcha lenta por mais tempo, antes de desligar; nestes casos, eu, particularmente, costumo deixar por 2 a 3 minutos ... dependendo do tempo de parada, nem desligo ...
Forte abraço e boa sorte.
Só complementando:
Quem quiser explicações mais técnicas, sugiro ver os “links” abaixo:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/ford/121249-deixar-ligado-antes-de-sair-com-motor-diesel-tem-fundamento-2.html#post1956973
http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-wrangler-cherokee/143664-jeep-renegade-vai-pegar-287.html#post2330932
enasor, sempre aqueço os motores dos meus carros (diesel e gasolina) antes de sair e deixo na marcha lenta por pelo menos 30" antes de desligar. Faço isso há décadas... :mrgreen:
Acredito que a turbina da minha SW4 tenha ido pro saco antes da hora por mau uso do proprietário anterior, pois andei apenas 8.000 km no carro.
Mas pelo que eu pesquisei e numa conversa que tive com o especialista que irá reparar a minha turbina, não é raro Hilux pifar turbina antes dos 100K rodados.
Eu tive duas Defender 110 e vendi ambas com mais de 150K rodados, nunca mexi com turbina.
Em 2018 vou pegar uma Disco 4 pra ver se tenho mais sorte.:screwy:
Um amigo se SP, proprietário de uma Disco 4 2011, também trocou a turbina menor com menos de 70K rodados.
Não tem jeito, carro é sorte... até zero km dá dor de cabeça.
Um amigo se SP, proprietário de uma Disco 4 2011, também trocou a turbina menor com menos de 70K rodados.
Não tem jeito, carro é sorte... até zero km dá dor de cabeça.
Pois é, meu prezado amigo ... também já estou pensando em trocar a minha em 2018 ... essa Disco 4 também sempre foi meu sonho de consumo, mas, quando penso naquilo que lhe relatei antes, meu tesão esfria ... também tenho um amigo que tem uma Disco 4 2011 Diesel ... mas ele é um alto empresário, que entrega o veículo na css LR e, no fechamento da fatura, faz o cheque sorrindo, sem nenhum sofrimento ... para 2018 penso noutra Full, só que 2017 ... Vejo a Full como uma alternativa mais barata ... essa minha 2013/2014, com 4 anos de uso e perto de 70 mil kms rodados, ainda não gastou 1 centavo com manutenção corretiva ... Só pneus, bateria, pastilhas de freio, trocas de fluido e revisões periódicas a preços tabelados na css, e ao meu alcance ... Abs.
Lamentável que isso tenha acontecido num veículo desse naipe e com tão baixa quilometragem ... mas, afinal, surpresas acontecem, mesmo nos melhores veículos ... só não está susceptível a quebras surpreendentes o veículo que fica parado, não é mesmo? ...
Como o comentário contempla turbina, vai aqui um pequeno lembrete ao amigo, visando a preservação do eixo da turbina ... não se esqueça da regrinha dos 30 segundos, nas “saídas frias” e nas “paradas quentes” ...
Aos mais inexperientes, tento explicar a razão dessa regra, submetendo meu humilde entendimento ao crivo dos mais entendidos:
Nas “saídas frias”, se sair acelerando imediatamente, a turbina entrará em ação, com seu eixo girando em alta rotação, correndo alto risco de ser prejudicado em razão de receber lubrificação insuficiente e incompatível com o seu alto giro ... portanto, antes de sair com o veículo (acelerando e colocando a turbina em alta rotação), é recomendável deixar o motor funcionando em marcha lenta em torno de 30 segundos ... isso vai proporcionar a lubrificação do eixo, com ele girando em baixa rotação ... assim, quando entrar em alta rotação, já estará satisfatoriamente lubrificado ...
Nas “paradas quentes”, se desligar imediatamente o motor, o eixo continuará girando por inércia em alta rotação sem receber lubrificação, correndo alto risco de ser prejudicado em razão de lubrificação insuficiente e incompatível com o seu alto giro ... assim, antes de desligar o motor, recomenda-se deixá-lo funcionando também em torno de 30 segundos ... isso vai permitir que o eixo (que está girando por inércia em alta rotação) entre em baixa rotação, porém, recebendo lubrificação ... assim, quando desligar o motor, mesmo sem receber lubrificação, o eixo continuará girando por inércia em baixa rotação até parar, porém, com um resto de lubrificação suficiente e compatível com o seu baixo giro, consequentemente, com menos risco de ser prejudicado por insuficiência de lubrificação ... em viagens, onde a turbina gira em altíssimas rotações por longo período, há quem recomende deixar o motor funcionando em marcha lenta por mais tempo, antes de desligar; nestes casos, eu, particularmente, costumo deixar por 2 a 3 minutos ... dependendo do tempo de parada, nem desligo ...
Forte abraço e boa sorte.
Hoje levei a viatura para avaliação da turbina numa oficina especializada.
Realmente as paletas do rotor já estavam danificadas, só não sei quanto tempo a turbina iria resistir, mas resolvi fazer o reparo que ficou em "apenas" R$ 1.750,00... bem infeior ao orçamento de R$ 9.000,00 da conce$$ionária por uma turbina nova, totalmente desnecessária.
A revisão dos 70 mil km na conce$$ionária ficou em R$ 3.000,00 com revisão completa do sistema de freio, troca dos óleos, filtros, etc. Acredito que tenha ficado em linha com o mercado e a km da viatura.
Vou ficar com a SW4 até meados de 2018, depois vou de Disco 4.
A SW4 realmente é uma carroça. No próximo ano estarei disposto a correr os riscos de uma manutenção mais cara na Land Rover, pois a Disco 4 é outro mundo no quesito segurança, conforto, desempenho, etc.
Hoje levei a viatura para avaliação da turbina numa oficina especializada.
Realmente as paletas do rotor já estavam danificadas, só não sei quanto tempo a turbina iria resistir, mas resolvi fazer o reparo que ficou em "apenas" R$ 1.750,00... bem infeior ao orçamento de R$ 9.000,00 da conce$$ionária por uma turbina nova, totalmente desnecessária.
A revisão dos 70 mil km na conce$$ionária ficou em R$ 3.000,00 com revisão completa do sistema de freio, troca dos óleos, filtros, etc. Acredito que tenha ficado em linha com o mercado e a km da viatura.
Vou ficar com a SW4 até meados de 2018, depois vou de Disco 4.
A SW4 realmente é uma carroça. No próximo ano estarei disposto a correr os riscos de uma manutenção mais cara na Land Rover, pois a Disco 4 é outro mundo no quesito segurança, conforto, desempenho, etc.
Bom dia.
Relativamente à turbina de sua atual SW4, fico feliz que o amigo tenha resolvido de forma satisfatória ...
Relativamente à escolha de sua próxima viatura, fico feliz em saber que o amigo não está com receio em partir para uma D4 ... agora, com a vinda da D5, pode ser que a D4 se torne ainda mais acessível num futuro próximo ... na oportunidade que a adquirires comunique-nos aqui no fórum ... pode ter certeza que acompanharei suas experiências com esse veículo ... aqueles colegas do estranho tópico que mencionei atrás compartilharam muitíssimo pouco ... veja que muitos sequer tiveram o desprendimento de nos dar um “feedback” de como resolveram o problema ... parece até um tópico “plantado” para desprestigiar o veículo, em que pese no "ReclameAqui" também haver muitas reclamações do mesmo gênero ...
Forte abraço ao amigo, e boa sorte.
Pode até ser impressão minha... mas depois que "retifiquei" a turbina, parece que a VTR ficou mais esperta nas ultrapassagens e subidas.
Hoje dirigi 300 Km na rodovia e a SW4 teve um desempenho muito satisfatório...
ALVARO ANGELO
24/10/2017, 07:55
Pode até ser impressão minha... mas depois que "retifiquei" a turbina, parece que a VTR ficou mais esperta nas ultrapassagens e subidas.
Hoje dirigi 300 Km na rodovia e a SW4 teve um desempenho muito satisfatório...
A SW4 para meu gosto anda bem.
No entanto, a verificação das condições da turbina periodicamente, para mim é essencial nesse carro.
Abs
Alvaro Angelo
Estou com a SW4 há 3 meses. Já rodei mais de 10.000. A revisão da turbina ficou satisfatória após a troca apenas dos componentes internos da mesma.
No geral a viatura agrada. Mas nesta semana vou trocar a espuma do assento do motorista na autorizada, o banco está muito desconfortável, vamos ver se vai resolver.
O consumo está em torno de 10,5 km/l (estrada/cidade).
Em Novembro farei uma viagem de 3.000Km de Minas até o litoral norte da Bahia, finalizando em Trancoso. Será a primeira viagem mais longa com a viatura.
Se não agradar, vendo no primeiro semestre de 2018 e compro uma Disco 4.
Também tenho uma Cherokee 5.7 Overland 2007.
Tem hora que dá vontade de ficar só com a Cheroka e vender a Hilux.
A SW4 é uma carroça em comparação com a Cherokee.
Já fiz mais de uma dezena de expedições pelo Brasil e América do Sul (Amazônia, nordeste, Salar de Uyuni, Lagos Andinos, Carretera Austral, Ushuaia, Machu Picchu, Uruguai, etc).
As expedições fora do Brasil foram a bordo de duas Defender 110, na minha opinião, não tem outra viatura para este tipo de aventura, principalmente se for para levar filhos e muita bagagem, meu caso.
Em 2019 pretendo fazer uma viagem até o deserto do Atacama, ainda não conheço. Creio que a SW4 atenderia muito bem este propósito. Mas se for para ir de primeira classe, tem que ser na Disco 4.8--)
Comprei uma Hilux SW4 2012 com apenas 60 mil Km. Após rodar 12 mil Km na viatura, percebi que o assento do motorista estava muito desconfortável e a espuma poderia estar "gasta".
Encomendei uma espuma nova na autorizada, pois não encontrei no paralelo. Paguei 350 reais pela peça e 250 reais pela instalação, também na autorizada.
Após rodar 1.000 Km com a espuma nova, o problema persiste. Conclusão, a espuma do assento é muito desconfortável.
Saí de uma nave (Cherokee Overland 5.7) para entrar numa carroça japonesa. Só decepção. PQP!... e ainda deixei de comprar uma Disco 4 para entrar neste enrosco. :parede:
A SW4 para meu gosto anda bem.
No entanto, a verificação das condições da turbina periodicamente, para mim é essencial nesse carro.
Abs
Alvaro Angelo
O pior é que depois do "reparo" a turbina voltou a chiar.:evil:
Ainda bem que o "conserto" está na garantia.
A cada dia que passa fico mais irritado com a SW4. :evil:
Realmente não era o que eu esperava. Sei que a viatura possui fama de robusta e tem mercado, mas para quem procura desempenho, luxo, conforto e não se preocupa com manutenção, não pense duas vezes, vá de Discovery.
Pretendo fazer uma viagem pelo nordeste no final deste mês, na volta vou despachar este toyotossauro.
Sucesso para quem gosta e admira Hilux, mas eu quero distância.
Em 2018 vou montar numa Disco 4.
Agora é paciência na venda da Hilux e na compra da Disco 4.
Pretendo pegar uma Disco 4 SE acima de 2012, com o câmbio de 8 marchas.
maurilio junior
07/11/2017, 12:30
Bom dia, meu pai tem uma grand cheokee 2014 diesel, e meu irmão tem uma sw4 14/15 a diferença é gritante de uma pra outra, a toyota tem suas qualidades, mais não tem como comparar um carro com o outro, meu pai até chegou a olhar a nova sw4 com a intenção de trocar por conta de ser um carro com melhor liquidez, manutenção mais barata, etc mais mesmo assim não se encantou pela nova, continuou com a cherokee, na realidade a vontade dele era uma discovery 5 mais pagar 400 mil num carro numa época de crise no país, é complicado vamos com a jeep mesmo por mais um bom tempo.
Quando a gente procura um SUV 4x4, queremos luxo, conforto, potência e segurança.
Infelizmente a SW4 não oferece nada disto.
Quando a gente procura um SUV 4x4, queremos luxo, conforto, potência e segurança.
Infelizmente a SW4 não oferece nada disto.
Que tal partir para os conselhos do Enasor, e ponderar a Full HPE?
Câmbio automático com tiptronic, teto solar gigante, bancos dianteiros elétricos com dois níveis de aquecimento, mais ajuste lombar para o motorista, bancos traseiros rebatíveis e reclináveis, faróis xénon, média de 12 Km/l em rodovia, computador de bordo fabuloso, terceira fileira de bancos escondidos sob o assoalho, revisões com preços honestos, encara o diesel brasileiro sem dificuldades.
Enfim, uma baita viatura.
Ahh, e eu tenho uma, já está com 188.000 Km´s, e posso confirmar tudo o que o Enasor falou dela!:mrgreen:
titanium
13/11/2017, 19:39
Quando a gente procura um SUV 4x4, queremos luxo, conforto, potência e segurança.
Infelizmente a SW4 não oferece nada disto.
Estás falando de qual SW4???
As antigas, de fato, não são confortáveis nem luxuosas... mas as acima 2006 são bem confortáveis.
Não se comparam em luxo com as Discoverys e LC Prado, mas são bem boas sim!
Em tempo, é relevante destacar que Quem disputa diretamente com as Discoverys são as LC Prado e não as Discoverys.
Abraços
titanium
13/11/2017, 19:42
Ah!
Se o fator luxo e conforto for tão relevante assim, considere as Mercedes ML-350 e PRINCIPALMENTE as GLKs!!
Aí sim terás luxo e conforto!
As GLKs são extremamente bem dimensionadas e ótimas em estradas... encaram também estradas de terra com muita facilidade.
É uma viatura muito bem conceituada e certamente irá se destacar como uma viatura para manter por muito tempo.
Abraços
O pior é que depois do "reparo" a turbina voltou a chiar.:evil:
Ainda bem que o "conserto" está na garantia.
Estou retornando ao tópico para esclarecer o acontecido com a minha SW4.
Quando levei na revisão dos 70.000 Km, a viatura apresentava um chiado em primeira marcha. A autorizada condenou a turbina sugerindo a substituição da mesma pela bagatela de R$ 9.000,00.
Inconformado com o orçamento, levei a VTR numa oficina especializada em turbinas. A mesma foi reparada apenas substituindo o rotor, cujas paletas realmente já estavam com as bordas danificadas, mas nada que comprometesse o desempenho da peça ou da VTR. Este reparo ficou em R$ 1.700,00.
Mas para a minha infelicidade, o chiado voltou. Desta vez levei num mecânico zé ruela perto da minha casa e ele me disse que o chiado era o retentor do diferencial dianteiro LE... levantou o carro e reproduziu o chiado girando a roda. :parede::evil:
Enfim, o serviço ficou em míseros R$ 250,00 e o chiado sumiu definitivamente.:D
Vivendo e aprendendo.:twisted:
Que tal partir para os conselhos do Enasor, e ponderar a Full HPE?
Câmbio automático com tiptronic, teto solar gigante, bancos dianteiros elétricos com dois níveis de aquecimento, mais ajuste lombar para o motorista, bancos traseiros rebatíveis e reclináveis, faróis xénon, média de 12 Km/l em rodovia, computador de bordo fabuloso, terceira fileira de bancos escondidos sob o assoalho, revisões com preços honestos, encara o diesel brasileiro sem dificuldades.
Enfim, uma baita viatura.
Ahh, e eu tenho uma, já está com 188.000 Km´s, e posso confirmar tudo o que o Enasor falou dela!:mrgreen:
Eu cheguei a considerar a Pajero Full... mas acabei desistindo pelos mesmos motivos que me fizeram desistir da Dicovery: manutenção.
Tem uma turma que coloca a manutenção e revenda em primeiro plano quando vai comprar um SUV e acabam nos influenciando dizendo que Mitsubishi também é complicado.
Sem dúvida em relação ao luxo, conforto e desempenho, a Pajero é muito superior à SW4.
Ah!
Se o fator luxo e conforto for tão relevante assim, considere as Mercedes ML-350 e PRINCIPALMENTE as GLKs!!
Aí sim terás luxo e conforto!
As GLKs são extremamente bem dimensionadas e ótimas em estradas... encaram também estradas de terra com muita facilidade.
É uma viatura muito bem conceituada e certamente irá se destacar como uma viatura para manter por muito tempo.
Abraços
Já estou considerando seriamente uma Range Rover Sport.8---)
Eu cheguei a considerar a Pajero Full... mas acabei desistindo pelos mesmos motivos que me fizeram desistir da Dicovery: manutenção.
Tem uma turma que coloca a manutenção e revenda em primeiro plano quando vai comprar um SUV e acabam nos influenciando dizendo que Mitsubishi também é complicado.
Sem dúvida em relação ao luxo, conforto e desempenho, a Pajero é muito superior à SW4.
Prezado amigo Cemecor
Bom dia.
Complementando o comentário do ilustre amigo Glaicon, permita-me lhe dar meu veredicto de proprietário de um Pajero Full 2013/2014 diesel que já está rodando há mais de 4 anos sem quaisquer problemas ...
Se o amigo pretende um veículo luxuoso, potente, robusto, que lhe dê tranquilidade em quaisquer viagens pela América Latina, porém, com baixo custo de propriedade (preço de aquisição, IPVA e seguro roubo/colisão/incêndio), vale a pena considerar o Pajero Full ... é um veículo concebido para expedições com a família e muita bagagem a bordo ... aos olhos de muitos requer uma atualização no seu design e não é bonito ... porém, para mim, "beleza não põe mesa" ... o que interessa é eficiência e tranquilidade nas viagens que faço com minha família e amigos ...
Relativamente à desvalorização e liquidez na revenda, você tem razão, pois, o Pajero Full perde mesmo para a SW4 nestes quesitos, em razão da preferência de nosso mercado, tendo em vista a justíssima fama construída pela Toyota, pois, inteligentemente, teve mais visão que suas concorrentes e proporcionou aos seus clientes um bom pós venda e disponibilizou veículos com baixo custo de manutenção, enquanto que outras marcas, a exemplo da Mitsubishi estão “acordando” agora para esses importantes aspectos ... no caso da Mitsubishi, esta marca sempre teve fama de possuir css praticando altos preços de manutenção, com técnicos mal capacitados e mal-intencionados praticando a temida “empurroterapia” e deixando seus clientes “a ver navios” quando precisavam de seus préstimos ... haja vista os famigerados casos de bomba injetora nos Pajeros Full modelos 2007 para trás ... neste site mesmo temos inúmeros exemplos, realmente traumatizantes ... isso espantou muitos pretendentes e fez com que muitos clientes cativos se afastassem da marca ... muitos, até hoje, não querem nem ouvir falar de Pajero Full em suas garagens, muito menos, da marca ... porém, agora, felizmente para nós proprietários da marca e de Pajeros Full, a Mitsubishi já disponibiliza esses veículos equipados com o sistema common rail, dotados com bomba de alta pressão, bicos injetores e tanques já adaptados ao nosso diesel que dificilmente dão problemas e, se der, com custo baixo de manutenção ... no tocante ao pós-venda, a Mit já figura no site "Reclame Aqui" como a empresa líder em termos de reputação ...
As melhores e piores fabricantes do Brasil, segundo o ReclameAqui (https://motor1.uol.com.br/news/145123/as-melhores-e-piores-fabricantes-do-brasil-segundo-o-reclameaqui/)
Relativamente à manutenção, permita-me tecer algumas considerações ao seu comentário ...
Posso lhe afirmar que o custo de manutenção do Pajero Full está no mesmo patamar da SW4 ... há disponibilidade de mecânicos entendedores e peças em abundância e a preços acessíveis, tanto no mercado nacional, quanto internacional ... a própria Mit disponibiliza peças originais e a preços acessíveis no MitRenova ... eu diria que, em certos aspectos, o custo de manutenção e problemas num Pajero Full é até menor, haja vista que tenho amigos que tem SW4 do mesmo ano que a minha, e já tiveram problemas com freios, turbina, etc., e até mesmo, nas mais novas, casos de infiltração de poeira dentro do veículo, porém, justiça seja feita, quando recorreram à css Toy foram muito bem atendidos, o que faz com que esses clientes sejam fidelizados à marca, independentemente da qualidade e dos altos preços cobrados por seus veículos ... afinal, bom atendimento não tem dinheiro que paga!!!! ... já, o meu Pajero Full, até agora, zero de problemas ... dispendeu-me um custo de absolutamente zero com manutenção corretiva (apenas pneus, pastilhas de freio, filtros, lubrificantes e demais gastos normais em gastos normais em qualquer veículo) ... e as preventivas são a preço tabelado nas css, justos para o naipe do veículo ... agora vejo que não foi por mero acaso que esse veículo ganhou 12 vezes o Rali Dakar (até 2008 era conhecido como Rali Paris-Dakar) ... é um veículo feito para não quebrar, pois é equipado, em termos de mecânica com o que há de melhor, senão, vejamos apenas alguns pontos nos mais modernos:
O motor 4M41 comprovadamente resistente é, inclusive, dotado de corrente de sincronismo feita de aço, ao invés de correia dentada feita de borracha e que tem uma vida útil predeterminada, as quais, se romperem, danificam seriamente o motor, coisa bem difícil de acontecer com a corrente de aço, bastando cuidar com zelo das trocas de óleo (Óleo adequado e trocado na periodicidade recomendada) de forma a manter o sistema adequadamente lubrificado ...
Sistema de turbo super resistente ... dificilmente se vê um Pajero Full com problemas neste sistema ...
Câmbio V5AWF fabricado pela Aisin-Warner, que fabrica exatamente o mesmo câmbio para veículos top de linha da Toyota como a Sequóia, Tundra, etc., porém, sob nomenclatura diferente (A750F) ... compartilham exatamente as mesmas peças e acessórios.
Câmbio super select que lhe permite andar no 4x2 e no 4x4 no momento, e na situação que bem lhe convier ...
Sistema de freios a discos ventilados nas quatro rodas ...
Sistema de suspensão independente nas 4 rodas ...
Sistema de injeção common rail, como já mencionei, super resistente ...
Etc.
Forte abraço.
E.T.:
Onde se lê: "Câmbio super select" ... leia-se: Sistema de tração super select ...
Enasor, mais uma vez fico grato pelo ótimo nível de esclarecimento.
meneghel85
08/12/2017, 22:38
Meu amigo en cuanto mas novas mas problematicas al land rover ate as range rover q na versao full tem 3 veces o preco da discovery.... tive uma rang 2014 e carisima e e mas delicada q um gol ou palio kkk e toyota nao tem comparacao
ANTONIO GABRIEL COSTA
12/12/2017, 22:11
Boa noite. Conforme citaram colegas não cabe comparação entre Sw4 e Discovery.O público da Sw4 se equivale ao da TrailBlazer.A Disco e seus 400 mil reais cabe comparação com Mercedes etc. Querer comparar desempenho da Sw4 com veículos V8 é descabido. Pode haver alguma melhoria no desempenho da Sw usando chips/reprogramação porém sem grandes ambições na equiparação a um V8.Viajo até 8 horas seguidas em uma Sw4 2013 e minha única queixa quanto ao banco é com relação ao encosto de cabeça que poderia ser mais inclinado anteriormente ( como na linha atual). Quanto ao assento em si não vejo nada de incomodo. Banco Raiz e não Nutella, kkkk.Att.
Realmente não cabe comparação entre Discovery 4 e Hilux SW4 se forem adquiridas ZERO KM.
Mas quando avaliamos, por exemplo, ano 2012, elas estão na mesma faixa de preço, aí cabe uma comparação... será que vale a pena pegar uma SW4 por 130k ou uma Disco 4 SE pelo mesmo valor?
Vejam como a desvalorização de uma Disco ZERO é absurda em apenas 3 ou 4 anos.
Em 2012 comprava-se uma SW4 por 181 mil reais. Hoje vale 130 mil reais.
Em 2012 comprava-se uma Disco Se por 266 mil reais. Hoje vale 140 mil reais.
A SW4 perdeu 30% em valor de mercado.
A Disco quase 50%.
Boa noite. Conforme citaram colegas não cabe comparação entre Sw4 e Discovery.O público da Sw4 se equivale ao da TrailBlazer.A Disco e seus 400 mil reais cabe comparação com Mercedes etc. Querer comparar desempenho da Sw4 com veículos V8 é descabido. Pode haver alguma melhoria no desempenho da Sw usando chips/reprogramação porém sem grandes ambições na equiparação a um V8.Viajo até 8 horas seguidas em uma Sw4 2013 e minha única queixa quanto ao banco é com relação ao encosto de cabeça que poderia ser mais inclinado anteriormente ( como na linha atual). Quanto ao assento em si não vejo nada de incomodo. Banco Raiz e não Nutella, kkkk.Att.
"Quanto ao assento em si não vejo nada de incomodo. Banco Raiz e não Nutella, kkkk.Att."
Já fui raiz quando tive duas Defender 110. Superei esta fase.
Hoje sou Nutella.
KKKKKKKKKKK
Em 2012 comprava-se uma SW4 por 181 mil reais. Hoje vale 130 mil reais.
Em 2012 comprava-se uma Disco Se por 266 mil reais. Hoje vale 140 mil reais.
A SW4 perdeu 30% em valor de mercado.
A Disco quase 50%.
Cemecor, quanto mais tecnologia embarcada e anos de idade, maior será a desvalorização da viatura.
Poucos suportam efetuar os reparos necessários para manter uma Discovery na originalidade.
Já vi anúncios nos sites de venda de veículos onde o proprietário enfatiza "bolsas de ar da suspensão retiradas".
Ou seja, fala de um jeito que o futuro comprador não terá problemas com as mesmas, pois já não existem mais.
É só passar mais uns três anos, e essa Discovery 2012 estará mais barata que uma Defender 110 ano 2004.
Simplesmente porque a Defender só tem motor e turbina para estragar, o que é difícil de acontecer.:concordo:
Realmente Glaicon... estas tais bolsas de ar da suspensão foram um dos motivos pelos quais não me convenci a pegar uma Disco.
As Defender são únicas, podem durar 100 anos. Tive duas e ainda sinto saudades.
Gosto muito da linha Jeep, já tive três V8 e estou entrando agora numa 3.0 CRD. Não tive problema nenhum relacionado à manutenção destas viaturas americanas. A vantagem é que nos EUA vc encontra tudo a preços muito interessantes. O mercado paralelo nacional também já tem muita oferta de peças.
Discovery e Range Rover Sport usadas, com mais de 10 anos, têm preços atraentes... mas a manutenção pesa muito na hora da decisão.
Discovery e Range Rover Sport usadas, com mais de 10 anos, têm preços atraentes... mas a manutenção pesa muito na hora da decisão.
E dificilmente as seguradoras aceitarão o risco.:concordo:
Uma matéria de 2015 sobre o comparativo
Discovery 4 supera SW4 - Suplementos - Diario do Nordeste (http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/mobile/suplementos/discovery-4-supera-sw4-1.1379067)
E dificilmente as seguradoras aceitarão o risco.:concordo:
Estou analisando a aquisição de uma RR Sport 2011 a 2013... até o momento não encontrei resistência por parte das seguradoras... mas o preço é bem salgado pra cobrir a VTR.
Estou analisando a aquisição de uma RR Sport 2011 a 2013... até o momento não encontrei resistência por parte das seguradoras... mas o preço é bem salgado pra cobrir a VTR.
A minha postagem era para viaturas com mais de dez anos.
Sendo nos anos que você citou, certamente, será mais fácil.:concordo:
A minha postagem era para viaturas com mais de dez anos.
Sendo nos anos que você citou, certamente, será mais fácil.:concordo:
Um RR Sport com mais de 10 anos é bem complicado... imagino a reposição de peças, principalmente a parte elétrica
thyagovieira
26/11/2018, 14:54
Indo pela razão: SW4!!!
Emoção, conforto e status: Land!!
Minha escolha seria a SW4, pior coisa que tem é sair num carro e ter medo dele.
Eu já tive SW4... também morria de medo, principalmente nas curvas... :lol: :lol: :lol:
Certa vez, numa estradinha de terra com muito cascalho, a 40Km/h, rodei com a SW4 bloqueada e fui parar em cima de um cupinzeiro...
Sem falar nas ultrapassagens arriscadas com 171 cv e seus míseros 36 Kgf de torque
Se for pela razão, vou de Land 8--)
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