Ver Versão Completa : Hilux srv flex 4x4 2017 ou s10 ltz flex 4x4 2018
snoopy-ce
14/07/2017, 13:39
Olá,
Antes de mais nada,
quero comprar uma picape flex e não a diesel pq ando muito pouco, na média de 12K a 15K por ano.
Automática por que minha mulher usa na cidade na semana.
4x4 pq tenho uma casa na praia que vou 1 ou 2 vezes por mês que rodo em praia, dunas e tenho que levar coisas na caçamba.
Gostei de ambas, a s10 e hilux.
Tanto a GM como a Toyota disponibilizaram essas configurações recentemente.
O que gostei da s10 e não tem na hilux foi que o motor tem mais força, parece ser mais econômica, aro 18, tem luzes diurnas e mais mimos.
O que gostei da Hilux e que não tem na s10 foi que tem o bloqueio do diferencial, isofix, ajustes de profundidade da direção e os bancos pretos e mais confortáveis.
Os preços são muito equivalentes... e ae queria saber a opinião de outras pessoas.
Rodrigo22
15/07/2017, 01:13
Eu iria de s10. Motor mais, potente econômico e moderno. Particularmente acho mais bonita essa ultima atualização.
Um amigo acabou de capotar uma Hilux no começo do mês. Ela continua com o mal projeto que a torna muito fácil de virar.
Em fim, s10
Samir Matheus
15/07/2017, 07:07
... Realmente, a S10 deve ser mais econômica, anda mais, tem um bom câmbio de 6 marchas, acredito ser uma opção melhor do que a hilux, mas essa é a minha opinião pessoal.
Samir Matheus
15/07/2017, 07:09
e para complementar, o Rubens Barrichelo testou elas, e diga-se de passagem que a S10 foi muito melhor que a hilux na pista (velocidade, não terra), e foi superior até ao omega cd 3.0, que anda muito bem!
snoopy-ce
15/07/2017, 11:56
Pessoal, valeu...mas acabei optando pela hilux mesmo.
A mulher gostou mais de dirigir a hilux e o vendedor me deu desconto de mais de 8k em relação ao preço oficial.
Sem desmerecer a s10, pois realmente tem muito, mas muito mais força que hilux e parece ser mais econômica.
A hilux saiu por 128.000,00 com pintura metálica e a s10 a vendedora não baixava dos 132.000,00 sem falar que ainda iria colocar os estribos e o protetor de caçamba por fora o que já vinha na hilux.
[]'s
M a r c u s
17/07/2017, 12:12
Hilux com desconto e S10 nao... sinal do fim dos tempos... kkkkkkkkkk
Ktranger
18/07/2017, 09:24
estou com a mesma duvida ...
por um lado a S10 , motor e amenidades ... mas o seguro mais barato , porem menos liquidez na hora da venda ... do outro lado a Toyota , menos motor , mas manutencao mais barata e seguro proibitivo e maior preco na compra ?? mas com certeza mais liquidez ...
duvidas ...como esta a o custo das revisoes e manutencoes da S10 ?
e uma duvida mesmo
Ktranger
18/07/2017, 09:25
Pessoal, valeu...mas acabei optando pela hilux mesmo.
A mulher gostou mais de dirigir a hilux e o vendedor me deu desconto de mais de 8k em relação ao preço oficial.
Sem desmerecer a s10, pois realmente tem muito, mas muito mais força que hilux e parece ser mais econômica.
A hilux saiu por 128.000,00 com pintura metálica e a s10 a vendedora não baixava dos 132.000,00 sem falar que ainda iria colocar os estribos e o protetor de caçamba por fora o que já vinha na hilux.
[]'s
parabens pela compra ...coloque as suas impressoes agora como proprietario ...quanto ficou o seguro ?
Ktranger
18/07/2017, 09:26
Hilux com desconto e S10 nao... sinal do fim dos tempos... kkkkkkkkkk
se vc acha a politica de descontos da Toyota uma droga ...vc nao viu o da Nissan , eles conseguem ser mais arrogantes ainda ...
O pessoal fala bastante da ranger xls 2.2 at diesel, esta nessa faixa de preço tambem. (parece ser um bom custo beneficio)
Creio que a revenda da ranger e s10 serao iguais.
Agora Hilux tem uma revenda melhor mesmo sendo flex, e é a que anda menos e que bebe mais, tem o menor espaço interno, porem o padrao de acabamento e qualidade toyota (que vamos ser sinceros, é diferente da concorrencia (sem desmerecer as outras)). Tb estou nesse impasse das flex "completa" contra diesel de entrada
O pessoal fala bastante da ranger xls 2.2 at diesel, esta nessa faixa de preço tambem. (parece ser um bom custo beneficio)
Creio que a revenda da ranger e s10 serao iguais.
Agora Hilux tem uma revenda melhor mesmo sendo flex, e é a que anda menos e que bebe mais, tem o menor espaço interno, porem o padrao de acabamento e qualidade toyota (que vamos ser sinceros, é diferente da concorrencia (sem desmerecer as outras)). Tb estou nesse impasse das flex "completa" contra diesel de entrada
E acho que o primeiro critério para escolha é o gosto pessoal. Do ponto de vista racional a ordem seria ranger xls, hilux e S10.
A ranger tem melhor preço, o pacote de segurança mais completo e motor mais adequado (mais torque e menor consumo), ainda conta com bloqueio traseiro que a S10 não tem e 5 anos de garantia.
A Hilux está com melhor preço nesse momento, tem melhor revenda, mais confiabilidade, bloqueio de diferencia traseiro. Perde em desempenho e consumo, mas não acredito que a diferença seja muito grande nesse quesito.
E acho que o primeiro critério para escolha é o gosto pessoal. Do ponto de vista racional a ordem seria ranger xls, hilux e S10.
A ranger tem melhor preço, o pacote de segurança mais completo e motor mais adequado (mais torque e menor consumo), ainda conta com bloqueio traseiro que a S10 não tem e 5 anos de garantia.
A Hilux está com melhor preço nesse momento, tem melhor revenda, mais confiabilidade, bloqueio de diferencia traseiro. Perde em desempenho e consumo, mas não acredito que a diferença seja muito grande nesse quesito.
Para efeito de comparação, olhe a FIPE de uma ranger xls 2.2 4x4 mt, e uma hilux flex 4x2 srv
Mês de referência:
julho de 2017
Código Fipe:
002136-9
Marca:
Toyota
Modelo:
Hilux CD SRV 4x2 2.7 Flex 16V Aut.
Ano Modelo:
2015 Gasolina
Autenticação
ccyb0229pmrvt
Data da consulta
sexta-feira, 28 de julho de 2017 10:26
Preço Médio
R$ 86.229,00
Mês de referência:
julho de 2017
Código Fipe:
003405-3
Marca:
Ford
Modelo:
Ranger XLS 2.2 4x4 CD Diesel Mec.
Ano Modelo:
2015 Diesel
Autenticação
9761jh45tkwg
Data da consulta
sexta-feira, 28 de julho de 2017 10:27
Preço Médio
R$ 81.783,00
Uma diferença de praticamente 5mil em 2 anos (acredito que a diferença seja maior com o passar dos anos), contando que a liquidez da hilux, mesmo flex, é melhor que a ranger, mesmo diesel.
Contando ainda que a hilux 2015 era de uma geração passada, e a ranger 2015 era a mesma geração, porem passou por reestilizacao.
Entao na minha opniao "depende" o ponto de vista racional de cada um para a compra (não desmerecendo nenhuma picape)
M a r c u s
28/07/2017, 10:29
Para efeito de comparação, olhe a FIPE de uma ranger xls 2.2 4x4 mt, e uma hilux flex 4x2 srv
Mês de referência:
julho de 2017
Código Fipe:
002136-9
Marca:
Toyota
Modelo:
Hilux CD SRV 4x2 2.7 Flex 16V Aut.
Ano Modelo:
2015 Gasolina
Autenticação
ccyb0229pmrvt
Data da consulta
sexta-feira, 28 de julho de 2017 10:26
Preço Médio
R$ 86.229,00
Mês de referência:
julho de 2017
Código Fipe:
003405-3
Marca:
Ford
Modelo:
Ranger XLS 2.2 4x4 CD Diesel Mec.
Ano Modelo:
2015 Diesel
Autenticação
9761jh45tkwg
Data da consulta
sexta-feira, 28 de julho de 2017 10:27
Preço Médio
R$ 81.783,00
Uma diferença de praticamente 5mil em 2 anos (acredito que a diferença seja maior com o passar dos anos), contando que a liquidez da hilux, mesmo flex, é melhor que a ranger, mesmo diesel.
Contando ainda que a hilux 2015 era de uma geração passada, e a ranger 2015 era a mesma geração, porem passou por reestilizacao.
Entao na minha opniao "depende" o ponto de vista racional de cada um para a compra (não desmerecendo nenhuma picape)
A diferenca ai e o torque do motor diesel e a tracao 4x4. Para o meu uso, a Hilux flex 4x2 citada nao atende. Se fosse 4x4 dava pra considerar, mas ai vem de novo a questão do maior torque do motor diesel e do menor consumo, alem da diferença de preço do diesel pra gasolina. Mas eu nao compro carro pensando em revenda, nao fico trocando de carro todo ano mesmo.
A diferenca ai e o torque do motor diesel e a tracao 4x4. Para o meu uso, a Hilux flex 4x2 citada nao atende. Se fosse 4x4 dava pra considerar, mas ai vem de novo a questão do maior torque do motor diesel e do menor consumo, alem da diferença de preço do diesel pra gasolina. Mas eu nao compro carro pensando em revenda, nao fico trocando de carro todo ano mesmo.
Como disse, a compra racional depende de cada um, cada uso e etc..
Tb disse em outro topico, nessa faixa de preço, encontramos a VW Amarok SE manual, MIT Triton Sport GLS manual, a propria Hilux STD diesel manual (pelada, sem nenhum item de conforto), S10 Lt diesel, alem da ranger xls diesel, que é a mais completa dessas e com cambio AT.
Todas sao validas, depende do uso e da opcao de cada um, mas a de melhor revenda, como disse, ainda é a toyota.