Ver Versão Completa : Capacidade de reboque renegade 4x4 turbo disel
EmersonSA
13/07/2017, 09:37
Bom dia, tenho um Jeep Renegade 2.0 turbo diesel, 170 CV 36 kgf/m torque, no manual diz que o reboque máximo, com freio, é de 1500 kg. Quero comprar um barco que com a carreta vai chegar nos 2000 kg. É arriscado ou dá pra encarar. É pra descer de SP pra Ubatuba ou ir pra Floripa.
Obrigado
xibiu!!!
13/07/2017, 18:49
Bom dia, tenho um Jeep Renegade 2.0 turbo diesel, 170 CV 36 kgf/m torque, no manual diz que o reboque máximo, com freio, é de 1500 kg. Quero comprar um barco que com a carreta vai chegar nos 2000 kg. É arriscado ou dá pra encarar. É pra descer de SP pra Ubatuba ou ir pra Floripa.
Obrigado
Caro EmersonSA.
Seja Bem vindo ao Fórum 4x4 Brasil.
Nesse caso então não seria prudente ficar dentro dos limites de peso de arraste descrito no manual do fabricante do veículo?
Abraço;
Dioclecio
13/07/2017, 22:19
Sempre é aconselhavel seguir o prescrito no manual do fabricante.
Tenho um amigo que rebocava um samurai com uma dodge journey 6cc de boa. agora comprou uma fiat toro volcano e segundo ele a capacidade de reboque seria só 450 kg. Disse a ele que comente comigo quando rebocar o samurai. só quero ver...
Prezado amigo EmersonSA ...
Bom dia.
Sejas bem vindo ao fórum ...
Corroboro os bons conselhos dos amigos xibiu e Dioclecio ... não conheço o sistema de tração de seu Renegade, mas, parece-me que o sistema dele utiliza a tração nas rodas dianteiras (4x2), transferindo a força para as traseiras (4x4), quando necessário ... mesmo assim, neste caso, conforme bem recomendado pelos colegas, é prudente consultar o manual do seu veículo, inclusive, e, principalmente, pensando na preservação da transmissão automática, cujo gasto com manutenção é muito caro ... veja minha modesta opinião no "link" abaixo:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/163558-duvida-transportar-carretinha-com-4x4-acionado-1.html#post2439168
Forte abraço e boa sorte.
E.T.:
Um sugestão: Se não encontrares resposta no manual, e ainda permanecer dúvidas, então consulte a css, ou até mesmo o fabricante do veículo através do "Fale conosco" ...