Ver Versão Completa : Falha da partida Toyota Hilux
marciostein
12/07/2017, 16:42
Boa tarde.
Após uma lavagem feita no motor, a camionete apresentou o seguinte problema:
Quando parada de um dia para o outro, ou quando fica muito tempo desligada, quando tento dar a partida o motor de arranque não funciona, apenas escuto um estalo, como o de uma solenóide batendo.
Desligo a chave e tento novamente e ela funciona normalmente.
Fui no mecânico o meso já quis me empurrar uma revisão do automático do motor de partida(não sei se existe) ou até substituir o motor de arranque.
Alguém tem alguma informação sobre o que possa estar causando este defeito?
Hilux 3.0 SRV - 2009AT - 134.000km
Desde já agradeço....
Sergio c
12/07/2017, 17:57
Marcio, primeiramente de uma lixada nos polos da bateria, conectores dela e no aterramento, e se possível, no positivo que é ligado no automático do motor de partida, o qual existe mesmo, pois as vezes pode ser mal contato e depois de umas tentativas o motor de partida consegue girar.
Se não resolver, aí só tirando o motor de partida e revisando-o.
AroldoMoreira
12/07/2017, 19:44
Boa tarde.
Após uma lavagem feita no motor, a camionete apresentou o seguinte problema:
Quando parada de um dia para o outro, ou quando fica muito tempo desligada, quando tento dar a partida o motor de arranque não funciona, apenas escuto um estalo, como o de uma solenóide batendo.
Desligo a chave e tento novamente e ela funciona normalmente.
Fui no mecânico o meso já quis me empurrar uma revisão do automático do motor de partida(não sei se existe) ou até substituir o motor de arranque.
Alguém tem alguma informação sobre o que possa estar causando este defeito?
Hilux 3.0 SRV - 2009AT - 134.000km
Desde já agradeço....
Marciostein,
tive um problema semelhante no meu uns seis meses atrás. O problema era nas escovas que estavam gastas. O eletricista fez a substituição e uma boa limpeza. Fez a montagem , por sinal , bem trabalhosa devido a posição, ficou novo. Gastei uns 200 reais incluindo a mão de obra. Não precisa comprar outro, faça a manutenção que ficará perfeito.
Só a titulo de curiosidade, jamais deixo lavar o motor dos meus carros. Faço eu mesmo uma boa limpeza, mas água nem pensar.
Boa sorte !
marciostein
12/07/2017, 20:59
Também nunca deixo lavar o motor, no caso aí foi lavado na própria mecânica, após ter sido feito um serviço no motor.
Marciostein,
tive um problema semelhante no meu uns seis meses atrás. O problema era nas escovas que estavam gastas. O eletricista fez a substituição e uma boa limpeza. Fez a montagem , por sinal , bem trabalhosa devido a posição, ficou novo. Gastei uns 200 reais incluindo a mão de obra. Não precisa comprar outro, faça a manutenção que ficará perfeito.
Só a titulo de curiosidade, jamais deixo lavar o motor dos meus carros. Faço eu mesmo uma boa limpeza, mas água nem pensar.
Boa sorte !